Cuestiones
ayuda
option
Mi Daypo

TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESESISTEMA DE DEFESA CIVIL

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
SISTEMA DE DEFESA CIVIL

Descripción:
SISTEMA DE DEFESA CIVIL

Autor:
AVATAR

Fecha de Creación:
24/10/2021

Categoría:
Ocio

Número preguntas: 41
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
SOBRE EVENTOS EVENTO ADVERSO TECNOLÓGICO EVENTO ADVERSO ANTRÓPICO EVENTO ADVERSO NATURAL .
DESASTRE: Resultado de evento adverso decorrente de ação natural ou antrópica sobre cenário vulnerável que cause: Danos humanos, materiais ou ambientais e Prejuízos econômicos e sociais; VERDADEIRO FALSO.
SOBRE DESASTRES DESASTRE SÚBITO DESASTRE GRADUAL.
ASSOCIE DANO PREJUÍZO.
ASSOCIE PERDA AMEAÇA VULNERABILIDADE RISCO DE DESASTRE .
MARQUE A RESPOSTA CORRETA R = D x V A = R x V P = R x A R = A x V.
RESILIÊNCIA: Capacidade de absorver, resistir e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e, de maneira organizada, prevenir que vidas e bens sejam perdidos. V F.
COBRADE CODIFICAÇÃO BRASILEIRA DE DESASTRES CONSELHO BRASILEIRO DE DESASTRES.
SOBRE O COBRADE A Classificação e Codificação Brasileira de Desastres é de fundamental importância para padronizar o registro das ocorrências, facilitando a identificação dos desastres que se desenvolvem no país. O Conselho Nacional De Desastre, busca as melhores medidas de prevenção contra desastres, tendo em vista que nos últimos anos o Brasil vem enfrentado uma série de desastres.
O que significa o PMP2R Preparar, Manter, Proteger, Reprimir, Resposta Postergar, Motivar, Previnir, Recrutar, Resolver o problema Prevenção, Mitigação, Preparação, Resposta, Recuperação.
Sobre fases do desastre: No Pré-desastre No Pós-Desastre No Desastre.
O conjunto de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação são destinadas a: EXCETO Evitar ou minimizar os efeitos decorrentes de desastre; Preservar o moral da população TODAS AS ALTERNATIVAS Restabelecer a normalidade social e torná-la resiliente NDA.
AÇÕES DE PREVENÇÃO: Medidas prioritárias destinadas a evitar a conversão de risco em desastre ou a instalação de vulnerabilidades V F.
SOBRE AÇÕES DE PREVENÇÃO AÇÃO DE PREVENÇÃO NÃO É AÇÃO DE PREVENÇÃO.
SÃO AÇÕES DE MITIGAÇÃO AÇÃO DE MITIGAÇÃO NÃO É AÇÃO DE MITIGAÇÃO.
SOBRE AÇÕES DE MITIGAÇÃO AÇÃO DE MITIGAÇÃO AÇÃO DE PREVENÇÃO.
AÇÕES DE PREPARAÇÃO: Medidas destinadas a otimizar as ações de resposta e minimizar os danos e as perdas decorrentes do desastre; AÇÕES DE PREPARAÇÃO OUTRAS AÇÕES.
ok AÇÕES DE SOCORRO AÇÕES DE ASSISTÊNCIA ÀS VITIMAS AÇÕES DE RESTABELECIMENTO E DE SERVIÇOS ESSENCIAIS AÇÕES DE RESTABELECIMENTO RECURSOS.
SOBRE AÇÕES DE RESTABELECIMENTO, MARQUE A INCORRETA Viabilização de trafegabilidade em vias Restabelecimento do fornecimento de água, energia, comunicação Fornecer alimentos aos necessitados. Desobstrução e limpeza de vias Desmonte de edificação comprometidas.
AÇÕES DE RECUPERAÇÃO: Medidas desenvolvidas após a ocorrência do desastre destinadas a restabelecer a normalidade social que abrangem a reconstrução de infraestrutura danificada ou destruída e a recuperação do meio ambiente e da economia; V F.
Sobre AÇÕES DE RECUPERAÇÃO AÇÕES DE RECUPERAÇÃO Não tem nada a ver.
Gestão de desastres: Compreende o planejamento, a coordenação e a execução das ações de resposta e de recuperação. GESTÃO DE DESASTRES Outra gestão nada a ver.
GESTÃO DE RISCO DE DESASTRES: Medidas preventivas destinadas à redução de riscos de desastres, suas consequências e à instalação de novos riscos; Na Gestão de Riscos de Desastres são trabalhados dois conceitos principais: Gestão Corretiva do Risco de Desastre Gestão Prospectiva do Risco de Desastre.
REDUÇÃO DE RISCO DE DESASTRES As ações para o controle dos riscos e a prevenção de acidentes, podem ser aplicadas a partir de três enfoques distintos, simultaneamente ou não: São eles: Exceto Eliminando/reduzindo os riscos: agindo sobre o processo e a consequência; Evitando a formação de áreas de risco: no controle efetivo do uso do solo Convivendo com os problemas: através dos planos preventivos de Defesa Civil. Se tranquilizando quanto ao desastre, o que já aconteceu, aconteceu. Não podemos voltar atrás.
Sobre gestão de riscos: Gestão de riscos de caráter corretivo Gestão de riscos de caráter prevencionista .
RESPONDE AÍ E DEIXA DE ZUADA SEU ALUNO SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA - SE ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA - ECP.
Art. 2º O chefe do Poder Executivo do município ou do Distrito Federal poderá declarar situação de emergência ou estado de calamidade pública quando for necessário estabelecer uma situação jurídica especial para execução das ações de resposta e de recuperação em áreas atingidas por desastre. V F.
Art. 2º § 2º O Decreto de declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública deverá estar fundamentado em parecer técnico do órgão de proteção e defesa civil do município, do estado ou do Distrito Federal, e estabelecerá prazo máximo de ______ dias, a contar de sua publicação. 1580 DIAS 234 536 654 978 209 180 2334 56 998.
Quanto à intensidade, os desastres são classificados em ALGUNS níveis: EXCETO I - nível I: desastres de pequena intensidade II - nível II: desastres de média intensidade III - nível III: desastres de grande intensidade IV - nível IV: Desastres de alta periculosidade e intensidade.
Quanto aos desastres: § 1º São desastres de nível I aqueles em que há somente danos humanos consideráveis e que a situação de normalidade pode ser restabelecida com os recursos mobilizados em nível local ou complementados com o aporte de recursos estaduais e federais § 2º São desastres de nível II aqueles em que os danos e prejuízos são suportáveis e superáveis pelos governos locais e a situação de normalidade pode ser restabelecida com os recursos mobilizados em nível local ou complementados com o aporte de recursos estaduais e federais. § 3º Os desastres de nível II são caracterizados pela ocorrência de ao menos dois danos, sendo um deles obrigatoriamente danos humanos que importem no prejuízo econômico público ou no prejuízo econômico privado que afetem a capacidade do poder público local em responder e gerenciar a crise instalada. § 4º São desastres de nível III aqueles em que os danos e prejuízos não são superáveis e suportáveis pelos governos locais e o restabelecimento da situação de normalidade depende da mobilização e da ação coordenada das três esferas de atuação do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e, em alguns casos, de ajuda internacional. § 5º Os desastres de nível III são caracterizados pela concomitância na existência de óbitos, isolamento de população, interrupção de serviços essenciais, interdição ou destruição de unidades habitacionais, danificação ou destruição de instalações públicas prestadoras de serviços essenciais e obras de infraestrutura pública. Todas as alternativas estão corretas.
Os desastres de nível I e II ensejam a declaração de situação de emergência, enquanto os desastres de nível III ensejam a declaração de estado de calamidade pública V F.
O que significa S2ID Sistema Integrado de Informações de desastres Sistema Interessado em Inteligência de Desastres.
Plano de Contigência é: Um documento que registra o planejamento elaborado a partir da percepção do risco de determinado tipo de desastres e estabelece os procedimentos e responsabilidades V F.
PLANO DE CONTINGÊNCIA é em outra definição: Conjunto de medidas preestabelecidas destinadas a responder a situação de emergência ou a estado de calamidade pública de forma planejada e intersetorialmente articulada, elaborado com base em hipóteses de desastre, com o objetivo de minimizar os seus efeitos V F.
O plano de contingência será elaborado no prazo de: 1 Ano 2 Anos 3 Anos 4 Anos 5 Anos.
Lê e responde aí seu aluno V F.
S2ID Booooom, muito boooooom! Nada a ver.
Funcionalidades do S2ID, Exceto: REGISTRO E RECONHECIMENTO: destinado para que os Municípios e os Estados façam os registros de desastre e solicitem reconhecimento. ANÁLISE GEOESPACIAL: visualização e análise dos registros por meio de uma ferramenta de georeferenciamento. PAINEL DE CONTROLE: acesso restrito aos analistas da Divisão de Reconhecimento da SEDEC, para análise das informações. BIBLIOTECA VIRTUAL: permite acesso a vários documentos (artigos, teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso – TCC) relacionados ao tema mapeamento e gestão de risco de desastres. BANCO DE DADOS DE REGISTROS DE DESASTRES: contém documentos que registram os desastres ocorridos até o ano de 2012, codificados pelo CODAR, como NOPRED, AVADAN, Decretos e Portarias. BANCO DE IMAGENS COM CLASSIFICAÇÃO DE INTENSIDADE. Destinada a comparação para ver o que pode acontecer em um futuro desastre.
ok SISTEMA FEDERAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL SISTEMA ESTADUAL E DISTRITAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL SISTEMA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL .
SINPDEC é integrado: SINPDEC Não é integrado.
O Conpdec é órgão colegiado de natureza consultiva, integrante da estrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional. O significado de CONPDEC é: CONSELHO NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL V F.
Denunciar test Consentimiento Condiciones de uso