option

SIMULADOS

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
SIMULADOS

Descripción:
AGENTE DA AUTORIDADE DE TRÂNSITO

Autor:
AVATAR
PROF. FÁBIO SILVA
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
16/06/2014

Categoría:
Test de conducir

Número preguntas: 10
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, para que o agente da autoridade de trânsito possa lavrar autos de infração, ele: deverá ser, necessariamente, servidor civil estatutário ou policial militar deverá ser, necessariamente, servidor civil celetista ou policial militar poderá ser servidor civil sob o regime celetista deverá ser, necessariamente, policial militar ou policial rodoviário federal deverá ser policial civil.
Felipe foi notificado de autuação por transitar em velocidade incompatível com o local, em rua próxima à sua casa e em horário de saída de escola. Quer contestar a autuação, já que o radar da referida rua está quebrado há um mês e a autoridade de trânsito que o autuou não colheu a sua assinatura. Nesse caso, Felipe tem razão, pois, com o radar quebrado, não pode prevalecer a palavra da autoridade de trânsito tem razão, porque a assinatura do infrator é elemento indispensável para a validade do auto de infração. não tem razão, porque a fiscalização por radar não é reconhecida pelo Código de Trânsito como meio de prova da infração não tem razão, porque mesmo com o radar quebrado, a declaração da autoridade vale como prova e a falta de assinatura do infrator não invalida a autuação. não tem razão, porque a lei não prevê a assinatura do infrator como elemento do auto de infração.
Retenção e remoção de veículos são medidas diferenciadas e que não se confundem. Nesse sentido, é correto afirmar que: somente no caso de remoção é possível sanar a irregularidade no local da infração, liberando-se o veículo tanto a retenção como a remoção podem ensejar recolhimento ao depósito, caso em que será lavrado termo de apreensão de veículo a apreensão decorrente da retenção terá prazo de trinta dias, podendo o prazo ser renovado a critério do órgão executivo de trânsito estadual, até que a irregularidade seja sanada a liberação do veículo, no caso de retenção, está condicionada ao pagamento de todas as multas devidas,o que não ocorre na remoção o recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual é proibido, na hipótese de retenção.
Luiz pegou emprestado o carro de propriedade de seu irmão, Manoel. Parado numa blitz policial, foi lavrado autode infração, porque o veículo estava com o certificado de licenciamento anual expirado há dois anos. Nesse caso, a responsabilidade pela infração é de Luiz, que deveria ter verificado a validade do certificado antes de guiar o automóvel. de Luiz e de Manoel, sendo que cada um receberá uma autuação diferente. de Luiz e de Manoel, sendo que haverá apenas uma autuação de Manoel, já que cabe ao proprietário manter o veículo regularizado inicialmente de Luiz, que pode transferi-la a Manoel.
Raquel foi autuada, nos últimos doze meses, por três infrações de natureza grave e uma de natureza média, todas devidamente notificadas e em face das quais não cabe mais recurso. As multas já foram pagas. Nesse caso, Raquel será condenada por crime de trânsito, se for autuada novamente deverá passar por curso de reciclagem terá suspenso seu direito de dirigir por um período entre um mês e um ano. terá seu veículo apreendido está livre de qualquer punição administrativa.
A legislação de trânsito prevê a possibilidade de substituição da pena de multa por advertência escrita. Essa substituição pode ocorrer também com o pedestre, se a autoridade de trânsito julgar conveniente quando o condutor não tiver somado vinte pontos na carteira nos últimos doze meses, ainda que seu prontuário não recomende quando, pelas características do infrator, ficar claro que a multa não surtirá o efeito desejado. sempre que o infrator não for reincidente em uma infração média ou grave, passível de multa. empre que a autoridade de trânsito julgar conveniente.
O órgão executivo de trânsito, para aplicar uma penalidade por determinada infração, deve seguir um procedimento estabelecido pela legislação de trânsito. Neste procedimento, destaca-se a: remessa da notificação da penalidade imposta, no prazo máximo de trinta dias remessa da notificação ao Ministério da Justiça, no caso de o infrator ser Cônsul. existência de duas notificações, uma relativa à autuação e outra, à imposição da penalidade necessidade de que a notificação da penalidade não seja devolvida por desatualização do endereço do proprietário necessidade de que o auto de infração seja considera do inconsistente ou irregular.
Jair foi autuado por uma infração de trânsito e recorreu. A autoridade de trânsito encaminhou o recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações. O recurso ainda não foi julgado. Nessa situação, Jair: só poderá pagar a multa após o julgamento do último recurso só terá de pagar a multa se o recurso não for julgado em trinta dias terá de pagar a multa, já que o recurso não tem efeito suspensivo tem a liberdade de pagar ou não a multa, sendo reembolsado se o recurso for julgado procedente perderá o direito de ver o recurso julgado, se pagar a multa.
Após completar sua formação como motorista, Cristina fez exames para obter a Carteira Nacional de Habilitação. So- bre esse documento, asinale a afirmação correta É vedada a apresentação de fotocópia pelo condutor,mesmo que seja autenticada. Contém diversas informações acerca do condutor, como tipo sanguíneo e endereço atualizado. Recebe número de registro no RENACH idêntico ao número do documento de identidade Recebe duas carteiras, com dois registros no RENACH,aquele condutor que for habilitado em duas categorias. Só tem validade se for apresentado junto com documento de identidade com fé pública em todo o territór.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê a existência de uma estatística geral de trânsito, que engloba não apenas os acidentes e as vítimas, mas as habilitações, as autuações, as penalidades aplicadas, entre outros aspectos. Sobre essa estatística geral, analise as afirmativas a seguir. I-É organizada pelos órgãos executivos de trânsito dos estados, sendo apenas arquivada pelo órgão de trânsito máximo da União. II- Reúne dados coletados pelos diferentes órgãos e entidades de trânsito da Federação, sendo vedada sua divulgação, por questão de segurança. III - Haverá modelo padrão de coleta das informações,fixado pelo órgão máximo executivo de trânsito da União. IV- Os dados estatísticos para sua elaboração serão remetidos pelos órgãos executivos de trânsito em intervalos não superiores a dois meses. É(São) correta(s)APENAS a(s) afirmativa(s) III E IV III II E IV II E III I.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
COMENTARIOS
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor