option
Mi Daypo

GESTÃO DE QUALIDADE

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
GESTÃO DE QUALIDADE

Descripción:
UNIDADE 2

Autor:
MMC
(Otros tests del mismo autor)

Fecha de Creación:
22/03/2020

Categoría:
Arte

Número preguntas: 48
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Qual o princípio básico da Gestão de Qualidade? Melhoria Continua Qualidade Percebida Ciclo PCDA Qualidade Interna.
Como pode ser dividida a qualidade? Qualidade Externa / Ciclo CDCA Qualidade interna / Melhoria Contínua Qualidade Interna / Qualidade Externa Qualidade Externa / Melhoria Contínua.
Constitui o modo pelo qual a OM administra a qualidade de seus processos, produtos e serviços e recebe influência direta do clima organizacional? Qualidade Qualidade Interna Qualidade Externa Melhoria contínua.
Qual o princípio básico da Gestão da Qualidade? Qualidade Qualidade Interna Qualidade Externa Melhoria contínua.
Qual o instrumento de gestão mais conhecido e adequado para a implementação da melhoria contínua nas organizações? Planejamento Ciclo PCDA Qualidade Externa Melhoria contínua.
É aplicável a qualquer problema ou processo organizacional para o alcance de melhores resultados? Planejamento Verificação Ciclo PDCA Melhoria contínua.
O ciclo PCDA é composto de quantas fases? 1 4 2 6.
Quais as fases do ciclo PDCA? Planejar, corrigir, verificar e agir corretivamente Planejar,corrigir, executar e agir corretamente Verificar Planejar, executar e corrigir Planejar, executar, verificar e agir corretivamente.
Etapa onde devem ser definidas as metas (faixa aceitável dos indicadores) do processo e estabelecidos os métodos (padrões operacionais) para alcançá-las. Executar Planejar Agir Corretivamente Verificar.
São essenciais o treinamento e a educação, executar as tarefas exatamente como estão previstas na etapa de planejamento e coletar dados para verificação do processo. Executar Planejar Agir Corretivamente Verificar.
Terceira etapa da metodologia onde é feito o monitoramento dos resultados. Aqui os dados coletados na etapa anterior são transformados em indicadores e comparados com as metas definidas em P. Executar Planejar Agir Corretivamente Verificar.
Etapa do ciclo gerencial onde é feita a análise dos resultados. Na verdade nesta etapa é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradoras dos desvios (diferença entre metas e resultados) Executar Planejar Agir Corretivamente Verificar.
Etapa onde é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradores dos desvios. Executar Planejar Agir Corretivamente Verificar.
Quem deve atuar em todos as fases do PCDA, monitorando o giro do ciclo, para a implementação da melhoria contínua em todos os processos na busca por melhor desempenho organizacional. Ferramentas da Gestão da Qualidade Conselho de Gestão Six Sigma Evento de Melhoria Kaizen.
São quatro as fases do ciclo PCDA, qual delas é PLANEJAR? Etapa onde devem ser definidas as metas (faixa aceitável dos indicadores) do processo e estabelecidos os métodos (padrões operacionais) para alcançá-las. Nessa etapa, são essenciais o treinamento e a educação, executar as tarefas exatamente como estão previstas na etapa de planejamento e coletar dados para verificação do processo. Etapa do ciclo PCDA onde é feita a análise dos resultados. Etapa onde é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradores dos desvios. Terceira etapa da metodologia onde é feito o monitoramento dos resultados. Etapa onde é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradores dos desvios.
São quatro as fases do ciclo PCDA, qual delas é EXECUTAR? Etapa onde devem ser definidas as metas (faixa aceitável dos indicadores) do processo e estabelecidos os métodos (padrões operacionais) para alcançá-las. Nessa etapa, são essenciais o treinamento e a educação, executar as tarefas exatamente como estão previstas na etapa de planejamento e coletar dados para verificação do processo. Etapa do ciclo PCDA onde é feita a análise dos resultados. Etapa onde é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradores dos desvios. Terceira etapa da metodologia onde é feito o monitoramento dos resultados. Etapa onde é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradores dos desvios.
São quatro as fases do ciclo PCDA, qual delas é VERIFICAR? Etapa onde devem ser definidas as metas (faixa aceitável dos indicadores) do processo e estabelecidos os métodos (padrões operacionais) para alcançá-las. Nessa etapa, são essenciais o treinamento e a educação, executar as tarefas exatamente como estão previstas na etapa de planejamento e coletar dados para verificação do processo. Etapa do ciclo PCDA onde é feita a análise dos resultados. Etapa onde é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradores dos desvios. Etapa da metodologia onde é feito o monitoramento dos resultados. Aqui os dados coletados na etapa anterior são transformados em indicadores e comparados com as metas definidas em P. Etapa onde é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradores dos desvios.
São quatro as fases do ciclo PCDA, qual delas é AGIR CORRETIVAMENTE? Etapa onde devem ser definidas as metas (faixa aceitável dos indicadores) do processo e estabelecidos os métodos (padrões operacionais) para alcançá-las. Nessa etapa, são essenciais o treinamento e a educação, executar as tarefas exatamente como estão previstas na etapa de planejamento e coletar dados para verificação do processo. Etapa do ciclo PCDA onde é feita a análise dos resultados. Etapa onde é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradores dos desvios. Terceira etapa da metodologia onde é feito o monitoramento dos resultados. Aqui os dados coletados na etapa anterior são transformados em indicadores e comparados com as metas definidas em P.
É uma ferramenta excelente e simples para detalhar o planejamento de qualquer ação Bennchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Matriz Gut.
Gráfico que mostra a ordem de importância na resolução dos problemas pesquisados. Bennchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Matriz de Gut Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Fluxograma Braisntorming Folha de Verificação Histograma.
Ferramenta de Gerenciamento indicada para a elaboração de PMGes e PEO, como o PAG. Bennchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Matriz Gut Folha de verificação Fluxograma Brasinstorming Histograma Diagrama de Cauda e Efeito (Diagrama de Ishikawa).
É uma representação gráfica de uma sequencia lógica de etapas por meios de símbolos padronizados. Bennchmarking Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Diagrama de Pareto Brainstorming Folha de verificação Fluxograma Matriz Gut Histograma 5W3H.
É uma boa ferramenta para priorizar as ações que serão realizadas para resolver problemas. Deve ser utilizada pelas OMs para a priorização das ações para a elaboração dos PMGes e na matriz SWOT para a elaboração do PEO. Bennchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Matriz Gut Folha de verificação Fluxograma Brasinstorming Histograma Diagrama de Cauda e Efeito (Diagrama de Ishikawa).
A procura contínua de melhores métodos e praticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. Benchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Matriz Gut Folha de verificação Fluxograma Brasinstorming Histograma Diagrama de Cauda e Efeito (Diagrama de Ishikawa).
Técnica utilizada para gerir idéias espontaneamente a respeito de um determinado assunto. Benchmarking Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Diagrama de Pareto Matriz Gut Folha de verificação Fluxograma Brasinstorming Histograma 5W3H.
Ferramenta utilizada a partir de pesquisa feita junto ao cliente do processo, por meio de questionários ou entrevistas, para padronizar e verificar resultados de trabalhos ou para facilitar e organizar o processo de coleta e registro de dados. Bennchmarking Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Diagrama de Pareto Brainstorming Folha de verificação Fluxograma Matriz Gut Histograma 5W3H.
Ferramenta de utilização básica para a montagem do Diagrama de Pareto? Bennchmarking Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Diagrama de Pareto Brainstorming Folha de verificação Fluxograma Matriz Gut Histograma 5W3H.
É uma técnica gráfica simples para a classificação de itens desde o mais ao menos frequente. Bennchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Matriz de Gut Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Fluxograma Braisntorming Folha de Verificação Histograma.
Ferramenta que torna possível a rápida identificação de todas as causas relacionadas a um determinado problema e sua imediata correlação com um assunto global? Bennchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Matriz de Gut Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Fluxograma Braisntorming Folha de Verificação Histograma.
É representada por um gráfico de barras que representa a distribuição de frequência de dados agrupados estatisticamente por categoria. Bennchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Matriz de Gut Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Fluxograma Braisntorming Folha de Verificação Histograma.
Ferramenta de gestão que facilita a visualização dos dados obtidos em qualquer atividade. Bennchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Histograma Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Fluxograma Braisntorming Folha de Verificação Matriz de GUT.
É um programa que foi implementado na Motorola, em 1987, com o objetivo de tornar a empresa capaz de enfrentar seus concorrentes que fabricavam produtos de qualidade superior com menores preços. Lean Manufacturing Six Sigma Lean Six sigma Champions.
É uma iniciativa que busca eliminar desperdícios, por meio de busca contínua pela exclusão do que não tem valor para o cliente pelo aumento da velocidade dos fluxos processuais das empresas? Lean Manufacturing Six Sigma Lean Six sigma Champions.
Marque somente as respostas verdadeiras em relação ao Programa SIX SIGMA. É uma iniciativa que busca eliminar desperdícios, por meio de busca contínua pela exclusão do que não tem valor para o cliente pelo aumento da velocidade dos fluxos processuais das empresas, É um programa que foi implementado na Motorola, em 1987, com o objetivo de tornar a empresa capaz de enfrentar seus concorrentes que fabricavam produtos de qualidade superior com menores preços. Busca-se uma cultura focada em uma metodologia padronizada de caracterização, melhoria e controle de processos, diminuindo a sua variabilidade. Uma estratégia mais abrangente, poderosa e eficaz, onde cada uma das partes individualmente é adequada para a solução de todos os tipos de problemas relacionadas à melhoria de processos e produtos. Em algumas atividades, a variabilidade deve estar próxima de zero, como na fabricação de componentes de aviação e diagnósticos médicos. Basear-se nos objetivos estratégicos da organização onde as metas de melhorias serão baseadas em métricas quantificáveis, que normalmente são buscadas a partir da execução de projetos de melhorias.
Marque somente as respostas verdadeiras em relação ao Programa LEAN MANUFACTURING É uma iniciativa que busca eliminar desperdícios, por meio de busca contínua pela exclusão do que não tem valor para o cliente pelo aumento da velocidade dos fluxos processuais das empresas, É um programa que foi implementado na Motorola, em 1987, com o objetivo de tornar a empresa capaz de enfrentar seus concorrentes que fabricavam produtos de qualidade superior com menores preços. O ponto nevrálgico desta iniciativa se baseia na redução de sete tipos de desperdícios. Uma estratégia mais abrangente, poderosa e eficaz, onde cada uma das partes individualmente é adequada para a solução de todos os tipos de problemas relacionadas à melhoria de processos e produtos. Em algumas atividades, a variabilidade deve estar próxima de zero, como na fabricação de componentes de aviação e diagnósticos médicos. Estão relacionadas com o sistema Toyota de Produção (também conhecido como Produção Enxuta e/ou Just-in-Time).
Marque somente as respostas verdadeiras em relação ao Programa LEAN SIX SIGMA. É uma iniciativa que busca eliminar desperdícios, por meio de busca contínua pela exclusão do que não tem valor para o cliente pelo aumento da velocidade dos fluxos processuais das empresas, É um programa que foi implementado na Motorola, em 1987, com o objetivo de tornar a empresa capaz de enfrentar seus concorrentes que fabricavam produtos de qualidade superior com menores preços. Programa resultante da integração entre Six Sigma e o Lean Manufacuring, por meio da incorporação dos pontos fortes de cada um deles. Uma estratégia mais abrangente, poderosa e eficaz, onde cada uma das partes individualmente é adequada para a solução de todos os tipos de problemas relacionadas à melhoria de processos e produtos. Em algumas atividades, a variabilidade deve estar próxima de zero, como na fabricação de componentes de aviação e diagnósticos médicos. Estão relacionadas com o sistema Toyota de Produção (também conhecido como Produção Enxuta e/ou Just-in-Time). Basear-se nos objetivos estratégicos da organização onde as metas de melhorias serão baseadas em métricas quantificáveis, que normalmente são buscadas a partir da execução de projetos de melhorias.
Ao implementar filosofia LEAN busca-se quais princípios? Estruturação de processos onde o produto ou serviço possa fluir sem interrupções. Definição de valor a partir da perspectiva do Cliente. Definição da cadeia de valor para cada produto/serviço de sua organização Excesso de produção de mercadorias desnecessárias. Busca pela perfeição de forma continua.
É uma das abordagens mais eficazes para a implementação de melhorias em um curto espaço de tempo. Six Sigma Melhoria continua Evento de melhoria Kaizen Lean Six Sigma Folha de Verificação.
Marque somente as respostas verdadeiras sobre EVENTO DE MELHORIA KAIZEN. É um sistema de gestão que permite dirigir e controlar uma organização no que diz respeito à qualidade. É uma das mais eficazes para a implementação de melhorias, em um curto espaço de tempo. É o termo atribuído para um projeto de duração de dois a cinco dias, que busca promover pequenas melhorias dentro da organização. Diferentes ferramentas de qualidade são passíveis de serem aplicadas dentro da filosofia Lean Six Sigma no sentido de constantemente produzir "valor" e "excelência" para os clientes. Esse sistema proporciona segurança à alta direção nas tomadas de decisão, pois possibilita a leitura de indicadores de desempenho precisos e confiáveis. Normalmente é composta por um manual e procedimentos que orientam, sob o foco da qualidade, como executar tarefas e processos, detalhando padrões e responsabilidades.
Marque somente as respostas verdadeiras sobre SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE (SGQ) É um sistema de gestão que permite dirigir e controlar uma organização no que diz respeito à qualidade. É uma das mais eficazes para a implementação de melhorias, em um curto espaço de tempo. É de grande importância para a obtenção de padronização e controle de processo, pois viabiliza medir a eficiência e eficácia da ações tomadas, com foco específico na satisfação do cliente e na melhoria contínua dos processos. Diferentes ferramentas de qualidade são passíveis de serem aplicadas dentro da filosofia Lean Six Sigma no sentido de constantemente produzir "valor" e "excelência" para os clientes. Proporciona segurança à alta direção nas tomadas de decisão, pois possibilita a leitura de indicadores de desempenho precisos e confiáveis. Normalmente é composta por um manual e procedimentos que orientam, sob o foco da qualidade, como executar tarefas e processos, detalhando padrões e responsabilidades. É o termo atribuído para um projeto de duração de dois a cinco dias, que busca promover pequenas melhorias dentro da organização.
Marque somente as respostas verdadeiras sobre as CERTIFICAÇÕES. Não deve ser planejada como uma ação isolada, e sim um processo que se inicia com a conscientização, abrangendo aspectos operacionais interno e o relacionamento com a sociedade. É uma das mais eficazes para a implementação de melhorias, em um curto espaço de tempo. É de grande importância para a obtenção de padronização e controle de processo, pois viabiliza medir a eficiência e eficácia da ações tomadas, com foco específico na satisfação do cliente e na melhoria contínua dos processos. As normas ISO (International Organization for Standardization) são s mais utilizadas para a gestão da qualidade de uma organização. Nas Organizações surgiram da necessidade de comunicar aos clientes a adequação do sistema de gestão da qualidade às normas de referência reconhecidas mundialmente. Normalmente é composta por um manual e procedimentos que orientam, sob o foco da qualidade, como executar tarefas e processos, detalhando padrões e responsabilidades.
São benefícios potenciais da implantação da NBR ISO 9001 em uma OM. Validação das melhorias Treinamento de todos os envolvidos do novo processo Redução do custo Operacional Melhoria da imagem Melhor relacionamento com o cliente Melhor desempenho organizacional.
Ferramenta bastante útil na investigação de oportunidades para a melhoria de um processo e na obtenção de um entendimento detalhado de como o processo realmente funciona. Bennchmarking Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Diagrama de Pareto Brainstorming Folha de verificação Fluxograma Matriz Gut Histograma 5W3H.
É uma representação gráfica de uma sequência lógica de etapas por meio de símbolos padronizados. Bennchmarking Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Diagrama de Pareto Brainstorming Folha de verificação Fluxograma Matriz Gut Histograma 5W3H.
Pode ser definido como a procura contínua de melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. Benchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Matriz Gut Folha de verificação Fluxograma Brasinstorming Histograma Diagrama de Cauda e Efeito (Diagrama de Ishikawa).
É um processo que pode ser utilizado pelas OM ao empregar práticas de sucesso de outras organizações da MB ou extra-MB. Benchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Matriz Gut Folha de verificação Fluxograma Brasinstorming Histograma Diagrama de Cauda e Efeito (Diagrama de Ishikawa).
É uma representação gráfica de uma sequência lógica de etapas por meio de símbolos padronizados. Bennchmarking 5W3H Diagrama de Pareto Matriz de Gut Diagrama de Causa e Efeito (Diagrama de Ishikawa) Fluxograma Braisntorming Folha de Verificação Histograma.
É ancorada em técnicas de Controle Estatístico do Processo (CEP) que se baseiam no controle dos resultados do processo em comparação a determinados padrões (limites mínimos e máximos de requisitos de qualidade) pré-estabelecidos. Lean Manufacturing Six Sigma Lean Six sigma Champions.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
COMENTARIOS
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor