option

Simulado - Agente de Fiscalização de Trânsito ( Bateria 1)

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Simulado - Agente de Fiscalização de Trânsito ( Bateria 1)

Descripción:
Simulado - Agente de Fiscalização de Trânsito ( Bateria 1) - 15 questõ

Autor:
AVATAR
Prof. Fábio Silva
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
17/06/2014

Categoría:
Test de conducir

Número preguntas: 15
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
As motocicletas e motonetas destinadas ao transporte remunerado de mercadorias - moto-frete - somente poderão circular nas vias com autorização emitida pelo órgão ou entidade executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, exigindo-se, para tanto, EXCETO: Nome completo, endereço, identidade e CPF do proprietário do veículo, bem como dos eventuais condutores Registro como veículo da categoria de aluguel. Instalação de protetor de motor mata-cachorro, fixado no chassi do veículo, destinado a proteger o motor e a perna do condutor em caso de tombamento, nos termos de regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN Instalação de aparador de linha antena corta-pipas, nos termos de regulamentação do CONTRAN.
As penalidades existentes às infrações de trânsito previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro que devem ser aplicadas pela autoridade de trânsito compreendem, EXCETO: Advertência por escrito. Reclusão do condutor. Suspensão do direito de dirigir. Apreensão do veículo.
Qual infração e penalidade para um condutor que ultrapassar pela contramão em aclive sem visibilidade suficiente e marca viária longitudinal continua? Grave e multa Gravíssima e cassação da CNH Grave ou multa Gravíssima e multa.
O Código de Trânsito Brasileiro define categorias de A a E para diferentes possibilidades de habilitação de motoristas. Sobre estas categorias podemos afirmar,corretamente, que: Categoria A - condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista Categoria C - condutor de veículo não motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas. Categoria D - condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação não exceda a oito lugares, incluindo o do motorista.
Analise as alternativas abaixo e, em seguida, assinale a INCORRETA: O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito Os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio-ambiente. A Polícia Rodoviária Federal e as Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – JARI, são alguns dos órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito. As Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal, não compõem o Sistema Nacional de Trânsito.
Com relação ao meio ambiente, assinale a alternativa que apresenta a infração de trânsito de natureza média,sujeita às penalidades de multa e apreensão do veículo e à medida administrativa de remoção do veículo. Transitar com excesso de peso, danificando a via e contribuindo para os buracos nas estradas Transitar produzindo fumaça, gases ou partículas em níveis superiores aos fixados pelo CONTRAN Usar aparelho que produza sons e ruído que perturbem o sossego público. Transitar derramando sobre a via combustível ou lubrificante que esteja utilizando.
Assinale a alternativa que completa, corretamente, a lacuna abaixo: Os seguintes requisitos são obrigatórios ao condutor de veículo destinado à condução de _____________: ter idade superior a vinte e um anos; ser habilitado na categoria D; não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias durante os doze últimos meses; ser aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do CONTRAN Carga superior a três mil e quinhentos quilogramas Escolares Carga inferior a três mil e quinhentos quilogramas. Ônibus de linha.
Das situações previstas para a realização de retorno nas vias urbanas, o agente de trânsito deve observar o que consta no Artigo 39 do Código de Trânsito Brasileiro, a fim de fiscalizar esta ope ração, sendo ela permitida: Quando o condutor escolhe o local com bom senso e, principalmente, identificando a oportunidade adequada Em qualquer lugar que o condutor julgar oportuno no momento da operação Se não for horário de pico, observando-se as cacterísticas da via e o fluxo de veículos Analisando-se as condições meteorológicas e se a movimentação de pedestres e ciclistas permite.
Em uma situação de fiscalização de rotina, os agentes de trãnsito se deparam com um veículo imobilizado na via por causa de uma pane. Além do auxílio, decidem também realizar a autuação do veículo. Qual das opções traz um motivo plausível para esta autuação? O veículo está com um pneu furado O veículo não utiliza o pisca-alerta O condutor apresenta sinais de nervosismo O condutor não tem uma caixa de primeiros socorros.
O Artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro prevê uma exceção à prioridade de passagem às pessoas que atravessem a via sobre as faixas delimitadas. Assinale a opção que contém a situação que representa esta exceção: Em locais de trânsito rápido Nas proximidades de passarelas. Em locais onde é proibido o trânsito de pessoas. Nos locais com sinalização semafórica.
Considerando-se a ordem de prevalência da sinalização, assinale a alternativa correta: As ordens do agente de trânsito prevalecem sobre as normas de circulação e outros sinais Os sinais prevalecem sobre as indicações semafóricas As indicações dos sinais prevalecem sobre as ordens do agente de trânsito As indicaçoes do semáforo prevalecem sobre as ordens do agente de trânsito.
O condutor de veículo destinado à condução de escolares deve satisfazer os seguintes requisitos: Ter idade superior a 21 anos, ter mais de 3 anos de habilitação e não ter cometido nenhuma infração nos últimos 6 meses Ser aprovado em curso especializado, ser habilitado a dirigir veículo automotor e ter mais de 3 anos de habilitação Ter idade superior a 21 anos, ser habilitado na categoria D e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses Ter idade superior a 18 anos, ser habilitado a dirigir veículo automotor e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nos últimos 6 meses.
É medida administrativa aplicada a um grupo de amigos resolveu promover na via uma demonstração de perícia em manobras de veículos, sem permissão da autoridade competente Advertência Multa (cinco vezes) Suspensão do direito de dirigir Recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
Um veículo estacionado numa esquina deve estar, em relação ao bordo do alinhamento da via transversal, a uma distância, em metros, igual ou superior a: 5 4 3,5 2,5.
Infrações que requerem como penalidade - multa (três vezes), EXCETO: Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir. Dirigir veículo com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo. Transitar com o veículo em calçadas, passeios,passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios,ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização,gramados e jardins públicos Promover, na via, competição esportiva, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor,sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
COMENTARIOS
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor