option

Cenap - Petroleo 002

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Cenap - Petroleo 002

Descripción:
Avaliação final do conteudo aplicado em sala de aula

Autor:
AVATAR
Sergio Luiz da Silveira
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
06/03/2014

Categoría:
Test de conducir

Número preguntas: 41
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Em 1852, um químico canadense descobriu que o aquecimento do petróleo produzia: Água Mineral Gasolina Doce de Leite Querosene Oleo de Cozinha.
Em 27 de agosto de 1859, em Titusville, Pensilvânia foi perfurado o primeiro poço de petróleo, com profundidade de apenas: 2,12 metros 21,2 metros 21,2 mil metros 2,12 mil metros 21,2 kilometros.
A palavra do petroleo têm sua origem do: Latim petra (pedra) e oleum (óleo). Latim pedra (petra) e óleo (oleum). Grego petra (pedra) e oleum (óleo). Grego pedra (petra) e óleo (oleum). Aramaico Antigo (Língua do Povo Judeu) petra (pedra) e oleum (óleo).
Petróleo no estado sólido é uma substância: oleosa, inflamável, menos densa que a água, com cheiro característico e cor variando entre o negro e o castanho-claro. molhada, não inflamável, muito mais densa que o oleo, com cheiro afrodisíaco e cor variando entre o marrom e o vermelho-claro. Nenhuma das respostas.
Sobre a origem do petroleo está CORRETO afirmar que: É um combustível fóssil, originado da decomposição de matéria orgânica armazenada em sedimentos, que migra através de aquíferos e fica aprisionado em reservatórios. É um combustível mineral, originado da sub-decomposição de matéria artificial armazenada em barris de carvalho envelhecido a mais de 10.000 anos É um combustível mineral, originado da decomposição de matéria quimica armazenada em sedimentos, que migra através de aquíferos e fica aprisionado em reservatórios. É um combustível fóssil, originado da decomposição de matéria fisíca armazenada em barris, que migra através de aquíferos e fica aprisionado em caixas d'agua. Todas estão corretas.
Quais interações de fatores são fundamentais para que haja a formação do Petroleo Matéria orgânica. Sedimento. Condições termoquímicas apropriadas. Material Artificial Barril de Carvalho Garrafas PET Rato na Garrafa da Coca-Cola.
O que pode gerar hidrocarboneto líquido? matéria orgânica proveniente do fitoplâncton matéria orgânica vegetal lenhosa matéria fisíca acompanhada de matéria matemática matéria orgânica animal e humana.
Sobre o processo atuante sobre a matéria orgânica vegetal lenhosa: poderá ter como conseqüência a geração de hidrocarbonetos gasosos. poderá ter como conseqüência a geração de hidrocarbonetos solidos. poderá ter como conseqüência a geração de hidrocarbonetos vaporosos. poderá ter como conseqüência a criação de hidrocarbonetos gasosos.
Sobre ACUMULAÇÕES DE PETROLEO é necessario: Rochas geradoras. Matéria-prima que se transforma em petróleo. Rochas-reservatório, ou seja, aquelas que possuem espaços vazios. Barril de Carvalho capaz de armazenar 20 libras por polegada quadrada de petroleo Bombas de Extração com comprimento de 25 metros cubicos.
Após o processo de formação do ______________, para que o mesmo se acumule, formando posteriormente um ____________, é necessário que após a ____________ ocorra a _________ do petróleo, e que no percurso desta migração exista alguma armadilha geológica que permita a ____________ do óleo. oleo petroleo barril de carvalho reservatório geração criação Imigração migração acumulação decomposição.
Relacione CORRETAMENTE as colunas Rochas geradoras Armadilha Rocha selante Rocha Reservatório.
Não havendo a presença de uma rocha selante e de uma armadilha (trapa), o petróleo: Não se acumularia, Se acumularia no solo terrestre Continuaria seu fluxo rumo a áreas de menor pressão, Subiria para a superficie terrestre em forma de jatos sistemicos e continuos até explodir Perda por degradação bacteriana e oxidação.
Relacione as colunas CORRETAMENTE! Armadilha Estratigráfica Armadilha Estrutural.
O petróleo é constituído, basicamente, por uma mistura de compostos químicos orgânicos Carbonetoshidricos, Paraná, Isotônicos, Naftas e Perfumes Aromáticos. Hidrocarbonetos, Paraná, Isotônicos, Naftênicos e Aromáticos. Hidrocarbonetos, Parafínicos, Isoparafínicos, Naftênicos e Aromáticos. Hidrocarbonetos, Parafínicos, Isoparafínicos, Naftas e Perfumes Aromáticos.
É VERDADEIRO ou FALSO afirmar que petróleo apresenta outros constituintes em menor percentual, compostos orgânicos contendo elementos químicos como nitrogênio, enxofre, oxigênio e metais, principalmente níquel e vanádio. Verdadeiro Falso.
Quais constituintes são considerados nocivos aos produtos, equipamentos e ao meio ambiente, sendo por isso considerados impurezas, devendo ser removidos em processos de tratamento específicos Hidrocarbonetos, Parafínicos, Isoparafínicos, Naftênicos e Aromáticos. nitrogênio, enxofre, oxigênio e metais, principalmente níquel e vanádio. Hidrocarbonetos, Parafínicos, principalmente níquel e vanádio. nitrogênio, enxofre, oxigênio, Naftênicos e Aromáticos.
Quando a mistura contém : maior porcentagem de moléculas pequenas moléculas maiores.
O petróleo possuem características diferentes. Alguns são pretos, densos, viscosos, liberando: pouco ou nenhum gás quantidade apreciável de gás. somente gás.
O petróleo possuem características diferentes. Alguns são castanhos ou bastante claros, com baixa viscosidade e densidade,liberando: pouco ou nenhum gás quantidade apreciável de gás. somente gás.
Dependendo de sua densidade, os óleos são classificados por vários GRAUS, quem realiza essa classificação? Shell American Petroleum Institute Petrobras Exxom Mobil.
Quais fatores afetam a API A idade geológica Profundidade do reservatório Tectonismo Salinidade Teor de enxofre Baractonismo Presença de entidades papíricas.
Relacione CORRETAMENTE Óleos parafínicos Óleos naftalênicos Óleos aromáticos.
Molécula é: a partícula mais pequena de uma substância que conserva as propriedades químicas características dessa mesma substância. a partícula mais densa de uma substância que conserva as propriedades químicas características dessa mesma substância. a partícula mais grande de uma substância que conserva as propriedades químicas características dessa mesma substância. a partícula mais pequena de uma substância que não conserva as propriedades químicas características dessa mesma substância.
A imagem se refere a: FÓRMULA DE COUPER FÓRMULA DE LEWIS FÓRMULA MOLECULAR.
A imagem se refere a: FÓRMULA DE COUPER FÓRMULA DE LEWIS FÓRMULA MOLECULAR.
A imagem se refere a: FÓRMULA DE COUPER FÓRMULA DE LEWIS FÓRMULA MOLECULAR.
Marque as fontes de HIDROCARBONETOS Petróleo Alcool Gás natural Carvão Urânio Plutônio.
Os HIDROCARBONETOS estão divididos em: Alcanos Alcíades Alcemar Alcenos Alcinos Alcatéia Alcadienos.
Dos CICLOALCANOS posso utilizar como: Gasolina e Diesel Solvente e removedor de tintas Parafina e Remedio Nafta e QAV.
Para a formulação de remédios, na área da medicina qual divisão de Hidrocarboneto utilizo? CICLOALCENOS CICLOALCANOS AROMÁTICOS Nenhuma das Alternativas.
Relacione CORRETAMENTE Gases Líquidos Sólido.
Qual a profundidade que está a maior reserva do Pré Sal? Quase a Sete Mil metros. Quase a Seis Mil metros. Quase a Cinco Mil metros. Exatamente a Sete Mil metros. Talvez a Sete Mil metros.
Qual é a real função do Sal em relação ao petróleo do Pré-Sal? Funciona como uma grande válvula causando uma enorme facilidade em ultrapassa-lo para realizar a extração. Funciona como um grande selo causando uma enorme dificuldade em ultrapassa-lo para realizar a extração. Funciona como um minusculo selo causando uma enorme facilidade em ultrapassa-lo para realizar a extração. Funciona como uma minuscula válvula causando uma enorme facilidade em ultrapassa-lo para realizar a extração.
A primeira perfuração e como foi chamada? Poço de Passat Poço de Parati. Poço de Fusca. Poço de Tupi. Poço de Guarani. Poço de Anhanguera.
Quais camadas que a perfuração deve passar para chegar até o reservatório do pré-sal? Água Biscoito Água e Sal. Rocha Açucar Sal Camada Atmosférica.
Na perfuração do POÇO de PARATI foi encontrado após a perfuração? Muito gás. Muito petroleo Pouco gas. Pouco petróleo. Pote de moedas de ouro Navio pérola Negra do Jack Sparrow.
Porque o ambiente marinho é considerado hostil? R: Por causa da alta pressão, e a Por causa da alta pressão. Facilidade de visibilidade. Por causa da baixa pressão. Baixa temperatura Alta temperatura. Dificuldade de visibilidade.
O que é considerado inimigo número um dos equipamentos submarinos? A pressão atmosférica sobre os equipamentos. A pressão acadêmica sobre os alunos. A pressão arterial sobre os equipamentos. A pressão terrestre sobre os equipamentos. A pressão dos pais sobre seus filhos.
Qual é o limite máximo de profundidade que um ser humano consegue trabalhar? Até o máximo de 500 metros. Até o máximo de 501 metros. Até o máximo de 499 metros. Até o máximo de 50 metros.
A combinação de CO2 mais H2O resulta no quê e pode ocasionar que problema? Coca-cola e pode ocorrer a CORROSÃO dos equipamentos. Ácido Carbônico e pode ocorrer a CORROSÃO dos equipamentos. Ácido gastrico e pode ocorrer a EROSÃO dos equipamentos. Ácido Carbônico e pode ocorrer a EROSÃO dos equipamentos. Hidrocarboneto e pode ocorrer a CORROSÃO dos equipamentos.
Qual o limite das águas territoriais do Brasil e de quanto foi a solicitação do novo limite? Limite atual é de 200 milhas náuticas e a nova solicitação é para que seja de 350 milhas náuticas. Limite atual é de 300 milhas náuticas e a nova solicitação é para que seja de 450 milhas náuticas. Limite atual é de 100 milhas náuticas e a nova solicitação é para que seja de 350 milhas náuticas. Limite atual é de 200 milhas náuticas e a nova solicitação é para que seja de 250 milhas náuticas.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor