option
Cuestiones
ayuda
daypo
buscar.php
TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESE: rev1cap
COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del Test:
rev1cap

Descripción:
teste001

Autor:
AVATAR
Manteiga
OTROS TESTS DEL AUTOR

Fecha de Creación: 17/04/2024

Categoría: Psicotécnicos

Número Preguntas: 83
COMPARTE EL TEST
COMENTARNuevo Comentario
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Qual a finalidade do SMP Garantir um alto grau de disponibilidade dos equipamentos e sistemas do navio Assegurar procedimentos estabelecidos por normas baseadas em princípios e técnicas visando manter o material pronto para ultilização Visar a economia em tudo que se refira a serviços de manutenção Permitir a gerencia dos elementos necessários á sua consecução.
É o conjunto de atividades executadas de forma sistemática e programada, que permite a gerência dos elementos necessários a sua consecução: pessoal, material e tempo. Manutenção Planejada Manutenção Sistema de Manutenção Sistema de Manutenção Planejada.
No que se refere a norma básica de SMP, o que deve ser visado em tudo que se refira a manutenção sendo dever do comandante, sem prejuízo da eficácia e da segurança? Eficácia Eficiência Economia Excelencia.
Em caso de risco ao cumprimento da missão, e não havendo possibilidade de obter a autorização prevista em tempo hábil, o comandante não poderá contratar nenhuma empresa privada, devendo aguardar a devida autorização do COMIMSUP. Verdadeiro Falso.
Sistema de manutenção é conjunto integrado certos elementos que dinamizados segundo métodos e procedimentos visam manter o material pronto para utilização, no local apropriado e de maneira econômica. Cite 3 desses elementos: Equipamentos, Ferramental, e Documental Sobressalentes, Conhecimento Técnico e Pessoal Conhecimento Técnico, Ferramental e Qualificação Pessoal, Instalações e Instrumental.
Visa manter o material pronto para utilização, no local apropriado, no momento oportuno, dentro de suas características de projeto e da maneira mais economica Manutenção Sistema de Manutenção Manutenção Planejada Sistema de Manutenção Planejada.
É um sistema de manutenção que obedecendo a um método racional de planejamento, execução e controle, visa a alcançar e manter a eficácia e a segurança do material Sistema de Manutenção Planejada Sistema de Manutenção Manutenção Planejada Manutenção Preventiva Periódica.
É o conjunto de atividades destinadas a manter o material dentro de suas especificações técnicas Sistema de Manutenção Planejada Sistema de Manutenção Manutenção Planejada Manutenção.
É qualquer modificação nas condições de projeto do material, que implique em redução de eficiência na sua operação Avaria Defeito Falha Funcional Degradação.
Incapacidade de um item ou equipamento cumprir com desempenho adequado a função para a qual foi projetado, dentro de um contexto operacional estabelecido Avaria Defeito Falha Funcional Degradação.
É a causa de uma Degradação Avaria Defeito Falha Funcional Degradação.
É uma redução na capacidade de execução da função para a qual foi projetado o item, equipamento ou processo Avaria Defeito Falha Funcional Degradação.
Degradações são normalmente causadas por 4 elementos, cite três deles: Desajuste, Desregulagem ou Defeito Envelhecimento Natural, Falha Técnica, ou Defeito Avaria, Deficiência de Montagem, ou Desajuste Envelhecimento Natural, Avaria ou Falha Técnica.
Avaria que não inabilita o emprego do meio, reduz a eficiência de determinado equipamento ou material. Avaria Leve Avaria Grave Avaria Moderada Avaria Funcional.
Avaria que inabilita o emprego do meio, implicando grandes e onerosos reparos Avaria Leve Avaria Grave Avaria Moderada Avaria Funcional.
Avaria que inabilita o emprego do meio, não implicando grandes e onerosos reparos Avaria Leve Avaria Grave Avaria Moderada Avaria Funcional.
Avaria leve, caso não seja feita a manutenção adequada não oferece risco para o pessoal condutor ou mantenedor, porem podem redundar em uma avaria grave ou moderada Verdadeiro Falso.
Manter um item ou equipamento em condições de cumprir a função para a qual foi projetado, dentro de um contexto operacional estabelecido, restrições de tempo, custo e disponibilidade de recursos humanos e materiais é o propósito da manutenção. Verdadeiro Falso.
Correlacione os itens que são propósitos da SMP ou Vantagens da SMP Conhecer o custo de manutenção Aumentar a confiabilidade e a disponibilidade dos meios Estabelecer as necessidades de pessoal, material, documentação e as administrativas financeiras Fornecimento de dados para substituição de equipamentos Facilidade de programação e controle das tarefas de manutenção Detecção e prevenção de avarias em potencial.
Quanto aos requisitos do SMP, quais são? Execução, Qualificação e Adestramento Imprescindível, Retroalimentação e Abastecimento Alimentação, Retroabastecimento, Execução e Qualificação de Pessoal Imprescindível Qualificação Técnica e Profissional, Execução, Abastecimento, Alimentação Qualificação Técnica e Profissional, Execução, Retroalimentação e Abastecimento.
Quanto aos Requisitos do SMP Correlacione Qualificação profissional Adequada Adestramento técnico específico do pessoal encarregado da execução das rotinas de manutenção Documentação de boa qualidade Prioridade do SMP entre as tarefas a serem executadas Dotações mantidas completas Fixação da dotação de sobressalentes Registro dos problemas e dificuldades encontrados Informação aos órgãos responsáveis a fim de possibilitar o comntrole da qualidade e a reavaliação do sistema.
Quanto a classificação da manutenção, que pode ser planejada ou não, ela pode ser divida em: Manutenção planejada preventiva, Periódica, Programada, Preditiva, Pró-ativa, Associada, Correlata, Ocasional e Manutenção Corretiva Manutenção planejada preventiva, Periódica, Programada, Preditiva, Pró-ativa, Associada, Correlata, Ocasional, Manutenção Corretiva, Pré-marcada e de Emergência. Manutenção planejada preventiva, Periódica, Programada, Preditiva, Pró-ativa, Associada e Correlata. Manutenção planejada preventiva, Programada, Preditiva, Associada, Pré-marcada e De Emergência.
Por seu caráter rotineiro, permite o estabelecimento de um planejamento permanente das suas atividades Manutenção Planejada preventiva Manutenção Programada Manutenção Correlata Manutenção Periódica.
Constitui-se por um conjunto de atividades a serem executadas após períodos pré-determinados. Manutenção Planejada preventiva Manutenção Programada Manutenção Correlata Manutenção Periódica.
Visa manter o material operando com um mínimo de interrupções mediante a prevenção de avarias ou deficiências Manutenção Planejada preventiva Manutenção Preditiva Manutenção Ocasional Manutenção Periódica.
Consiste num conjunto pré-determinado de revisões parciais consecutivas, ao fim das quais o material terá passado por uma revisão completa Manutenção Pre-marcada Manutenção Programada Manutenção Correlata Manutenção Periódica.
Tipo de manutenção que visa determinar, sem parar ou desmontar o equipamento, o início do desenvolvimento de uma falha e sua origem. Manutenção Ocasional Manutenção Programada Manutenção Associada Manutenção Preditiva.
Manutenção que visa estabelecer ações antecipadas que manteriam, a estabilidade do sistema e inibiriam o início da ocorrência da falha. Manutenção Pró-ativa Manutenção Corretiva Manutenção Correlata Manutenção Preditiva.
Rotinas que deverão ser executadas obrigatoriamente em conjunto ou complementação a uma determinada rotina, para possibilitar sua execução. Manutenção Planejada preventiva Manutenção Associada Manutenção Correlata Manutenção Periódica.
Rotinas que deverão ser executadas por conveniência em conjunto ou complementação a uma determinada rotina. Manutenção Planejada preventiva Manutenção Associada Manutenção Correlata Manutenção Periódica.
É o conjunto de atividades necessárias á restauração das especificações técnicas do material avariado Manutenção Corretiva Manutenção Não Planejada Manutenção Ocasional Manutenção De Emergência.
Face ao seu caráter eventual, normalmente é planejada após configurada sua necessidade. Manutenção Corretiva Manutenção Não Planejada Manutenção Ocasional Manutenção De Emergência.
Consiste em fazer consertos quando a máquina encontra-se parada Manutenção de Revitalização Manutenção Não Planejada Manutenção Ocasional Manutenção De Emergência.
O que é a sistemática dos escalões de manutenção? É um conceito usado para a classificação das atividades de manutenção, segundo a complexidade dos serviços a serem executados. São classificações de serviços que podem ser divididas em níveis de acordo com o desejo do comando É um sistema que visa utilizar empresas extra-mb para realizar toda a manutenção necessária aos navios da marinha Meio de Classificar as necessidades de reparos feitos pelo pessoal de bordo a cerca de todo e qualquer avaria técnica.
Classificação das Manutenções Tem caráter rotineiro e permite um planejamento permanente das suas atividades Conjuntos de atividades a serem executadas após períodos pré determinados Manutenção que visa determinar sem parar ou desmontar o equipamento Conjunto pré-determinado de revisões parciais consecutivas Estabelecem ações antecipadas que mantem a estabilidade e inibem o início da ocorrência de falha Deverão ser executadas obrigatoriamente em conjunto a uma determinada rotina Deverão ser executadas por conveniencia em conjunto a uma determinada rotina Visa restaurar as especificações técnicas do material Normalmente é planejada após configurada necessidade Consertos quando o equipamento está parado.
São serviços que as equipes de bordo tenham capacidade de executar 1º escalão 2º escalão 3º escalão 4º escalão.
Manutenção fundamentalmente de natureza preventiva, preditiva e programada, podendo eventualmente ser corretiva 1º escalão 2º escalão 3º escalão 4º escalão.
A manutenção de 1º escalão é feita pelas equipes de bordo, restrita devido as limitações técnicas do pessoal e a pouca disponibilidade do material a bordo, sendo de natureza preventiva, preditiva e programada, não podendo de maneira alguma ser corretiva. Verdadeiro Falso.
São serviços que ultrapassam a capacidade das equipes de bordo, sendo executadas pelas OMPS 1º escalão 2º escalão 3º escalão 4º escalão.
São serviços que pelo seu porte ou complexidade, exigem recursos superiores aos demais escalões anteriores, sendo efetuados pelas OMPS 1º escalão 2º escalão 3º escalão 4º escalão.
São os serviços que demandam capacidade superior á disponível na MB só podendo ser executadas pelo fabricante ou seu representante 1º escalão 2º escalão 3º escalão 4º escalão.
São serviços que só podem ser feitos em parques industriais, no país ou exterior 1º escalão 2º escalão 3º escalão 4º escalão.
As OMPS, deverão estar capacitadas, nos mesmos moldes, a executar os serviços de manutenção exigidos pelo escalão a elas atribuído, como também a prover apoio em termos logísticos aos meios de manutenção Verdadeiro Falso.
No que se refere a ação das OMPS, é correto afirmar que: O termo OMPS abrange as organizações militares prestadoras de serviço - industrial ligadas a DIM e aos demais serviços industriais O termo material deve ser entendido no sentido amplo abrangendo meios navais, aeronavais e fuzileiros navais A vida útil de um meio compreende períodos de disponibilidade e indisponibilidade. A manutenção conduzida durante os períodos de disponibilidade visa preservar as especificações técnicas do material A manutenção em período de indisponibilidade visa a preservar as especificações técnicas do material A eficácia das ações de manutenção será avaliada em termos de prontidão do pessoal, ou seja, de acordo com a disponibilidade obtida A execução sistemática da manutenção e os custos nela envolvidos fornecem indicadores do estado do material que permitirão orientar o planejamento da modernização.
Quando a manutenção planejada ou corretiva puder ser realizada pelas OMPS ou por outra empresa estabelecida no país, ela deverá ser prioritariamente enviada para reparo no exterior a fim de manter suas especificações técnicas intactas. Verdadeiro Falso.
Por quem deverá ser remetido o material destinado a reparo no exterior, mediante a autorização do COMIMSUP que custeará os serviços com recursos específicos do Plano de Ação Comandante do Navio Encarregado da Divisão OMPS Coordenador de Reparos estruturais.
Como é o funcionamento do SMP? A execução das tarefas é de forma centralizada, sendo o mais antigo responsável por tudo É divida em três níveis: Departamento, Divisão e Grupos As atividades são planejadas a cada nível considerando as outras atividades a bordo dos navios São elaboradas de acordo com organograma do navio.
É o responsável pela manutenção dos equipamentos afetos ao seu departamento, cabendo-lhe a coordenação das atividades do SMP Chefe do Departamento Encarregado de Divisão Encarregado do SMP Mantenedor.
Responsável pela programação e pelo registro da manutenção de todos equipamentos afetos a sua divisão Chefe do Departamento Encarregado de Divisão Encarregado do SMP Mantenedor.
Responsável pelo controle e acompanhamento da manutenção de todos os equipamentos afetos ao seu grupo Chefe do Departamento Encarregado de Divisão Encarregado do SMP Mantenedor.
São responsabilidades do Encarregado de divisão, Encarregado do Smp, Mantenedor. Programar as rortinas de manutenção indicando no programa mestre a semana que cada uma delas deverá ser executada Retirar do arquivo os cartões de manutenção e os respectivos cartões-registro de manutenção, relativos as rotinas com frequência diária, semanal e mensal Reprogramas as rotinas não executadas Encaminhar o cartão de avaria e reparo para a DEN Arquivar devidamente na caixa de trabalho os cartões recebidos Preencher o cartão registro de manutenção respectivo Ser responsável pela correta e efetiva execução de todas as rotinas da incumbência Informar qualquer anormalidade ocorrida ao encarregado do SMP.
É o período destinado a reconduzir o material ás suas características de projeto Período de Manutenção Período de Manutenção Geral Período de Docagem de Rotina Período de Manutenção Extraordinário.
Período que são executadas de forma planejada e programada as ações de manutenção necessárias a manter ou reconduzir o equipamento de acordo com as suas especificações técnicas Período de Manutenção Período de Manutenção Geral Período de Docagem de Rotina Período de Manutenção Extraordinário.
Período em que são executadas, de forma planejada e programada, as ações de manutenção que exigem docagem do navio. Período de Manutenção Período de Manutenção Geral Período de Docagem de Rotina Período de Docagem Extraordinário.
Período que são executadas ações de manutenção, em caráter extraordinário, a fim de atender a uma eventual necessidade específica Período de Manutenção Extraordinário Período de Manutenção Emergencial Período Operativo Período de Manutenção Especial.
Período em que são executadas ações de manutenção que necessitem de docagem em caráter extraordinário. Período de Docagem Extraordinário Período de Docagem Emergencial Período Operativo Período de Manutenção Especial.
Período no decorrer do período operativo em que são executadas de forma planejada e programada, ações de manutenção decorrentes de inspeções e avaliações prévias necessárias a manter um meio ás suas condições operacionais ideias Período de Manutenção Intermediário Período de Manutenção Período de Manutenção Operativo Período de Manutenção Especial.
Período no decorrer do período operativo em que o meio permanece atracado para possibilitar a execução de manutenção planejada Período de Manutenção Atracado Período de Pré-Manutenção Período de Modernização Especial Período de Modernização dos Meios.
Período em que são implementadas alterações de vulto que visam aprimorar o desempenho de um meio como um todo Período de Modernização Operativa Período de Atualização dos Operativa Período de Conversão dos Meios Período de Modernização dos Meios.
Período em que são implementadas alterações de um meio, que modificam as características básicas do seu emprego Período de Modernização Operativa Período de Atualização dos Operativa Período de Conversão dos Meios Período de Modernização dos Meios.
Período compreendido entre períodos de manutenção a ser definido pelo ComOpNav Período Operativo Período Operativo Especial Período Representativo Período Operações Exteriores.
Compete ao Setor Administrativo estabelecer os Ciclos de Atividades dos Meios, que deverão ser frequentemente reavaliados em função do tempo de vida do meio e da relação custo/benefício de seu Período de Manutenção Verdadeiro Falso.
Defina Pedido de Seviço É o documento por meio do qual são encaminhadas ás OMPS, as solicitações de manutenções planejadas ou corretivas dos meios operativos É o documento por meio do qual são encaminhadas ás OMPS, as solicitações de manutenções corretivas dos meios operativos É o documento por meio do qual são encaminhadas ao pessoal de bordo, as solicitações de manutenções planejadas ou corretivas dos meios operativos É o documento por meio do qual são encaminhadas ao pessoal de bordo, as solicitações de manutenções corretivas dos meios operativos.
Defina PS Urgente É aquele que não sendo prontamente atendido, acarretará sensíveis restrições operativas, colocará em risco a segurança do meio ou comprometerá seriamente suas condições de habitabilidade É aquele que não sendo prontamente atendido, acarretará grandes restrições operativas, colocará em risco a segurança do meio ou comprometerá seriamente suas condições de habitabilidade É aquele que não sendo prontamente atendido, acarretará sensíveis restrições operativas, colocará em risco a segurança do meio ou comprometerá sensívelmente suas condições de habitabilidade É aquele que não sendo prontamente atendido, acarretará grandes restrições operativas, não colocará em risco a segurança do meio ou comprometerá seriamente suas condições de habitabilidade.
É aquele que não sendo executado, acarretará restrições de ordem operativa ao meio PS Urgente PS A PS B PS Especial.
É aquele que não sendo possível o seu atendimento por qualquer circunstância, implicará em restrições aceitáveis de ordem operativa ao meio PS Urgente PS A PS B PS Especial.
Compete á DGMM estabelecer o modelo de PS a ser utilizado pelos meios. Verdadeiro Falso.
Onde deverão ser reunidos e contidos os documentos do SMP? Livro de Manutenção por classe de navio Livro de Manutenção Geral Livro do Sistema de Manutenção do navio Livro do Sistema de Manutenção Geral.
Contém as instruções detalhadas do funcionamento do SMP, estabelecendo o fluxo de informações e o relacionamento entre os participantes do SMP em cada departamento Índice de funcionamento do SMP Instruções de funcionamento do SMP Guia de funcionamento do SMP Manual de Funcionamento do SMP.
No índice das divisões e subdivisões do SMP, O material do navio é dividido e subdividido, padronizadamente para fins do SMP, A divisão é feita em Sistemas e Subsistemas, sendo cada uma identificada por dois algarismos Verdadeiro Falso.
Identifica o que são GRUPOS, SISTEMAS E SUBSISTEMAS, Grupo de Diesel Geradores Sistema de Geração de Energia Rede de óleo Combustível dos MCPs Grupo Propulsão.
Correlacione as 5 partes dos Manuais Técnicos Dados Técnicos Instruções de Operação Manutenção de Bordo Manutenção Sobressalentes.
Cite os grupos que fazem parte do Indice dos grupos referente as divisões e subdivisões do SMP Estrutura e Seus Acessórios Propulsão Governo e Manobra do navio Combustíveis Lubrificantes Água Salgada Água Doce Acessórios do Convés Lazer Conforto.
Documento normalmente preenchido pelo Encarregado de Divisão, com base no Plano Mestre de Manutenção Programa Mestre de Manutenção Cartão Registro Histórico Cartão de Manutenção Carta de Avarias.
Documento que contém a relação de todas as rotinas de manutenção de um dado subsistema Índice das rotinas de manutenção Cartão das rotinas de manutenção Carta das rotinas de manutenção Programa das rotinas de manutenção.
Documento que contém a relação de todas as rotinas de condução de um dado subsistema Índice das rotinas de condução Cartão das rotinas de condução Carta das rotinas de condução Programa das rotinas de condução.
Documento que relaciona as prováveis falhas de um dado subsistema indicando para cada uma as possíveis causas e as respectivas correções Indice de Manutenção Cartão Registro Histórico Cartões de Manutenção Carta de Avarias.
Documento que contém todas as informações necessárias á execução de uma dada rotina de manutenção, distinguindo-a das demais. Índice de manutenção Cartão Registro Histórico Cartões de Manutenção Carta de Avarias.
Contém todas as informações necessárias á execução de uma rotina de condução Índice de Condução Cartão de Condução Cartões de Manutenção Carta de Condução de Avarias.
É o documento utilizado a bordo para registrar a execução das rotinas de manutenção Cartão registro de Manutenção Índice registro de Manutenção Programa registro de Manutenção Ficha registro de Manutenção.
É o documento destinado a registrar detalhadamente uma avaria considerada grave, ocorrida em um sistema, subsistema ou equipamento bem como registrar o procedimento e os meios de reparo utilizados. Cartão de Avaria e Reparo Cartão de Reparo Emergencial Ficha de Avaria e Reparo Ficha de Reparo Emergencial.
É o documento onde são registradas todas as informações julgadas importantes, tem a finalidade de prover uma sintética visão retrospectiva do sistema, subsistema ou equipamento Cartão Registro Histórico Índice Registro Histórico Ficha Registro Histórico Programa Registro Histórico.
Correlacione as cores das fichas de manutenção quanto a sua periodicidade. ROTINAS MENSAIS ROTINAS TRIMESTRAIS ROTINAS SEMESTRAIS ROTINAS ANUAIS ROTINAS BIENAIS E QUADRIMESTRAIS ROTINAS HORÁRIAS E DE PMG ROTINAS BIMESTRAIS ROTINAS EMERGENCIAIS.
Denunciar Test