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TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESEProgramação para Dispositivos Móveis

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Título del test:
Programação para Dispositivos Móveis

Descripción:
Aula 1 a 5

Autor:
AVATAR

Fecha de Creación:
22/04/2019

Categoría:
Informática

Número preguntas: 44
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Temario:
Em uma aplicação Android, o parâmetro android:showAsAction define a forma de exibição dos componentes. Indique qual das constantes abaixo deve ser empregada quando se desejar que o componente seja exibido na "action bar" IFROOM WITHTEXT NEVER ALWAYS COLLAPSEACTIONVIEW.
Dado o seguinte trecho de código Android abaixo: EditText edt = (EditText) findViewById(R.id.edittext1); edt.setText("mensagem"); Marque a opção que explica corretamente o código: Instancia um componente view do tipo EditText e o exibe na tela Instancia um componente do tipo viewgroup a partir de sua definição de um arquivo de layout e atribui um texto que será exibido na tela. Declara um componente do tipo widget e atribui um texto que será exibido na tela. Instancia um componente do tipo widget a partir de sua definição de um arquivo de layout e atribui um texto que será exibido na tela. Declara um componente do tipo viewgroup e atribui um texto que será exibido na tela.
Considere as alternativas apresentadas abaixo e assinale aquela que indica o tipo de menu do Android que tem como uma de suas características ser exibido após um clique longo (mais de 2 segundos) em um componente visual. Menu de barra de ação. Menu pop-up. Menu de opção. Menu suspenso. Menu de contexto.
O Android possui componentes de notificação ao usuário para exibir mensagens de aviso. Selecione a opção que represente um componente que exibe uma janela de diálogo de alerta para o usuário Toast Frame AlertDialog LinearLayout DialogFrame.
Através do método makeText() da classe Toast podemos, entre outras coisas, configurar o tempo de duração da exibição de uma mensagem. O uso da constante Toast.LENGTH_LONG corresponde a uma duração de: 4 segundos 8 segundos 3 segundos 2 segundos 6 segundos.
Em uma aplicação Android, deseja-se criar um menu que é exibido quando o usuário clica e segura, por mais de 2 segundos, um componente visual. Indique abaixo, o tipo de menu que contempla a especificação acima. Menu de opção Menu de Ícone Menu expandido Menu Pop-up Menu de contexto.
Qual o nome da classe usada pela intenção para armazenar informações adicionais? Parcelable DataStore Bundle Extra Activity.
Assim como na linguagem Java, a plataforma Android possui sua máquina virtual própria, denominada Dalvik Virtual Machine (DVM). Otimizada para consumir menos memória, ela difere da Java Virtual Machine (JVM) porque os arquivos .class são convertidos para o formato .dex (Dalvik Executable), que corresponde à aplicação Android compilada, e compactados em um arquivo com extensão .apk (Android Package File) que representa a aplicação final. A partir do Android 4.4, a DVM foi substituída pela: JIT JDK DVK APK ART.
Os dispositivos móveis apresentam características próprias que obrigam a mudanças na forma de desenvolvimento de softwares para os mesmos. Qual das características abaixo NÃO corresponde a este tipo de dispositivo? Normalmente são mais rápidos para inicialização ou desligamento. Utilizam o mouse como dispositivo de apontamento. Podem possuir conectividade, inclusive intermitente. São menores e mais leves. Maior autonomia de bateria.
Marque a opção que não é um dispositivo móvel: Tablet Notebook Ultrabook Desktop Smartphone.
Complete a frase: A tecnologia móvel e os _________________ fazem parte de nosso cotidiano.Possibilitam acesso a dados a qualquer hora e lugar. Evolução tende a torná-los uma parte de nosso corpo. Smart TV Dispositivos Móveis Computadores Activity onReset.
"É considerado o componente base de uma aplicação Android. Por isso, é o mais utilizado. Consiste em uma classe gerenciadora de UI (Interface do usuário). Representa uma única tela do usuário. Tanto o fluxo da aplicação como eventos de tela são de sua responsabilidade." A definição acima corresponde ao componente: Activity Content Provider Intent Broadcast Receiver Service.
O Android fornece uma série de componentes View usados na construção da interface gráfica do usuário. Esses componentes são chamados de widgets. Marque a alternativa que identifica apenas componentes desse tipo: Button, RelativeLayout, GridView TextView, LinearLayout, RadioButton TableLayout, ScrollView, Button TextView, EditText, Button ScrollView, GridView, EditText.
A respeito dos arquivos que compõem um projeto android, assinale a opção correta. As permissões necessárias, bem como o intent-filters, os receptores e as referências a outros arquivos ficam armazenadas no arquivo R.java. Cada atividade criada em um aplicativo deve ser declarada no arquivo activity.xml. O arquivo persistent.xml, criado por padrão no diretório raiz da aplicação, é utilizado para o armazenamento de constantes utilizadas no aplicativo O arquivo mainActivity.java contém os métodos básicos de acesso ao android e às bibliotecas necessárias para que os aplicativos sejam executados. O arquivo main.xml define a interface de usuário para sua atividade.
A Activity é responsável por construir uma tela em Android, bem como tratar os eventos gerados por ela. Toda aplicação Android deve implementar ao menos uma Activity, podendo chamar outras Activities. O Android é responsável por gerenciar o ciclo de vida das Activities. A seguir, a descrição de um dos métodos usados no gerenciemnto do ciclo de vida de uma Activity: "É a primerira função executada quando a Activity é criada. Tem por responsabilidade carregar os layouts XML, inicializar os objetos, variáveis e outras operações de inicialização. É importante lembrar que executada somente uma vez." Assinale a alternativa que indica o método cuja execução corresponde à descrição acima. onStart() onCreate() onRestart() onInitialize() onResume().
Você já sabe que a linguagem Java é utilizada para construir as aplicações para o Android. O fato e que em seu sistema operacional não existe uma máquina virtual Java. Na verdade o que temos é uma máquina virtual chamada ____que é otimizada para execução em dispositivos móveis.¿ LECHETA, Ricardo Google Android pag 26 O nome da máquina virtual para o Android que completa a frase acima é : JVM AVD KVM APK DALVIK.
Em um projeto Android, há alguns arquivos que desempenham papel importante na definição e configuração do projeto. Assinale a alternativa que indica corretamente o nome do arquivo cuja descrição é apresentada a seguir: "Considerado um dos principais arquivos de sua aplicação. É nele que são descritas informações essenciais à execução de seu projeto como, por exemplo: - Nome do pacote utilizado; - Nome das Activities; - Permissões que o aplicativo possui; - Versão mínima da API Android." Content_main.xml Activity_main.xml AndroidManifest.xml String.xml Resource.xml.
A Arquitetura do Android possui várias camadas. O conhecimento sobre uma visão geral das mesmas bem como o propósito de cada uma é fundamental para um desenvolvedor Android. Dito isso, selecione a opção que contém todas as camadas da arquitetura da plataforma Android: NDA Kernel GNU Linux, bibliotecas, framework para aplicações, as próprias aplicações, runtime. Kernel GNU Linux, Dalvik, framework para aplicações, APIs, runtime. Kernel GNU Linux, bibliotecas, framework para aplicações, APIs, runtime. Kernel GNU Linux, bibliotecas, framework para aplicações, Dalvik, runtime.
Sobre o desenvolvimento para a plataforma Android é correto afirmar: Não é necessário se preocupar com a configuração da versão da plataforma alvo (por exemplo, Android 2.3.3) durante a configuração de um AVD, pois isso é feito automaticamente pela Dalvik. Eventos são gerados somente por usuários ou por outras aplicações. Para testar suas aplicações, o desenvolvedor Android pode utilizar tanto um AVD quanto um smartphone real. NDA. Uma AVD é um dispositivo virtual Android que pode emular dispositivos reais, no entanto, só os smartphones podem ser emulados.
Selecione o item que representa uma característica de uma Activity: Possui métodos para responder a eventos de tela. Controla o estado e eventos da tela. É uma mensagem de solicitação da aplicação ao S.O. Representa um layout de tela da aplicação. Corresponde a elementos gráficos de uma tela.
Os componentes do tipo VIEW destinam-se a construção de interface gráfica do usuário, sendo composta de componentes de interação do usuário e componentes de organização da tela. Qual dos seguintes componentes não pertence a catagoria de componentes de organização de tela? RadioGroup LinearLayout GridView ScrollView FrameLayout.
Uma classe Activity na plataforma android representa: Uma classe encapsulada com getters e setters Um arquivo xml de configuração Um objeto do tipo botão. Uma classe utilitária Uma tela do aplicativo móvel.
O componente __________ tem como principal objetivo a execução de tarefas em background. Nas aplicações Android uma _____________ é utilizada para representar uma tela de interface com o usuário. O ___________é o mecanismo utilizado para tornar os dados da aplicação disponíveis para outras aplicações no dispositivo. O componente ____________ é utilizado no processo de comunicação para o recebimento de mensagens enviadas pela sistema operacional Android para as aplicações. A - Activity B - Broadcat Receiver C - Content Provider D - Service Escolha a opção correta: B - C - D - A C - D - A - B D - A - C - B D - A - B - C A - B - C - D.
Um projeto da plataforma Android possui um arquivo de configurações, onde são definidas as permissões do aplicativo e suas activities. O nome deste arquivo é: Arquivo manifesto - AndroidManifest.xml Arquivo R String.xml Activity Layout.xml.
No desenvolvimento de algumas aplicações móveis e na sua utilização de recursos nativos do sistema operacional é necessário a configuração e liberações do uso desses recursos. Qual arquivo de configuração devemos alterar para liberar essas permissões? R file Java source file Property file Manifest file Layout file.
Considere a afirmação: Uma componente da application framework do Android permite que aplicativos acessem dados de outros aplicativos ou para compartilhar seus próprios dados. Qual das alternativas é completamente verdadeira? Activity Manager Resource Manager Notification Manager Activity Content Provider.
Associe os elementos abaixo corretamente: (1) View (2) ViewGroup (3) Activity ( ) TextView ( ) LinearLayout ( ) RadioButton ( ) Classe R ( ) FrameLayout Marque a opção que contém a associação correta considerando a ordenação de cima para baixo: 3,2,1,1,2. 1,2,1,3,2. 1,2,3,3,2. 3,2,1,3,2. NDA.
Qual método é utilizado para sobrescrever o sistema de menu a ser criado para as aplicações? onCreateContextMenu() onMenuCreated() onCreateMenu() onMenu() onCreateOptionsMenu().
Sobre o arquivo layout XML qual a sentença correta? É usado para desenhar o conteúdo de uma activity Responsável por gerar a id únicas dos componentes Um arquivo que contém todas as informações de permissão da aplicação Um arquivo que contém um único widget atividade Corresponde a um arquivo de layout PNG de imagem.
Sobre a estrutura de uma aplicação Android é correto afirmar: A classe R é um arquivo facultativo em uma aplicação Android. NDA. A Classe R só pode ser alterada se tal permissão for configurada no Eclipse. Uma Acitivity pode conter apenas Views, já Viewgroups não são permitidos. O arquivo AndroidManifest é obrigatório em uma aplicação Android.
Na construção de telas no Android é comum o uso de componente View do tipo BUTTON para tratar os dados fornecidos pelo usuário. Para que esse componente possa tratar a ação de clique do usuário ele deve implementar: implementar um OnClickListener implementar um OnItemClickListener implementar um componente onMouseClickListener implementar um componente do tipo ButtonClick implementar um ButtonClickListener.
Sobre componentes para a construção de telas, enumere os itens abaixo conforme a tabela de componentes VIEW e marque a opção correta ( 1 ) LinearLayout ( 2 ) TextView ( 3 ) Checkbox ( 4 ) Radiobutton ( 5 ) Radiogroup ( ) Organiza os componentes da UI de uma tela ( ) Permite agrupar itens de seleção única em uma tela ( ) Permite definir opção de escolha única em uma tela ( ) Permite apresentar uma informação em uma tela ( ) Permite escolher entre dois estados em uma tela ( ) 1, 5, 3, 2, 4 ( ) 3, 4, 1, 5, 2 ( ) 4, 3, 2, 1, 5 ( ) 5, 1, 2, 4, 3 ( ) 1, 5, 4, 2, 3.
O que acontece com a execução do código abaixo: Button botao = (Button)findViewById(R.id.bt); botao.setOnclickListener(new OnClickListener(){ public void onClick(View v) { Toast.makeText(ctx,"Bom dia aluno!",Toast.LENGTH_LONG).show(); } }); A mensagem Bom dia aluno é exibida quando clicado no botão em um Toast. O código só funciona se estiver fora do método onCreate É exibido um popup na tela com a mensagem ¿ctx¿. O comando findViewById serve para buscar o objeto da classe Activity. É exibido um AlertDialog.
Qual método no Android é usado para recuperar a referência por id de um componente view do arquivo xml ? findViewId(int id); retrieveResourceById(int id); findViewByReference(int id); findViewById(String id); findViewById(int id);.
Um recurso utilizado para exibição de mensagens de texto é o uso da classe Toast. Com está classe, é possível criar uma pequena mensagem que será exibida ao usuário durante alguns segundos. A vantagem do Toast é a sua simplicidade de criação, além disso, não necessita interação do usuário, pois desaparece após algum tempo. Escolha a opção correta de se utilizar a classe Toast: Toast.makeToast(this,"texto",Toast.LENGTH_SHORT).print(); Toast.makeText(this,"texto",Toast.LENGTH_LONG).show(); Toast.makeText(this,"texto",Toast.LENGTH_SHORT).alert(); Toast.makeToast(this,"texto",Toast.LENGTH_LONG).alert(); Toast.makeToast(this,"texto",Toast.LENGTH_LONG).show();.
Para se construir uma Tela no Android são necessários três elementos (citados logo abaixo). De acordo com a responsabilidade de cada um, faça a associação abaixo. (1) Classe Java (2) Classe R (3) Layout (xml) ( ) Contém uma relação de constantes usados para acessar recursos do projeto. ( ) Gerencia o ciclo de vida da activity. ( ) Seus dados não podem ser alterados. ( ) Contém a especificação de como a activity será apresentada. Marque o item que contém a sequência correta da associação de cima para baixo: 2,1,3,2. 3,2,3,1. 2,2,3,1 1,2,3,1. 2,1,2,3.
Para que possamos tratar eventos do Botão o método que devemos sobrescrever é: EventonClick ChaneItemClick OnClickListener OnItemClickListener ItemListener.
Na programação de Janelas com Android, deve-se considerar quanto ao tratamento de eventos: (I) Eventos são gerados pelo usuário, pelo SO, ou por outra aplicação. (II) uma tela Android, eventos podem ser gerados pelo view Button. (III) Uma activity deve conter o código para tratar eventos gerados na janela pela interação com o usuário. Marque a alternativa que identifica as afirmativas corretas: II e III, apenas. I, apenas. III, apenas. I, II e III. II, apenas.
Em uma aplicação Android, o parâmetro android:showAsAction define a forma de exibição dos componentes. Indique qual das constantes abaixo deve ser empregada quando se desejar que o componente seja exibido na "action bar" COLLAPSEACTIONVIEW IFROOM WITHTEXT ALWAYS NEVER.
Dado o seguinte trecho de código Android abaixo: EditText edt = (EditText) findViewById(R.id.edittext1); edt.setText("mensagem"); Marque a opção que explica corretamente o código: Instancia um componente do tipo widget a partir de sua definição de um arquivo de layout e atribui um texto que será exibido na tela. Instancia um componente view do tipo EditText e o exibe na tela Declara um componente do tipo viewgroup e atribui um texto que será exibido na tela. Instancia um componente do tipo viewgroup a partir de sua definição de um arquivo de layout e atribui um texto que será exibido na tela. Declara um componente do tipo widget e atribui um texto que será exibido na tela.
Considere as alternativas apresentadas abaixo e assinale aquela que indica o tipo de menu do Android que tem como uma de suas características ser exibido após um clique longo (mais de 2 segundos) em um componente visual. Menu de contexto. Menu de opção. Menu pop-up. Menu suspenso. Menu de barra de ação.
O Android possui componentes de notificação ao usuário para exibir mensagens de aviso. Selecione a opção que represente um componente que exibe uma janela de diálogo de alerta para o usuário Toast Frame DialogFrame AlertDialog LinearLayout.
Através do método makeText() da classe Toast podemos, entre outras coisas, configurar o tempo de duração da exibição de uma mensagem. O uso da constante Toast.LENGTH_LONG corresponde a uma duração de: 3 segundos 4 segundos 8 segundos 6 segundos 2 segundos.
Em uma aplicação Android, deseja-se criar um menu que é exibido quando o usuário clica e segura, por mais de 2 segundos, um componente visual. Indique abaixo, o tipo de menu que contempla a especificação acima. Menu de opção Menu expandido Menu Pop-up Menu de Icone Menu de contexto.
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