option
Mi Daypo

Comunicação e Expressão - Questões dos Slides de Aulas

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Comunicação e Expressão - Questões dos Slides de Aulas

Descripción:
Acaba logo!

Autor:
ACO1-106
(Otros tests del mismo autor)

Fecha de Creación:
18/08/2021

Categoría:
Letras

Número preguntas: 99
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Assinale a frase em que “meio” funciona como advérbio. Só quero meio quilo. Achei-o meio triste. Descobri o meio de acertar. Parou no meio da rua. Comprou um metro e meio.
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "Vive-se muito bem nesta cidadezinha.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "Óculos, peruca e um bigode falso são os meus adereços de carnaval.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "Temos de levantar cedo amanhã?".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "Vive-se cansado.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "De repente, a campainha tocou.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "Falam muito mal inglês.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "Choveu muito esta noite.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "É uma hora da tarde.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "Vendem-se boas casas neste bairro.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "Roubaram a carteira de Carlos.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "Maria e João casaram-se.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "A casa foi invadida pelos bandidos.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "Saí-me muito bem na prova.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "A confiança de Carlos e Maria está em suas mãos.".
Classifique os sujeitos das sentenças a seguir quanto ao tipo de sujeito. "Necessita-se de pedreiros na construção.".
Há sujeito indeterminado em: Não deve haver problemas com a sua contratação. Precisa-se de mais computadores no escritório. Alguém gritou na sala. Alugam-se apartamentos Nevou em Londres ontem.
“Havia poucos peixes naquele lago”. Pode-se afirmar que essa frase: apresenta sujeito simples. apresenta sujeito composto. apresenta sujeito oculto. não apresenta sujeito. apresenta sujeito indeterminado.
Assinale a alternativa que apresenta uma oração subordinada substantiva apositiva. Falaram que eu não tinha condições para exercer o cargo. O melhor era que ela falasse a verdade. Saiba que estudei muito para esta prova. Fez três tentativas, que o deixaram arrasado. Só tenho uma certeza: que sei viver sozinho.
Assinale a alternativa cuja oração NÃO é subordinada substantiva subjetiva. A verdade é que eles não viram nada. É indiscutível que tudo valeu a pena. Sabe-se que a notícia é verdadeira. Parece que tudo mudou agora que sou adulto. Acontece que ela mentiu sem necessidade.
“Após a apresentação, o Ministro Tarso Genro destacou ainda que a mudança no comportamento dos motoristas deve ocorrer a partir da conscientização dos brasileiros”. A oração “que a mudança no comportamento dos motoristas” pode ser classificada como subordinada substantiva: Subjetiva Completiva Nominal Objetiva Indireta Predicativa Objetiva Direta.
Na frase “As imagens de satélite revelam *que quase 40% dessa devastação foi realizada nos últimos vinte anos*”, a oração entre asteriscos pode ser classificada como oração subordinada substantiva: Subjetiva Completiva Nominal Objetiva Indireta Predicativa Objetiva Direta.
Leia a frase abaixo: A verdade é que ele não passava de um impostor. Assinale a alternativa cuja oração subordinada apresente a mesma classificação sintática da oração destacada acima. Só resta uma alternativa: encontrar o remédio. Tenho a impressão de estar sempre no mesmo lugar. Lembre-se de comprar todos os remédios. Nosso desejo era encontrares o teu caminho. Todos querem que você compareça.
Correlacione as colunas abaixo. Partícula apassivadora. Índice de indeterminação do sujeito. Partícula integrante do verbo. Pronome reflexivo.
Assinale a opção em que “se” funciona como índice de indeterminação do sujeito: Comprou-se um novo prédio para a loja. A criança machucou-se na bicicleta. Trata-se do primeiro e último fundo no Brasil. Ele impôs-se uma disciplina rigorosa. Ergueu-se e passou a toalha no rosto.
Em todas as orações abaixo, a palavra “se” aparece como pronome reflexivo, exceto em: Os namorados beijavam-se calorosamente. Mãe e filha queriam-se muito. Alimentou-se no restaurante. Era-se feliz na fazenda. Cortou-se a pobre menina nos arames farpados.
Analise as afirmativas a seguir e marque SOMENTE as verdadeiras. Precisa-se de pedreiros (A partícula SE é pronome apassivador). Não se fazem automóveis como antigamente (A partícula SE é pronome reflexivo). Ela aproximou-se da mesa.(A partícula SE é pronome reflexivo). Tempo não se mede pelos ponteiros do relógio.(A partícula SE é índice de indeterminação do sujeito). Meus pais se amam profundamente.(A partícula SE é pronome reflexivo recíproco). Arrependeu-se do ocorrido.(A partícula SE é partícula integrante do verbo). Aqui se come muito.(A partícula SE é pronome apassivador). Deu-se um presente ao amigo.(A partícula SE é pronome apassivador).
Indique a alternativa correta em relação ao uso da norma padrão. Tratavam-se de questões fundamentais. Comprou-se terrenos no subúrbio. Precisam-se de datilógrafos. Reformam-se os termos. Obedeceram-se aos severos regulamentos.
Assinale a alternativa que contém ERRO de concordância verbal. A maior parte dos alunos não compareceu ao colégio. Antônio ou Pedro será o representante da turma. Um dos trabalhadores que mais reclamaram o pagamento foi o teu amigo. Não deve haver motivos de descontentamento. Quando deixará de existir no mundo tantas incompreensões e maldades.
Assinale a alternativa correta em relação ao uso da norma culta. Os Estados Unidos é um país importantíssimo no cenário mundial. Aqui não chove há dois anos. Vossa Excelência agistes bem. Poderiam haver novas propostas. Sou eu que desempenha essa função.
“A essa altura não _____ mais ingressos, pois já _____ dias que a casa tem estado com a lotação esgotada.” Complete a lacuna: Deve haver – faz Deve haver - fazem Deve haverem – faz Devem haver – faz.
Preencha a lacuna com a opção correta. Caso haja possibilidade de dupla concordância, sinalize em sua resposta. _____________ o filho e o pai. (CHEGOU/CHEGARAM).
Preencha a lacuna com a opção correta. Caso haja possibilidade de dupla concordância, sinalize em sua resposta. Fomos nós que _____________ na questão. (TOCOU/TOCAMOS).
Preencha a lacuna com a opção correta. Caso haja possibilidade de dupla concordância, sinalize em sua resposta. Não serei eu quem _____________ o dinheiro. (RECOLHEREI/RECOLHERÁ).
Preencha a lacuna com a opção correta. Caso haja possibilidade de dupla concordância, sinalize em sua resposta. Mais de um rapaz _____________ estupidamente. (AGIU/AGIRAM).
Preencha a lacuna com a opção correta. Caso haja possibilidade de dupla concordância, sinalize em sua resposta. Sempre que _____________ alguns pedidos, procure atende-los rapidamente. (HOUVER/HOUVEREM).
Indique a alternativa correta em relação à concordância nominal. Não é permitida a presença de menores neste recinto. Muito obrigado, disse-me ela sorrindo. Infelizmente temos bastante motivos para duvidar de você. Limonada é muito boa para refrescar. Remetemos anexo ao recibo uma fotocópia da conta de luz.
Reescreva as orações abaixo, fazendo a colocação correta dos pronomes entre parênteses: Dizia o comandante para irmos depressa. (nos).
Reescreva as orações abaixo, fazendo a colocação correta dos pronomes entre parênteses: Trarás a encomenda, se puderes. (me).
Reescreva as orações abaixo, fazendo a colocação correta dos pronomes entre parênteses: Escreverei, quando derem novas notícias. (te, me).
Reescreva as orações abaixo, fazendo a colocação correta dos pronomes entre parênteses: Sempre considerarei como um filho. (o).
Reescreva as orações abaixo, fazendo a colocação correta dos pronomes entre parênteses: Não compare com você. (me).
Associe: Entre asteriscos, palavras sublinhadas de acordo com os slides. Complemento nominal Adjunto adnominal.
“O menino está convicto *de suas ideias*”. “Os setores *do governo* discordam *do modelo proposto*”. Os termos destacados, entre astericos, quanto à função sintática, são, respectivamente: Complemento nominal – objeto indireto – adjunto adnominal. Objeto indireto – adjunto adnominal – complemento nominal. Adjunto adnominal – adjunto adnominal – objeto indireto. Complemento nominal – complemento nominal – objeto indireto. Complemento nominal – adjunto adnominal – objeto indireto.
Observe os termos destacados das opções que se seguem e identifique a alternativa que apresenta a classificação correta da função sintática. Sempre esteve acostumada *ao luxo*. Naquela época ainda obedecia *aos pais*. Esta roupa não está adequada *à ocasião*. Os velhos soldadinhos *de chumbo* foram esquecidos. CN – CN – OI – CN. OI – OI – OI – CN. OI – CN – CN – AA. CN – OI – CN – AA. AA – OI – CN – AA.
Assinale o item que não apresenta agente da passiva. A casa foi alugada pelo novo proprietário. A água descia pelas ruas com violência. As aves foram atacadas pela raposa. A cidade será beneficiada pelo novo decreto.
Os itens têm função de agente da passiva. Marque a(s) questão(ões) verdadeira(s). Os móveis e as casas foram levados pela correnteza. O grupo de jovens voltou para casa pelo caminho mais longo.
Observando os períodos a seguir, nota-se que existe apenas coordenação assindética em: I. Não caía um galho, não balançava uma folha. II. O filho chegou, a filha saiu, mas a mãe nem notou. III. O fiscal deu o sinal, os candidatos entregaram a prova. I apenas II apenas III apenas I e III Nenhum deles.
Indique se os períodos a seguir são compostos por coordenação ou subordinação. Caso sejam por coordenação, classifique as orações. Gosto muito do que você me diz.
Indique se os períodos a seguir são compostos por coordenação ou subordinação. Caso sejam por coordenação, classifique as orações. O céu é azul, a terra é redonda, o mundo gira.
Indique se os períodos a seguir são compostos por coordenação ou subordinação. Caso sejam por coordenação, classifique as orações. Não só estudamos a matéria, mas também fizemos os exercícios.
Indique se os períodos a seguir são compostos por coordenação ou subordinação. Caso sejam por coordenação, classifique as orações. Você não deve desanimar, porquanto tudo correu bem.
Indique se os períodos a seguir são compostos por coordenação ou subordinação. Caso sejam por coordenação, classifique as orações. Concluímos que as baratas haviam estragado a pintura.
Indique se os períodos a seguir são compostos por coordenação ou subordinação. Caso sejam por coordenação, classifique as orações. O certo é que você venha para bordo.
Indique se os períodos a seguir são compostos por coordenação ou subordinação. Caso sejam por coordenação, classifique as orações. Ele não entendeu, mas eu expliquei-lhe.
Indique se os períodos a seguir são compostos por coordenação ou subordinação. Caso sejam por coordenação, classifique as orações. Pedro aprendeu a matéria, portanto pode fazer as provas.
Complete o trecho abaixo com as formas “a”, “à”, “as” ou “às”. Foi obrigada ___ embarcar no trem que saía ___ onze horas, mas mostrou ___ todos que não estava feliz.
Complete o trecho abaixo com as formas “a”, “à”, “as” ou “às”. Preciso ir ___ Copacabana.
Complete o trecho abaixo com as formas “a”, “à”, “as” ou “às”. Ele chegou ___ uma e meia.
Complete o trecho abaixo com as formas “a”, “à”, “as” ou “às”. Seja rápido na sua ida ___ França.
Complete o trecho abaixo com as formas “a”, “à”, “as” ou “às”. Nada mais confere legitimidade ___ nação.
Complete o trecho abaixo com as formas “a”, “à”, “as” ou “às”. Escreveu ___ lápis.
Complete as frases abaixo com “àquela(s)”, “aquela(s)”, “àquele(s)”, “aquele(s)”, “àquilo(s)”, “aquilo(s)”. Preciso entregar __________ moças o material.
Complete as frases abaixo com “àquela(s)”, “aquela(s)”, “àquele(s)”, “aquele(s)”, “àquilo(s)”, “aquilo(s)”. Para chegar __________ que almejamos é necessário estudar.
Complete as frases abaixo com “àquela(s)”, “aquela(s)”, “àquele(s)”, “aquele(s)”, “àquilo(s)”, “aquilo(s)”. Quanto __________ perfil desejado, será difícil encontrar.
Complete as frases abaixo com “àquela(s)”, “aquela(s)”, “àquele(s)”, “aquele(s)”, “àquilo(s)”, “aquilo(s)”. Quero __________ carinho.
Complete as frases abaixo com “àquela(s)”, “aquela(s)”, “àquele(s)”, “aquele(s)”, “àquilo(s)”, “aquilo(s)”. Gostaria de acompanhar __________ menina.
Em que alternativa é facultativo o uso da crase? Estiveram na minha casa às duas horas da manhã. Meu amor aumenta à medida que o tempo passa. Eles foram até à cidade comprar mantimentos. Fiz uma redação à Machado de Assis. Na próxima semana irei à Bahia.
Classifique os verbos dos predicados das frases a seguir quanto à predicação ou transitividade verbal. Aproveite e também classifique os elementos ao redor do verbo. Ele mora em um bairro tranquilo.
Classifique os verbos dos predicados das frases a seguir quanto à predicação ou transitividade verbal. Aproveite e também classifique os elementos ao redor do verbo. Ela possui um automóvel.
Classifique os verbos dos predicados das frases a seguir quanto à predicação ou transitividade verbal. Aproveite e também classifique os elementos ao redor do verbo. Abram o caminho.
Classifique os verbos dos predicados das frases a seguir quanto à predicação ou transitividade verbal. Aproveite e também classifique os elementos ao redor do verbo. Ela lhe agradeceu o presente.
Classifique os verbos dos predicados das frases a seguir quanto à predicação ou transitividade verbal. Aproveite e também classifique os elementos ao redor do verbo. Eu o amo muito.
Classifique os verbos dos predicados das frases a seguir quanto à predicação ou transitividade verbal. Aproveite e também classifique os elementos ao redor do verbo. Aumentou o índice de acidentes.
Classifique os verbos dos predicados das frases a seguir quanto à predicação ou transitividade verbal. Aproveite e também classifique os elementos ao redor do verbo. Saibam de toda a verdade.
Classifique os verbos dos predicados das frases a seguir quanto à predicação ou transitividade verbal. Aproveite e também classifique os elementos ao redor do verbo. Ele permaneceu calado.
Classifique os verbos dos predicados das frases a seguir quanto à predicação ou transitividade verbal. Aproveite e também classifique os elementos ao redor do verbo. O jovem andava triste.
Classifique os verbos dos predicados das frases a seguir quanto à predicação ou transitividade verbal. Aproveite e também classifique os elementos ao redor do verbo. Chega o primeiro raio da manhã.
Classifique os verbos dos predicados das frases a seguir quanto à predicação ou transitividade verbal. Aproveite e também classifique os elementos ao redor do verbo. Contava com o auxílio dela.
Assinale se as palavras entre asteriscos a seguir desempenham papel de predicativo do sujeito ou de predicativo do objeto. Eu estava *triste*.
Assinale se as palavras entre asteriscos a seguir desempenham papel de predicativo do sujeito ou de predicativo do objeto. O trem andou *quebrado*.
Assinale se as palavras entre asteriscos a seguir desempenham papel de predicativo do sujeito ou de predicativo do objeto. Os policiais pediram calma *abosluta*.
Assinale se as palavras entre asteriscos a seguir desempenham papel de predicativo do sujeito ou de predicativo do objeto. Todos julgavam-no *culpado*.
Assinale se as palavras entre asteriscos a seguir desempenham papel de predicativo do sujeito ou de predicativo do objeto. Marina continua *alegre*.
Assinale se as palavras entre asteriscos a seguir desempenham papel de predicativo do sujeito ou de predicativo do objeto. A população elegeu Saulo *deputado*.
Assinale se as palavras entre asteriscos a seguir desempenham papel de predicativo do sujeito ou de predicativo do objeto. O fumo é *um vício*.
Assinale se as palavras entre asteriscos a seguir desempenham papel de predicativo do sujeito ou de predicativo do objeto. Ela viu um homem *apressado*.
Assinale se as palavras entre asteriscos a seguir desempenham papel de predicativo do sujeito ou de predicativo do objeto. A filha obedecia *temerosa* ao seu pai.
Classifique os predicados abaixo quanto ao tipo. Cheguei hoje de viagem.
Classifique os predicados abaixo quanto ao tipo. Suzana chegou cansada.
Classifique os predicados abaixo quanto ao tipo. Alan está feliz.
Classifique os predicados abaixo quanto ao tipo. O cliente perdeu os documentos.
Classifique os predicados abaixo quanto ao tipo. Ele continua atencioso comigo.
Classifique os predicados abaixo quanto ao tipo. Considerou a caminhada desagradável.
Classifique os predicados abaixo quanto ao tipo. Terminaram satisfeitos o trabalho.
Classifique os predicados abaixo quanto ao tipo. Nós caminhamos muito hoje.
Classifique os predicados abaixo quanto ao tipo. Fiquei exausta do trabalho.
Pela ordem, os predicados das orações abaixo classificam-se como: “O sol entra cada dia mais tarde, pálido, fraco, oblíquo.” “O sol brilhou um pouquinho pela manhã”. Nominal e verbo-nominal. Verbal e nominal. Verbal e verbo-nominal. Verbo-nominal e nominal. Verbo-nominal e verbal.
“O professor entrou apressado”. O elemento destacado indica um: Predicado nominal. Predicado verbo-nominal. Predicado verbal. Adjunto adverbial. Adjunto adnominal.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
COMENTARIOS
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor