Cuestiones
ayuda
option
Mi Daypo

TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESEDesenvolvimento de software

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Desenvolvimento de software

Descripción:
Aula 1 a 5

Autor:
AVATAR

Fecha de Creación:
09/11/2018

Categoría:
Informática

Número preguntas: 69
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
É importante conhecer e entender o funcionamento da arquitetura .NET e a diferença entre as versões, pois desta forma saberemos o que é necessário para criarmos os nossos sistemas e o que poderemos utilizar. Das opções apresentadas, em relação a .NET 4.0, marque a que melhor a define. É representada por uma camada (Base Class Library) que e fica entre o sistema operacional e as aplicações, permitindo a integração de várias linguagens. É representada por duas camadas (CLR, BCL) que ficam entre o sistema operacional e as aplicações. É representada por duas camadas (WPF, WCF) que ficam entre o sistema operacional e as aplicações. É representada por uma camada (ADO.NET) que e fica entre o sistema operacional e as aplicações, permitindo a integração com o banco de dados. É representada por uma camada (Common Language Runtime) que e fica entre o sistema operacional e as aplicações, permitindo a compilação em um código intermediário.
(UFPR/2010 - Analista de TI) Sobre Plataforma .NET, considere as afirmativas abaixo: I. O código gerenciado gerado é interpretado para executar na linguagem nativa da máquina do sistema. II. A compilação just-in-time (JIT) compila os códigos não gerenciados. III. É executada sobre uma Common Language Runtime (CLR). IV. O CTS (Common Type System) assegura que todo código gerenciado é autodescritivo. Assinale a alternativa correta. Somente as afirmativas III e IV são verdadeiras. Somente as afirmativas I, II e III são verdadeiras. Somente a afirmativa I é verdadeira. Todas as afirmativas são verdadeiras. Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
Visual Basic .NET (VB.NET) é uma linguagem que permite desenvolver aplicações com interfaces gráficas para o usuário que executam no sistema operacional Windows . As aplicações têm uma aparência familiar a outros softwares utilizados pelo usuário deste tipo de plataforma. Para seu funcionamento, o VB.NET é dita ____, ou seja, a aplicação fica em modo de espera até que ocorra uma chamada ou interrupção (o click de um botão, quando pressionada uma opção do teclado ou a seleção de uma opção do menu) junto ao sistema operacional que demanda alguma resposta ou ação. Assinale a alternativa que contém o termo que completa corretamente a lacuna a ser preenchida. orientada a processos orientada a fluxo de objetos orientada a eventos nenhuma das anteriores orientada a entrada e saída intensivas.
Na definição da tecnologia de desenvolvimento de software é necessário conhecer as características do produto a ser desenvolvido e que ferramenta de desenvolvimento, melhor se adequa as necessidades deste produto. No caso do Visual Studio, são oferecidas algumas versões: Express, Profissional, Test Profissional, Premium e Ultimate. Sabendo-se que a equipe de desenvolvimento necessita de teste automatizados da interface para usuário e da identificação do impacto de testes ao mudar os códigos, qual das versões apresentadas seria a ideal. Das opções apresentadas, marque a que correta. Express Ultimate Profissional Premium Test Profissional.
A plataforma .NET Framework 4.0 (.NET 4.0) é uma plataforma de softwares que fornece integração com um conjunto variado de linguagens de programação. Também definido como tecnologia porque é composto de: COBIT, ITIL e Análise de impacto. ferramentas desktop e mobile. bibliotecas e ferramentas executáveis. J2SE e J2EE. compilador e ferramentas de depuração.
Uma empresa deseja adquirir uma edição do Visual Studio 2010 que permita a sua equipe de desenvolvimento trabalhar com um conjunto de ferramentas de gerenciamento de ciclo de vida da aplicação, incluindo a elaboração de diagramas UML e o gerenciamento de projetos com metodologias iterativas e ágeis. Qual a edição do Visual Studio 2010 mais indicada? Visual Studio 2010 Premium Visual Studio 2010 Ultimate Visual Studio 2010 Test Professional 2010 Visual Studio 2010 Express Visual Studio 2010 Professional.
A arquitetura fundamental do .NET 4.0 é dividida em 4 partes, dentre elas o Base Class Library (BCL) que fornece milhares de tipos, interfaces e classes para serem utilizados nas aplicações. Em relação ao BCL é apresentado o MSIL. Das opções, marque a que apresenta corretamente o conceito de MSIL. É conjunto de linguagens orientada a objetos, com um conjunto de instruções independentes de CPU. É conjunto de linguagens estruturadas, com um conjunto de instruções dependentes de CPU. É uma linguagem assembley de alto nível, orientada a objetos, com um conjunto de instruções independentes de CPU. É uma linguagem assembley de baixo nível, estruturada, com um conjunto de instruções independentes de CPU. É uma linguagem de baixo nível, orientada a objetos, com um conjunto de instruções dependentes de CPU.
Dentre as funções do Framework .NET 4.0, o Common Language Runtime é responsável por: Compilar os códigos das aplicações em um arquivo que contém códigos em Microsoft Intermediate Language (MSIL), independente da CPU. Fornecer milhares de tipos, interfaces e classes para serem utilizados nas aplicações. Enviar a aplicação para execução através do sistema operacional. Permitir que a aplicação seja executada em um ambiente gerenciado onde a aplicação se comunica com o .NET, ao invés de se comunicar diretamente com o sistema operacional. Traduzir o código intermediário para executável equivalente e nativo para o sistema operacional no qual está instalado.
(FCC/2012/TRE-SP - Programador) O Microsoft Visual Studio é um conjunto completo de ferramentas para construir aplicativos, incluindo aplicações para Web. Nesta ferramenta várias linguagens compartilham o mesmo ambiente de desenvolvimento integrado (IDE). Este ambiente possui um analisador de código que pode oferecer, enquanto o código é digitado, sugestões ao programador, como por exemplo tipos de dados e membros de classes e estruturas. Esse analisador é chamado: ActiveSync IntelliSense TextMate Active Directory Lexical Analyzer.
O .NET Framework é uma camada de software que fica entre: o Hardware e os Utilitários. o Sistema Operacional e as Aplicações. o Hardware e as Aplicações. o Sistema Operacional e os Utilitários. o Hardware e o Sistema Operacional.
O .NET Framework é uma iniciativa da empresa Microsoft, que visa uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações, assim Todo e qualquer código gerado para .NET, pode ser executado em qualquer dispositivo que possua um framework de tal plataforma. pode ser executado em qualquer dispositivo que possua a mesma versão Windows da máquina onde foi desenvolvido. pode ser executado em qualquer dispositivo que possua qualquer versão de framework de qualquer plataforma. pode ser executado em qualquer dispositivo que possua uma versão do Windows. pode ser executado em qualquer dispositivo.
A opção de escolha no Visual Studio 2008 para usar Web Forms como interface de usuário no desenvolvimento de um aplicativo indica que o aplicativo deverá ser implantado no: computador cliente e que o .NET Framework deverá ser executado tanto no servidor quanto no computador cliente. servidor e que o .NET Framework deverá ser executado apenas no computador cliente e não no servidor. computador cliente e que o .NET Framework deverá ser executado apenas no computador cliente e não no servidor. servidor e que o .NET Framework deverá ser executado tanto no servidor quanto no computador cliente. servidor, que o .NET Framework deverá ser executado no servidor e que o computador cliente exigirá apenas um navegador.
Dentre as funções do Framework .NET 4.0, o Base Class Library é responsável por: Permitir que a aplicação seja executada em um ambiente gerenciado onde a aplicação se comunica com o .NET, ao invés de se comunicar diretamente com o sistema operacional. Fornecer milhares de tipos, interfaces e classes para serem utilizados nas aplicações. Compilar os códigos das aplicações em um arquivo que contém códigos em Microsoft Intermediate Language (MSIL), independente da CPU. Traduzir o código intermediário para executável equivalente e nativo para o sistema operacional no qual está instalado. Enviar a aplicação para execução através do sistema operacional.
(FCC/2013/DPE-SP - Programador) O .NET Framework é um ambiente de execução gerenciado que consiste de dois componentes principais: o Common Language Runtime (CLR) e a .NET Framework Class Library. Sobre o .NET Framework, analise: I. Em muitas linguagens de programação, os programadores são responsáveis por alocar e liberar memória e por manipular o tempo de vida do objeto. Em aplicativos do .NET Framework, o CLR fornece esses serviços. II. Em muitas linguagens de programação tradicionais, os tipos básicos são definidos pelo compilador, o que complica a interoperabilidade entre linguagens. No .NET Framework, os tipos básicos são definidos pelo .NET Framework Type System e são comuns a todas as linguagens que o utilizam. III. O .NET Framework inclui bibliotecas para áreas específicas de desenvolvimento de aplicativos, como o ASP.NET para aplicativos da web, o ADO.NET para acesso a dados e o Windows Communication Foundation para aplicativos orientados a serviços. IV. Compiladores de linguagens direcionadas ao .NET Framework geram um código intermediário chamado de Common Intermediate Language(CIL), que, por sua vez, é compilado em tempo de execução pelo CLR. Com esse recurso, as ro- tinas escritas em uma linguagem tornam-se acessíveis a outras linguagens da plataforma .NET. Está correto o que se afirma em: I e II, apenas I, II, III e IV III e IV, apenas II e IV, apenas III, apenas.
Ao compilarmos códigos que usem a biblioteca .NET, não criamos imediatamente um código nativo do sistema operacional. Ao invés disso, compilamos o nosso código para: JVM - Microsoft Virtual JQuery MSAL - Microsoft Assembly Language MSIL - Microsoft Intermediate Language MSTL - Microsoft Temporary Language MSVL - Microsoft Virtual Language.
Um Tipo de Dado Inteiro de 32 bits é conhecido em VB.NET como: Integer Long Double Short Single.
Variáveis são utilizadas no Visual Basic .NET para armazenar informação necessária para a lógica de processamento de sua aplicação. Dentro de uma função ou sub-rotina, indique a opção incorreta na declaração e inicialização de variáveis: Dim x as Int16 = 7 Dim d As Integer d = "escola" Dim a , b a = " Copa " b = 100 Dim N as Integer N = 887 Dim a , b as Long a = 345 b = 888.
Como em todas as linguagens, precisamos conhecer os tipos de variáveis, como atribuir valores, bem como saber as várias formas de declará-las. Das opções apresentadas, marque a que não corresponde a uma maneira correta de declarar uma variável na linguagem VB.NET. Dim idade As byte Dim dia, mes As Integer Dim Salario As float Dim idade As byte = 10 Dim numero As UShort, complemento As String.
Na linguagem VB.Net a conhecer e saber utilizar corretamente os operadores está dentre as rotinas iniciais e de muita importância. Analise o código apresentado na questão: Module Module1 Sub Main() Dim resp As String Dim x, y, z As Integer x = 1 y = 2 z = 2 resp = "sistema" If Not (y = 3 AndAlso z = 2) Then Console.Write("AndAlso") End If If (resp Like "??st*") Then Console.Write("Like") End If End Sub End Module Qual das respostas apresenta o resultado exibido da mesma forma que na tela pelo programa. AndAlso AndAlsoLike Like AndAlso Like Não será exibido nada.
Qual é o operador da linguagem VB 2010 que devemos usar para obter a parte inteira do resultado da divisão? / ^ Mod \ >>.
Nas linguagens de programação .NET, um tipo define os valores a serem armazenados na memória, o espaço a ser alocado na memória para armazenar valores deste tipo e a faixa de valores. São tipos suportados pelo .NET, EXCETO: Date Function Char Structure Boolean.
Um desenvolvedor precisa identificar se o valor inteiro armazenado em uma variável (var) é par, para isso ele deverá usar: var & 2 = 0 var / 2 = 0 var ^ 2 = 0 var \ 2 = 0 var mod 2 = 0.
Qual é o tipo de literal da linguagem VB 2010 que devemos utilizar para especificar valores do tipo Double? R F L D S.
O .NET define os tipos de valores a serem armazenados na memória, o espaço a ser alocado na memória. Esses valores são armazenados em um área de memória chamada: Dim Stack Namespace FIFO Structure.
Para escolher um tipo de dado, o programador deve escolher um, que ocupe a menor quantidade de memória em bytes e seja capaz de armazenar a faixa de valores possíveis de um determinado dado a ser armazenado em uma variável ou constante. Ao definir o uso do tipo numérico Integer, a capacidade de armazenamento será de: 10 bytes 4 bytes 8 bytes 2 bytes 1 byte.
Conhecer e saber manipular os operadores em uma linguagem de programação é uma tarefa inicial e muito importante para quem está começando a programar. Em relação ao que foi apresentado nas aulas a respeito dos operadores, podemos afirmar que: Não existe diferença entre os tipos short e ushort para um desenvolvedor, já que ambos possuem o mesmo tamanho de memória. Se a primeira expressão em um AndAlso é avaliada como False, em seguida, a segunda expressão não será avaliada porque não é possível alterar o resultado final, e AndAlso Retorna False. Não existe um operador aritmético para cálculo da potência, devemos utilizar uma função interna do VB. Like é um operador que trabalha com o tipo string e numérico, Retornando True caso um padrão seja encontrado. Na linguagem VB não podemos usar a forma x *= y devemos obrigatoriamente utilizar x = x * y.
Conhecer, saber definir e manipular os tipos de dados em uma linguagem de programação é uma tarefa inicial e muito importante para quem está começando a programar. Na linguagem VB como nas demais participantes do .NET, temos categorias e tipos predefinidos, cada um com sua faixa de valores. Em relação ao que foi apresentado nas aulas a respeito dos tipos, podemos afirmar que: O VB não trabalha com valores default para seus tipos onde cada variável deve obrigatoriamente ser inicializada. Cada linguagem de programação .NET é baseada Sistema diferente e possui seus próprios valores. String, Array e Classes, são tipos de referência. Para as constantes, temos um conjunto de tipos específicos, diferente do que existe para as variáveis. Não existe diferença entre os tipos short e ushort para um desenvolvedor, já que ambos possuem o mesmo tamanho de memória.
Analise cada uma das linhas de código, desenvolvidas no VB.Net, apresentadas na questão. 125 123 122 5 112.
Um método, também conhecido como procedimento, é um bloco de códigos identificado por um nome. Sempre chamado pelo nome para que execute o bloco de código. O método que executa um bloco de código, mas Não retorna valor: Module Application Public Function Sub.
No desenvolvimento de software com a intenção de evitar redundância, permitir o reaproveitamento de código e facilitar a manutenção, baseado na máxima que diz: Dividir para conquistar, O VB 2010 Express, ao criar um projeto, define automaticamente um(a): Rotina Função Procedimento Método Módulo.
Como são chamadas ou acionadas as Rotinas criadas em VB.NET ? Indicando o NOME da Rotina após a palavra-chave Function. Indicando o NOME da Rotina após a palavra-chave Function ou Sub. Indicando o NOME da Rotina e o tipo de dados de retorno Diretamente no código indicando o NOME da Rotina seguido de seus parâmetros. Indicando o NOME da Rotina após a palavra-chave Call.
O Visual Basic fornece vários módulos que permitem simplificar tarefas comuns no seu código. O módulo que contém os membros que retornam resultados dos testes de verificação de tipo ou retornam as informações sobre erros em tempo de execução, o nome do tipo, o valor da cor em RGB é chamado de: Strings ControlChars DateAndTime Information ErrObject.
Um desenvolvedor precisa de um código que receba o valor do lado de um quadrado, calcule e exiba a área deste quadrado, ele deverá usar qual das opções de código a seguir? Sub AreaQuad (ByVal n As Integer) Dim S As Integer S = n * n Return S End Sub Function AreaQuad (ByVal n As Integer) Dim S As Integer S = n * n Return S End Function Module AreaQuad (ByVal n As Integer) Dim S As Integer S = n * n Console.WriteLine("Area: " & S) End Module Sub AreaQuad (ByVal n As Integer) Dim S As Integer S = n * n Console.WriteLine("Area: " & S) End Sub Function AreaQuad (ByVal n As Integer) Dim S As Integer S = n * n Console.WriteLine("Area: " & S) End Function.
Um desenvolvedor precisa de um código que receba o valor do lado de um quadrado, calcule e retorne a área deste quadrado, ele deverá usar qual das opções de código a seguir? Function AreaQuad (ByVal n As Integer) Dim S As Integer S = n * n Console.WriteLine("Area: " & S) End Function Sub AreaQuad (ByVal n As Integer) Dim S As Integer S = n * n Return S End Sub Module AreaQuad (ByVal n As Integer) Dim S As Integer S = n * n Console.WriteLine("Area: " & S) End Module Sub AreaQuad (ByVal n As Integer) Dim S As Integer S = n * n Console.WriteLine("Area: " & S) End Sub Function AreaQuad (ByVal n As Integer) Dim S As Integer S = n * n Return S End Function.
Assinale a alternativa correta a respeito da passagem de parâmetros na linguagem de programação VB.NET. Em VB.NET, para passar um parâmetro por valor, a palavra reservada ByVal deve ser usada na definição da assinatura da função ou subrotina, precedendo o identificador do parâmetro, seguido da definição do tipo. Em VB.NET, para passar um parâmetro por valor, a palavra reservada ByVal deve ser usada na definição da assinatura da função ou subrotina, precedendo o identificador do parâmetro. Em VB.NET os parâmetros são passados por referência, exceto quando a palavra reservada ByVal é associada ao parâmetro na assinatura da função ou subrotina, indicando que ele deve ser passado por valor. Nenhuma das anteriores Em VB.NET, para passar um parâmetro por referência, a palavra reservada ByRef deve ser usada na chamada da função ou subrotina, precedendo o valor do argumento.
Qual é a função interna da linguagem VB .NET que retorna o número de caracteres em uma string ou a quantidade de bytes necessários para armazenar uma expressão de um tipo? Len LTrim LSet Left LCase.
Quais são os delimitadores de um método da linguagem VB .NET que retorna um valor? Module e End Module Sub e End Sub Main e End Main Function e End Function Begin e End.
Em VB.NET, os Parâmetros de um Procedimento ou Função são declarados como default na forma: ByRef ByFunction BySource ByVal BySub.
A modularização diz respeito direto a criação adequada dos métodos, que evitam redundância, facilitam o reaproveitamento de código dentre outras vantagens. Marque a resposta que defina corretamente o que pode ser um método no VB.NET Module ou Form Form ou Sub Module, Form ou Sub Sub ou Function Module, Function ou Sub.
Qual será o valor da variável Resultado após a execução da linha de código em linguagem VB 2010? Dim Resultado As String = Mid("ABCDEF", 2, 3) "ABC" "AB" "BCD" "CD" "BC".
A linguagem VB 2010 possui estruturas de controle de fluxo que permitem o desenvolvimento de programas estruturados, que são programas que não fazem uso da instrução GoTo. São Estruturas de Controle de Decisão, EXCETO: Decisão de Repetição Decisão de Sequência na mesma linha Decisão Estendida Decisão Aninhada Decisão Simples.
O código apresentado nesta questão, tem por objetivo receber a idade de uma pessoa e informar se ele é Eleitor obrigatório, facultativo ou Não é eleitor, baseado apenas na idade, deixando de fora outros requisitos. Sabe-se que voto é obrigatório para pessoas que tenham de 18 a 69 anos, pessoas menores de 16 anos não votam e para os demais o voto é facultativo. Module module1 Sub Main() Dim idade As Byte Console.WriteLine("Idade: ") idade = Console.ReadLine() ______ idade < 16 Then Console.WriteLine("Não Vota") ________ idade If - ElseIf - ElseIf - Else - End If Select - Case - Case - Default - End Select Select Case - Case - Case - Case Else - End Select If - Else - Else - Else - End If If - if - If - Else - End If.
Das Estruturas de Controle de Repetição apresentadas abaixo, qual é diretamente controlada por um contador como parte da própria estrutura: Until For While Do Repeat.
Na estrutura de repetição: Do Until (condição) comandosLoop Este exemplo serve apenas para que visualizem a estrutura de repetição.Os comandos no interior do laço serão repetidos até que? A condição seja Verdadeira. Não depende da condição. O contador atinja o valor final. O contador atinja o valor inicial. A condição seja Falsa.
O programa apresentado na questão, utiliza algumas das estruturas de controle do VB.NET. Module module1 Sub main() Dim Contador As Byte = 1 Do Until Not (Contador <= 10) If (Contador Mod 2 = 0) Then Select Case Contador Case 1 To 5 Console.WriteLine(Contador) Case Else Console.WriteLine(Contador - 1) End Select End If Contador = Contador + 1 Loop Console.ReadKey() End Sub End Module Que valores serão apresentados pelo mesmo após sua execução? 2 - 4 - 5 - 7 - 9 1 - 3 - 5 - 7 - 9 1 - 3 - 5 - 6 - 8 Nenhum valor 2 - 4 - 6 - 8 - 10.
Qual é a instrução para definir uma estrutura de decisão de múltiplas decisões (escolha) em linguagem VB.NET? While Do If Select Case For.
O código em VB apresentado está funcionando corretamente. Module Module1 Private texto As String Sub Main() Dim Num As Byte texto = "Teste de software" Num = 18 If (Len(texto) > Num) Then Console.Write("Maior!") ElseIf (Len(texto) < Num) Then Console.Write("Menor!") ElseIf (Len(texto) = Num) Then Console.Write("Acertou!") End If Console.ReadKey() End Sub End Module Das opções apresentadas qual melhor representa o resultado exibido pelo programa: Exibe no console o texto: Menor! Exibe no console o texto: Acertou! Exibe em uma caixa de diálogo o texto: Menor! Exibe em uma caixa de diálogo o texto: Maior! Exibe no console o texto: Maior!.
Um desenvolvedor precisa entender o desenvolvimento de um código feito por outro programador. Acompanhando a lógica do programa a seguir, qual será o resultado apresentado pelo programa? Module Module1 Sub Main() Dim a As Integer = 10 Dim b As Integer = 20 Dim resp As Integer If a > b Then If a Mod 2 = 0 Then resp = a / b Else resp = a + b End If Else If b Mod 2 = 0 Then resp = a * b Else resp = a - b End If End If Console.WriteLine(resp) Console.ReadKey() End Sub End Module 10 30 40 200 2.
O programa a seguir exibirá quais números? Module Module1 Sub Main() Dim Contador As Byte = 1 Do Until Not (Contador <= 10) Console.WriteLine(Contador) Contador = Contador + 2 Loop Console.ReadKey() End Sub End Module 1, 3 e 5 1, 3, 5, 7 e 9 1 e 3 1, 3, 5 e 7 0, 1, 3, 5 e 7.
Na estrutura de repetição: Do While (condição) comandosLoop O exemplo serve apenas para que visualizem a estrutura de repetição. Os comandos no interior do laço serão repetidos até que? Não depende da condição. A condição seja Falsa. A condição seja Verdadeira. O contador atinja o valor inicial. O contador atinja o valor final.
Exceção é um erro no fluxo normal de execução do código de um programa de uma aplicação. O .NET framework oferece uma forma unificada de identificar e tratar exceções entre todas as linguagens de programação .NET (BALENA, 2006). Em algumas situações você pode desejar lançar uma exceção para que seja tratada por uma rotina de tratamento de exceção. Esse tipo de exceção é chamada: Catch ex1 As Exception1 Throw Finally Try ... End Try Catch.
Qual é palavra-chave usada para definir uma seção de captura e tratamento de exceção em linguagem VB.NET? Do If Finally Catch Try.
Uma exceção representa uma situação que normalmente não ocorre e representa algo de estranho ou inesperado no sistema. Esta ocorrência deve ser tratada para que o programa não encerre o funcionamento. Dentre as palavras-chave, qual a finalidade do Catch? delimitam o bloco de códigos protegidos para tratar as exceções que ocorrerem. Marca a seção do bloco que captura e trata as exceções que podem eventualmente ocorrer. Contém o código para liberar recursos alocados no bloco. Define o código que deverá ser sempre executado, sem ou com a ocorrência de uma exceção, antes de terminar. Lança uma exceção para esta seja tratada por uma rotina de tratamento de exceção ou para gerar uma exceção.
No tratamento de exceções em VB.NET, usa-se a estrutura try... catch...finally com o objetivo de capturar eventuais situações de exceção e definir o comportamento mais adequado para a aplicação. Neste contexto, é certo afirmar que: A cláusula Catch é opcional A cláusula Try é opcional. Só pode haver uma cláusula Catch para um mesmo Try Se o Catch for usado, o Finally não poderá ser usado. A cláusula Finally é opcional.
Uma Exceção é um erro no fluxo normal de execução do código de um programa de uma aplicação. Em algumas situações você pode desejar lançar uma exceção para que seja tratada por uma rotina de tratamento, chamada: Throw Catch Finally Exception Try.
O tratamento de exceção é o mecanismo responsável pelo tratamento da ocorrência de condições que alteram o fluxo normal da execução dos programas. Ou seja, permite a detecção e tratamento de bugs que podem ocorrer durante a execução do programa. A exceção definida pelo .NET lançada quando é feita uma tentativa para acessar um elemento de uma matriz com um índice que está fora dos limites da matriz, além de não poder ser herdada é chamada: FileNotFoundException IndexOutOfRangeException ArgumentNullException NotImplementedException OverflowException.
A maior parte dos controles que precisam ser feitas nos sistemas de informação, podem ser aplicadas através das estruturas de controle condicionais, no entanto existem alguns erros que não se referem a lógica propriamente dita, mas a várias situações como, erro de digitação, problema de conexão, acesso a banco, entre outras. A linha de código: Catch ex As Exception Diz respeito ao tratamento de erros comentado no enunciado. Marque a alternativa que melhor define qual o propósito da linha de código citado no enunciado. Ela atribui a variável ex o texto escolhido pelo programador, para que o mesmo seja apresentado ao usuário final. Permite realizar a captura e o tratamento da exceção genérica, ou seja, de qualquer tipo de exceção. Permite realizar a captura e o tratamento da exceção ligado a erros de digitação ou divisão por zero. Permite realizar a captura e o tratamento da exceção apenas do tipo Exceptions. Ela atribui a variável Exception o texto escolhido pelo programador, para que o mesmo seja apresentado ao usuário final.
Na construção de softwares, é possível desenvolvermos métodos com os mais diversos propósitos. Durante a execução desses métodos possa ser que ocorra exceções de hardware e de software, para esses trechos de códigos que podem haver problemas, nós devemos tratadas para que a aplicação não pare ou não finalize. Qual das respostas a seguir representa a sequência correta da sintaxe para representação do bloco mínimo do tratamento de exceções? Try/Finally/Catch Try Catch/Try Try/Catch Try/Catch/Finally.
Um programador, ao elaborar um programa, está utilizando instruções try para realizar o tratamento de exceções. Para cada try que for inserido, deverá ser incluído pelo menos um: continue ou finally. finally ou raise. catch ou finally. continue ou raise. catch ou continue.
Na construção de softwares no VB 2010, é possível desenvolvermos sub-rotinas ou funções com os mais diversos propósitos. Durante a execução dessas rotinas podem ocorrer exceções de Hardware e de Software, que devem ser tratadas de forma estruturada a partir do bloco: Qual das respostas apresenta a sintaxe correta para representação do bloco mínimo do tratamento de exceções? Try... Catch Try... End Try. On error - Goto Try... Finaly On error.
Exceção é um erro no fluxo normal de execução do código de um programa de uma aplicação. O .NET framework oferece uma forma unificada de identificar e tratar exceções entre todas as linguagens de programação .NET (BALENA, 2006). Há dois tipos de exceções: exceções implícitas e explícitas. exceções de estruturadas e exceções sequenciais. exceções try e exceções catch. exceções de Cast e exceções de wrapper. exceções de hardware e exceções de software.
A maior parte dos controles que precisam ser feitas nos sistemas de informação, podem ser aplicadas através das estruturas de controle condicionais, no entanto existem alguns erros que não se referem a lógica propriamente dita, mas a várias situações como, erro de digitação, problema de conexão, acesso a banco, entre outras. Caso em um sistema após um conjunto de comandos possa acontecer um erro, do qual você não sabe bem a origem, qual a maneira mais indicada de tratar esta situação no VB.NET? Marque a alternativa que melhor resolveria a problemática apresentada, levando em consideração apenas a estrutura mais adequada. Try (problema) Catch ex As DivideByZeroException " Informação " End Try Try (problema) Catch ex As OutOfMemoryException " Informação " End Try Try (problema) Catch ex As OverflowException " Informação " End Try Try (problema) Catch ex As Exception " Informação " End Try Try (problema) Catch ex As IndexOutOfRangeException " Informação " End Try.
O tratamento de exceção é o mecanismo responsável pelo tratamento da ocorrência de condições que alteram o fluxo normal da execução de programas de computadores. Considerando esse conceito, analise as afirmações abaixo: I - Sempre que um método de alguma classe é passível de causar algum erro, podemos usar o método de tentativa - o try II - Tudo que estiver dentro do bloco try será executado até que alguma exceção seja lançada, ou seja, até que algo dê errado. III - Finally é o trecho de código final. A função básica de finally é sempre executar seu bloco de dados mesmo que uma exceção seja lançada. É correto apenas o que afirma em: I e II I, II e III II e III I e III Apenas III.
Durante o desenvolvimento de uma função o grupo de programadores se deparou com a possibilidade de: caso um determinado valor fosse digitado pelo usuário poderia gerar um erro diferente.Para tratar este erro eles precisariam lançar uma exceção para que esta fosse trada.A sintaxe da declaração do lançamento da exceção é: Try - catch - End Try Finaly Throw [ expressão ] System.Exception ex.message.
Um desenvolvedor precisa declarar um variável para armazenar um contador entre 0 e 100 utilizando o menor espaço de memória, ele deve declarar a variável como: Byte UInteger Decimal Short Integer.
Um desenvolvedor precisa entender o desenvolvimento de um código feito por outro programador. Acompanhando a lógica do programa a seguir, quais serão os resultados apresentados pelo programa? Sabendo-se que foram entrados os seguintes dados em sequência: 21 13 17 18 72 54 38 42 65 90 10 -1 If idade < 21 Then c1 = c1 + 1 If idade > 65 Then c2 = c2 + 1 2 e 4 4 e 2 3 e 4 3 e 3 4 e 3.
Um desenvolvedor precisa entender o desenvolvimento de um código feito por outro programador. Acompanhando a lógica do programa a seguir, quais serão os resultados apresentados pelo programa? Sabendo-se que foram entrados os seguintes dados em sequência: 21 13 17 18 72 54 60 42 65 90 10 -1 If idade < 18 Then c1 = c1 + 1 If idade > 60 Then c2 = c2 + 1 3 e 2 2 e 3 3 e 3 4 e 3 3 e 4.
Qual será o valor da variável Resultado após a execução da linha de código em linguagem VB 2010? Dim Resultado As Integer = 14 Mod 3 2 1 3 5 11.
Qual o tipo de dados da linguagem VB 2010 devemos usar para declarar uma variável que ocupe o mínimo de memória e armazene a quantidade de páginas de um livro , sabendo-se que um livro tratado pelo software a ser desenvolvido pode ter até 1500 páginas? Integer UInteger SByte Short UShort.
Denunciar test Consentimiento Condiciones de uso