option
Mi Daypo

Comunicação e Expressão - Questões da Revisão

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Comunicação e Expressão - Questões da Revisão

Descripción:
Acaba logo!

Autor:
ACO1-106
(Otros tests del mismo autor)

Fecha de Creación:
18/08/2021

Categoría:
Letras

Número preguntas: 46
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Na oração “Roberta *era encantadora*.”, os termos entre asteriscos são classificados como: Sujeito simples. Predicado. Verbo intransitivo. Sujeito indeterminado. Verbo transitivo direto.
Como são classificados, respectivamente, os predicados das orações a seguir? I. Chegaram cedo os meninos. II. Andava rapidamente pela rua. III. Saiu feliz da sala de aula. Verbal; Verbal; Verbo-nominal. Verbo-nominal; Nominal; Nominal. Verbo-nominal; Nominal; Verbal. Nominal; Verbal; Verbal. Nominal; Nominal; Verbal.
Assinale a alternativa em que a função sintática do termo destacado está incorreta. Prefiro *um passarinho*. – objeto indireto Isso *é gentil*. – predicado nominal *O passarinho* voava para ele. – sujeito simples O conde ficou muito *aborrecido*. – predicativo do sujeito *Os pais e a filha* comeram toda a sobremesa. – sujeito composto.
“Os garimpos são tocados hoje por uma gente sem horizontes”. O termo destacado exerce função sintática de: Sujeito. Adjunto adverbial. Agente da passiva. Complemento nominal. Adjunto adnominal.
Identifique as locuções destacadas abaixo. Siga *em frente*.
Identifique as locuções destacadas abaixo. Elas conversavam *acerca de* educação.
Identifique as locuções destacadas abaixo. Construíram um castelo *de areia*.
Identifique as locuções destacadas abaixo. *De repente* todos fizeram silêncio.
Identifique as locuções destacadas abaixo. É uma pessoa *de valor*.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto a seguir. Recorreu ___ irmã e ___ ela se apegou como ___ uma tábua de salvação. à - à - a à - a - à a - a - a à - à - à à - a - a.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto a seguir. Refiro-me ___ atitudes de adultos que, na verdade, levam as moças ___ rebeldia insensata e ___ uma fuga insensata. às - à - à as - à - à às - à - a à - a - a à - a – à.
Marque a alternativa em que a concordância nominal está INCORRETA. Eles mesmos fizeram a pesquisa. Os documentos seguem em anexos. Ela ficou meio assustada com o assalto. Muito obrigada! – Disse ela. As fotografias estão anexas.
Com referência à regência do verbo assistir, todas as alternativas estão corretas, EXCETO em: Assistimos ontem um belo filme na televisão. Os médicos assistiram os doentes durante a guerra. O fisioterapeuta da equipe assistiu os jogadores após o treino. Assistiremos amanhã a uma missa de sétimo dia. Ele assistia a peças em espaços culturais.
Marque a alternativa em que a concordância verbal está correta. Fazem dez anos que ele partiu. Devem haver muitas crianças aqui. São dois de abril. Faltou dez alunos naquele dia. As Minas Gerais revelou grandes escritores.
Na frase “Chegaram tarde do show”, há um sujeito: simples. composto. indeterminado. oculto. inexistente.
Na oração “Carlos e seus amigos compraram as camisas da promoção”, observa-se um sujeito: simples. composto. indeterminado. oculto. inexistente.
“No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade”. A partícula “se” destacada é: conjunção integrante. partícula integrante do verbo. pronome reflexivo. índice de indeterminação do sujeito. partícula apassivadora.
Em “Agradeço-lhe a oferta”, o termo destacado é: objeto direto. sujeito simples. partícula apassivadora. objeto indireto. complemento nominal.
Sobre o verbo da oração “Os alunos continuam calados”, é correto afirmar que é um verbo: transitivo direto. transitivo indireto. intransitivo. transitivo direto e indireto. de ligação.
Na oração “Precisa-se de ajudante de costureira”, observa-se um: sujeito simples. sujeito composto. sujeito indeterminado. sujeito oculto. sujeito inexistente.
Em “Chegamos cedo ao cinema”, o verbo destacado é um verbo: de ligação. transitivo direto e indireto. intransitivo. transitivo indireto. transitivo direto.
Assinale a alternativa que completa corretamente a frase a seguir. Chegou ____ porta do prédio, ____ espera de uma pessoa ____ quem pudesse entregar a pasta de documentos. a, a, a. à, à, a. à, a, à. a, a, à. à, à, à.
Assinale a alternativa em que há ERRO de concordância. Bastantes funcionários ficaram bastante satisfeitos com a empresa. As meninas mesmas farão o bolo. As cópias estão inclusas na conta. Seguem em anexo suas declarações. Carla está meia agitada.
Associe a segunda coluna de acordo com a funções sintáticas destacadas da primeira. Cada proposição corresponde a apenas uma resposta. O povo elegeu Carlos *senador* Os pães parecem *estragados*. Todos *saíram* apressados.
Associe a segunda coluna de acordo com a funções sintáticas destacadas da primeira. Cada proposição corresponde a apenas uma resposta. *O* carregador quebrou. O trio iria seguido *pela multidão*. *Todos* são responsáveis pela faxina.
Associe a segunda coluna de acordo com a funções sintáticas destacadas da primeira. Cada proposição corresponde a apenas uma resposta. Escreveram-*me* com elogios. Todos estavam *ao redor da* mesa. Joao declarou o assunto *encerrado*.
Marque apenas as questões verdadeiras. Na oração “A fruta foi comida *pelo macaco*”, o termo destacado tem função sintática de agente da passiva. Em “Estacionaram *ao lado da* farmácia”, temos uma locução adverbial de lugar. A crase é obrigatória em: “Ás vezes ficava *à toa* com seus amigos.” Em “Estamos em dias *de sol*”, as palavras destacadas formam uma locução adjetiva. A expressão destacada em “O cachorro morreu de fome” é uma locução prepositiva. Em “Temos fé em Deus”, os termos destacados têm função sintática de objeto indireto. A palavra destacada em “Joana estava meio aborrecida” tem função sintática de adjunto adnominal. Na oração “Carlos feriu-se”, o termo destacado é um pronome reflexivo.
Identifique a alternativa em que o verbo destacado NÃO é de ligação. A criança estava triste. Pedro parece adoentado. Ele tem andado confuso. Ficou em casa o dia todo. A jovem continua sonhadora.
Sobre o verbo da oração “As aves *voam* no céu”, é correto afirmar que é um verbo: transitivo direto. transitivo indireto. intransitivo. transitivo direto e indireto. de ligação.
Indique a alternativa INCORRETA quanto à regência verbal. Aspiro ao cargo de diretor. Assisti à corrida. Chegou ao meu gabinete. Assistimos os doentes. Aspirei ao ar da montanha.
Complete os espaços com a, à, às, as ou há. Chegou __ dias.
Complete os espaços com a, à, às, as ou há. Pôs-se __ caminhar.
Complete os espaços com a, à, às, as ou há. Minhas ideias são semelhantes __ suas.
Complete os espaços com a, à, às, as ou há. Cheguei __ cidade pontualmente __ uma hora da tarde.
Complete os espaços com a, à, às, as ou há. Andava __ procura de pessoas.
Complete os espaços com a, à, às, as ou há. Retornou __ terra natal.
Complete os espaços com a, à, às, as ou há. Alexandre caminhava __ passo lento.
Complete os espaços com a, à, às, as ou há. Falou muito __ respeito do naufrágio.
Complete os espaços com a, à, às, as ou há. Recorreu __ família e __ ela se apegou muito.
Complete os espaços com a, à, às, as ou há. Chegou __ Colômbia __ alguns dias.
Assinale a alternativa em que a colocação pronominal está com o uso INCORRETO. Ninguém o convenceu a falar. Quem me levará até a sala de vídeo? Não abraçou-nos quando estávamos chorando. Cumprimentou a todos, retirando-se da sala. Deus o abençoe.
Em qual opção abaixo temos uma oração subordinada substantiva subjetiva? Só desejo uma coisa: que seja feliz. Nós necessitamos de que nos ajude. Seu receio era que chovesse. É necessário que ela estude matemática. Eu sou favorável a que o prendem.
Associe a segunda coluna de acordo com a funções sintáticas destacadas da primeira. Cada proposição corresponde a apenas uma resposta. Sujeito simples Sujeito composto Sujeito indeterminado Sujeito oculto Oração sem sujeito.
Associe a segunda coluna de acordo com a funções sintáticas destacadas da primeira. Adjunto Adnominal (AA) Complemento Nominal (CN).
Associe a segunda coluna de acordo com a funções sintáticas destacadas da primeira. Adjunto Adnominal (AA) Complemento Nominal (CN).
Marque as questões verdadeiras: Em “O pedreiro chegou e começou o serviço”, a oração é coordenada assindética. Em “Chora, que lágrimas lavam a dor”, a conjunção destacada é adversativa. Em “A ordem era absurda, todavia ninguém protestou”, a conjunção destacada é explicativa. Em “As pessoas não se mexiam nem falavam”, a palavra destacada é uma conjunção aditiva Em “São todos cegos, portanto não podem ver”, a conjunção destacada é conclusiva.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
COMENTARIOS
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor