Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.
option

AVALIAÇÃO DE GESTÃO DA OM

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
AVALIAÇÃO DE GESTÃO DA OM

Descripción:
UNIDADE 5

Autor:
MMC
(Otros tests del mismo autor)

Fecha de Creación:
01/06/2020

Categoría:
Arte
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Marque as Orientações para Autoavaliação da Gestão da OM. Os pontos obtidos são importantes indicadores, devem corresponder à realidade da OM. O número absoluto obtido é apenas uma das possíveis formas para o acompanhamento do sistema de gestão da OM. O objetivo é a melhoria contínua mediante o aumento relativo da pontuação obtida nas IAM futuras O preenchimento da lista deve ser realizado por várias pessoas dos diversos setores da OM, pois os dados a serem informados contemplam todos os setores da OM. Deve ser pauta do Conselho de Gestão Não é necessário aguardar a IAM na OM para realizar a autoavaliação. É recomendável que a OM a realize anteriormente e implemente ações de melhoria antes da IAM, de modo que, quando ocorrer a autoavaliação formal por ocasião da IAM, a OM apresente melhores resultados em sua gestão. O instrumento de autoavaliação é formado por dois documentos, um questionário discursivo, no qual serão descritas as práticas adotadas pela OM, e uma tabela quantitativa, na qual constará a pontuação relativa às práticas Deve-se preencher a lista P-10 com evidências objetivas, que são informações e dados que demonstrem as razões de uma determinada pontuação obtida. São obtidas através de observação, medição, documentos, atas, pareceres, pesquisas e outros instrumentos similares. Devem descrever o modo como a OM executa a prática, contendo periodicidade e em que setores é aplicada; Pode resultar na concordância com a autoavaliação realizada pela OM inspecionada ou na retificação das pontuações As OM Responsáveis por Inspeção Programada (ORIP) devem encaminhar o resultado (lista P-10 preenchida com as práticas, tabela de distribuição de pontos e relatório do inspetor) à DAdM, em até 30 dias após a IAM, conforme preconiza o EMA-130.
Marque as Orientações para Validação da Gestão da OM. A validação ocorre durante a IAM Pode resultar na concordância com a autoavaliação realizada pela OM inspecionada ou na retificação das pontuações As OM Responsáveis por Inspeção Programada (ORIP) devem encaminhar o resultado (lista P-10 preenchida com as práticas, tabela de distribuição de pontos e relatório do inspetor) à DAdM, em até 30 dias após a IAM, conforme preconiza o EMA-130 Recomenda-se que os validadores tenham realizado cursos do Programa Netuno Recomenda-se, caso possível, em virtude da extensão da lista, que a verificação na OM seja iniciada antes da data de início da IAM. Pelo mesmo motivo, recomenda-se que haja mais de um inspetor para a lista P-10 Recomenda-se a padronização e a imparcialidade nas avaliações, a fim de que esse processo de validação contribua efetivamente para a melhoria da gestão na OM inspecionada Os validadores devem, além de inspecionar, orientar as OM na aplicação das ferramentas de gestão. O objetivo é a melhoria contínua mediante o aumento relativo da pontuação obtida nas IAM futuras O preenchimento da lista deve ser realizado por várias pessoas dos diversos setores da OM, pois os dados a serem informados contemplam todos os setores da OM.
É recomendável que a OM a realize anteriormente e implemente ações de melhoria antes da IAM, de modo que, quando ocorrer a (o) ______________ formal por ocasião da IAM, a OM apresente melhores resultados em sua gestão. Autoavaliação Validação Avaliação da Gestão Controle.
São obtidas através de observação, medição, documentos, atas, pareceres, pesquisas e outros instrumentos similares. Devem descrever o modo como a OM executa a prática, contendo periodicidade e em que setores é aplicada. Autoavaliação Validação Avaliação da Gestão Controle.
Marque as Orientações para Autoavaliação da Gestão da OM. Os pontos obtidos não são importantes indicadores, devem corresponder à realidade da OM. O número absoluto obtido é apenas uma das possíveis formas para o acompanhamento do sistema de gestão da OM. O objetivo é a melhoria contínua mediante o aumento relativo da pontuação obtida nas IAM futuras O preenchimento da lista deve ser realizado por várias pessoas dos diversos setores da OM, pois os dados a serem informados contemplam todos os setores da OM A autoavaliação da OM deve ser pauta do Conselho de Gestão Não é necessário aguardar a IAM na OM para realizar a autoavaliação. É recomendável que a OM a realize anteriormente e implemente ações de melhoria antes da IAM, de modo que, quando ocorrer a autoavaliação formal por ocasião da IAM, a OM apresente melhores resultados em sua gestão O instrumento de autoavaliação é formado por dois documentos, um questionário discursivo, no qual serão descritas as práticas adotadas pela OM, e uma tabela quantitativa, na qual constará a pontuação relativa às práticas Deve-se preencher a lista P-10 com evidências objetivas, que são informações e dados que demonstrem as razões de uma determinada pontuação obtida. São obtidas através de observação, medição, documentos, atas, pareceres, pesquisas e outros instrumentos similares. Devem descrever o modo como a OM executa a prática, contendo periodicidade e em que setores é aplicada; .
As publicações que normatizam o processo de avaliação da gestão do Programa Netuno são: SGM-107 - Normas Gerais de Administração EMA-134 - Manual de Gestão Administrativa da Marinha EMA-130 - Manual de Visitas, Inspeções e Reuniões Funcionais da Marinha EMA-331- Manual de Planejamento Operativo da Marinha Todas as Respostas estão corretas.
É um conjunto de orientações e critérios para avaliação da gestão, utilizados para avaliação das organizações que aderiram o GESPÚBLICA, e a partir dessas avaliações melhorar o sistema de gestão da organização e prover os elementos necessários que ao serem trabalhados promovam avanços na área. Instrumentos para Avaliação da Gestão Pública (IAGP) Avaliação de Gestão da OM Modelo de Excelência de Gestão (MEG) Modelo de Excelência de Gestão Pública (MEGP) Programa Netuno.
No campo da excelência em gestão na busca de resultados, qual o modelo amplamente utilizado por diversos países para a avaliação da gestão? Programa Netuno Autoavaliação da Gestão Propósito da Avaliação da Gestão Modelo de Excelência em Gestão (MEG) Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) .
O processo de avaliação da gestão constitui-se em um dos principais meios para a transformação organizacional, pois permite traçar um diagnóstico do sistema de gestão das OM que servirá de subsídio para a adoção de medidas de melhoria. Esse processo consiste em duas etapas, quais? Autoavaliação e Validação Autoavaliação e Controle Validação e Controle Autoavaliação e Ação Corretiva.
A união da cultura tradicional da IAM com a prática da avaliação da gestão, preconizada pelo Programa Gespública, pretende levar a Marinha a alcançar o que? Patamares superiores nos assuntos de gestão. Patamares inferiores nos assuntos de gestão. Patamares superiores nos negócios de gestão. Patamares superiores nos assuntos de MB.
Auxiliar às OM na condução da avaliação da gestão, compreendendo a autoavaliação e a posterior validação por ocasião da Inspeção Administrativo-Militar (IAM) Programa Netuno Autoavaliação da Gestão Propósito Avaliação da Gestão Modelo de Excelência em Gestão (MEG) Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) .
Possui como base a utilização da dinâmica de avaliação para identificar necessidades de melhoria constantes nas OM, utilizando-se de um modelo próprio de excelência, adaptado do MEGP para a cultura naval. Programa Netuno Autoavaliação da Gestão Avaliação da Gestão da OM Modelo de Excelência em Gestão (MEG) Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) .
O processo de avaliação da gestão foi customizado na Marinha por meio de uma dinâmica institucionalizada e de uso contínuo nas OM. Inspeção Administrativo-Militar (IAM). Programa Netuno Avaliação da Gestão Modelo de Excelência em Gestão (MEG) .
Na avaliação, o somatório das pontuações de todos os critérios (pontuação máxima a ser obtida na avaliação da gestão por meio da lista P-10) é quanto? 1000 pontos 100 pontos 150 pontos 1500 pontos.
Qual o documento da lista P-10 é utilizado pelo inspetor de IAM (validador), de modo a ratificar ou retificar a pontuação estabelecida na autoavaliação para cada item? O anexo da Lista P-10, Tabela com evidências objetivas O anexo da Lista P-10,Tabela Quantitativa O anexo da Lista P-10, Tabela de Validação O anexo da Lista P-10, Tabela de Distribuição de Pontos.
A autoavaliação da OM deve ser pauta do Conselho de Gestão? Verdadeiro Falso.
É necessário aguardar a IAM na OM para realizar a autoavaliação. É recomendável que a OM a realize anteriormente e implemente ações de melhoria antes da IAM, de modo que, quando ocorrer a autoavaliação formal por ocasião da IAM, a OM apresente melhores resultados em sua gestão. Verdadeiro Falso.
A validação pode resultar na concordância com a autoavaliação realizada pela OM inspecionada ou na retificação das pontuações Verdadeiro Falso.
A validação não ocorre durante a IAM Verdadeiro Falso.
Quando é realizada a validação ? Realizada em período prévio a Inspeção Administrativa Militar (IAM) Realizada durante a Inspeção Administrativa Militar (IAM) Realizada após a Inspeção Administrativa Militar (IAM) Realizada 5 minutos após a Inspeção Administrativa Militar (IAM).
Em qual período a Autoavaliação da gestão é realizada? É realizada 5 minutos após a Inspeção Administrativa Militar (IAM) É realizada previamente às Inspeções Administrativo-Militares (IAM) É realizada durante a realização da Inspeção Administrativa Militar (IAM) É realizada após da Inspeção Administrativa Militar (IAM).
Auxiliar às OM na condução do (a) __________ , compreendendo a AUTOAVALIAÇÃO e a posterior VALIDAÇÃO por ocasião da Inspeção Administrativo-Militar (IAM). É o propósito do(a): Programa Netuno Modelo de Excelência em Gestão Autoavaliação da Gestão Avaliação da Gestão.
O Plano de Melhoria de Gestão (PMGes), Fundamenta-se na técnica administrativa denominada: 5W3H SIX SIGMA BENCMARKING LEAN MANUFACTURING KAIZEN.
O___________, é o documento em que a OM consolida o planejamento de ações para o aproveitamento das oportunidades de melhoria identificadas no processo de avaliação da gestão. 5W3H MAPEAMENTO PMGes PEO BENCHMARKING.
É um conjunto de orientações e critérios para avaliação da gestão, utilizados para avaliação das organizações que aderiram o GESPÚBLICA, e a partir dessas avaliações melhorar o sistema de gestão da organização avaliada de forma objetiva e consistente Autoavaliação da Gestão Plano de Melhoria de Gestão (PMGes) Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEPG) Instrumento para Avaliação da Gestão Pública (IAPG). .
Os validadores devem, além de inspecionar, orientar as OM na aplicação das ferramentas de gestão. Verdadeiro Falso.
Passou a integrar a sistemática de Inspeções Administrativo-Militares (IAM) prevista na publicação EMA-130, simplificando procedimentos, economizando recursos e potencializando o processo de avaliação da gestão de nossas OM. O novo IAGP, sob a forma de Lista de Verificação (LV) Plano de Melhoria de Gestão (PMGes) Plano de Acompanhamento da Gestão (PAG) Inspeções Administrativo-Militares (IAM) Instrumentos para Avaliação da Gestão Pública (IAGP).
As OM Responsáveis por Inspeção Programada (ORIP) devem encaminhar o resultado (lista P-10 preenchida com as práticas, tabela de distribuição de pontos e relatório do inspetor) a quem? à DAdM, em até 30 dias após a IAM, conforme preconiza o EMA-130. à DAbM, em até 30 dias após a IAM, conforme preconiza o EMA-331. à DAdM, em até 60 dias após a IAM, conforme preconiza o EMA-130. à DAdM, em até 30 dias após a IAM, conforme preconiza o SGM-107.
Considerando a conveniência de se integrar o planejamento das ações a serem desenvolvidas que decorrem também de outros processos conduzidos pelas OM (Ex.: atividades de execução do PEO, e as referências ao Programa de Aplicação de Recursos, entre outros), o PMGes poderá ser utilizado de forma integrada ao que? Plano de Acompanhamento de Gestão (PAG) Modelo de Excelência em Gestão (MEG) Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) O Plano de Melhoria de Gestão (PMGes).
Instrumento de autoavaliação é formado por dois documentos: um questionário discursivo e uma tabela quantitativa Verdadeiro Falso.
Correlacione: Autoavaliação Validação.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor