option

Simulado - Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito (

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Simulado - Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito (

Descripción:
Simulado - Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito ( Bateria 4)

Autor:
AVATAR
Prof.Fábio Silva
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
19/06/2014

Categoría:
Test de conducir

Número preguntas: 10
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Em relação ao disposto nas normas gerais de circulação e conduta, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). I. A circulação de veículos far-se-á sempre pelo lado direito da via, não se admitindo exceções pois neste caso os veículos passariam a transitar na contramão de direção. II. Os veículos destinados à fiscalização e operação de trânsito, quando em serviço, gozam de livre parada e estacionamento e livre circulação, portanto, um agente de operação de trânsito e transporte que conduza uma viatura de trabalho, poderá, desde que esteja pelo menos com o dispositivo de iluminação intermitente acionado, avançar um sinal vermelho de semáforo para que possa atender quaisquer solicitações que lhe forem encaminhadas pela Central de Operações. III. A manobra de ultrapassagem poderá ser realizada pelo lado direito. IV. Ao perceber que outro veículo tem o propósito de ultrapassá-lo, o condutor sempre deverá manter-se na faixa em que está circulando sem acelerar o veículo, enquanto aguarda a ultrapassagem. V. O condutor poderá usar a buzina do veículo - toque breve - para advertir outro condutor de que se tem o propósito de ultrapassá-lo somente fora das áreas urbanas. VI. O condutor poderá manter acesas as luzes de posição do veículo quando estiver transitando sob chuva forte. Apenas I, II, IV e VI estão incorretas Apenas II e IV estão corretas. Apenas II e VI estão corretas. Apenas III e V estão incorretas I, II, III, IV, V e VI estão corretas.
Com base nos conceitos e definições do CTB, assinale a alternativa INCORRETA. CAMIONETA – veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento AUTORIDADE DE TRÂNSITO – pessoa, civil ou policial militar, credenciada para o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento BONDE – veículo de propulsão elétrica que se move sobre trilhos. ESTRADA – via rural não pavimentada. LOTAÇÃO – carga útil máxima, incluindo condutor e passageiros, que o veículo transporta, expressa em quilogramas para os veículos de carga, ou número de pessoas, para os veículos de passageiros.
Sobre os veículos, assinale a alternativa correta. Quanto à tração os veículos podem se classificar em: automotor, elétrico, de propulsão humana, de tração animal, reboque ou semirreboque e ciclomotor Quanto à espécie os veículos podem ser: passageiro, carga, misto, tração, aluguel e de coleção. Não é possível que um agente de operação de trânsito e transporte faça a aferição de excesso de peso de um veículo de carga através da nota fiscal somente. É necessário que se faça através de equipamento de pesagem, devidamente liberado pelo INMETRO Os proprietários poderão efetuar modificações nas características originais de seus veículos, desde que após as alterações consiga a devida autorização da autoridade executiva de trânsito A autoridade com circunscrição sobre a via, poderá, a título precário, autorizar o transporte de passageiros em veículos de carga, conforme legislação vigente.
Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo, e em seguida assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: ( ) É obrigatória a expedição de novo Certificado de Registro de Veículo quando o proprietário mudar o Município de domicílio ou a sua residência. ( ) Os veículos destinados à condução de escolares, dentre outros requisitos, deverão possuir registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo e também devem anualmente ter seus equipamentos obrigatórios e de segurança inspecionados. ( ) O condutor de veículos destinados à condução de escolares deverá ter no mínimo 21 anos, CNH categoria D, além de curso específico, entre outros requisitos. ( ) O transporte remunerado de passageiros não requer liberação do órgão com circunscrição sobre a via. ( ) O registro e o licenciamento dos veículos de propulsão humana, dos ciclomotores e dos veículos de tração animal obedecerão à regulamentação estabelecida em legislação municipal do domicílio ou residência de seus proprietários. ( ) Para transportar produtos perigosos o condutor deverá possuir curso específico na área, exceto se maior de 21 anos e com veículo próprio. V – V – F – F – V – F. V – V – F – F – V – V F – F – V – V – V – V. V – F – V – F – V – F. F – F – F – V – F – F.
João acabou de completar 18 anos e já está fazendo o primeiro ano da faculdade. Com base em sua competência no trabalho, o chefe de João resolveu lhe oferecer uma promoção em outro setor da mesma empresa e para isso o mesmo deverá conduzir um veículo. Como ainda não iníciou o processo de habilitação, João foi imediatamente procurar um Centro de Formação de Condutores – CFC. Com base no texto é possível afirmar que João poderá habilitar-se na categoria A e C caso faça todos os exames necessários João não poderá aceitar a promoção pois o veículo que deverá conduzir tem PBT de 3.400 kg e conforme legislação vigente este tipo de veículo enquadra-se na categoria C. no caso do veículo possuir capacidade de transportar até 09 passageiros mais o condutor, João poderá aceitar a promoção caso tenha obtido permissão para dirigir categoria B para uma nova promoção na empresa, João, que já possui CNH categoria B, agora deverá conduzir um veículo com PBT de 6.000kg e capacidade de transportar 20 passageiros. Para isso, basta que João aguarde completar 21 anos e obtenha CNH categoria C se João possuir CNH categoria A e B, poderá conduzir veículos de duas ou 3 rodas, além de veículos motorizados que não excedam a 3.500 kg de PBT e a 08 passageiros, excluído o motorista.
José pretende iniciar atividade profissional na área de transporte de escolares. José deve satisfazer cumulativamente alguns requisitos. A propósito dessa situação hipotética, assinale a opção que reúne os requisitos que, segundo o CTB, José deve preencher. Dentre os requisitos necessários, José deverá possuir CNH no mínimo na categoria C, além disso, deverá possuir 21 anos e fazer curso específico na área conforme regulamentações do CONTRAN José deverá possuir no mínimo 21 anos, CNH categoria D, curso de transporte de escolares, além da liberação do órgão de trânsito. José deverá possuir CNH categoria E, 21 anos e possuir curso específico na área José poderá iniciar suas atividades desde que possua no mínimo CNH categoria D, 21 anos e possua os cursos de produtos perigosos e primeiros socorros. José pode iniciar suas atividades sem qualquer tipo de cadastro junto ao Órgão de trânsito com circunscrição sobre a via, desde que para isso combine com alguns vizinhos do bairro para que possa levar seus filhos aos colégios respectivos, utilizando um veículo particular. Nesse caso, como foi um acordo entre amigos, mesmo que a atividade seja remunerada, o órgão de trânsito não poderá intervir , pois todo cidadão tem garantido o direito de ir e v ir como quiser.
Assinale a alternativa correta. Existem infrações: Leve – 2 pontos / média – 4 pontos / grave – 5 pontos / gravíssima – 7 pontos. Existem infrações: Leve – 3 pontos / média – 4 pontos / grave - 5 pontos / gravíssima – 7 pontos / gravíssima x 3 – 21 pontos. As infrações gravíssimas geram 7 pontos no prontuário do condutor, porém, em algumas infrações, o condutor poderá ter sua CNH suspensa automaticamente, sem mesmo atingir 20 pontos Caso um condutor possua permissão para dirigir e cometa uma infração gravíssima, contará com 7 pontos no seu prontuário e poderá continuar a dirigir normalmente caso não atinja 20 pontos nesse período. Nas infrações gravíssimas que tem seu valor multiplicado, a pontuação é automaticamente multiplicada.
De acordo com o CTB constitui infração gravíssima: Estacionar em local proibido pela sinalização Desobedecer a ordem do agente de trânsito Estacionar em local exclusivo para ambulâncias; Dirigir o veículo utilizando telefone celular sem fones de ouvido Conduzir motocicleta com os faróis apagados.
Preencha a coluna com os números que correspondem respectivamente a cada situação e assinale a alternativa que identifica a sequência correta. 1. Penalidades 2. Medidas Administrativas ( ) Multa ( ) Retenção do veículo ( ) Remoção do veículo ( ) Suspensão do direito de dirigir ( ) Apreensão do veículo ( ) Recolhimento da CNH 1 – 2 – 2 – 1 – 1 – 2. 1 – 1 – 2 – 1 – 2 – 2. 1 – 1 – 1 – 1 – 1 – 1. 2 – 1 – 2 – 2 – 2 – 1 1 – 2 – 1 – 1 – 1 – 2.
O Capítulo XV do CTB – Das Infrações – tipifica as condutas consideradas como infrações de trânsito assim como prevê em seus artigos as respectivas penalidades e medidas administrativas. Dentre as alternativas abaixo, assinale a INCORRETA. Dirigir o veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir é infração gravíssima – multa x 3 e apreensão do veículo. Estacionar o veículo sobre faixa de pedestres é infração grave – multa – remoção do veículo Executar operação de retorno em local proibido é infração gravíssima – multa Promover competição automotiva não autorizada pela autoridade com circunscrição sobre a via é infração gravíssima – multa x 3 – suspensão do direito de dirigir – retenção do veículo e recolhimento da CNH. Dirigir o veículo utilizando aparelho celular sem estar conectado a fone de ouvido é infração média – multa.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
COMENTARIOS
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor