Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.
option

CTB - bateria 9

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
CTB - bateria 9

Descripción:
EXERCICIOS DOS MESTRES DO TRANSITO

Autor:
AVATAR
Prof. Fábio Silva
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
22/09/2013

Categoría:
Test de conducir
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
231. Dirigir veículo com Carteira Nacional de Habilitação de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo impõe a medida administrativa de: a) apreensão do veículo; b) retenção do veículo; c) recolhimento do documento de habilitação d) suspensão da Carteira de Habilitação.
232. Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer substância psicoativa que determine dependência, constitui infração de natureza: a) gravíssima; b) grave; c) leve; d) média.
233. Além da multa, a penalidade prevista para o caso previsto na questão anterior é: a) retenção do veículo; b) suspensão do direito de dirigir por 12 meses c) cassação da Carteira de Habilitação; d) recolhimento do documento de habilitação.
234. A condução de bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação desta, ou de forma agressiva constitui infração de natureza: a) leve; b) grave; c) gravíssima; d) média.
235. A medida administrativa para o caso previsto na questão anterior é: a) multa; b) retenção da bicicleta; c) remoção da bicicleta, mediante recibo para o pagamento da multa; d) multa 5 vezes.
236. De acordo com o artigo 256, as penalidades dividem-se em: I – advertência por escrito; II – multa; III – suspensão do direito de dirigir; IV – apreensão do veículo. De acordo com o disposto acima, assinale a alternativa correta: a) estão corretas apenas I e II; b) estão corretas apenas II e IV; c) estão corretas apenas I e IV; d) todas estão corretas.
237. A imposição da penalidade será comunidade: a) ao CONTRAN; b) ao CETRAN; c) aos órgãos ou entidades executivos de trânsito responsáveis pelo licenciamento do veículo e habilitação do condutor; d) ao RENACH.
238. Serão impostas concomitantemente penalidades de que trata o Código estudado toda vez que houver responsabilidade solidária em infração dos preceitos que couber a observação por parte de: a) proprietário e condutor do veículo; b) fabricante e proprietário do veículo; c) fabricante e condutor do veículo; d) encarroçador e condutor do veículo.
239. A responsabilidade pela infração referente à prévia regularização e preenchimento das formalidades e condições exigidas para o trânsito do veículo nas vias terrestres, conservação e inalterabilidade de suas características caberá: a) ao fabricante; b) ao proprietário; c) ao condutor; d) à concessionária.
240. A responsabilidade pelas infrações decorrentes de atos praticados na direção do veículo caberá: a) ao fabricante; b) ao proprietário; c) ao condutor; d) à concessionária.
241. O responsável pela infração relativa ao transporte de carga com excesso de peso nos eixos ou no peso bruto total, quando simultaneamente for o único remetente da carga e o peso declarado na nota fiscal, fatura ou manifesto for inferior àquele aferido é: a) fabricante; b) transportador; c) condutor; d) embarcador.
242. O responsável pela infração relativa ao transporte de carga com excesso de peso nos eixos ou quando a carga proveniente de mais de um embarcador ultrapassar o peso bruto total é: a) fabricante; b) transportador; c) condutor; d) embarcador.
243. Pela infração relativa ao excesso de peso bruto total, se o peso declarado na nota fiscal, fatura ou manifesto for superior ao limite legal, serão solidariamente responsáveis: a) transportador e embarcador; b) transportador e condutos; c) embarcador e condutor; d) transportador e proprietário.
244. Não sendo imediata a identificação do infrator, o proprietário do veículo terá, para identificá-lo, o prazo de: a) 30 dias; b) 10 dias; c) 20 dias; d) 15 dias.
245. As infrações punidas com multa classificam-se, de acordo com sua gravidade, em categorias em número de: 6 5 4 3.
246. Será punida com multa no valor de 180 UFIR infrações de natureza: a) gravíssima; b) leve; c) média; d) grave.
247. Já as infrações de natureza leve serão punidas com multa no valor de: a) 80 UFIR; b) 50 UFIR; c) 30 UFIR; d) 120 UFIR.
248. A cada infração de natureza média serão computados: 7 5 3 4.
249. Somam-se sete pontos quando da prática de infração de natureza: leve média gravíssima grave.
250. As multas serão impostas e arrecadadas pelo: a) CONTRAN; b) Órgão com circunscrição sobre a via onde haja ocorrido a infração; c) CETRAN; d) Pelo policial militar.
251. As multas decorrentes de infração cometida em unidade da Federação diversa da do licenciamento do veículo serão arrecadadas e compensadas na forma estabelecida pelo: a) CONTRAN; b) Órgão com circunscrição sobre a via onde haja ocorrido a infração; c) CETRAN; d) Pelo policial militar.
252. Quando a infração for cometida com veículo licenciado no exterior, em trânsito no território nacional, a multa respectiva deverá ser paga: a) dois dias após a infração; b) no ato da autuação; c) em até 72 horas após o cometimento da infração; d) antes de sua saída do País.
253. No caso previsto na questão anterior, deverá ser respeitado o princípio: a) da isonomia; b) da reciprocidade; c) da legalidade; d) da reserva legal.
254. A penalidade de suspensão do direito de dirigir será aplicada, nos casos previstos no Código em estudo, pelo prazo mínimo de: a) 15 dias; b) 10 dias; c) 30 dias; d) 45 dias.
255. A mesma penalidade de que trata a questão anterior será aplicada pelo prazo máximo de: a) um ano; b) dois anos; c) 6 meses; d) 18 meses.
256. Havendo reincidência num período de 12 meses, o prazo mínimo para aplicação da penalidade prevista nas questões anteriores será de: a) 2 meses; b) 6 meses; c) 12 meses; d) 3 meses.
257. Ainda de acordo com a mesma infração tratada na questão anterior, o prazo máximo será de: a) 1 ano. b) 6 meses; c) 18 meses. d) 2 anos.
258. A suspensão do direito de dirigir será aplicada sempre que o infrator atingir a contagem de: a) 10 pontos; b) 15 pontos; c) 20 pontos; d) 25 pontos.
259. Ocorrendo a suspensão do direito de dirigir, a Carteira Nacional de Habilitação será devolvida a seu titular imediatamente após cumprida a penalidade e o: a) pagamento da multa; b) curso de reciclagem; c) cumprimento das exigências da autoridade executiva de trânsito; d) nenhuma das alternativas.
260. O veículo apreendido em decorrência de penalidade será recolhido ao depósito e nele permanecerá sob custódia e responsabilidade do: a) CETRAN; b) CONTRAN; c) Órgão ou entidade apreendedora; d) RENAVAM.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor