Língua Brasileira de Sinais

INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Título del test:
Língua Brasileira de Sinais

Descripción:
Avaliação Semestral 2018/2

Autor:
AVATAR

Fecha de Creación:
21/11/2018

Categoría:
Geografía
Sigue en facebook las noticias y los mejores tests de daypo apretando en 'Me gusta'
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Todos os surdos são mudos, pois a fala tem íntima relação com a audição; sendo assim, a perda auditiva é um impedimento para o desenvolvimento da fala. Verdadeiro Falso.
Considera-se deficiência auditiva a perda bilateral a partir de 50(dB), aferida por audiograma nas frequências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz. Verdadeiro Falso.
A Língua de Sinais utiliza um canal visual gestual; sendo assim, é universal sua compreensão por parte dos surdos de todo o mundo? Verdadeiro Falso.
Intérprete de LIBRAS é o profissional ouvinte fluente em LIBRAS e em Língua Portuguesa que realiza a tradução/interpretação simultânea LIBRAS/Português e Português/LIBRAS. Atualmente, a profissão de tradutor/intérprete de LIBRAS é regulamentada e possui um código de ética. Verdadeiro Falso.
A LIBRAS é uma linguagem apoiada nas regras gramaticais da Língua Portuguesa; sendo assim, é uma forma de Português sinalizado. Verdadeiro Falso.
Todos os surdos realizam leitura labial, pois, com a perda da audição, o desenvolvimento dessa habilidade torna-se natural Verdadeiro Falso.
Dr. Armando Paiva de Lacerda, diretor do Instituto Nacional de Surdos-Mudos do Rio de Janeiro, em 1930, realizava testes de inteligência nos alunos surdos e, assim, verificava sua aptidão para a oralização. Após esses testes, os alunos eram separados de acordo com a seguinte classificação: surdos-mudos completos, surdos incompletos, semissurdos propriamente ditos e semissurdos. Seu objetivo era que as salas de aulas fossem o mais homogênea possível, para facilitar o trabalho de oralização realizado pelo professor. Esse método foi chamado de: Oralismo Oralismo Puro Comunicação Total Pedagogia Emendativa do Surdo-Mudo.
Com foco no treino orofacial e desenvolvimento da fala, proibia o uso de sinais. Seu objetivo primordial era a busca da “normalidade”, através da fala. Essas características correspondem a qual concepção da Língua de Sinais? Oralismo Comunicação Total Bilinguismo Pedagogia Emendativa.
Conforme Márcia Honora e Mary Frizanco (2009), na Idade Média, os surdos eram privados do casamento para não gerarem outros “imperfeitos”. Também não tinham direito à escolarização, não era permitido que frequentassem os mesmos locais que os ouvintes e, ainda, não tinham direito ao testamento, pois não possuíam uma língua inteligível. No entanto, nessa época, os nobres, para não dividirem suas heranças com outras famílias, casavam-se entre si, o que gerava grande número de surdos entre eles. Essas características correspondem a qual período histórico? Idade Contemporânea Idade Média Idade Moderna Antiguidade.
Ex-aluno surdo do Instituto de Paris, trouxe o alfabeto manual Francês e a Língua Francesa de Sinais para o Brasil. Apresentou importantes documentos para educar os surdos, mas ainda não havia escolas especiais em nosso país. Solicitou, então, ao Imperador Dom Pedro II, um prédio para fundar, em 26 de Setembro de 1857, o Instituto dos Surdos-Mudos do Rio de Janeiro, atual Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES. (HONORA, 2009, p.27). Esse legado pode ser atribuído a: Charles Michel L’Epée Hernest Huet Juan Pablo Bonet Thomas Gallaudet.
Nesta abordagem, a Língua de Sinais passou a ser considerada a língua materna dos surdos congênitos e seu aprendizado, realizado de forma natural. Saiu de cena o discurso clínico e o surdo passou a ser visto como diferente. Nesta abordagem, a LIBRAS passou a ser reconhecida como a segunda língua oficial de nosso país. Essas características vão ao encontro da seguinte concepção da Língua de Sinais: Concepção Oralista Concepção da Comunicação Total Concepção Bilíngue Pedagogia Emendativa.
As práticas de dissecar cadáveres de surdos, o uso de descargas elétricas em seus ouvidos, o uso de sanguessugas para provocar sangramento e furar as membranas timpânicas de alunos com surdez eram frequentemente realizadas por qual médico cirurgião? Jean-Marc Itard Laurent Clerc Thomas Gallaudet Jean Massieu.
Assista, com atenção, as sinalizações disponibilizadas no vídeo e indique o campo semântico correspondente. Esta sequência de sinais corresponde ao seguinte campo semântico: "É necessário link do vídeo que não está mais disponível nos exercícios da disciplina. Resposta certa é Lugares" Família Verbos Lugares Animais.
De acordo com o alfabeto manual apresentado abaixo, selecione a alternativa correspondente a sequência de palavras apresentadas: "Seria necessário o link do vídeo do exercício que não está mais disponível na plataforma. A resposta correta é Escola - Família - Shopping" Feliz – Banheiro – Cinema Feliz – Cinema – Família Shopping – Escola – Feliz Escola – Família – Shopping Família - Shopping - Escola.
Ligue a coluna 1 (SINAL), com a coluna 2 (Configuração de mão), ou seja, ligue o sinal a sua configuração correspondente. Família Encontrar Ter Aprender.
O alfabeto manual é utilizado para representar substantivos próprios e termos específicos, quando ainda não existe um sinal em LIBRAS, este alfabeto também pode ser chamado de: Datilologia Ponto de Articulação Português sinalizado Alfabeto das mãos.
Assista, com atenção, a sinalização realizada no vídeo e indique a alternativa correspondente. Os sinais apresentados são respectivamente: "É necessário o vídeo do exercício que não está mais disponível na plataforma. a resposta seria letra Professor - Banheiro - Prova" Professor - Banheiro - Prova Biblioteca- Sala de Aula- Livro Professor – Biblioteca - Livro Tesoura – Papel – Lápis.
Serão disponibilizados três sinais e você deverá localizar a alternativa correspondente. Fique atento! Os sinais apresentados são respectivamente: "É necessário o video do exercício que não está mais disponível na plataforma. A resposta certa é Bonito, Feio e Triste" Legal, triste e Sujo Triste, Feliz e Pobre Gordo, Magro e Feio Bonito, Feio e Triste.
Assista, com atenção, ao vídeo abaixo e veja a frase apresentada em LIBRAS. Assinale a alternativa que apresenta sua interpretação em Português. A interpretação correta, em Língua Portuguesa, dessa frase é a seguinte: "O vídeo do exercício não está mais disponível na plataforma. a resposta certa é: Por favor, onde fica o banheiro" Por favor, onde fica o hospital? Por favor, você pode me ajudar? Por favor, que horas são? Por favor, onde fica o banheiro?.
Assista, com atenção, ao vídeo abaixo e veja a frase apresentada em LIBRAS. Assinale a alternativa que apresenta sua interpretação em Português. A interpretação correta, em Língua Portuguesa, dessa frase é a seguinte: "O vídeo do exercício não está mais disponível na plataforma. A resposta certa é: Ontem encontrei meu amigo no shopping." Encontrei meu amigo no supermercado. Ontem encontrei meu amigo no shopping. Ontem encontrei minha irmã no shopping. Encontrei meu amigo ontem na porta do hospital.
Assista, com atenção, ao vídeo abaixo e veja a frase apresentada em LIBRAS. Assinale a alternativa que apresenta sua interpretação em Português. A interpretação correta, em Língua Portuguesa, dessa frase é a seguinte: "O vídeo do exercício não está mais disponível na plataforma. A resposta certa é: Minha mãe faz aniversário no mês de junho." Minha irmã faz aniversário no mês de agosto. Meu pai faz aniversário no mês de julho. Minha mãe faz aniversário no mês de junho. Minha tia faz aniversário no mês de janeiro.
Assista, com atenção, ao vídeo abaixo e veja a frase apresentada em LIBRAS. Assinale a alternativa que apresenta sua interpretação em Português. A interpretação correta, em Língua Portuguesa, dessa frase é a seguinte: "O vídeo do exercício não está mais disponível na plataforma. A resposta certa é: Tenho três filhos." Tenho três primos. Tenho três irmãos. Tenho três filhos. Tenho três sobrinhos.
Assista, com atenção, ao vídeo abaixo e veja a frase apresentada em LIBRAS. Assinale a alternativa que apresenta sua interpretação em Português. A interpretação correta, em Língua Portuguesa, dessa frase é a seguinte: "O vídeo do exercício não está mais disponível na plataforma. A resposta certa é: Estou aprendendo LIBRAS." Estou estudando LIBRAS. Estou ensinando LIBRAS. Estou aprendendo LIBRAS. Não entendo LIBRAS. .
Assista, com atenção, ao vídeo abaixo e veja a frase apresentada em LIBRAS. Assinale a alternativa que apresenta sua interpretação em Português. A interpretação correta, em Língua Portuguesa, dessa frase é a seguinte: "O vídeo do exercício não está mais disponível na plataforma. A resposta certa é: Ontem encontrei meu amigo no shopping." Estou aprendendo LIBRAS para conversar com os surdos. Estou aprendendo LIBRAS com um professor surdo. É fácil o aprendizado de LIBRAS. Conversando com um surdo estou aprendendo LIBRAS.
Nessa abordagem, os sinais, mímicas, gestos e expressões faciais são permitidos, porém concomitantemente ao uso da Língua Portuguesa; o objetivo principal ainda era fazer com que o surdo desenvolvesse a fala. Trata-se da concepção: De Comunicação Total. Bilíngue Oralista Emendativa Transposicionista.
Em LIBRAS todos os sinais são formados a partir de cinco parâmetros, estes parâmetros devem ser respeitados, pois uma pequena modificação pode mudar totalmente o sentido do sinal. De acordo com o parâmetro de Configurações das mãos (CM) analise as assertivas a seguir: I - as configurações de mão referem-se às formas que as mãos assumem na produção dos sinais; II - podem ter origem no alfabeto manual ou em outras formas; III - são identificadas mais de 60 configurações de mão; É CORRETO o que se afirma APENAS em: II e III I, II e III III II I.
Em relação as características do alfabeto manual em LIBRAS analise as afirmações abaixo: I - É considerado um empréstimo linguístico da Língua Portuguesa, pois representa visualmente as formas físicas e geométricas do alfabeto em Português. II - É utilizado para representar substantivos próprios e termos específicos, quando ainda não existente um sinal em LIBRAS. III - Você pode utilizar para soletrar seu nome, utilizando a mão esquerda ou direita, porém não concomitantemente. IV - Muitos sinais são produzidos a partir de configurações de mão do alfabeto. É CORRETO o que se afirma APENAS em: I, II, III e IV I, II e III II, III e IV I, III e IV III e IV.
Neste período, os estudos sobre a pessoa com surdez tornaram-se mais disponíveis. Muitos estudiosos renomados começaram a investigar a surdez e traziam diferentes concepções sobre os surdos. Alguns começaram a apontar a importância da Língua de Sinais para o desenvolvimento das pessoas com surdez, porém a maior parte desses estudos ainda trazia a língua oral auditiva como sendo a única capaz de libertar os surdos de seu isolamento e possibilitar-lhes uma forma de comunicação. O fragmento acima se refere à: Idade Média. Idade contemporânea. Idade Moderna. Idade Antiga. Pré-história.
Leia atentamente o trecho a seguir: "Nesta época histórica, as famílias nobres, ao se casarem entre si para não dividirem suas heranças, acabaram gerando grande número de surdos entre eles. Assim, por intermédio dos monges que faziam voto de silêncio, ocorreu uma das primeiras tentativas de educação dos surdos, buscando-se oralizar os surdos por meio de uma linguagem gestual". Estas características referem ao período da história conhecido como: Idade Moderna Idade Média Antiguidade Iluminismo Idade Contemporânea.
Conforme Márcia Honora e Mary Frizanco (2009), na Idade Média muitos Surdos continuavam sendo mortos por não serem considerados a "imagem e semelhança de Deus", os que sobreviviam não tinham direitos como: I. Frequentar os mesmos locais que os ouvintes II. Testamento, pois não possuíam uma língua inteligível. III. Religião, por não terem uma língua inteligível. IV. Casamento para não gerarem outros "imperfeitos" As assertivas que contemplam os direitos que eram negados aos Surdos na Idade Media, são respectivamente: I, II e III. Apenas IV. I, II, III e IV. II e IV. III e IV.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas a seguir: "Entende-se como Língua Brasileira de Sinais - Libras a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de ___________ com estrutura gramatical própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e de fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil". Natureza somente oral. Natureza somente visual. Natureza somente motora. Natureza oral-motora. Natureza visual-motora.
Intérprete de LIBRAS é o profissional ouvinte fluente em LIBRAS e em Língua Portuguesa que realiza a ________________ simultânea LIBRAS/Português e Português/LIBRAS. Atualmente, a profissão de tradutor/intérprete de LIBRAS é regulamentada e possui um código de ética. Tradução/interpretação. Leitura Escrita Oralidade Transcrição.
Observe, atentamente, a descrição de um sinal em LIBRAS, a partir dos cinco parâmetros da Língua de Sinais. CM Mão direita em C PA Em frente à testa M Abrir e fechar O Sem orientação EF/C Sem expressão De acordo com as características apresentadas em cada parâmetro, o verbo descrito é: Brincar Conhecer Encontrar Aprender Ter.
Para estas duas sociedades os surdos não eram considerados humanos e também não tinham direito à vida. De fato, a surdez era considerada uma maldição dos deuses e, desta forma,muitos surdos eram escravizados ou abandonados, quando não eram mortos. Estas sociedades foram: egípcios e persas. mesopotâmios e gregos. romanos e hititas. egípcios e mesopotâmios. gregos e romanos.
Denunciar test Condiciones de uso
Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.