Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.
option

QUESTÕES INTERMEDIÁRIAS n.11

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
QUESTÕES INTERMEDIÁRIAS n.11

Descripción:
QUESTÕES INTERMEDIÁRIAS n.11 - Mestres do Trânsito

Autor:
AVATAR
Prof. Fábio Silva
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
30/07/2014

Categoría:
Test de conducir
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
( Agente de Trânsito - Pref. de Parnaíba - 2013) Considerando o número de pontos computados a cada infração de trânsito cometida pelo condutor de veículos, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª. 1ª coluna – Número de pontos. 2ª coluna – Infração cometida. (1) Dois pontos (2) Três pontos (3) Quatro pontos (4) Cinco pontos (5) Seis pontos (6) Sete pontos ( ) Leve ( ) Média ( ) Grave ( ) Gravíssima A ordem CORRETA de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 2 – 3 – 4 – 6 2 – 4 – 5 – 6 3 – 4 – 5 – 5 2 – 4 – 6 – 5. 1 – 3 – 4 – 5.
( Agente de Trânsito - Pref. de Parnaíba - 2013) Com base no Art. 140 do Código de Trânsito Brasileiro, para que um condutor obtenha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que permite conduzir veículo automotor e elétrico , é necessário que este preencha alguns requisitos. Analise os requisitos apresentados abaixo: I. Ser penalmente imputável; II. Gozar de boa saúde; III. Saber ler e escrever; IV. Possuir Carteira de Identidade ou equivalente; V. Ser brasileiro nato ou naturalizado. Assinale a opção que apresenta apenas requisitos que devem ser atendidos para que se obtenha esse tipo de habilitação: I, III e IV II, III e V. II e IV II e V I, II e III.
( Agente de Trânsito - Pref. de Parnaíba - 2013) De acordo com o Art.177 do Código de Trânsito Brasileiro, ao deixar o condutor de prestar socorro à vítima de acidente de trânsito, quando solicitado pela autoridade e seus agentes, o condutor comete uma infração _____________ e está sujeito à ______________. A opção que completa CORRETAMENTE o trecho acima é: leve - multa grave - multa. média - multa. média - multa e remoção do veículo. gravíssima - multa e retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.
( Agente de Trânsito - Pref. de Parnaíba - 2013) Para exercer o transporte destinado à condução de escolares, o condutor do veículo deve satisfazer os seguintes requisitos: ter 18 anos de idade e ser habilitado na categoria D ter idade superior a 21 anos e ser habilitado na categoria D ter 21 anos de idade e ser habilitado na categoria D ter 20 anos de idade e ser habilitado na categoria B. ter 20 anos de idade e ser habilitado na categoria C.
( Agente de Trânsito - Pref. de Parnaíba - 2013) De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os sinais de trânsito classificam-se em: I. Verticais; II. Horizontais; III. Luminosos; IV. Sonoros; V. Gestos do agente de trânsito e do condutor. Marque a opção CORRETA. Apenas I e II estão corretos Apenas I, II e IV estão corretos. I, II, III, IV e V estão corretos. Apenas III e IV estão corretos. Apenas I, II e V estão corretos.
( Agente de Trânsito - Pref. de Parnaíba - 2013) Para conduzir veículo de carga, o motorista deverá estar habilitado na categoria que atenda às exigências do Código de Trânsito Brasileiro. B C A E D.
( Agente de Trânsito - Pref. de Parnaíba - 2013) De acordo com o Anexo I do Código de Trânsito Brasileiro, VIA é a superfície por onde transitam veículos, pessoas e animais, compreendendo a pista, a calçada, o acostamento, ilha e canteiro central. Com relação à via coletora, é CORRETO afirmar que: Trata-se de estradas e rodovias É aquela caracterizada por acessos especiais com trânsito livre, sem interseções em nível, sem acessibilidade direta aos lotes lindeiros e sem travessia de pedestre em nível. É aquela caracterizada por interseções em nível, geralmente controladas por semáforo, com acessibilidade aos lotes lindeiros e às vias secundárias e locais, possibilitando o trânsito entre as regiões da cidade É aquela destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias de trânsito rápido ou arteriais, possibilitando o trânsito dentro das regiões da cidade. É aquela caracterizada por interseções em nível não semaforizadas, destinada apenas ao acesso local ou a áreas restritas.
( Agente de Trânsito - Pref. de Parnaíba - 2013) A Resolução Nº 439/2013, de 17 de abril de 2013, estabelece que, a partir de 1º de janeiro de 2014, os veículos especialmente destinados à condução coletiva de escolares, somente poderão circular nas vias públicas do território nacional se estiverem equipados com dispositivos para visão indireta, dianteira e traseira,que atendam aos requisitos de desempenho e instalação definidos na Resolução do CONTRAN nº 226, de 09 de fevereiro de 2007. Com base no enunciado acima, a não observância do disposto na presente resolução sujeitará o infrator à penalidade estabelecida no artigo 230, incisos IX e X do Código de Trânsito Brasileiro, que prevêem: Infração gravíssima, penalidade de multa e medida administrativa com a retenção do veículo para regularização. Infração média, penalidade de multa e medida administrativa com a retenção do veículo para regularização. Infração leve, penalidade de multa e medida administrativa com a retenção do veículo para regularização Infração grave e penalidade de multa. Infração grave, penalidade de multa e medida administrativa com a retenção do veículo para regularização.
( Agente de Trânsito - Pref. de Parnaíba - 2013) A Resolução Nº 442/2013, de 25 de junho de 2013, que alterou a Resolução Nº 404/2012, estabelece que a autoridade de trânsito, nos termos do art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro, poderá, de ofício ou por solicitação do interessado, deixar de aplicar a penalidade, passível de ser punida com multa, para aplicar apenas a Penalidade de Advertência por Escrito, desde que o infrator não tenha sido reincidente na mesma infração nos últimos 12 (doze) meses e de que a natureza da infração seja: de natureza Grave. crime punido com até 04 (quatro) meses de detenção. de natureza leve ou média. crime punido com até 06 (seis) meses de detenção de natureza Gravíssima.
( Agente de Trânsito - Pref. de Parnaíba - 2013) A Resolução 432, de 23 de janeiro de 2013, dispõe sobre os procedimentos a serem adotados pelas autoridades de trânsito e seus agentes na fiscalização do consumo de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, para aplicação nos arts. 165, 276, 277 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A confirmação da alteração da capacidade psicomotora do co ndutor de veículo automotor em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, dar-se-á por meio de: I. Exame de sangue; II. Exames realizados por laboratórios especializados, indicados pelo órgão ou entidade de trânsito competente ou pela Polícia Judiciária, em caso de consumo de outras substâncias psicoativas que determinem dependência; III. Teste em aparelho destinado à medição do teor alcoólico no ar alveolar (etilômetro); IV. Verificação dos sinais que indiquem a alteração da capacidade psicomotora do condutor; V. Prova testemunhal, imagem, vídeo ou qualquer outro meio de prova em direito admitido. Assinale a opção CORRETA. Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas Apenas as assertivas II, III e V estão corretas. Apenas as assertivas III, IV e V estão corretas Apenas as assertivas II, III e IV estão corretas. Todas as assertivas estão corretas.
( Agente de Trânsito - Pref.Japeri-RJ 2013) A identificação de um veiculo se da obrigatoriamente através de: Externamente pelas placas dianteira e traseira , com exceção de veículos de duas ou três rodas somente placa traseira e internamente por caracteres gravado no chassi ou no monobloco, reproduzidos em outras partes , conforme dispuser o CONTRAN. Externamente pela placa traseira e internamente por caracteres gravado SOMENTE no chassi. Externamente pela placa dianteira, com exceção de veículos de duas ou três rodas somente placa traseira e internamente por caracteres gravado somente no chassi e no monobloco, conforme dispuser o CONTRAN. Externamente pelas placas dianteira e traseira , com exceção de veículos de duas ou três rodas somente placa traseira e internamente por caracteres gravado somente nos vidros dianteiros e traseiros Externamente pelas placas dianteira e traseira , com exceção de veículos de duas ou três rodas somente placa traseira e internamente por caracteres gravado somente na barra da direção.
( Agente de Trânsito - Pref.Japeri-RJ 2013) Sobre DPVAT , coloque V para VERDADEIRO e F para FALSO e em seguida marque a alternativa correta: ( ) É a única modalidade de seguro que cobre toda a população brasileira, estendendo-se a estrangeiro com permanecia devidamente legalizada. ( ) Indeniza acidentes ocorridos em qualquer ponto do pais. ( ) O dinheiro da indenização independe da vitima ser pedestre, passageiro ou motorista. ( ) As indenizações são paga individualmente, não importando quantas vitimas estejam envolvidas no mesmo acidentes. V / V / V / V F / V / V / F. V / V / F / F. F / F / V / V V / F / F / V.
( Agente de Trânsito - Pref.Japeri-RJ 2013) Para dirigir TRANSPORTE ESCOLAR o condutor deve: Ser habilitador nas categorias B ou C , ser maior de 18 anos, ser julgado apto em exame psicológico especial e ter aprovação em curso especifica. O credenciamento só será dado ao condutor que não tiver cometido infração gravíssima, grave ou reincidente nos últimos 12 meses. Ser habilitador nas categorias D ou E, ser maior de 18 anos, ser julgado apto em exame psicológico especial e ter aprovação em curso especifica. O credenciamento só será dado ao condutor que não tiver cometido infração gravíssima, grave ou reincidente nos últimos 12 meses Ser habilitador nas categorias B ou C, ser maior de 21 anos, ser julgado apto em exame psicológico especial e ter aprovação em curso especifica. O credenciamento só será dado ao condutor que não tiver cometido infração gravíssima, grave ou reincidente nos últimos 12 meses. Ser habilitador nas categorias D ou E, ser maior de 21 anos, ser julgado apto em exame psicológico especial e ter aprovação em curso especifica. O credenciamento só será dado ao condutor que não tiver cometido infração gravíssima, grave ou reincidente nos últimos 12 meses Ser habilitador em qualquer categoria e maior de 18 anos, ser julgado apto em exame psicológico especial e ter aprovação em curso especifica. O credenciamento só será dado ao condutor que não tiver cometido infração gravíssima, grave ou reincidente nos últimos 12 meses.
( Agente de Trânsito - Pref.Japeri-RJ 2013) Qual das infrações abaixo o motorista estar sujeito a apreensão do veiculo: Dirigir sem cinto de segurança. Dirigir com teor alcoólico maior que permitido. Dirigir ouvindo musica em volume maior que o permitido. Disputar corrida por espírito de emulação. Dirigir com criança menor que 4 anos no banco da frente , mesmo estando com cinto de segurança.
( Agente de Trânsito - Pref.Japeri-RJ 2013) Dirigir o veiculo com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida há mais de trinta dias, ocasiona: Retenção do veículo Cassação da Carteira Nacional de Habilitação Multa de R$ 550,00 Multa de R$ 550,00 e 7 pontos na carteira Advertência por escrito.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor