Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.
option

ATRIBUTOS

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
ATRIBUTOS

Descripción:
MORAIS, PROFISSIONAIS E DESEMPENHO DA IMCUBÊNCIA

Autor:
MMC
(Otros tests del mismo autor)

Fecha de Creación:
29/06/2020

Categoría:
Arte
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
É o atributo, que vem sendo demonstrado pela Praça, de conduzir-se, com firmeza e convicção de atos e procedimentos, de acordo com as regras de conduta compatíveis com os princípios e valores éticos consagrados no meio militar-naval. CARÁTER LEALDADE ESPÍRITO DE COOPERAÇÃO SENSO DE JUSTIÇA.
É a correção de procedimentos, que vem sendo demonstrada pela Praça, com seus pares, seus superiores e subalternos. Fidelidade à palavra dada. Honestidade de propósito e franqueza. Empenho no cumprimento de decisões de seus superiores, ainda que, no íntimo, não esteja de acordo com elas. CARÁTER LEALDADE CORAGEM MORAL SENSO DE JUSTIÇA.
É o atributo, que vem sendo demonstrado pela Praça, de manter relação lógica e harmônica entre suas ações e entre estas e suas ideias expressas. COERÊNCIA DE ATITUDES EQUILÍBRIO EMOCIONAL COMPORTAMENTO SOCIAL CORAGEM MORAL.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de manter controle sobre suas reações emocionais, de modo a não comprometer o seu desempenho profissional, nem afetar seu relacionamento pessoal e social, agindo de forma a possibilitar decisões e atitudes corretas e justas. Sobrepor-se com controle racional e promover, por atos e palavras, soluções desprovidas de conteúdo emocional, que possam prejudicar o interesse do serviço. EQUILÍBRIO EMOCIONAL ESPÍRITO DE COOPERAÇÃO CARÁTER SENSO DE JUSTIÇA.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de auxiliar e contribuir espontaneamente, com as atividades de outrem, esforçando-se em benefício de uma causa comum. Capacidade de compreender as necessidades e prioridades da organização, globalmente, sem ater-se apenas aos problemas peculiares e limitados de seus afazeres. COMPORTAMENTO SOCIAL ESPÍRITO DE COOPERAÇÃO COERÊNCIA DE ATITUDES EQUILÍBRIO EMOCIONAL.
É a facilidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de conviver e integrar-se socialmente, com correção de atitude e cortesia, em todos os círculos sociais que frequenta. Capacidade de tratar e resolver habilmente questões com outrem, manifestando-se de forma comedida, em atitudes, maneiras e linguagem. Cumprimento dos deveres de cidadão. COMPORTAMENTO SOCIAL ESPÍRITO DE COOPERAÇÃO COERÊNCIA DE ATITUDES EQUILÍBRIO EMOCIONAL.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de manter controle sobre suas reações emocionais, de modo a não comprometer o seu desempenho profissional, nem afetar seu relacionamento pessoal e social, agindo de forma a possibilitar decisões e atitudes corretas e justas. Sobrepor-se com controle racional e promover, por atos e palavras, soluções desprovidas de conteúdo emocional, que possam prejudicar o interesse do serviço. COMPORTAMENTO SOCIAL ESPÍRITO DE COOPERAÇÃO COERÊNCIA DE ATITUDES EQUILÍBRIO EMOCIONAL.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de julgar, com critério e isenção de ânimo, atos e procedimentos individuais, ou coletivos, e de agir de forma coerente com esse entendimento. SENSO DE JUSTIÇA CORAGEM MORAL COERÊNCIA DE ATITUDES COMPORTAMENTO SOCIAL.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de agir em conformidade com sua convicção do certo e do errado em proveito do interesse do serviço, mesmo que possa desagradar a outras pessoas, ou gerando impopularidade. SENSO DE JUSTIÇA CORAGEM MORAL COERÊNCIA DE ATITUDES EQUILÍBRIO EMOCIONAL.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de apresentar aprumo militar, conjugado com o apuro dos trajes civis e militares e os cuidados com a aparência física, requeridos ao militar. APRESENTAÇÃO PESSOAL CAPACIDADE DECISÓRIA HIGIDEZ FÍSICA LIDERANÇA MILITAR.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de cumprir e de fazer cumprir ordens e respeitar regulamentos, a despeito de suas ideias e concepções pessoais. Faculdade de imbuir-se do espírito das ordens dadas e dos propósitos a serem alcançados, mesmo diante de condições adversas e situações desmotivantes. APRESENTAÇÃO PESSOAL CAPACIDADE DECISÓRIA HIGIDEZ FÍSICA DISCIPLINA.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de dedicar-se com paixão, vibração e entusiasmo nas tarefas que lhe são confiadas, buscando alcançar os melhores resultados na sua execução, mesmo diante de situações adversas ou que exijam sacrifício pessoal. Demonstrar intenso amor à Marinha, devotamento pela grandeza da sua profissão e verdadeira vocação e um sadio patriotismo. MOTIVAÇÃO CAPACIDADE DECISÓRIA HIGIDEZ FÍSICA DISCIPLINA.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de manter-se saudável fisicamente, permitindo-a executar tarefas diárias com vigor e vitalidade, sem fadiga excessiva e com energia, realizar as atividades militares e enfrentar imprevistos. MOTIVAÇÃO CAPACIDADE DECISÓRIA HIGIDEZ FÍSICA DISCIPLINA.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de empenhar-se em cumprir com suas obrigações e deveres militares, demonstrando interesse permanente de continuar servindo à MB. MOTIVAÇÃO INTERESSE PELA CARREIRA HIGIDEZ FÍSICA DISCIPLINA.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de influenciar pessoas no sentido de que ajam, voluntariamente, em prol dos objetivos da Instituição. LIDERANÇA MILITAR INTERESSE PELA CARREIRA ATITUDE MILITAR DISCIPLINA.
É a capacidade, que vem sendo demonstrada pela Praça, de acompanhar e analisar situações e fatos, de natureza individual e de âmbito nacional e internacional, decorrente de acervo de conhecimentos e experiências acumulados. Grau de conhecimento de assuntos alheios à profissão. LIDERANÇA MILITAR CULTURA GERAL CAPACIDADE DECISÓRIA DISCIPLINA.
É a capacidade, demonstrada pela Praça no desempenho de sua incumbência, de adaptar-se facilmente aos diferentes tipos de trabalho e às condições desfavoráveis. CONHECIMENTO PROFISSIONAL ATITUDE MILITAR ADAPTAÇÃO AO SERVIÇO CONHECIMENTO MILITAR.
É a capacidade, demonstrada pela Praça no desempenho de sua incumbência, de agir, prontamente, frente a uma situação que se apresente, sem necessidade de ordem ou decisão superior. Buscar sua solução imediata e antecipar-se aos fatos, sempre que possível. CONHECIMENTO PROFISSIONAL ATITUDE MILITAR ADAPTAÇÃO AO SERVIÇO INICIATIVA.
É a capacidade, demonstrada pela Praça no desempenho de sua incumbência, de possuir e aplicar conhecimento profissional adequado à execução de tarefas e solução de problemas. Identificar os principais equipamentos, sistemas, materiais e armamentos utilizados no serviço diário da OM, sendo capaz de cumprir bem as tarefas atinentes ao mesmo CONHECIMENTO PROFISSIONAL ATITUDE MILITAR ADAPTAÇÃO AO SERVIÇO INICIATIVA.
É a capacidade, demonstrada pela Praça no desempenho de sua incumbência, de bem executar movimentos de Ordem Unida, bem como participar de cerimônias militares, demonstrando garbo e marcialidade. Capacidade de bem empregar a Legislação Militar Naval (RDM, OGSA, CPM, CPPM e Estatuto dos Militares). CONHECIMENTO PROFISSIONAL ATITUDE MILITAR ZELO INICIATIVA.
É a capacidade, demonstrada pela Praça no desempenho de sua incumbência, de prontificar as tarefas que lhe são confiadas, dentro do prazo determinado, mantendo seu superior informado do trabalho que está sendo executado. PRONTIDÃO ATITUDE MILITAR INICIATIVA CAPACIDADE ADMINISTRATIVA.
É a capacidade, demonstrada pela Praça no desempenho de sua incumbência, de não poupar esforços para o bom desempenho das funções que lhe são atribuídas. Realizar suas tarefas com cuidado e atenção, sendo capaz de apresentar um resultado adequado. PRONTIDÃO ATITUDE MILITAR INICIATIVA ZELO.
É a capacidade, demonstrada pela Praça no desempenho de sua incumbência, de apresentar, oralmente, ideias, pensamentos, fatos e situações com organização, clareza, precisão, objetividade e propriedade de linguagem. CONHECIMENTO MILITAR EXPRESSÃO ORAL EXPRESSÃO ESCRITA CONHECIMENTO MILITAR.
É a capacidade, demonstrada pela Praça no desempenho de sua incumbência, de apresentar, por escrito, ideias, pensamentos, fatos e situações com correção, organização, clareza, precisão, objetividade, concisão e estilo apurado. CONHECIMENTO MILITAR EXPRESSÃO ORAL EXPRESSÃO ESCRITA CONHECIMENTO MILITAR.
É a capacidade, demonstrada pela Praça no desempenho de sua incumbência, de identificar problemas e dificuldades e de planejar, clara e inteligentemente, as suas soluções; capacidade de organizar suas tarefas e colaborar com as da sua incumbência/OM, permitindo que os prazos estabelecidos sejam cumpridos. PRONTIDÃO ATITUDE MILITAR INICIATIVA CAPACIDADE ADMINISTRATIVA.
É a capacidade, demonstrada pela Praça no desempenho de sua incumbência, de compreender a missão constitucional das Forças Armadas, a estrutura da MB e da OM onde serve. Capacidade de bem empregar a Legislação Militar Naval (RDM, OGSA, CPM, CPPM e Estatuto dos Militares). Orientar os seus subordinados na execução de movimentos de Ordem Unida, além de supervisioná-los, a fim de que alcancem a atitude militar esperada nos mais modernos. CONHECIMENTO PROFISSIONAL ATITUDE MILITAR ADAPTAÇÃO AO SERVIÇO CONHECIMENTO MILITAR.
É a capacidade, demonstrada pela Praça no desempenho de sua incumbência, de decidir adequadamente, apresentando resultados positivos para o serviço, sem necessidade de supervisão constante. AUTONOMIA ATITUDE MILITAR INICIATIVA ZELO.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor