Cuestiones
ayuda
option
Mi Daypo

TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESEHistória 7º ano - 2º bim - 2019

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
História 7º ano - 2º bim - 2019

Descripción:
Training

Autor:
Fabrício
(Otros tests del mismo autor)

Fecha de Creación:
23/06/2019

Categoría:
Historia

Número preguntas: 26
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
A sociedade feudal, no decorrer do século XIV, sofreu uma grave crise, cujos efeitos foram a escassez de alimentos e o declínio demográfico. Foram algumas causas dessa crise: diminuição da produção agrícola causada por colheitas ruins guerras mudanças climáticas em virtude da ação humana reformas religiosas inovações tecnológicas.
Outro fator que influenciou a grave crise da sociedade feudal no decorrer do século XIV foi a desnutrição, a falta de higiene da população e as constantes epidemias, que acabaram dando espaço a uma das doenças mais conhecidas naquele período, chamada _______________________, uma infecção bacteriana perigosa e geralmente fatal, que causava lesões dolorosas de aparência negra, e afetou toda a Europa.
A organização política dos reinos consolidou o resultado de um longo processo que começou com o nascimento e a centralização do poder na figura do rei. Marque quais foram os primeiros países a se unificarem na Europa? Portugal Espanha França Inglaterra Itália Grécia.
O ____________ monárquico foi um sistema político que se desenvolveu na Europa nos séculos XVII e XVIII. Esse sistema teve como figura central o monarca, um governante que concentrava nas mãos os três poderes do Estado: o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
O absolutismo monárquico foi um sistema político que se desenvolveu na Europa nos séculos XVII e XVIII. Esse sistema teve como figura central o __________, um governante que concentrava nas mãos os três poderes do Estado: o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
O absolutismo monárquico foi um sistema político que se desenvolveu na Europa nos séculos XVII e XVIII. Esse sistema teve como figura central o monarca, um governante que concentrava nas mãos os três poderes do Estado: o __________, o Executivo e o Judiciário.
O absolutismo monárquico foi um sistema político que se desenvolveu na Europa nos séculos XVII e XVIII. Esse sistema teve como figura central o monarca, um governante que concentrava nas mãos os três poderes do Estado: o Legislativo, o __________ e o Judiciário.
O absolutismo monárquico foi um sistema político que se desenvolveu na Europa nos séculos XVII e XVIII. Esse sistema teve como figura central o monarca, um governante que concentrava nas mãos os três poderes do Estado: o Legislativo, o Executivo e o ___________.
Para _______________________, os reis recebiam poderes divinos para governar. Assim, qualquer atitude contrária à autoridade do rei seria considerada um crime, embora ele deixasse claro que o rei deveria sempre evitar o abuso de poder.
Para Jaques Bossuet, os reis recebiam poderes divinos para governar. Assim, qualquer atitude contrária à autoridade do rei seria considerada um crime, embora ele deixasse claro que o rei deveria sempre evitar o ____________________.
Para Jaques Bossuet, os reis recebiam poderes __________ para governar. Assim, qualquer atitude contrária à autoridade do rei seria considerada um crime, embora ele deixasse claro que o rei deveria sempre evitar o abuso de poder.
O rei _________, chamado de "Rei Sol", é considerado a melhor personificação da imagem do monarca absoluto. A ele é atribuída a célebre frase "O Estado sou eu".
O rei Luís XIV, chamado de "________", é considerado a melhor personificação da imagem do monarca absoluto. A ele é atribuída a célebre frase "O Estado sou eu".
O rei Luís XIV, chamado de "Rei Sol", é considerado a melhor personificação da imagem do monarca absoluto. A ele é atribuída a célebre frase "_______________".
Principais características das monarquias nacionais: definição de um idioma nacional único organização de um sistema burocrático, com cobrança de impostos burocracia administrativa, com funcionários para cuidar da administração pública legislação única exército nacional para defender fronteiras, garantir ordem pública e proteger direitos e deveres dos cidadãos construção de castelos fabulosos para seus reis e nobres campanhas para descobrimento de novas terras.
Para conter as revoltas do camponeses, cada localidade elegeu uma __________________, fortalecendo o poder real e reorganizando as bases produtivas. As monarquias tiveram que enfrentar a nobreza feudal para consolidar sua soberania. Com a centralização do poder nas mãos de um monarca, havia a facilidade de organizar um exército capaz de manter os camponeses sob o poder da nobreza.
Qual número representa a MÉDIA E BAIXA NOBREZA, composta pelos burgueses enriquecidos que compravam os títulos que usavam? 1 2 e 3 4 5 6 7 8.
Qual número representa a ALTA NOBREZA E O ALTO CLERO, que gozavam de privilégios, como influência política, nomeação a cargos administrativos e o não pagamento de impostos? 1 2 e 3 4 5 6 7 8.
Qual número representa o baixo clero, formado pelos padres das pequenas paróquias? 1 2 e 3 4 5 6 7 8.
Qual número representa os camponeses? 1 2 e 3 4 5 6 7 8.
Qual número representa a burguesia? 1 2 e 3 4 5 6 7 8.
Qual número representa os trabalhadores urbanos e os funcionários? 1 2 e 3 4 5 6 7 8.
Qual número representa o Rei? 1 2 e 3 4 5 6 7 8.
Economicamente, o absolutismo foi marcado pelo ______________, segundo o qual o Estado deveria interferir na economia. Com a proteção alfandegária, os produtos estrangeiros eram taxados nas alfândegas, o que favorecia o comércio das mercadorias locais e a concentração das riquezas dentro do país, garantindo a balança comercial favorável.
Economicamente, o absolutismo foi marcado pelo mercantilismo, segundo o qual o _________ deveria interferir na economia. Com a proteção alfandegária, os produtos estrangeiros eram taxados nas alfândegas, o que favorecia o comércio das mercadorias locais e a concentração das riquezas dentro do país, garantindo a balança comercial favorável.
Economicamente, o absolutismo foi marcado pelo mercantilismo, segundo o qual o Estado deveria interferir na economia. Com a proteção alfandegária, os produtos estrangeiros eram taxados nas alfândegas, o que favorecia o comércio das mercadorias locais e a concentração das riquezas dentro do país, garantindo a ______________________ favorável.
Denunciar test Consentimiento Condiciones de uso