option
Cuestiones
ayuda
daypo
buscar.php
TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESE: êlalalia
COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del Test:
êlalalia

Descripción:
Xurumelas

Autor:
Jandra tesourão
OTROS TESTS DEL AUTOR

Fecha de Creación: 23/06/2024

Categoría: Matemáticas

Número Preguntas: 73
COMPARTE EL TEST
COMENTARNuevo Comentario
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
O sistema de água salgada do ndd ceará tem uma capacidade total de 3100 gpm e uma pressão de carga de 125 psi, por quantas bombas são supridas a água do mar nesse sistema 3 bombas elétricas e 2 a vapor 3 bombas a vapor e 2 elétricas 2 bombas elétricas e 4 a vapor 4 bombas elétricas e 2 a vapor.
Qual sistema do NDD deverá estar constantemente pressurizado Sistema de incêndio Sistema de água salgada Sistema de circulação Sistema de alimentação.
Quais sistemas são alimentados pelo sistema de água salgada Sistema de resfriamento Sistema de estação de circulação Lavagem Lastro Edutores Sistema de alimentação de emergência .
Qual o sistema do ndd tem a maior extensão de bordo? Sistema de incêndio Sistema de alimentação Sistema de circulação Sistema de transferência de óleo.
O sistema de incêndio possui válvulas de fechamento rápido que são instaladas em locais estratégicos, de modo que mesmo uma bomba avariada possa ser isolada quando necessário sem interromper a operação de outra bomba Verdadeiro Falso.
As válvulas gaveta do sistema de incêndio são instaladas individualmente nas redes de elevação e tomadas de incêndio e também nas ramificações para outros serviços Falso Verdadeiro.
Da onde aspiram as bombas do sistema de água salgada, Do fundo do navio Da caixa de mar Do filtro no casco do navio Da mangueira de aspiração de água salgada.
As bombas da rede de água salgada aspiram á agua do mar e descarregam para rede de incêndio através de uma válvula de controle de fluxo. Verdadeiro Falso.
As bombas do sistema de água salgada são adaptadas com uma rede de sangria que é conectada na linha de descarga entre a bomba e uma válvula gaveta que tem a função de interceptação e retenção Verdadeiro Falso.
Em condições normais de operação, as bombas do sistema de água salgada opera com quantas bombas de incêndio e com qual pressão Uma bomba, com pressão de 125 psig Duas bombas, com pressão de 125 psig Uma bomba, com pressão de 155 psig Duas bombas, com pressão de 155 psig.
O funcionamento das bombas do sistema de água salgada é feito com um arranjo que envolve rede de sangria, entre a bomba e a válvula de retenção, é correto dizer que: Este arranjo permite que as bombas operem com a capacidade mínima por tempo indeterminado Este arranjo permite que as bombas operem com a capacidade normal por tempo indeterminado Este arranjo permite que as bombas operem com a capacidade máxima por tempo indeterminado Este arranjo permite que as bombas operem com a capacidade operacional por tempo indeterminado.
Caso a pressão da rede de água salgada estiver decrescendo é correto afirmar que mais bombas serão acionadas para suprir a necessidade e manter a pressão requerida na rede de incêndio É correto afirmar ( VERDADEIRO ) Não é correto afirmar ( FALSO.
As bombas que não estão em operação devem estar em condições de partir com o mínimo de tempo no momento do combate ao incêndio ou qualquer suprimento de outros serviços da rede de incêndio? Verdadeiro Falso.
Onde fica localizado o manômetro da pressão de de pressão da rede de incêndio? Próximo a cada bomba Na entrada de cada bravo No painel de controle do corredor da máquina Próxima a antepara 86.
Qual a pressão faz a válvula de escape de cada bomba atuar As cinco atuam com 155 psi As elétricas atuam com 155 psi e as a vapor com 165 psi As cinco atuam com 165 psi As elétricas atuam com 165 psi e as a vapor com 155 psi.
Qual a função da válvula de escape Proteger o sistema de pressão excessiva Avisar quando o sistema atingir pressão excessiva Pré-aquecer as redes e manter a temperatura da bravo Atuar quando a pressão estiver ligeiramente abaixo da determinada.
Existe uma válvula de escape ajustada para 35 psig instalada na derivação da rede de descarga da bomba submersível de esgoto para proteger contra o excesso de pressão. Verdadeiro Falso.
Como é composto o sistema de resfriamento do NDD? É composto por um sistema de resfriamento principal e um sistema de circulação auxiliar, para cada condensador auxiliar, rede de resfriamento para o condensador auxiliar da BALASTRO e rede de resfriamento de água salgada para as máquinas auxiliares É composto por um sistema de resfriamento principal e um sistema de resfriamento auxiliar, para cada condensador auxiliar, rede de resfriamento para o condensador auxiliar da BALASTRO e rede de resfriamento de água salgada para as máquinas auxiliares É composto por um sistema de resfriamento principal e um sistema de resfriamento auxiliar, para cada condensador auxiliar, rede de resfriamento para o condensador auxiliar das BIEL e rede de resfriamento de água salgada para as máquinas auxiliares É composto por um sistema de resfriamento principal e um sistema de circulação auxiliar, para cada condensador auxiliar, rede de resfriamento para o condensador auxiliar das BIEL e rede de resfriamento de água salgada para as máquinas auxiliares.
Sobre o sistema de resfriamento, é correto afirmar que? O sistema de circulação dos condensadores está localizado em cada praça de maquinas e o de resfriamento de água salgada das máquinas auxiliares se estender através de outros compartimentos O sistema de resfriamento dos condensadores está localizado em cada praça de maquinas e o de circulação de água salgada das máquinas auxiliares se estender através de outros compartimentos O sistema de circulação dos condensadores está localizado em uma praça de maquinas e o de resfriamento de água salgada das máquinas auxiliares se estender através das duas praças de máquinas O sistema de resfriamento dos condensadores está localizado em uma praça de maquinas e o de circulação de água salgada das máquinas auxiliares se estender através das duas praças de máquinas.
O sistema de resfriamento de água salgada se estende através do compartimento do ventilador de tiragem forçada e o túnel do eixo Verdadeiro Falso.
Á agua do mar é aspirada através de um filtro e circulam os condensadores principais e auxiliares, condensadores das bombas de lastro e descarregam o para o sistema de resfriamento do NDD Verdadeiro Falso.
O sistema de resfriamento circula quais equipamentos? Resfriador de óleo lubrificante principal das turbinas Resfriador de óleo lubrificante auxiliar das turbinas Caixa de ar e mancais do TG Condensador auxiliar da bomba de emergência de incêndio Condensador auxiliar da bomba de lastro.
Sobre o sistema de resfriamento do NDD é correto afirmar que Cada aspiração é provida com um ralo e uma adaptação para rede quebra marisco Existe uma redutora de pressão na rede de incêndio ajustada para 30 psig A água para o serviço de esgoto é proveniente das bombas de esgoto através de quatro ramificações Cada compartimento possui uma válvula de interceptação/comunicação, um ralo em T e um manômetro da rede de incêndio.
Qual a pressão de vapor normal e máxima utilizada no sistema de resfriamento do NDD, e em quais equipamentos são independentes? A pressão normal é 30 psi e a máxima 40, TG e BCIP são independentes A pressão normal é 35 psi e a máxima 40, BIEL e BCIP são independentes A pressão normal é 30 psi e a máxima 45, TG e BOC são independentes A pressão normal é 35 psi e a máxima 45, BCIP e BOC são independentes .
Cada compartimento possui um manômetro da rede de incêndio da redutora de ??? psi para ??? psi, as válvulas de escape do lado da pressão reduzida estão ajustadas para ??? psi 125 psi - 30 psi - 40 psi 155 psi - 30 psi - 40 psi 155 psi - 35 psi - 40 psi 125 psi - 30 psi - 45 psi.
Sabendo que existe uma válvula de escape ajustada para 155 psi na BIS 1 e outra na BIEL2, qual é o propósito dessas válvulas? Na BIS1 Proteger o sistema de água salgada de excessiva pressão , na BIEL2 proteger o sistema de incêndio principal quando as duas estiverem operando juntas na B1. Na BIS1 Proteger o sistema de água salgada de excessiva pressão , na BIEL2 proteger o sistema de incêndio principal quando as duas estiverem operando juntas na B2. Na BIS1 Proteger o sistema de incêndio principal de excessiva pressão , na BIEL2 proteger o sistema de água salgada quando as duas estiverem operando juntas na B1. Na BIS1 Proteger o sistema de incêndio principal de excessiva pressão , na BIEL2 proteger o sistema de água salgada quando as duas estiverem operando juntas na B2.
Onde ficam localizadas as bombas do sistema de água salgada BIS 1 BIS 2 BIEL 1 BIEL 2 BIEL 3.
Como é composto o sistema de lastro e compensação no NDD Três tomadas de recebimento sendo duas a vante, a bombordo e boreste e uma a ré Por um conjunto de redes, tanques, redutoras, placas de orifício e água do mar da rede de incêndio Por 16 tanques, sendo metade a vante e metade a ré São interligados por canalizações internas de 12" Um rede de transbordo a fim de drenar a água do interior dos tanques Uma válvula de controle de alimentação de vapor.
As canalizações de 10" permitem que o óleo quando pressurizado passe de um tanque para o outro até atestar todos os tanques pelo princípio de deslocamento positivo Verdadeiro Falso.
Os tanques de armazenamento são pressurizados com ar de controle que passa por uma válvula reguladora de pressão manual que reduzir a pressão para? 22 ou 30 psi 22 a 30 psi 5 a 25 psi 5 ou 25 psi.
Sobre o sistema de lastro e compensação: "Esse ar vai atuar no diafragma da válvula ???? comandada pela válvula piloto do sistema, esta pressão varia entre ???" Válvula pneumática automática, 5 a 25 psi Válvula pneumática manual, 5 a 25 psi Válvula pneumática automática, 125 a 80 psi Válvula pneumática manual, 125 a 80 psi.
Qual o tamanho e qual a função da placa de orifício do sistema de incêndio referente ao sistema de lastro e compensação? 31/32" e Reduzir a pressão de 125 para 80 psi 30/32" Reduzir a pressão de 155 para 80 psi 30/32" Reduzir a pressão de 155 para 90 psi 31/32" Reduzir a pressão de 125 para 90 psi.
Existe uma placa de orifício que reduz a pressão de 125 para 80 psi, e depois existe uma redutora de água salgada que reduz a pressão de 80 para 4 psi, logo em seguida existem duas válvulas de escape, em que pressão as válvulas de escape vão atuar ? 5 psi para vante e 6 psi para ré 5 psi para ré e 6 psi para vante 6 psi para vante e 7 psi para ré 6 psi para ré e 7 psi para vante.
Sobre o sistema de lastro e compensação, marque as opções corretas Existe uma válvula reguladora de pressão automática que reduz a pressão para 22 a 30 psi Existe uma válvula pneumática automática que mantém a pressão do sistema entre 5 a 25 psi Existe uma válvula redutora de água salgada que reduz a pressão de 125 para 80 psi Existem duas válvulas de escape para alertar sobre o excesso de pressão Existem duas válvulas de escape ajustadas para 5 psi a vante e 6 psi a ré.
Os tanques de armazenamento de óleo lubrificantes, são pressurizados com ar de controle que passa por uma válvula reguladora de pressão manual, que reduz para 22 ou 30 dependendo do navio ? Verdadeiro Falso.
As redes de borrifamento são derivadas da rede de água salgada, tem diâmetro reduzido e são utilizadas para proteger o navio de ataque químico Verdadeiro Falso.
Sobre as redes de borrifamento, São canalizações verticais que terminam com pequeno rasgo. Ao entrar em funcionamento o navio fica protegido por uma cortina de neblina ininterrupta A ação da neblina remove totalmente os produtos químicos e bacteriológicos lançados pelo inimigo Após a ação o pessoal do CAV atuará para verificação de danos causados pelo ataque químico É de vital importância esse sistema estar pronto para entrar em ação em caso de guerra nuclear.
Quais meios são providos os condensadores principais para a suplementação de água para circulação do condensador Usando a concha e pela BCIP Usando a concha, pela BCIP e pela BCIA Usando a concha e pela BCIA Usando BCIP e a BCIA.
A operação com concha é usada quando navio estiver em cerca de 5 nós, e a BCIP será usada quando o navio estiver em porto ou em stand-by Verdadeiro Falso.
Quando o navio está acima de 5 nós a água do mar entra pela concha indo para o coletor do condensador através de tubos e é aspirada para o sistema de água salgada Verdadeiro Falso.
Em emergência a bomba de circulação pode ser usada para esgotar o porão da praça de máquinas Verdadeiro Falso.
Sabendo que o condensador é provido de um manômetro e um termômetro na câmara de admissão e um manômetro e um termômetro na câmara de saída de circulação, entendemos que o seu propósito é? O condutor verificar a necessidade da limpeza do feixe tubular O condutor fazer a verificação do equipamento O condutor verificar a limpeza do condensador O condutor operar manualmente no mal funcionamento das válvulas.
Para proteger o condensador contra o excesso de pressão, para que valor é ajustada a válvula de escape instalada na câmara de admissão do próprio condensador? 20 psi 23 psi 25 psi 30 psi.
De onde é proveniente a água do mar para o resfriador de lubrificante principal? Da câmara de admissão do condensador principal Do sistema de resfriamento Do sistema de circulação principal Da câmara de circulação do condensador.
Um condutor chega até o resfriador de óleo lubrificante e verifica que a temperatura na saída do resfriador está em 130F, o que ele deverá fazer? Colocar o resfriador de óleo na linha pois a temperatura está acima de 120F Verificar se a temperatura irá atingir 140F e colocar o resfriador de óleo na linha Colocar o resfriador de óleo na linha imediatamente pois a temperatura está acima de 100F Continuar a ronda pois a temperatura está na faixa correta de trabalho de 120 a 160F.
Quando ao sistema de circulação do condensador do auxiliar, assinale as alternativas corretas Cada sistema de circulação auxiliar dos condensadores é completo e independente Consiste de uma aspiração do mar, uma bomba de resfriamento, uma descarga para o mar e acessórios O resfriador de ar do TG e o resfriador de óleo lubrificante do TG são servidos pela bomba de circulação auxiliar Cada bomba de circulação auxiliar aspira água do mar e descarrega através do condensador para o mar Existe uma ramificação de resfriamento que vai circular o resfriador de óleo lubrificante e da caixa de mar do TG.
Existe uma ramificação de resfriamento que vai circular o resfriador de óleo lubrificante e o resfriador da caixa de ar do TG, através de uma derivação da rede da câmara de entrada do condensador a qual segue para a câmara de saída do condensador. Verdadeiro Falso.
Uma placa de orifício é instalada para limitar o suprimento para os resfriadores para um baixo fluxo de agua de resfriamento correspondente com o resfriamento emergencial requerido Verdadeiro Falso.
As bombas de circulação auxiliar que realizam a circulação da agua salgada, a fim de resfriar quais equipamentos? Os condensadores auxiliares Os condensadores principais e auxiliares As BCIPs O resfriador de óleo combustível e os condensadores.
Quais são as características das bombas de circulação auxiliar Trabalham com motor elétrico Trabalham com 1780 RPM Tem uma capacidade de débito de 850 GPM Sua pressão de descarga é de 15psi São usadas em caso de emergência para resfriar as caixas de AR dos TGS.
Que nome é dado ao procedimento de recirculação dos condensadores principais e auxiliares após a atracação do navio no porto, fazendo com que as máquinas se aproxime da temperatura ambiente? Secagem Resfriamento Circulação Ambientação.
Onde é instalado um condensador para receber a descarga das auxiliares das turbinas das bombas de lastro Na B1 Na B2 Na B1 E B2 Na proximidade da bomba de lastro.
Cada sistema de circulação dos condensadores consiste de: Uma bomba de circulação com aspiração separada, uma descarga para o mar, canalizações e acessórios necessários Uma bomba de circulação com aspiração compartilhada, uma descarga para o mar, canalizações e acessórios necessários Uma bomba de circulação com aspiração separada, uma descarga para o sistema de circulação, canalizações e acessórios necessários Uma bomba de circulação com aspiração compartilhada, uma descarga para o sistema de circulação, canalizações e acessórios necessários.
Qual a finalidade do sistema de circulação dos condensadores das bombas de lastro Prover circulação através dos condensadores Realizar o resfriamento da bomba de lastro Fazer a circulação da água salgada Auxiliar o funcionamento dos equipamentos.
Os acessórios do sistema de recirculação de condensadores das BALASTRO incluem uma válvula gaveta que pode ser operada do estrado inferior ou superior para descarregar á agua do mar e uma válvula escape ajustada para 20 psi na câmara de entrada do condensador Verdadeiro Falso.
Em emergência á agua de resfriamento para o condensador da balastro pode ser suprida pela rede de água salgada com pressão reduzida Verdadeiro Falso.
A válvula redutora é ajustada para reduzir a pressão da rede de incêndio para 20 psi, e uma válvula de escape é ajustada para 15 psi a fim de proteger o condensador contra o excesso de pressão Verdadeiro Falso.
Quem limita o suprimento de agua para os resfriadores no sistema de circulação do condensador auxiliar ? Placa de orificio Válvula reguladora Válvula redutora de pressão Válvula de interceptação e comunicação.
O esgoto os compartimentos de máquinas é coletado em diversos pontos das praças de máquinas, caldeiras, ou tanques de óleo lubrificante Verdadeiro Falso.
Que itens compõe o sistema de esgoto do NDD Bombas Edutores Tanques de óleo lubrificante Pocetos Válvulas.
Qual a finalidade do sistema de esgoto do NDD Lastro, deslastro dos tanques de combustível e esgoto dos porões Esgoto dos porões Lastro e deslastro dos tanques de combustível Esgoto de todos os compartimentos do navio.
O que é stripping? É um sistema que tem a finalidade de fazer esgoto dos tanques de serviço, tanques de óleo contaminado e dos tanques de armazenamento É um sistema composto por redes, válvulas e bombas que tem tem como uma das finalidades fazer esgoto dos tanques de óleo lubrificante É um sistema que auxilia a execução do esgoto nas praças de máquinas É um sistema que conecta todas os pocetos do navio a fim de realizar a atividade de esgoto.
Stripping é um sistema com a finalidade de fazer esgoto dos tanques de serviço, tanques de óleo contaminado e dos tanques de armazenamento Verdadeiro Falso.
É correto afirmar que com a bomba de esgoto pode-se fazer transferência de óleo combustível em emergência e recalcar aspirando dos tanques de armazenamento? Verdadeiro Falso.
Qual a pressão mínima para operar com edutor? 70 psi 155 psi 120 psi 125 psi.
Quanto aos esgotos dos porões: É executado normalmente com o edutor O sistema de redes de incêndio é uma derivação do sistema de redes de esgoto O esgoto é aspirado dos pocetos existentes e descarregados nos tanques de óleo contaminado Á agua do mar para o serviço de esgoto é feita pela BIEL através de cinco ramificações Cada reservatório tem uma válvula gaveta, um ralo em Y, um manômetro de pressão e uma válvula redutora As válvulas de escape estão localizadas no lado de pressão baixa da válvula redutora de 125 para 30 psi e são setadas para 35 psi.
Quais locais o sistema de esgoto do porão do NDD atende Praça de maquinas 1 e 2 Tunel do eixo CHT Peak tanque.
O sistema de esgoto também serve como um meio de deslastro de óleo contaminado e para esgotas os tanques de lastro via rede de esgoto Verdadeiro Falso.
O sistema de esgoto do porão do ndd consiste de uma saída principal através do compartimento de máquinas com uma linha de ramificação de tamanhos iguais para esgotar melhor cada compartimento Verdadeiro Falso.
O esgoto coletado em cada bravo são adaptados com ralos por onde o edutor ou a bomba de esgoto provoca aspiração e descarrega para fora do navio, sabendo disso, quantos edutores e qual capacidade tem esse sistema? 4 edutores de 600 gpm de capacidade 6 edutores de 400 gpm de capacidade 5 edutores de 500 gpm de capacidade 3 edutores de 400 gpm de capacidade.
Se a vazão de arrastamento do sistema de esgoto for insuficiente, o que devemos fazer Isolar o edutor Reforçar a rede Fazer a limpeza do edutor Colocar outro edutor para trabalhar em paralelo.
Os edutores são supridos com água salgada do sistema de incêndio sendo a pressão mínima para a sua colocação na linha de 90 psig Verdadeiro Falso.
Se a pressão da rede de incêndio cair a uma pressão considerável, quando a razão de descarga diminuir, o fluxo decairá com a consequente queda de capacidade Verdadeiro Falso.
Denunciar Test