Cuestiones
ayuda
option
Mi Daypo

TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESECombav

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Combav

Descripción:
Questtionario

Autor:
AVATAR
CB-MO IGOR CAMARGO
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
23/01/2021

Categoría:
Ocio

Número preguntas: 86
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
É o conjunto de providencias necessárias para lançar, controlar, recolher, manobrar e abastecer o helicóptero, mantendo as operações aéreas dentro dos padrões de segurança desejado. Postos de vôo Espote Rolagem.
É um ponto marcado com um círculo, numerado ou não no convés de vôo, para o pouso ou estacionamento de helicópteros Reespotagem Taxiamento Espote.
É o deslocamento da aeronave quando no solo ou no ar, com seus próprios meios. Taxiamento Calços Talingar.
É o movimento de translação da aeronave quando se deslocando no solo, sendo rebocada ou movimentada por força muscular Rolagem Espote Taxiamento.
São dois pedaços de madeira unidos por um cabo ou haste, podendo ser graduado, servindo para calçar as aeronaves impedindo seu deslocamento. Peia de aço Peia de nylon Calços.
Qual carga de ruptura da peia de nylon 10.000 libras ou 4.530 kg 2.000 libras ou 4.530 kg 3.000 libras ou 1.359kg.
Qual carga de ruptura da peia de aço 10.000 libras ou 4.530 kg 3.000 libras ou 1.359kg 5.000 libras e 4.530kg.
Consiste basicamente de uma alça, que é passada por baixo dos braços, em volta do tronco para se içar ou arriar uma pessoa pelo guincho (HOIST) Sling Pylon Biruta.
É o nome dado à extremidade dobrável do cone de cauda de uma aeronave Pylon Sling Estropo.
É o termo empregado para se determinar a dobragem das pás do rotor principal e pylon. Engrazar Pentear Talingar.
São pontos de fixação côncavos espalhados pelo convôo e hangar, onde são passadas as peias de modo a fixar a aeronave Biruta Peia Búricas.
É o instrumento empregado para dar a direção do vento Búrica Biruta Pylon.
É o instrumento empregado para descarregar a eletricidade estática acumulada pela aeronave durante o vôo, por ocasião das fainas de carga externa(PICK-UP/VERTREP/HIFR) Estropo Sponson Vareta de aterramento.
Local coberto destinado à guarda e/ou serviços de manuntenção de aeronaves. Hangar Area de transferência Plataforma.
Nome dado às fainas que empregam o guincho(HOIST) do helicóptero podendo ser o içamento ou o arriamento da carga. Pick-up Vertrep Hifr.
Nome dado às fainas de transporte de cargas externas através do gancho (HOOK) existente na barriga do helicóptero Vertrep Hifr Pick-up.
É o local do navio onde são conduzidas as operações de transferência de pessoal ou carga, transporte vertical de carga externa Hangar Área de transferência Espóte.
É o oficial responsável pela prontificação da plataforma ou área de transferência e pela supervisão das equipes de manobras e crache donavio Oficial de lançamento e pouso Encarregado geral do armamento Comandante da aeronave.
É a equipe orgânica do navio responsável pela espotagem, orientação da aeronave, pelos materiais e equipamentos destinados a estas fainas. No caso de acidente com a aeronave, é reserva da equipe de crache Reparo do navio Patrulha do Dae Equipe de manobra.
É a praça especializada em manobras e equipamentos de aviação integrante da equipe de manobra, responsável pelas manobras e orientação da aeronave, por meio de sinais visuais apropriados. Orientador OLP Fiel da aeronave .
Nomes das Aeronaves IH-6B AH-11A UH-12 UH-13 UH-14 UH-15 SH-16 AF1.
NOMES/ TRIPULANTES/ SAÍDAS DE EMERG BELL JET RANGER SEA HAWK SUPER LYNX SUPER PUMA SUPER COUGAR ESQUILO BI ESQUILO MONO SKY HAWK.
SIGLAS / UTILIZAÇÃO S I A U F.
O petróleo é uma substância orgânica: Mais densa do que a agua Menos densa do que a agua Possuem a mesma densidade.
O QAV-1 e QAV-5 são são constituidos: Agua e sais minerais Hidrogênio e carbono Hidrogênio e sais minerais .
O QAV são substâncias: Voláteis Não voláteis Altamente volátil .
É a propriedade que deve possuir o combustível de transformar, através do motor, energia calorifica em energia mecânica. Volatilidade Estabilidade de armazenamento Potencial de energia calorifica Densidade.
É definido como sendo a facilidade de um líquido vaporizar-se quando submetido a ação do calor: Densidade Volatilidade Pureza Poder/valor/índice antidetonante.
Partida rápida, aceleração uniforme e distribuição uniforme são fatores importantes de: Pureza Estabilidade de armazenamento Volatilidade Potencial de energia calorífica .
É a propriedade de resistir ás modificações químicas e físicas: Volatilidade Densidade Estabilidade de armazenamento Pureza.
Variação térmica, Sereno ou orvalho, Condensação atmosferica e chuva são consequencias de modificações: Quimica Física Biológica Geográficas.
É o requisito que determina que o combustível de aviação deverá estar isento de qualquer matéria, seja ela diluída ou não: Pureza Volatilidade Poder/valor/índice antidetonante Densidade.
Ponto de fulgor e ponto de congelamento: QAV-1 QAV-5.
Indica a capacidade do combustível de resistir à detonação, quando sob pressão. Quando for inferior ao recomendado, acarretará a pré-detonação Pureza Poder/valor/índice antidetonante Volatilidade Potencial de energia calorífica .
São categorias de emprego dos combustíveis de aviação, especificada no manual do fabricante do motor. Recomendado, Substituto e Alternativo Normal, Substituto e Alternativo Recomendado, Substituto e Emergência Recomendado, Normal e Alternativo.
É o combustível especificado pelo fabricante do motor da aeronave, conferindo-lhe as melhores características: Substituto Alternativo Recomendado.
Combustível que pode ser utilizado em substituição ao produto originalmente recomendado pelo fabricante dos equipamentos, sem incovenientes técnicos: Recomendado Substitudo/ Alternado Alternativo/ Emergência.
Combustível que pode ser utilizado, na ausência dos demais, por necessidade operativa, ou seja, em caso de indisponibilidade de combustíveis recomendados e substitutos. Alternativo/ Emergência Substituto/ Alternado Recomendado.
Significa separar e reter corpos e/ou substâncias estranhas e nocivas a um produto, que possam modificar suas características originais e especificadas e/ou comprometer sua qualidade. Filtrar Alternar Condensar Vaporizar.
São filtros destinados à retenção de partículas grosseiras e é instalado no início do sistema. Filtro Monitor Filtro Separador Microfiltros Filtro de Malha/Linha/Cesta.
São filtros destinados à retenção de partículas até a ordem de 5 microns. Filtro de malha Filtro de camurça Filtro separadores Microfiltros.
São filtros capazes de remover água livre e micropartículas em combustível de aviação, são constituídos de dois estágios, dois tipos de elementos filtrantes. Filtros Separadores Filtros Monitores Filtro de malha Filtro Retenção.
Qual tempo de decantação no recebimento de caminhão-tanque? 15min 10min 20min 5min.
Em comparação com a densidade corrigida a 20°C mensionada na nota fiscal. A diferença entre as densidades superiores a..... Significam contaminação 0,0003 0,030 0,300 0,003.
Quanto tempo de decantação no recebimento de QAV em tambores? 5min 10min 15min 20min.
É definida como a ligação elétrica entre duas unidades, de maneira que as cargas elétricas existentes ou geradas nestas unidades se equilibrem: Aterramento e ligação à massa Aterramento e desperdicio Varredura e ligação à massa Patrulha do doe e ligação à massa.
Qual capacidade dos tambores utilizados pela MB? 100L 150L 200L 250L.
A extremidade do bocal de aspiração deverá ficar, pelo menos ....... acima do fundo do tambor, de modo a se evitar fornecimento de combustível aspirado do fundo 10cm 20cm 30cm 15cm .
Tem finalidade de aumentar a autonomia do helicóptero que, por sua vez, não possa efetuar o pouso para reabastecimento Vertrep Pick-up HIFR.
O comprimento da mangueira deverá ser suficiente para permitir o reabastecimento do helicóptero em vôo librado, a uma altura de ...... metros acima do nível do mar e a uma distância máxima de ..... metros da borda do navio, respectivamente: 10metros e 20 metros 10 metros e 10 metros 20 metros e 10 metros 20 metros e 20 metros.
A pressão de abastecimento do HIFR deverá estar entre 10 a 50psi 20 a 50psi 30 a 50psi 40 a 50psi.
Em uma faina de HIFR. O conjunto deverá ser eletricamente aterrado, limitado a um máximo de ...... por metro de mangueira 2,4 ohm 3,4 ohm 4,4 ohm 1,4 ohm.
São tipos de abastecimento de aeronaves na MB Gravidade/Galão Galão/Pressão Pressão/Galão Pressão/Gravidade.
É o mais nocivos dos contaminantes, pois sua presença no combustível pode provocar a origem e proliferação dos demais contaminantes. Surfactantes Água Particulas sólidas Microorganismos .
A quantidade de água presente no combustível forma uma mistura heterogênea, devido a diferença de densidade. Este problema é eliminado através de denagens constantes Água em suspensão Água Água depositada Água misturada .
É mais comum em combustível de grande densidade, o que resulta em menor diferença de peso entre a água e o combustível. A eliminação deste contaminante dar-se-á por filtragem através da recirculação. Água depositada Água destilada Água em suspensão Partículas sólidas .
É qualquer tipo de impureza que porventura esteja na massa líquida do combustível. Agua depositada Surfactantes Microorganismos Partículas sólidas.
Se desenvolvem somente se houver, basicamente, a presença de três fatores: Nutrientes, temperatura, Agua. Surfactantes Microorganismos Derivados do petróleo Partículas sólidas .
Qual temperatura para a proliferação de microorganismos no QAV? 20°C a 35°C 30°C a 35°C 20°C a 25°C 25°C a 35°C.
São, geralmente, substâncias polares que produzem uma marcante redução da tensão interfacial da água com o combustível de jatos. Microorganismos Partículas sólidas Surfactantes Derivados do petróleo .
Este teste é muito utilizado nos tanques e tambores de armazenamento para detecção de água depositada: Hydrokit Shell Watter detector Pasta delatora de água Millipore .
Este teste identifica a presença de água em suspensão. O conjunto deste teste contem um tubo de vidro hermeticamente fechado a vácuo, contendo o pó reagente, um frasco de vidro para a amostra, um suporte com agulha hipodérmica e uma cartela de cores passa/não passa Shell detector Hydrokit Millipore Microb Monitor test kit.
Este teste identifica agua em suspensão no QAV. O conjunto consiste em uma cápsula de plástico contendo um disco de papel filtrante embebido em reagente, que é embebido em reaagente, que é adaptado ao bico tipo '' record '' de uma seringa hipodérmica de 5CC (5cm³) Hydrokit Shell Watter Detector Millipore Microb Monitor test kit.
Detecta dois contaminantes no combustível Pasta d'água Hydrokit Shell Watter detector Teste Limpido Transparente (LT).
No teste do Hydrokit o volume ideal no frasco deverá ser: ²/3 ³/4 ¹/2 Completo.
No teste de shell watter detector a indicação de cores detecta a concentração de ppms: Amarelo para amarelo esverdeado Verde Azul .
No teste LT o volume ideal no frasco deverá ser: ¹/2 ²/3 ³/4 Completo.
Este teste consiste na passagem de um determinado volume de combustível através de uma cápsula plástica em cujo interior estão colocadados uma ou duas membranas filtrantes especialmente preparadas. Teste millipore Pasta d'agua Shell Watter Detector LT.
A realização deste teste exige: Um densimetro graduado entre 0,750 e 0,850 HG, um termômetro, Uma proveta de 1L Teste de millipore Hydrokit Shell watter detector Densidade e temperatura.
Nome da tabela de correção de densidade usada no teste de densidade e temperatura Tábaco Ábasco Ábaco Tabela correlacionada .
Qual nome do pó reagente que contém no teste de hydrokit: Carbono de potásio com corante Carboneto de cloro com corante Carboneto de cálcio com corante Carboneto de cálcio com cloro .
Este teste é utilizado, no caso de suspeita de atividade biológica no combustível. Para que seja comprovada a existência dessa contaminação no tanque, será necessário o seu tratamento com o biocida BIOR JF, especifico para combater atividades biológicas presentes no combustível. Teste de millipore Shell watter detector Densidade e temperatura Microb Monitor test kit .
Qual a duração maxima do teste Microb monitor test kit 1 semana 1 mês 1 ano 2 semanas .
Esta equipe foi criada com a finalidade de minimizar as graves consequências de um acidente aéreo a bordo, sob duas atribuições, a saber: Primarias e secundarias. Equipe de manobra Equipe de crache Equipe de Vôo Equipe de navegação.
Quais são as atribuições primárias da equipe de crache? Combater o incêndio e salvar a aeronave Combater o incêndio e salvar o navio Combater o incêndio e salvar a tripulação Combater o incêndio e alijar/remover a aeronave acidentada.
Quais são as atribuições secundarias da equipe de crache? Combater o incendio e ser reserva da equipe de manobra Combater o incendio e salvar a tripulação Alijar/remover a aeronave e salvar a tripulação Alijar/remover a aeronave e ser reserva da equipe de manobra.
Equipe orgânica do navio, responsável pelo resgate da tripulação em caso de crache na água Equipe de manobra Equipe de crache Equipe de lancha e prontidão ou bote inflável Equipe de navegação.
É a função acumulada pelo Oficial de lançamento e pouso(OLP), que em caso de acidente a bordo, coordenará as ações da equipe de crache durante as fainas de combate a incêndio, remoção ou alijamento de destroços da aeronave acidentada. Oficial de vôo Oficial de crache Oficial Medico Oficial mais antigo.
Em caso de alijamento de aeronave, de quem será a ordem para tal acontecimento Comandante da aeronave Comandante do navio OLP Orientador.
É a função exercida por um sargento, cuja responsabilidade é auxiliar o oficial de crache em suas atribuições, sendo ele o elo de ligação entre a equipe de crache e o respectivo oficial Orientador OLP Líder de crache Líder no reparo.
São os auxiliares diretos do médico e/ou enfermeiro na operação de salvamento da tripulação da aeronave acidentada Homens de salvamento Equipe de manobra Orientador Lider de crache.
É o oficial médico responsável pela coordenação das ações de salvamento da tripulação da aeronave acidentada OLP Comandante do navio Oficial médico Comandante da aeronave.
É a praça especializada em enfermagem, que por ocasião do salvamento, é o encarregado de prestar os primeiros socorros às vitimas Enfermeiro Lider de crache Orientador Lider do reparo.
A doutrina do adestramento visa os elementos da equipe de crache sob dois aspectos: Técnicos e sociologico Técnicos e Psicológicos Psicológicos e sociológico.
São fases de uma fase de uma faina de crache: combate ao incendio, salvamento da tripulação e alijamento da aeronave combate ao incendio, salvamento do navio e alijamento da aeronave Salvamento do navio, Salvamento da tripulação e alijamento da aeronave Combate ao incendio, salvamento da tripulação e salvamento da aeronave.
Composições das equipes de crache Em navios com plataforma de vôo (pousos e decolagens) Navios com área de transferência (PICK-UP/VERTREP).
Denunciar test Consentimiento Condiciones de uso