Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.
option

QUESTÕES INTERMEDIÁRIAS n.10

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
QUESTÕES INTERMEDIÁRIAS n.10

Descripción:
QUESTÕES MESTRES DO TRÂNSITO - INTERMEDIÁRIAS n.10

Autor:
AVATAR

Fecha de Creación:
30/07/2014

Categoría:
Test de conducir
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) Considere as seguintes circunstâncias de competência do Sistema Nacional de Trânsito: (1) Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito das respectivas atribuições; (2) Coordenar os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, objetivando a integração de suas atividades; (3) Julgar os recursos interpostos pelos infratores. Essas circunstâncias de competência do Sistema Nacional de Trânsito estão relacionadas, respectivamente a(o): (1) JARI; (2) CONTRAN; (3) CETRAN E CONTRANDIFE. (1) JARI; (2) CETRAN E CONTRANDIFE; (3) CONTRAN (1) CETRAN E CONTRANDIFE; (2) JARI; (3) CONTRAN. (1) CETRAN E CONTRANDIFE; (2) CONTRAN; (3) JARI (1) CONTRAN; (2) CETRAN E CONTRANDIFE; (3) JARI.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB),no que diz respeito às infrações, analise as assertivas a seguir. I. Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública ou os demais veículos configura infração gravíssima, acarretando como sanção a aplicação de advertência e multa; II. Confiar ou entregar a direção de veículo à pessoa que, mesmo habilitada, por seu estado físico ou psíquico, não estiver em condições de dirigi-lo com segurança configura infração gravíssima, acarretando, como sanção, a aplicação de multa; III. Transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas no CTB configura infração gravíssima , acarretando, como sanção, a aplicação de multa e como medida administrativa, a retenção do veículo até que a Irregularidade seja sanada. Assinale a opção CORRETA. Apenas II e III são corretas Apenas I e III são corretas Apenas I é correta. Apenas II é correta. Apenas I e II são corretas.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) Ricardo foi multado por ter estacionado o seu veículo na esquina e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal e João por não utilizar o cinto de segurança. Ricardo e João cometeram, respectivamente, infrações de natureza: Grave e gravíssima. Média e gravíssima, com o valor da multa agravado em cinco vezes Leve e média Grave e gravíssima, com o valor da multa agravado em três vezes. Média e grave.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) De acordo com o capítulo das infrações do Código de Trânsito Brasileiro, analise as infrações abaixo e as correlacione com as suas respectivas sanções Bloquear a via com veículo Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados Rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda, salvo em casos de emergência.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) A pena aplicada ao condutor de veículo automotor que trafega na via pública em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais,estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano, é. Detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, ou multa Detenção de 6 (seis) meses, ou multa. Detenção de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, ou multa. Detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, ou multa. Detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) De acordo com o Anexo I do Código de Trânsito Brasileiro, assinale a opção que define CORRETAMENTE“Bordo de Pista”. Margem da pista, podendo ser demarcada por linhas longitudinais de bordo que delineiam a parte da via destinada à circulação de veículos Obstáculo físico construído como separador de duas pistas de rolamento. Parte da via, normalmente segregada e em nível diferente, não destinada à circulação de veículos Parte da via, diferenciada da pista de rolamento, destinada à parada ou estacionamento de veículos Qualquer uma das áreas longitudinais em que a pista pode ser dividida.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) Sobre a velocidade máxima permitida nas rodovias, leia as assertivas a seguir. I. 110 km/h, para automóveis, camionetas e motocicletas; II. 90 km/h, para ônibus e micro-ônibus; III. 60 km/h, para os demais veículos. Assinale a opção CORRETA. Apenas I está correta. Apenas II está correta Apenas I e II estão corretas. Apenas II e III estão corretas. Todas as assertivas estão corretas.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) Com relação ao uso de luzes em veículo, analise as assertivas abaixo, assinalando (V) para verdadeiro ou (F) para falso. ( ) O condutor manterá acesas todas as luzes do veículo, inclusive a luz alta, quando sob chuva ou cerração leve. ( ) Durante a noite, em circulação,o condutor manterá acesa a luz de placa. ( ) Nas vias iluminadas, o condutor sempre deve usar luz alta, mesmo ao cruzar com outro veículo ou aosegui-lo. A opção CORRETA de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é V - V - V F - F - V F - F - F V - V - F F - V - F.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) Segundo o Código de Trânsito Brasileiro,a melhor definição para habilitação categoria“D” é: Condutor de combinação de veículos, cuja unidade acoplada, reboque, semirreboque ou articulada tenha 6.000 kg de peso bruto. Condutor de veículo motorizado, cujo peso bruto total não exceda a 3.500 kg. Condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. Condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a 3.500 kg. Condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 8 (oito) lugares, excluído o do motorista.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) Um motorista, dirigindo veículo automotor, participa de competição automobilística em via pública, competição essa não autorizada pela autoridade competente, tendo resultado em dano potencial à incolumidade pública. Analise as assertivas a seguir, sobre o caso de scrito e julgue-as certas (C) ou erradas (E). No presente caso, caberá ao infrator: No presente caso, caberá ao infrator: ( ) Pena de detenção, de três a cinco meses. ( ) Pena de detenção, de seis meses a dois anos. ( ) Multa e suspensão ou proibi ção de obter a permissão ou a habilitaç ão para dirigir veículo automotor. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: C - E - E E - C - E C - E - C E - C - C C - C - C.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) Segundo dispõe o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo afastado da guia da calçada (meio fio) a mais de um metro constitui infração: Leve Média Grave Gravíssima Crime de trânsito.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) Segundo dispõe o Código de Trânsito Brasileiro, ter seu veículo imobilizado na via por falta de combustível constitui: Crime de trânsito. Infração Leve Infração Média Infração Grave Infração Gravíssima.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) Todo condutor de veículo está sujeito a penalidades, sejam elas administrativas, cíveis e/ou penais. Baseado nesta afirmativa, assinale a opção que preenche CORRETAMENTE as lacunas.“Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art. 65 do Código de Trânsito Brasileiro, constitui infração __________ com penalidade de _________ cuja medida administrativa corresponde em _________. média / multa / retenção do veículo até colocação do cinto de segurança pelo infrator. grave / multa / retenção do veículo até colocação do cinto de segurança pelo infrator. leve / multa / retenção do veículo até colocação do cinto de segurança pelo infrator. gravíssima / multa / retenção do veículo até colocação do cinto de segurança pelo infrator grave / multa / recolhimento do documento de habilitação.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) De acordo com o Art. 178 do Código de Trânsito Brasileiro, deixar o condutor, envolvido em acidente sem vítima, de adotar providências para remover o veículo do local, quando necessária tal medida para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito, o condutor do veículo sofrerá punição com: Infração leve, sem penalidade de multa. Infração leve, com penalidade de multa. Infração grave, com penalidade de multa. Infração média, sem penalidade de multa. Infração média, com penalidade de multa.
(Agente de Trânsito Pref. Municipal de Parnaiba - 2013) São medidas administrativas a serem adotadas pelas autoridades de trânsito ou seus agentes, conforme o Art.269 do Código de Trânsito Brasileiro, e dentro de sua circunscrição, EXCETO: Transbordo do excesso de carga. Multa Retenção do veículo Recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação. Remoção do veículo.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor