Prova de eletrônica

INFORMACION
Título del test:
Prova de eletrônica

Descripción:
Avaliação de Eletrônica - 40pts

Autor:
Prof. Júlio César

Fecha de Creación:
06/03/2008

Categoría:
Informática

Número de preguntas: 10
icon

Sigue en facebook las noticias
y los mejores tests de daypo
apretando en "me gusta"

Últimos Comentarios:
No hay ningún comentario sobre este test.
¿Quieres comentar el test?
Regístrate en daypo para comentar el test.
Temario:
O que é camada de valência? A camada mais externa de elétrons. A camada mais interna de elétrons. O núcleo do átomo. Uma camada com 12 elétrons. Uma camada com 21 elétrons.
Um bom condutor permite que partículas eletrizadas: Movimentem-se com dificuldade. Não se movimentem. Movimentem-se com facilidade. Movimentem-se com velocidade igual a zero. Nenhuma das alternativas acima.
Ao ligarmos o condutor ao gerador elétrico os elétrons livres: Passam a movimentar-se ordenadamente. Passam a movimentar-se de forma caótica. Passam a movimentar-se na velocidade do som. Não se movimentam, ficam estáticos. E) Nenhuma das alternativas acima.
Tensão elétrica é: O deslocamento de cargas dentro de um condutor quando existe uma ddp entre as extremidades desse condutor elétrico. A diferença de potencial (ddp) existente entre dois pontos de um gerador de tensão, condutor ou componente elétrico. Um sinônimo de corrente elétrica. Um sinônimo de potência elétrica. Um sinônimo de resistência elétrica.
Ao utilizarmos o voltímetro para medir uma tensão desconhecida, a chave seletora deve ser posicionada: Em um valor alto, e posteriormente vamos aumentando o valor até encontrar uma escala conveniente para a leitura. Em um valor baixo, e posteriormente vamos aumentando o valor até encontrar uma escala conveniente para a leitura. Em um valor alto, e posteriormente vamos diminuindo o valor até encontrar uma escala conveniente para a leitura. Em um valor intermediário, e posteriormente vamos diminuindo mais o valor até encontrar uma escala conveniente para a leitura. Nenhuma das alternativas acima.
A leitura de um valor de resistência no ohmímetro deve ter como resultado: Um valor sempre exatamente igual ao o valor indicado no corpo do resistor. Um valor sempre menor que o valor indicado no corpo do resistor. Um valor próximo ao valor indicado no corpo do resistor. Um valor sempre maior que o valor indicado no corpo do resistor. Nenhuma das alternativas acima.
O que acontece com o fusível quando a corrente alcança uma intensidade maior que a máxima permitida? O material condutor acaba deixa passar cada vez mais corrente. O material condutor acaba congelando, isto interrompe o circuito e não deixa que danos maiores ocorram. O material condutor acaba fundindo-se, isto interrompe o circuito e não deixa que danos maiores ocorram. O material condutor não sofre nenhuma alteração com o aumento excessivo de corrente. Nenhuma das alternativas acima.
A corrente elétrica residencial é mantida por um gerador que fornece uma tensão elétrica que varia de forma constante. Devido a essa variação a corrente inverte seu sentido 60 vezes a cada segundo. A corrente elétrica residencial é: Corrente contínua. Corrente intermitente. Corrente alterada. Corrente alternada. Nenhuma das alternativas acima.
A fórmula da primeira lei de Ohm escrita desta forma: R = U / I significa que: A resistência é igual à intensidade de corrente. A intensidade de corrente é igual à tensão sobre a intensidade de tensão. A intensidade de resistência é igual à tensão sobre a intensidade de tensão. A tensão é sempre a mesma, qualquer que seja a resistência. A resistência é igual à tensão sobre a intensidade de corrente.
Como podemos classificar os potenciômetros de película de carbono quanto à variação da resistência? Numéricos ou alfanuméricos. Trimpot ou deslizante. Resistência cruzada ou lateral. Lineares ou logarítmicos. Nenhuma das alternativas acima.