Cuestiones
ayuda
option
Mi Daypo

TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESENoções de Contabilidade - mininu

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Noções de Contabilidade - mininu

Descripción:
Curso AP-AD 2019

Autor:
A-02
(Otros tests del mismo autor)

Fecha de Creación:
22/08/2019

Categoría:
Matemáticas

Número preguntas: 72
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
O que foi estruturada, no Brasil, com foco no registro dos atos e fatos relativos ao controle da execução orçamentária e financeira? A Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) O Balanço do Setor Público Nacional (BSPN) Os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) A Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Que outro fator impactou o CASP? A exigência de consolidação nacional das contas públicas trazida pela Lei de Responsabilidade Fiscal; O Sistema de informações centralizado em BRASÍLIA, ligado por teleprocessamento; O agrupamento de diferentes transações destinadas a possibilitar que um determinado usuário possa executar tarefas correlatas; A certificação dos registros dos atos e fatos de execução orçamentária, financeira e patrimonial; A adequada prestação de contas, o levantamento das estatísticas de finanças públicas, a elaboração de relatórios nos padrões adotados por organismos internacionais;.
Como é exercida a competência da LRF? pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN); pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF); pela Secretaria Federal do Controle Interno (SFCI); pela Secretaria Financeira de Custos (SFC); pela Secretaria Federativa da União (SFU);.
Permitir a consolidação nacional das contas públicas é um dos objetivos do PCASP Verdadeiro Falso.
Quais os objetivos do PCASP? Padronizar os registros contábeis das entidades do setor publico; Distinguir os registros de natureza patrimonial, orçamentária e de controle; Permitir a consolidação nacional das contas públicas; Unificar os recursos de caixa do Governo Federal; Integrar e compatibilizar as informações disponíveis nos diversos órgãos;.
É a estrutura básica da escrituração contábil, formada por uma relação padronizada de contas contábeis, que permite o registro contábil dos atos e fatos praticados pela entidade de maneira padronizada e sistematizada? Plano de Contas Auditoria Análise de Contas Situação Órgão.
A estrutura básica do PCASP é dividida em grupo (1° nível) e nível de classe (2° nível) Verdadeiro Falso.
Como é chamado qualquer ato ou fato contábil que mereça tratamento no SIAFI? Tabela de Eventos Situação Gestão Plano de Contas Auditoria.
Para cada evento é atribuído um código. Como é composto esse código?.
Em relação aos Códigos de Evento, marque a alternativa correta: "XX" corresponde à transação; "Y" corresponde ao tipo; "ZZZ" corresponde ao código sequencial; "XX" corresponde ao tipo; "Y" corresponde à transação; "ZZZ" corresponde ao código sequencial; "XX" corresponde ao tipo; "Y" corresponde ao código sequencial; "ZZZ" corresponde à transação; "XX" corresponde ao código sequencial; "Y" corresponde ao tipo; "ZZZ" corresponde ao tipo; "XX" corresponde à transação; "Y" corresponde ao código sequencial; "ZZZ" corresponde ao tipo;.
Os índices abaixo estão relacionados aos termos de Transação, EXCETO: 65.000 100.000 200.000 300.000 400.000.
Os códigos dos eventos NÃO mantém correlação com os documentos de entrada do SIAFI, à exceção dos eventos 20, 30 e 40, que somente podem aparecer, respectivamente, em ND, NC e NE. Verdadeiro Falso.
Os eventos códigos 50, 60, 70 e 80, quando preenchidos em NL, podem se apresentar de forma individual (exceto os códigos 54 e 58) porque são eventos representativos de partida contábil de débitos (51, 53, 55, 61 e 70) e de créditos (52, 56 e 80). Falso Verdadeiro.
Código que determina o que será contabilizado, quando da liquidação e realização ou cancelamento do DH. Situação Tabela de Eventos Transação Tipo DH.
Código que determina o que será contabilizado, quando da liquidação e realização ou cancelamento do DH e indica os eventos a serem aplicados?.
De acordo com o TIPO dos códigos de evento, relacione a coluna da esquerda com a da direita: 0 1 2 3 5 6 7 8.
De acordo com a Estrutura Básica do PCASP, relacione a coluna da esquerda com a da direita: 1 2 3 4 5 6 7 8.
Permitir a consolidação das contas públicas NÃO é um dos objetivos do PCASP. Verdadeiro Falso.
Outro fator que impactou a CASP foi a exigência de consolidação nacional das contas públicas trazidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Essa competência é exercida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), materializada por meio de: Balanço do Setor Público Nacional (BSPN) Government Finance Statistics Manual (GFSM) Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCASP) Relatório de Gestão Fiscal (RGF).
De acordo com os Códigos de evento, relacione a coluna da esquerda com a da direita: XX Y ZZZ.
Para cada evento é atribuído um código, composto de SEIS NÚMEROS (XXYZZZ). A quem cabe atribuir o Código Sequencial? STN CCIMAR DPMM CM SGM.
O que significa a sigla SIAFI?.
Sistema de informações centralizado em BRASÍLIA, ligado por teleprocessamento. Que consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Federal. SIAFI PCASP QUAESTOR SINGRA SISPLAD.
Qual nível do SIAFI abrange a Secretaria de Orçamento Federal (SOF), Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e Secretaria Federal do Controle Interno?.
Qual nível do SIAFI abrange Órgãos Setoriais? Na MB a Setorial Orçamentária (DGOM), a Setorial Contábil (exceto FN, FDEPM e CCCPM), Financeira de Custos (DFM) e Setorial de Controle Interno (CCIMAR)?.
Qual nível do SIAFI abrange as Unidades Gestoras em geral e Setoriais?.
Este sistema busca a realização da execução orçamentária, financeira e patrimonial de forma integrada:.
Assinale as alternativas que estão dentro no Nível CENTRAL de abrangência do SIAFI: Secretaria de Orçamento Federal (SOF); Secretaria do Tesouro Nacional (STN); Secretaria Federal do Controle Interno; Secretaria Federativa da União (SFU); Secretaria Federal do Controle Externo;.
Obter a transparência dos gastos públicos é um dos objetivos básicos de caráter específico do SIAFI. Verdadeiro Falso.
É um dos objetivos básicos de caráter geral do SIAFI: OBTER a transparência dos gastos públicos; CENTRALIZAR o processamento da execução orçamentária, financeira e patrimonial; UNIFICAR os recursos de caixa do Governo Federal; CRIAR condições para que órgãos de contabilidade analítica realizem seus trabalhos de forma mais efetiva; PERMITIR a consolidação das contas públicas;.
É um dos objetivos básicos de caráter específico do SIAFI: UNIFICAR os recursos de caixa do Governo Federal; INTEGRAR e compatibilizar as informações disponíveis nos diversos órgãos; OBTER a transparência dos gastos públicos; PROVER os órgão centrais, setoriais e executores de mecanismos adequados de controle diário da execução orçamentária, financeira e patrimonial; FORNECER meios para dinamizar a programação financeira, otimizando a utilização dos recursos do Tesouro Nacional;.
Marque as alternativas que são objetivos básicos de caráter específico do SIAFI: CENTRALIZAR o processamento da execução orçamentária, financeira e patrimonial; UNIFICAR os recursos de caixa do Governo Federal; CRIAR condições para que órgãos de contabilidade analítica realizem seus trabalhos de forma mais efetiva; POSSIBILITAR que a contabilidade pública seja fonte segura e tempestiva de informações gerenciais para todos os níveis da administração; OBTER a transparência dos gastos públicos;.
Marque as alternativas que são objetivos básicos de caráter geral do SIAFI: CENTRALIZAR o processamento da execução orçamentária, financeira e patrimonial; UNIFICAR os recursos de caixa do Governo Federal; OBTER a transparência dos gastos públicos; INTEGRAR e compatibilizar as informações disponíveis nos diversos órgãos; OBTER a transparência dos gastos públicos;.
Entidade supervisionada por uma Unidade Administrativa Direta, no caso da MB, sob supervisão do MD, incluindo-se os outros Ministérios e suas unidades subordinadas, o Ministério Público, os Tribunais do Poder Judiciário, as Casas do Poder Legislativo e as Secretarias da Previdência da República.
Repartição da administração direta a que a Lei do Orçamento ou o Quadro de Detalhamento de Despesa (QDD) consigna dotações específicas para a realização de Programas de Trabalho (PT) do Governo Federal, e sobre as quais essa repartição exerce o poder de disposição.
Relacione os Órgão com suas determinadas UO: Órgão Comando da Marinha Órgão Comando da Marinha - Fundo Naval Órgão Comando da Marinha - Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo Órgão Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha.
Assinale as alternativas que estão dentro no Nível SETORIAL de abrangência do SIAFI: Setorial Orçamentária (DGOM); Setorial Contábil (exceto FN, FDEPM e CCCPM); Financeira de Custos (DFM); Setorial de Controle Interno (CCIMAR); Secretaria do Tesouro Nacional (STN);.
Relacione as colunas das Setoriais com seus devidos Órgãos: Setorial Orçamentária Setorial Contábil Setorial Financeira e de Custos Setorial de Controle Interno.
Repartição pública da administração direta à qual a Lei do Orçamento não consigna diretamente créditos, trata-se de um serviço ou setor vinculado a uma UO.
UO ou a UA investida de autoridade para gerir créditos orçamentários e recursos financeiros, próprios ou sob descentralização, realizando atos de gestão orçamentária, financeira ou patrimonial.
UG responsável pela realização da parcela do programa de trabalho contida num crédito.
UG que realiza atos de gestão orçamentária, financeira ou patrimonial, cujo titular está sujeito à Tomada ou Prestação de Contas anual. A UG que utiliza seus próprios créditos passa a ser, simultaneamente, UGR e UGE.
O ato de gerir parcela do patrimônio da União:.
Qual gestão é operacionalizada na MB?.
Modalidade de uso que caracteriza-se pelo processamento de atos e todos os fatos contábeis da unidade pelo SIAFI:.
Modalidade de uso que caracteriza-se pelo processamento de atos e todos os fatos contábeis da unidade pelo extra-SIAFI, cujos balancetes e balanços serão incorporados no SIAFI:.
A maneira pela qual as unidade, que utilizam o SIAFI TOTAL, formalizam os seus registros contábeis naquele sistema, podendo ser “ON-LINE” ou “OFF-LINE”:.
Quais as formas de acesso ao SIAFI Total?.
Forma de acesso em que as disponibilidades financeiras da unidade são individualizadas no SIAFI e integram a Conta Única:.
Forma de acesso em que as disponibilidades financeiras da unidade são individualizadas em conta corrente bancária (não integram a Conta Única):.
Na MB, quem são consideradas “on line” todas as UG que utilizem o SIAFI na modalidade de uso parcial. Falso Verdadeiro.
Não existe nenhuma UG na MB com acesso OFF-LINE. Verdadeiro Falso.
Na forma de acesso “off line” a unidade não registra os seus atos e fatos no sistema, o que é feito por intermédio de outra unidade, denominada: (caixa alta).
Quem é o PÓLO-SIAFI na MB?.
A quem compete a definição e a alteração quanto ao enquadramento, de cada UG, em uma das duas formas de acesso?.
A quem compete a definição e a alteração quanto ao enquadramento, de cada UG, em uma das duas formas de acesso? DFM STN SGM CCIMAR DPMM.
A quem compete autorizar a alteração da forma de acesso de uma UG, mediante solicitação da DFM.? DGOM STN SGM CCIMAR DPMM.
Este sistema possibilita a comunicação, POR NOTA, utilizando a rede SIAFI, entre as Unidades de Controle Interno, Setoriais e de assessoria do Controle Externo (TCU) e as UG vinculadas, entre Unidades Setoriais dos vários Ministérios e entre a STN/TCU e qualquer UG ONLINE ou órgão. Na MB deve ser usado, exclusivamente, para assuntos conotados ao SIAFI: (caixa alta).
As UG deverão realizar suas consultas técnicas às Setoriais Financeiras e Contábil (DFM), por meio dos canais oficiais de transmissão de mensagens da MB, NÃO incluindo-se neste caso a transmissão por meio de COMUNICA-SIAFI. Verdadeiro Falso.
O COMUNICA SIAFI é operacionalizado por intermédio de transações. Qual a transação que inclui mensagem - destina-se a registrar texto:.
O COMUNICA SIAFI é operacionalizado por intermédio de transações. Qual a transação que consulta mensagem – destina-se a consultar texto:.
O COMUNICA SIAFI é operacionalizado por intermédio de transações. Qual a transação de exclusão mensagem – assinalar com um X o que deseja excluir:.
O COMUNICA SIAFI é operacionalizado por intermédio de transações. Qual a transação que inclui/altera grupo – enviar nota para um grupo de UG:.
O COMUNICA SIAFI é operacionalizado por intermédio de transações. Qual a transação que consulta grupos de UG – marcar um X os grupos que deseja consultar:.
O COMUNICA SIAFI é operacionalizado por intermédio de transações. Qual a transação que exclui grupos de UG – marcar um X os grupos que deseja excluir:.
O COMUNICA SIAFI é operacionalizado por intermédio de transações. Qual a transação para consultar mensagens recebidas – consultar o texto das notas recebidas:.
As notas recebidas ficam disponíveis no SIAFI por 5 dias corridos, contados a partir da data de inclusão. Verdadeiro Falso.
Quem deverá tomar conhecimento de todas as notas recebidas, bem como autorizar, previamente, a transmissão de qualquer nota pelo sistema “COMUNICA SIAFI”?.
É o conjunto de procedimentos pelo qual o operador, da UG “on-line”, insere, atualiza, consulta ou imprime informações no SIAFI:.
As transações podem ser: de Consulta; de Registro de Dados; de Impressão de Informação de Controle Interno.
Tipo de Transação de Consulta em que consulta plano de contas: detalhamento completo sobre determinada conta.
Tipo de Transação de Consulta em que consulta evento: verificar determinado evento:.
Denunciar test Consentimiento Condiciones de uso