Cuestiones
ayuda
option
Mi Daypo

TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESEProgramação para Dispositivos Móveis

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Programação para Dispositivos Móveis

Descripción:
Aula 6 a 10

Autor:
AVATAR

Fecha de Creación:
06/05/2019

Categoría:
Informática

Número preguntas: 42
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Na plataforma Android,o controle Spinner é utilizado para a apresentação de um conjunto de elementos por meio de um menu suspenso. Analise as seguintes afirmações e escolha a opção correta: I- Este controle também é conhecido como DropDown(ou ComboBox). II- Os elementos do Spinner não podem ser definidos de maneira estática no arquivo de valores strings.xml. III- A interface AdapterView.OnItemSelectedListener é utilizada para determinar qual elemento do conjunto foi selecionado. IV- A definição spinnerMode=dialog faz com que os elementos sejam exibidos em uma janela específica. Somente uma sentença está incorreta. Apenas duas sentenças estão corretas. Todas as sentenças estão corretas. Somente uma sentença está correta. Todas as sentenças estão incorretas.
"Classe que possibilita, em um projeto Android, exibir uma caixa de diálogo com um título e até três botões. Esta classe permite ainda, a interação com o usuário através do pressionamento dos botões." Assinale a alternativa que cooresponde à definição acima: ProgressDialog Dialog AlertDialog ShowDialog InputDialog.
Em um projeto Android, quando desejamos exibir mensagens de alertas para o usuário, sem caráter permanente, ou seja, desaparecendo sem qualquer tipo de intervenção do usuário, devemos fazer uso da classe: Toast Information Notification Post ShowMessage.
A classe AlertDialog pode exibir uma caixa de diálogo com um título e até três botões. Diferentemnte da classe Toast, podemos interagir com o usuário a partir do pressionamento de botões. Indique o método desta classe que define um botão que não cancela e nem confirma uma ação. setTitleButton setMessageButton setNeutralButton setNegativeButton setPositiveButton.
Uma notificação Android nada mais é do que uma mensagem que aparece na barra de status Android. Seu objetivo é notificar ao usuário sobre algum evento, seja através de um ícone na barra de status, através de vibração, som ou acender de luzes do dispositivo. Em um projeto, quando utilizamos o objeto Notification devemos implementar, no mínimo, os métodos: setContentIntent(), setAutoCancel() e setSmallIcon(). setAutoCancel(), setLargeIcon() e setSubText() setContentTitle(), setSubText() e setAutoCancel() setSmallIcon(), setContentTitle() e setContextText(). setSmallIcon(), setContentText() e setContentIntent().
Sobre Lista de Itens no Android selecione a afirmativa VERDADEIRA: Uma ListActivity é um tipo de widget do Android. Um componente ListView é o mesmo que ListActivity. A seleção de um item em uma ListView é trada no método OnListItemClickListener. A seleção de um item em uma ListActivity é trada no método OnClickItemClickListener. Um AdapterView é um componente obrigatório na construção de uma lista de itens.
A navegação de telas em Android é feito quando o método startActivity é chamado. Para que possamos enviar parâmetros para uma Activity destino é necessário: usar o método putExtras passando a classe como parâmetro. instanciar um objeto do tipo Bundle. onActivity result. criar uma classe auxiliar capturar os dados usando GetExtras.
Considere as alternativas abaixo apresentadas, e assinale aquela que indica a unidade de medida suportada pelo Android que é muito usada na especificação do tamanho da fonte do aplicativo. pt px in sp dp.
Considere as alternativas abaixo apresentadas, e assinale aquela que indica a unidade de medida suportada pelo Android que, embora não recomendada, corresponde a 1/72 de polegada. in pt mm dp px.
Considere as alternativas abaixo apresentadas, e assinale aquela que é muito usada no desenvolvimento de layouts e baseia-se na densidade física da tela. dp px sp df pt.
Unidade de medida suportada pelo Android cuja utilização não é recomendada porque trabalha com o tamanho físico da tela em polegadas. in mm pt sp px.
Marque a opção que não representa uma das formas de utilização de Intents: Abrir o navegador em uma página específica. Solicitar ao SO que faça uma ligação para um determinado número. Recolher o lixo gerado por objetos não utilizados. Enviar uma mensagem ao SO. Abrir uma nova tela da aplicação (navegação).
Para utilizar o SQLite em nossa aplicação, precisamos usar uma API que já possua todo o trabalho de se comunicar com o banco de dados encapsulado dentro dela. É justamente esse o papel de qual classe, que devemos herdar. DatabaseHelper SQLiteOpenHelper ListenerBD Activity SQLiteDatabase.
Marque a opção que representa um banco de dados para aplicações para Dispositivos moveis. Windows Server Sql Server SQLite onReset Oracle.
Para que possamos trabalhar com banco de dados em Android é necessário que tenhamos uma classe que herda da classe Sqlite FormBdListener FormOpenHelper Context SQLiteOpenHelper.
Em uma aplicação Android que utiliza um banco de dados SQLite se deseja acessar os métodos delete, update, insert, query e execSQL para executar operações no banco de dados. Para acessar estes métodos será necessária uma variável da classe SQLiteDatabaseTransaction SQLiteStatement. PreparedSQLiteStatement. SQLiteDatabase SQLiteDatabaseManager.
I - Na plataforma Android a única maneira de se implementar o armazenamento persistente de dados é através do SQLite. PORQUE II - O SQLite foi escrito especificamente para a plataforma Android de forma a explorar ao máximos os recursos do sistema. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. As asserções I e II são proposições falsas. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Qual é o método da classe SQLiteOpenHelper que é utilizado para abrir ou criar um banco de dados SQLite com permissões de leitura e escrita: onConfigure(SQLiteDatabase db) onOpen(SQLiteDatabase db) getWritableDatabase() onCreate(SQLiteDatabase db) getReadableDatabase().
Em uma aplicação Android que utiliza um banco de dados SQLite se deseja acessar os métodos delete, update, insert, query e execSQL para executar operações no banco de dados. Para acessar estes métodos será necessária uma variável da classe. SQLiteDatabaseTransaction. SQLiteDatabaseManager. PreparedSQLiteStatement. SQLiteStatement. SQLiteDatabase.
(FVG/2009) Um Web Service é definido pela W3C como um sistema de software projetado para fornecer interoperabilidade entre máquinas em uma determinada rede. Dentro do contexto dos Web Services, assinale a alternativa CORRETA: A UDDI (Universal Description, Discovery, and Integration) é uma linguagem baseada em XML que descreve o que um Web Service pode fazer, onde ele reside e como chamá-lo. SOAP (Simple Object Access Protocol) é um protocolo, baseado em XML, para troca de informação estruturada com Web Services em redes de computadores. A interoperabilidade entre os Web Services e aplicações é garantida devido ao uso obrigatório da linguagem Java na implementação das aplicações. SOA (Simple Object Access) é uma plataforma de arquitetura orientada a serviços, utilizada como base para suportar os Web Services. A WSDL (Web Services Description Language) é uma especificação para publicar e localizar informações sobre Web Services.
Uma consulta em linguagem SQL ao SQLite, a partir de um objeto SQLiteDatabase, retornará um tipo específico de objeto que viabiliza o acesso individualizado aos valores dos registros retornados. Este objeto é de que tipo? Cursor ArrayList Array Vector List.
Na plataforma Android, a manipulação de dados no banco SQLite é facilitada com o uso da classe SQLiteOpenHelper. Esta classe auxilia o desenvolvedor no processo de criação e gerenciamento das versões do banco de dados. Assinale o método da classe que realiza a abertura e/ou criação do banco de dados, permitindo apenas que sejam efetuadas leituras dos dados. getCursorDatabase getOpenDatabase getResultDatabase getReadableDatabase getWritableDatabase.
A plataforma Android oferece suporte nativo ao armazenamento persistente de dados utilizando um banco de dados de código fonte aberto, multiplataforma e que tem sido utilizado principalmente em aplicativos embarcados. A arquitetura de funcionamento desse banco de dados é diferente de outros sistemas de gerenciamento tradicionais, uma vez que todas as funcionalidades do sistema são oferecidas por meio de uma biblioteca escrita na linguagem C. Assinale a alternativa que indica o nome dessa biblioteca SQLite PL/SQL SqlServer MysSql SQLTransaction.
A comunicação entre o aplicativo e o banco de dados SQLite pode ser implementada por meio de instruções SQL. A classe que possui o objetivo de permitir a execução de instruções SQL é: SQLiteOpenHelper SQLiteStatement SQLiteContentValues ContentValues SQLiteDatabase.
Uma aplicação Android faz a manipulação de dados em uma tabela de nome "usuario" com duas colunas do tipo texto: "login" e "senha". Deseja-se fazer a inclusão de um novo registro nessa tabela. Para tanto, considere o trecho de código a seguir: String sql = "INSERT INTO usuario VALUES (?,?); SQLiteDatabase banco = this.getWritableDatabase(); SQLiteStatement cmd = banco.compileStatement(sql); E indique a linha de comando correta para definir o parâmetro "1234" para a coluna "senha" da tabela em questão. cmd.bindString(2,"1234"); cmd.bindString(4,"1234"); cmd.bindString (3,"1234"); cmd.bindString (1,"1234"); cmd.bindString(0,"1234");.
Observe o trecho de código abaixo: String CREATE_BOOK_TABLE = "CREATE TABLE books ( " + "id INTEGER PRIMARY KEY AUTOINCREMENT, " + "title TEXT, "+ "author TEXT )"; obj.execSQL(CREATE_BOOK_TABLE); podemos afirmar que obj é do tipo: Context JDBC SQLiteContext SQLiteDatabase SQLiteOpenHelper.
Para a criação de uma solução de persistência local no Android, com uso de banco de dados SQLite, deve ser utilizada inicialmente uma classe responsável pelos eventos de criação e atualização da estrutura das tabelas. Ao mudar a versão do App, esta classe irá chamar automaticamente a atualização estrutural, e na primeira execução irá efetuar a criação da estrutura inicial. A classe em questão deve ser descendente de: Cursor SQLiteOpenHelper ArrayAdapter TableFactory SQLiteDatabase.
O Android permite a manipulação dos dados com o SQLite, sem a necessidade de utilizar instruções SQL durante a comunicação com o SGBD. Para tanto podemos encapsular as operações de inserção (insert), atualização (update) e deleção (delete) através dos métodos da classe? SQLiteOpenHelper ContentValues SQLiteStatement SQLiteDatabase SQLiteContentValues.
Qual classe da plataforma Android possui métodos encapsulados para insert, update e delete? Cursor SQLiteDatabase ContentValues SQLiteStatement SQLiteOpenHelper.
Sobre Intent do Android, marque a afirmativa verdadeira: É criada através do método startActivity( ). É utilizada para iniciar a navegação entre telas de uma aplicação. Permite a comunicação entre activity¿s através de mensagens. Representa uma ação realizada pelo usuario. Deve ser instanciada, contendo a mensagem a ser enviada para outra Activity.
A classe que representa o mapa da Google e por meio da qual podemos controlar a visualização do mapa, nível de zoom, aparência e localização é: LatLng Maker GoogleApiClient GoogleMap LocationServices.
Considere que em uma aplicação Android deseja-se indicar que um download do JSON está em execução. Para tanto, devemos implementar o método: doInBackground() onCreateThread() onPostExecute() onProgressUpdate() onPreExecute().
Para fazer requisições pelo protocolo HTTP, a API do Android oferece duas alternativas. Entretanto, nos dias de hoje não é mais recomendado utilizar essas classes, porque a equipe do Google não dá manutenção a essas implementações. Asssinale a alternativa que indica o nome da classe que é desenvolvida e suportada pelo Google, e, de dessa forma, é recomendada para o processamento dessas requisições. AndroidHttpClient HttpUrlConnection DefaultHttpClient HttpRequest HttpResponse.
Existem diversas formas para acessar um endereço HTTP no Android, e uma delas é com o uso de DefaultHttpClient. A conexão é aberta com o uso do método execute, o qual retorna um HttpResponse e, para uma chamada do tipo GET, recebe como parâmetro um objeto do tipo HttpGet URL URLGetter InputStream HttpEntity.
A tecnologia definida como um sistema de software projetado para suportar a interoperabilidade entre máquinas sobre a rede e permitir comunicação entre aplicações, independente de sistema operacional e de linguagem de programação, tem sido uma solução muito empregada para integração de sistemas. Esta tecnologia refere-se a: REST JSON SOAP Web Service Content Provider.
Segundo a definição do Javadoc, uma coleção não ordenada de pares nome/valor corresponde a: JSONList JSONObject JSONCollection JSONVector JSONArray.
Um erro comum na programação para acesso HTTP no Android é o uso de uma conexão em meio à Activity, ou seja, na Thread principal, o que irá gerar um erro. Com isso é necessário uso de execução em paralelo, o que pode ser obtido com o uso de um objeto do tipo AsyncTask. O trecho que será executado em paralelo deve ser implementado no método: onCreate onPostExecute doInBackground onPreExecute doInProgress.
A sintaxe JSON é de grande utilização para a intermediação de dados, particularmente no que se refere aos dados fornecidos por Web Services do tipo REST. Ao receber estes dados, o Java permite a interpretação dos mesmos a partir de um conjunto de classes específicas. Qual a classe para tratar os dados recebidos como um vetor de elementos? JSONObject JSONVector JSONList JSONArray JSONException.
"Formato mais utilizado no retorno de webservices, devido a sua simplicidade em comparação com XML." A definição acima refere-se ao: URL PYTHON HTTP JSON CGC.
Com o uso de um objeto do tipo HttpClient para o acesso ao HTTP, o retorno da conexão efetuada é recebido em um objeto do tipo HttpResponse. A partir daí é possível encapsular os dados de HttpResponse em um HttpEntity, e obter acesso ao fluxo de entrada de dados através de um método específico de HttpEntity. Qual é este método? getOutputStream getJSONObject getContent getStringFromInputStream getInputStream.
Analise a afirmativa abaixo: Em JSON, é uma sequência ordenada de valores. Segundo a definição Javadoc estamos nos referindo a classe: JSONList JSONObject JSONCollection JSONVector JSONArray.
Uma ListView permite a visualização de múltiplas linhas, relacionadas a alguma fonte de dados, como listas, vetores e outros, necessitando da intermediação de um objeto do tipo Adapter. No caso de uma consulta ao SQLite, sempre é retornado um tipo específico de objeto, o qual dá acesso aos dados dos registros existentes na tabela. Qual o Adapter correto para o preenchimento da lista com os dados de retorno de uma consulta SQLite? ListAdapter TableAdapter ArrayAdapter SQLiteAdapter SimpleCursorAdapter.
Denunciar test Consentimiento Condiciones de uso