Cuestiones
ayuda
option
Mi Daypo

TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESECiências - 7º ano - 2º bim - 2019

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Ciências - 7º ano - 2º bim - 2019

Descripción:
Training

Autor:
Fabrício
(Otros tests del mismo autor)

Fecha de Creación:
19/06/2019

Categoría:
Ciencia

Número preguntas: 16
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Escalas _____________ são um conjunto de valores numéricos, cada um deles associado a uma temperatura.
Como as roupas de lã ajudam na manutenção da temperatura corporal? Os tecidos são maus condutores de energia térmica. Por isso, os tecidos feitos de lã funcionam como ___________ térmicos.
__________ é a transmissão de energia térmica entre os corpos, dada em função da diferença da temperatura. E quando os corpos atingem a mesma temperatura, dizemos que estão em equilíbrio térmico.
Calor é a transmissão de energia térmica entre os corpos, dada em função da diferença da temperatura. E quando os corpos atingem a mesma temperatura, dizemos que estão em __________ térmico.
_____________ é uma grandeza física que mede o nível de agitação das partículas (átomos ou moléculas) que constituem um corpo. Podemos medir a temperatura através de um termômetro.
Temperatura é uma grandeza física que mede o nível de agitação das partículas (átomos ou moléculas) que constituem um corpo. Podemos medir a temperatura através de um _____________.
____________ é um instrumento que mede quantitativamente a temperatura de um sistema. O tipo mais comum é o termômetro líquido, cujas variações na temperatura provocam dilatações ou contrações de um líquido, fazendo a coluna líquida subir ou descer em um tubo de vidro.
A forma variada como os corpos sentem o quente, morno ou frio é chamada de ___________ térmica.
O calor do sol chega para nós através de qual tipo de um tipo de propagação de calor chamada _____________.
8 – Quais os tipos de propagação de calor? condução convecção radiação combustão eletricidade agitação.
Na _____________, o calor se propaga por meio do contato físico dos corpos, em que aquele que apresenta uma maior agitação das partículas, ou seja, com maior temperatura, transfere essa energia para outro corpo cuja agitação das partículas seja menor; a matéria, tanto em estado sólido, líquido ou gasoso, apresenta esse tipo de propagação. Como exemplo, podemos citar: uma colher, que é uma matéria sólida, mergulhada em uma xícara de café quente, que é uma matéria quente. O café esquentará a colher, inclusive a parte que não está no líquido, pois o calor se propaga por todo o objeto.
A propagação do calor por ___________ consiste no movimento de líquidos e/ou gases com diferentes temperaturas que promovem a propagação do calor por todo o fluido. Ao aquecer água em uma panela, por exemplo, percebemos que os metais são bons condutores térmicos. A água que se encontra próxima ao fundo da panela será aquecida por condução. Com esse aquecimento, as moléculas de água próximas a essa região se agitam, aumentando seu volume, o que torna essa porção menos densa. Essa porção de água então subirá à superfície. Já aquela porção antes próxima da superfície tende a descer, por estar com temperatura menor do que a água que subiu e, portanto mais densa. Com isso, cria-se a chamada corrente de convecção, um processo contínuo que mantém a água do recipiente em movimento, até que atinja o ponto de ebulição (fervura).
Quando o calor é transmitido por intermédio de ondas eletromagnéticas criadas como resultado de oscilações de um campo elétrico e de um campo magnético, sem que necessite de um meio material para se propagar, chamamos de propagação de calor por ______________. O exemplo mais comum são as ondas eletromagnéticas que o Sol emite e que atingem a Terra, viajando por uma vasta região de vácuo, a fim de aquecer o nosso planeta. Uma fogueira acesa também transmite calor por dessa mesma maneira, aquecendo o ambiente onde se encontra.
Animais _____________ são os animais que não usam fontes de calor externas, mas sim aquelas geradas pelo próprio metabolismo, a fim de manter sua temperatura corporal. Para isso, usam a energia do alimento que ingerem e a transformam em energia térmica. As aves e os mamíferos são animais desse tipo.
Animais _____________ são os animais que aquecem seus corpos por meio de fontes de calor externas, como o Sol ou rochas aquecidas. Os peixes, os anfíbios e os répteis são exemplos desse tipo de animal.
Uma moeda polida vai esquentar mais ou menos que uma moeda preta? Uma moeda polida fica menos quente do que uma moeda preta, quando ambas são expostas ao calor. Isso porque uma moeda polida refletirá a energia que recebe, enquanto a moeda preta absorverá o calor que recebe. Uma moeda polida fica menos quente do que uma moeda preta, quando ambas são expostas ao calor. Isso porque uma moeda polida absorverá a energia que recebe, enquanto a moeda preta refletirá o calor que recebe. Uma moeda polida fica mais quente do que uma moeda preta, quando ambas são expostas ao calor. Isso porque uma moeda polida refletirá a energia que recebe, enquanto a moeda preta absorverá o calor que recebe.
Denunciar test Consentimiento Condiciones de uso