option

Simulado - Agente de Fiscalização de Trânsito ( Bateria 5)

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Simulado - Agente de Fiscalização de Trânsito ( Bateria 5)

Descripción:
Simulado - Agente de Fiscalização de Trânsito ( Bateria 5) - 15 questõ

Autor:
AVATAR
Prof. Fábio Silva
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
17/06/2014

Categoría:
Test de conducir

Número preguntas: 15
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição, dentre outras, as seguintes ações: I - Implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário. II - Executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas neste Código, no exercício regular do Poder de Polícia de Trânsito III - Aplicar as penalidades de advertência por escrito e multa, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no Código de Trânsito Brasileiro, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar; IV - Fiscalizar, autuar e aplicar as penalidades e medidas administrativas cabíveis relativas a infrações por excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos, bem como notificar e arrecadar as multas que aplicar. Estão corretas as afirmativas: I e II, apenas I, II e III, apenas I, III e IV, apenas II, III e IV, apenas I, II, III e IV.
Em relação à sinalização destinada a condutores e pedestres e demais sinalizações e equipamentos que podem prejudicar a atenção do condutor não é correto afirmar que: sempre que necessário, será colocada ao longo da via,sinalização prevista no Código de Trânsito Brasileiro e em legislação complementar, destinada a condutores e pedestres, vedada a utilização de qualquer outra; a sinalização será colocada em posição e condições que a tornem perfeitamente visível e legível durante o dia e a noite, em distância compatível com a segurança do trânsito, conforme normas e especificações do CONTRAN; nas vias públicas e nos imóveis é proibido colocar luzes, publicidade, inscrições, vegetação e mobiliário que possam gerar confusão, interferir na visibilidade da sinalização e comprometer a segurança do trânsito; o órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via não pode retirar qualquer elemento que prejudique a visibilidade da sinalização viária e a segurança do trânsito; nessas circunstâncias, o órgão deve pedir ao responsável pela colocação de tal elemento a imediata retirada do mesmo é proibido afixar sobre a sinalização de trânsito e respectivos suportes, ou junto a ambos, qualquer tipo de publicidade, inscrições, legendas e símbolos que não se relacionem com a mensagem da sinalização.
Se o condutor permite que seu veículo fique imobilizado na via por falta de combustível, a natureza da infração, a penalidade e a medida administrativa correspondentes são: infração – média, penalidade – multa, medida administrativa – remoção do veículo infração – grave, penalidade – multa e apreensão do veículo, medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação infração – média, penalidade – multa, medida administrativa – nenhuma infração – leve, penalidade – advertência, medida administrativa – remoção do veículo infração – gravíssima, penalidade – apreensão do veículo, medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação.
Em relação às infrações e penalidades por ultrapassagens não é correto afirmar que ultrapassar pela direita veículo de transporte coletivo ou de escolares, parado para embarque ou desembarque de passageiros, salvo quando houver refúgio de segurança para o pedestre constitui infração gravíssima cuja penalidade é a multa ultrapassar outro veículo pelo acostamento ou em interseções e passagens de nível constitui infração média cuja penalidade é a advertência; ultrapassar pela contramão outro veículo nas curvas, aclives e declives, sem visibilidade suficiente constitui infração gravíssima cuja penalidade é a multa executar operação de retorno em locais proibidos pela sinalização constitui infração gravíssima cuja penalidade é a multa executar operação de conversão à direita ou à esquerda em locais proibidos pela sinalização constitui infração grave cuja penalidade é a multa.
O ato de bloquear a via com veículo constitui infração_______ cuja penalidade é _________ e a devida medida administrativa é a ____________. As lacunas são corretamente preenchidas respectivamente por: grave – multa – retenção do documento de habilitação gravíssima – multa – advertência gravíssima – multa e apreensão do veículo – remoção do veículo leve – multa – advertência média – multa – remoção do veículo.
Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada, implica nas seguintes penas: I - Detenção, de seis meses a dois anos. II - Multa. III - Suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Está(ão) correta(s) a(s) pena(s): II, somente I e II, somente I e III, somente II e III, somente I, II e III.
O item a seguir que não define corretamente o respectivo conceito é estrada - via rural pavimentada conversão - movimento em ângulo, à esquerda ou à direita, de mudança da direção original do veículo ilha - obstáculo físico, colocado na pista de rolamento, destinado à ordenação dos fluxos de trânsito em uma interseção; parada - imobilização do veículo com a finalidade e pelo tempo estritamente necessário para efetuar embarque ou desembarque de passageiros transposição de faixas - passagem de um veículo de uma faixa demarcada para outra.
O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedece, entre outras, às seguintes normas, exceto: a circulação é feita pelo lado esquerdo da via, admitindo-se as exceções devidamente sinalizadas o condutor deverá guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu e os demais veículos quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem, no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela; quando uma pista de rolamento comportar várias faixas de circulação no mesmo sentido, são as da direita destinadas ao deslocamento dos veículos mais lentos e de maior porte, quando não houver faixa especial a eles destinada, e as da esquerda, destinadas à ultrapassagem e ao deslocamento dos veículos de maior velocidade os veículos precedidos de batedores terão prioridade de passagem, respeitadas as demais normas de circulação.
Todo condutor deve, antes de efetuar uma ultrapassagem, certificar-se de que: I - nenhum condutor que venha atrás haja começado uma manobra para ultrapassá-lo. II - Quem o precede na mesma faixa de trânsito não haja indicado o propósito de ultrapassar um terceiro. III - A faixa de trânsito que vai tomar esteja livre numa extensão suficiente para que sua manobra não ponha em perigo ou obstrua o trânsito que venha em sentido contrário. Está correto o que se afirma em: I, apenas I e II, apenas I e III, apenas II e III, apenas; I, II e III.
Um condutor está circulando pela faixa da esquerda e percebe que outro que o segue tem o propósito de ultrapassá-lo. O condutor deve: manter-se na faixa em que está e acelerar; deslocar-se para a faixa da direita, sem acelerar a marcha; deslocar-se para a faixa da direita, acelerando a marcha; manter-se na faixa em que está e reduzir imediatamente a marcha manter-se na faixa da esquerda, sinalizar para que o outro o ultrapasse pela direita e acelerar a marcha.
Em relação às normas gerais de circulação e conduta, avalie as afirmativas a seguir: I - Nas interseções e suas proximidades, o condutor deve efetuar ultrapassagem com cuidado. II - Nas vias providas de acostamento, a conversão à esquerda e a operação de retorno deverão ser feitas nos locais apropriados e, onde estes não existirem, o condutor deverá aguardar no acostamento, à direita, para cruzar a pista com segurança. III - O condutor que queira executar uma manobra deverá certificar-se de que pode executá-la sem perigo para os demais usuários da via que o seguem, precedem ou vão cruzar com ele, considerando sua posição, sua direção e sua velocidade. IV - Antes de entrar à direita ou à esquerda, em outra via, o condutor deverá, ao sair da via pelo lado direito, aproximar-se o máximo possível do bordo direito da pista e executar sua manobra no menor espaço possível Estão corretas as afirmativas: II e III, apenas I, II e III, apenas I, III e IV, apenas II, III e IV, apenas I, II, III e IV.
As velocidades máximas permitidas indicadas a seguir estão corretas para vias onde não há sinalização regulamentadora, exceto uma. Assinale-a oitenta quilômetros por hora, nas vias urbanas de trânsito rápido sessenta quilômetros por hora, nas vias urbanas arteriais; cem quilômetros por hora para automóveis nas estradas; oitenta quilômetros por hora para caminhões nas rodovias; noventa quilômetros por hora, para ônibus e microônibus nas rodovias.
Analise as afirmações sobre as disposições em geral do CTB e assinale a incorreta Nas vias providas de acostamento, a conversão à esquerda e a operação de retorno deverão ser feitas nos locais apropriados e, onde estes não existirem, o condutor deverá, a qualquer momento, sinalizar e cruzar a pista rapidamente. Ao aproximar-se de qualquer tipo de cruzamento, o condutor do veículo deve demonstrar prudência especial,transitando em velocidade moderada, de forma que possa deter seu veículo com segurança para dar passagem a pedestre e a veículos que tenham o direito de preferência. Mesmo que a indicação luminosa do semáforo lhe seja favorável, nenhum condutor pode entrar em uma interseção se houver possibilidade de ser obrigado a imobilizar o veículo na área do cruzamento, obstruindo ou impedindo a passagem do trânsito transversal. Os ciclomotores devem ser conduzidos pela direita da pista de rolamento, preferencialmente no centro da faixa mais à direita ou no bordo direito da pista sempre que não houver acostamento ou faixa própria a eles destinada, proibida a sua circulação nas vias de trânsito rápido e sobre as calçadas das vias urbanas.
É incorreto afirmar que o uso de luzes em veículos obedecerá, dentre outras, à seguinte determinação: nas vias não iluminadas o condutor deve usar luz alta, exceto ao cruzar com outro veículo ou ao segui-lo quando sob chuva forte, neblina ou cerração, o condutor manterá acesas pelo menos as luzes de posição do veículo a troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo só poderá ser utilizada para indicar que à frente há fiscalização para fins de embarque ou desembarque de pessoas e carga ou descarga de mercadorias, o condutor deverá manter acesas à noite as luzes de posição do veículo.
Os pedestres também estão sujeitos à legislação de trânsito. Em relação a travessia de pedestres nas vias urbanas podemos afirmar que: 1- onde não houver faixa ou passagem, o cruzamento da via deverá ser feito em sentido perpendicular ao de seu eixo. 2-nas interseções e em suas proximidades, onde não existam faixas de travessia, os pedestres devem atravessara via na continuação da calçada, observando que uma vez iniciada a travessia de uma pista, os pedestres não deverão aumentar o seu percurso, demorar-se ou parar sobre ela sem necessidade. 3- os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código. 4-nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos. Estão corretas: as afirmações 1 e 2,apenas. as afirmações 2, 3 e 4,apenas todas as afirmações as afirmações 1, 2 e 3, apenas.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
COMENTARIOS
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor