Cuestiones
ayuda
option
Mi Daypo

TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESETMTD

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
TMTD

Descripción:
TMTD parte1

Autor:
HIPOLITO
(Otros tests del mismo autor)

Fecha de Creación:
26/06/2022

Categoría:
Deportes

Número preguntas: 89
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
A Força máxima define-se como O valor mais elevado de força que o sistema neuromuscular é capaz de produzir, independentemente do fator tempo e contra uma resistência inamovível. O valor mais elevado de força que o sistema neuromuscular é capaz de produzir, num determinado espaço de tempo e contra uma resistência inamovível. O valor mais elevado de força que o sistema neuromuscular é capaz de produzir, contra uma qualquer resistência. O valor mais elevado de força que o sistema neuromuscular é capaz de produzir, num determinado intervalo de tempo e contra uma qualquer resistência.
Um atleta obtém no SJ um valor de 40cm e no CMJ um valor de 48cm. Podemos dizer que este atleta tem O seu CMAE bem otimizado O seu CMAE de curta duração bem otimizado O seu CMAE de longa duração bem otimizado (RUE=1,20→CMJ=LD) O seu CMAE de longa duração por otimizar.
Um atleta com 80Kg de peso tem, no exercício de agachamento, um valor de 160Kg. Podemos afirmar que este atleta se encontra: Num estado adequado para um desenvolvimento da potência muscular dos membros inferiores Deficitário de força máxima e de potência muscular Num estado inadequado para um desenvolvimento da potência muscular dos membros inferiores. Deficitário de força relativa e de potência muscular.
No método PNF, com a técnica contração-relaxamento, o mecanismo nervoso que se pretende estimular é O reflexo miotático Inibição recíproca Inibição autogénica Inervação recíproca.
Qual das seguintes é uma característica do exercício de supino realizado numa máquina de musculação na posição deitado, versus o exercício de supino plano, realizado com pesos livres Mais variação é permitida no deslocamento angular … ular é colocada nos agonistas Menos domínio técnico é requerido para realizar o exercício Mais grupos musculares são solicitados em simultâneo.
No método PNF, com a técnica contração relaxamento, a contração do músculo alvo deve: Ser isométrica e durar 10-12 segundos Ser isométrica e durar 7-10 segundos Ser isométrica máxima e durar 7 segundos Ser isométrica máxima e durar 10 segundos.
Para desenvolver a taxa de produção de força devemos utilizar: Cargas de 90 a 100%, repetições de 1- 3 e intervalo de 5 minutos entre séries Cargas de 80 a 100%, repetições de 1- 5 e intervalo de 4 minutos entre séries Cargas de 90 a 100%, repetições de 1- 5 e intervalo de 5 minutos entre séries Cargas de 90 a 100%, repetições de 1- 3 e intervalo de 2 minutos entre séries.
O perfil de esforço de um jogo coletivo implica A realização de uma atividade constante que depende da aleatoriedade do próprio jogo A realização de uma atividade intermitente, com esforços de duração e intensidades variáveis e dependentes da aleatoriedade do próprio jogo A realização de uma atividade contínua, mas variada com esforços de duração e intensidades aleatórios A realização de uma atividade intermitente, com esforços de duração e intensidades constantes e dependentes da aleatoriedade do próprio jogo.
Algumas das consequências para o treino desportivo do conhecimento recente sobre os efeitos do Treino Intervalado Rápido (“Sprint Interval Training”) são (1 ou + opções) : Ciclos curtos, até 3-4 semanas, com aplicação de exercícios intervalados de intensidade supramáxima (anaeróbios) podem aumentar significativamente as adaptações aeróbias musculares Pode substituir a necessidade de aplicação de cargas continuas ou intervaladas extensivas para a aquisição e manutenção de adaptações cardiovasculares centrais e periféricas Só o treino nas intensidades submáximas induz adaptações no sistema cardiovascular A atividade muscular intensa intermitente, como ocorre na maior parte dos JDC, em treino e em competição, pode ser suficiente para a manutenção, durante largos períodos (12-16 semanas), das adaptações aeróbias musculares.
Qual será a duração da pausa mais adequada na prescrição de uma série de treino intervalado cujo objetivo é desenvolver a potência aeróbia, com repetições de 90 segundos, para um corredor de meio fundo bem treinado? 3 minutos 6 minutos 1 minuto 4 minutos.
. Os exercícios gerais definem-se como sendo Exercícios que promovem o desenvolvimento simultâneo de diferentes qualidades físicas Exercícios de índole exclusivamente aeróbia Exercícios com pouca afinidade com os movimentos ou a intensidade e duração do esforço típicas do desempenho competitivo do atleta Exercícios que respondem é necessidade de uma preparação multilateral.
Um jogador de voleibol sem experiência anterior de treino de força iniciou um processo de treino desta qualidade física. Passadas três semanas os seus níveis de força melhoraram significativamente. Qual o fator mais influente nesta melhora? Aumento da quantidade de fibras musculares Aumento da capacidade de recrutamento de UM Aumento da massa muscular Melhora da eficiência neuromuscular.
Quais das seguintes razões explicam porque não se deve utilizar pausas longas quando pretendemos trabalhar potência aeróbia com repetições de curta duração, no treino intercalado? ( 1 ou + opções) No treino intervalado com pausas curtas é o mais motivante para o atleta. As pausas longas neste contexto levam a uma recuperação demasiado pronunciada entre repetições dos vários parâmetros de resposta aguda metabólicos e cardiorrespiratórios. As pausas longas interferem com os processos de remoção de lactato do compartimento vascular. Cada repetição não tem duração suficiente para que, sem que haja efeito da repetição anterior se atinjam intensidades próximas doVO2 máxima.
O ajustamento periódico da carga externa (progressão) é exigido pela necessidade de Diminuir o grau de erro na execução de exercícios competitivos Preparar melhor o atleta para uma competição próxima Reduzir os níveis de fadiga induzidos pelo treino Manter estável o grau de sobrecarga imposto sobre um atleta.
O número de fibras musculares, o seu diâmetro e o seu ângulo de penação são fatores que condicionam positivamente a flexibilidade Verdadeiro Falso.
Num exercício de treino da força, o braço de força corresponde À distância entre o eixo de rotação da articulação e a linha que representa a linha de tração do músculo À distância entre o eixo de rotação da articulação e o tendão do músculo em causa À distância entre a vertical que representa o eixo de rotação da articulação e a vertical que representa o ponto de aplicação da força À distância entre a vertical que representa o eixo de rotação da articulação e o ponto de inserção do músculo.
Qual das seguintes durações de repetição asseguram uma boa adequação do treino de repetições quando se pretende trabalhar a acumulação lática máxima 2 a 3 minutos 15 a 20 segundos 40 a 50 segundos 8 a 10 minutos.
. Qual destes músculos atua como sinergista do recto femoral, durante a fase ascendente do movimento do agachamento (baxk-squat) Bicipete femoral Recto abdominal Psoas ilíaco Tibial anterior .
No treino da flexibilidade a intensidade do alongamento deve ser avaliada Pela tolerância máxima ao alongamento Pela amplitude articular máxima Pela amplitude articular máxima e pela dor e desconforto suportados Pela dor e desconforto suportados.
O modelo básico dos exercícios de sprints repetidos consiste: Na repetição de períodos de esforço a intensidade submáxima com uma duração de 5-6 s com 30s de pausa Na repetição de períodos de esforço de intensidade máxima com uma duração de 30 a 45 s com 30 s de pausa Na repetição de períodos de esforço a intensidade máxima com uma duração de 5-6 s com 30s de pausa Na repetição de períodos de esforço a intensidade máxima com uma duração de 30 a 45 s com 30s de pausa .
No treino continuo intensivo, qual o mecanismo fisiológico que assegura uma solicitação adequada para o desenvolvimento da potência aeróbia? Estabilização do consumo de oxigénio por tempo prolongado no domínio de intensidade moderado Aumento gradual da frequência cardíaca com o aumento da carga externa Componente lenta da resposta do consumo de oxigénio no domínio de intensidade severo Inibição da Beta-Oxidação.
No treino da força para cumprir com o que sabemos ser o mecanismo da hipertrofia muscular, devemos treinar Cargas quase máximas e poucas repetições para induzir um grande stress metabólico Cargas máximas e poucas repetições para induzir um grande stress metabólico Cargas sub-máximas e muitas repetições para induzir um grande stress metabólico Cargas sub-máximas e poucas repetições para induzir um grande stress metabólico.
O treino da resistência com a utilização de um circuito permite Apenas permite trabalhar em espetros de adaptação aeróbia Um espetro de incidência funcional tão alargado quanto outras formas de organização das tarefas de treino Supõe a utilização de tarefas que só nos permite incidir sobre a potencia aeróbia e a capacidade aeróbia Permite somente incidir em zonas de treino anaeróbio .
No método de treino intervalado não se podem utilizar repetições de média duração para o desenvolvimento da potência lática Verdadeiro Falso.
Os exercícios especiais preliminares Reproduzem condições de prática semelhantes à competição no que diz respeito às características metabólicas do esforço Trabalham elementos técnicos presentes no gesto competitivo Não devem ser utilizados em atletas jovens Implicam a simulação da condição integral de competição .
As adaptações agudas, de natureza mecânica, ao treino da flexibilidade são devidas Ao aumento do ângulo de penação, à menor tensão das fibras de colagénio e ao aumento do comprimento dos fascículos musculares À diminuição do ângulo de penação, à orientação das fibras de colagénio e ao aumento do comprimento dos fascículos À diminuição do ângulo de penação, à orientação das fibras de colagénio e à diminuição do comprimento dos fascículos Ao aumento do ângulo de penação, à orientação das fibras de colagénio e ao aumento do comprimento dos fascículos musculares.
Os testes de repetições utilizam-se sobretudo para determinar A carga inicial para os métodos hipertróficos e da força rápida A carga inicial de treino para os métodos hipertróficos e da força de resistência A carga inicial de treino para os métodos da taxa de produção de força A carga inicial de treino para os métodos da força rápida.
A intensidade da carga típica dos métodos hipertróficos deve variar entre 6 e 9 RM 9 e 12 RM 6 a 12 RM 6 e 15 RM.
Um exercício de treino usando o Método intervalado com 40 repetições de 30 segundos e micropausa de 10 segundos, na zona pesada, onde se pede ao atleta o máximo desempenho para o total da tarefa de forma equilibrada, visa solicitar a seguinte zona de treino: Tolerância lática Potência aeróbia Potência lática Capacidade aeróbia.
No exercício de press de ombros, quantas repetições se conseguem, tipicamente, realizar com uma carga de 85% de 1 RM? 10 12 2 6.
Para treinar as Unidades Motoras (UM) rápidas e mantê-las em processo de contração durante as repetições e séries de treino, os intervalos de repouso entre séries devem ter uma duração aproximada de 5 minutos 2 minutos 4 minutos 3 minutos.
O estado de preparação de um atleta é completamente independente do seu estado de treino Verdadeiro Falso.
O tempo de treino necessário para a obtenção de melhorias significativas na capacidade aeróbia é (1 ou + opções) De perto de 10 semanas Superior ao tempo necessário para obter melhorias significativas na capacidade anaeróbia Inferior a 2 semanas No mínimo 20 semanas.
Quando se pretende enfatizar a solicitação do sistema ATP-CP, no âmbito do treino intervalado Utilizam-se pausas em regime passivo Utilizam-se pausas em regime ativo com intensidades inferiores a 60% do VO2 max Utilizam-se pausas em regime ativo com intensidades superiores a 40% do VO2 max .
. Quando o objetivo é o desenvolvimento da tolerância lática, repetições de duração superior a 2’ exigem séries onde a pausa entre repetições é curta (5’’ a 30’’) Verdadeiro Falso.
Uma resistência variável acomodativa caracteriza-se por O braço da resistência diminuir ao longo do deslocamento angular, condicionando momentos de força mais adaptados à capacidade mecânica de produção de força em cada ângulo articular O braço de resistência aumentar ao longo do deslocamento angular, condicionando momentos de força mais adaptados à capacidade mecânica de produção de força em cada ângulo articular O braço da resistência aumentar e diminuir ao longo do deslocamento angular, condicionando momentos de força mais adaptados à capacidade mecânica de produção de força em cada ângulo articular.
A avaliação da força máxima deve fazer-se; Com um teste de1RM Através da utilização de equações de predição Com um teste de impulsão vertical Com um teste de repetições.
Qual destes exercícios é um exercício nuclear: Tríceps com haltere Flexão do cotovelo Tríceps à testa Press de ombros.
A intensidade de um exercício, em 1ª instância (1 ou + opções) Delimita o tipo de adaptação que se poderão atingir com a sua aplicação Define a sua especificidade Indica a relação que se estabelece entre a duração dos períodos de esforço e a duração dos períodos de pausa Quantifica a duração da influência da carga e o total do trabalho realizado.
Uma resistência isocinética caracteriza-se por: A resistência oferecida pelo equipamento adapta-se à capacidade mecânica de produção de força e a velocidade de deslocamento não é constante ao longo do deslocamento angular A resistência oferecida pelo equipamento adapta-se à capacidade mecânica de produção de força e a amplitude de deslocamento é constante A resistência oferecida pelo equipamento adapta-se à capacidade mecânica de produção de força e a velocidade de deslocamento é constante ao longo do deslocamento angular.
O salto em comprimento e triplo salto são exemplos de: CMAE de curta duração CMAE de média duração CMAE de longa duração CMAE de vários tipos.
Qual a duração mínima aconselhada para um exercício contínuo cujo objetivo é manter uma elevada taxa de metabolização lipídica na criação de energia para a contração muscular? 2min 20min 12min 80min.
Os fatores nervosos que regulam a capacidade de produzir força são: Recrutamento de unidades motoras, a sua frequência de ativação e o reflexo miotático inverso Recrutamento de unidades motoras, a sua frequência de ativação e os reflexos medulares Recrutamento de unidades motoras, a sua frequência de ativação e o reflexo miotático Recrutamento de unidades motoras, a sua frequência de ativação e o reflexo de alongamento.
Os seguintes tipos de exercícios permitem desenvolver a capacidade aeróbia base Selecione 1 ou + opções : Treino de repetições de longa duração Treino intervalado com repetições de curta duração Contínuo variado Continuo uniforme intensivo.
Qual o tipo de substrato predominante como fonte energética para o metabolismo muscular num exercício contínuo de duração prolongada (2 horas), no domínio de intensidade moderada? Triglicéridos musculares Ácidos gordos livres plasmáticos Glicogénio muscular Fosfocreatina.
Para o treino de Hipertrofia muscular, a velocidade e a cadência de realização dos exercícios deve ser: Lenta na fase concêntrica/excêntrica Lenta, realizada numa relação 2:4 (exc-conc); Lenta, realizada numa relação 2:4 (conc-exc); Rápida na fase concêntrica e lenta na fase excêntrica.
No treino de força reativa, quando se utilizam saltos com progressão no terreno, o nº de séries, repetições e intervalo deve ser: 4-5 x 30 saltos com 3min de intervalo 2-3 x 30 saltos com 5min de intervalo 3-5 x 40 saltos com 4min de intervalo 3-5 x 20 saltos com 5min de intervalo.
Os objetivos que presidem à seleção do método contínuo variado, para a organização da carga de treino da resistência são alguns dos seguintes: Adaptação à variação da solicitação metabólica Capacidade de manter uma intensidade constante perante instalação de fadiga Aumentar a capacidade de lidar com repetições de duração variada, de velocidade e potências máximas sem situações competitivas de carácter intermitente A perceção e aprendizagem de ritmos diversos em variação frequente.
3x 1-3Rm com 5min de intervalo É uma organização da dinâmica da carga típica dos métodos neurais se a velocidade de execução for máxima É uma organização o da dinâmica da carga típica dos métodos neurais se a velocidade de contração for máxima É uma organização da dinâmica da carga típica dos métodos neurais Não é uma organização da dinâmica da carga típica dos métodos neurais.
Qual das seguintes aplicações dos métodos de treino de resistência são adequados para o desenvolvimento de potência lática Treino contínuo variado Treino intervalado com repetições de média duraçã Treino intervalo com repetições de curta duração Treino de repetições em que cada repetição tem uma duração de 15 a 20 segundos.
A zona de treino da potência aeróbia é definida como Correspondendo a exercícios contínuos de carga constante com uma duração mínima de 20min e desempenho máximo para a duração do esforço Correspondendo a exercícios realizados no domínio de intensidade severo Correspondendo a exercícios intervalados com repetições de média duração onde se impõem uma intensidade inicial de 90% do VO2máx Correspondendo a exercícios com uma intensidade entre os 110 e os 120% do VO2máx.
Qual destes intervalos de repouso devemos utilizar entre séries, quando se utilizam métodos hipertróficos 30s 30-60s 60-90s 120s.
Para desenvolver a força máxima devemos utilizar: Cargas entre 65-85% de 1RM (aumentar a FM – métodos hipertróficos) Cargas entre 90-100% de 1RM Qualquer intensidade de carga desde que o nº de repetições permita atingir a fadiga Cargas entre 50-70% de 1RM.
Qual destes intervalos de repouso deve ser utilizado entre séries, quando de utilizam métodos neurais? 3min 5min (métodos neurais = métodos de taxa de produção de força 7min 4min.
4 x 8-10 RM com 60s de intervalo: Não é uma organização da dinâmica da carga típica dos métodos hipertróficos É uma organização da dinâmica de carga típica dos métodos hipertróficos se a velocidade de contração for máxima É uma organização da dinâmica de carga típica dos métodos hipertróficos se a velocidade de contração for moderada É uma organização da dinâmica de carga típica dos métodos hipertróficos se a velocidade de contração for muito lenta.
No treino de força, para cumprir com o que sabemos ser o mecanismo de hipertrofia muscular, devemos treinar com: Cargas quase máximas e poucas repetições para induzir grande stress metabólico Cargas máximas e poucas repetições para induzir grande stress metabólico Cargas sub-máximas e poucas repetições para induzir grande stress metabólico Cargas sub-máximas e muitas repetições para induzir grande stress metabólico.
A opção por uma lógica de pausas curtas, no quadro de prescrição de uma série de treino intervalado visando o desenvolvimento de tolerância lática, é aconselhável quando as repetições têm uma duração inferior a 15-20s 3min 45-60s 8min.
Um sujeito consegue realizar, num determinado exercício 10RM, a carga movimentada representa que percentual do seu 1RM: Cerca de 70% Cerca de 60% Cerca de 75 % Cerca de 65%.
Se uma atleta com 80Kg de massa corporal tem, no exercício de supino 50Kg como 1RM, devemos orientar o processo de treino para Desenvolvimento da força máxima Desenvolvimento da força de resistência Desenvolvimento da TPF e da força máxima Desenvolvimento da TPF.
No treino de repetições (1 ou + repetições): As pausas não podem ultrapassar o dobro da duração da repetição As pausas são sempre mais longas que a duração do esforço As repetições podem ter uma duração até 10min As pausas podem ter duração 12x superior à duração da repetição.
Força reativa define-se como: Capacidade de produção de força em CMAE de longa duração Capacidade de produção de força em CMAE de longa curta Capacidade de produção de força explosiva em CMAE Capacidade de produção de força em CMA.
A zona de treino da potência lática visa uma solicitação metabólica que Corresponde à capacidade de realização de um trabalho muscular em equilíbrio metabólico numa intensidade que se localiza entre o limiar lático e o estado estacionário máximo de lactato Expressa a taxa máxima de produção de energia a partir da via glicolítica anaeróbia Corresponde à capacidade de realização de trabalho muscular com utilização preferencial de substratos lipídicos Assenta na possibilidade de prolongar execuções de elevada intensidade perante a instalação da fadiga lática.
O objetivo da técnica nas modalidades de força explosiva é: Produzir no momento exato e no mais breve tempo possível o máximo impulso de força na direção necessária Tornar económico o processo motor, evitar desperdícios de energia Produzir o máximo impulso de força Resolver a tarefa competitiva de forma mais rápida.
Os reflexos medulares desempenham um importante papel na regulação do estado excitatório ou inibitório dos motoneurónios: Sobretudo em acções musculares excêntricas, isométricas e concêntricas Sobretudo em acções musculares excêntricas e concêntricas Sobretudo em acções musculares excêntricas se realizadas com cargas sub-máximas . Sobretudo em ações musculares em ciclo muscular alongamento encurtamento.
Os fatores que afetam a capacidade de produzir força são os seguintes: O volume muscular, a capacidade de recrutamento das UM e a sua frequência de ativação Fatores nervosos de natureza central e periférica, fatores musculares de natureza fisiológica, bioquímica e mecânica e fatores biomecânicos O volume muscular, a área de secção transversal, os reflexos medulares, o braço de força e de resistência dos exercícios O domínio técnico de realização dos exercícios, os mecanismos de regulação neuromuscular e biomecânicos.
Qual das seguintes afirmações correspondem a objetivos de aplicação do método continuo variado para o desenvolvimento da resistência? (1 ou + opções ): Solicitação de frequências gestuais máximas no decurso das parcelas de maior intensidade Adaptação à variação da intensidade dentro dos limites de um regime de trabalho predominantemente aeróbio ( zonas ERA 1 e 2), potencia aeróbia Aumento da capacidade de ressíntese da fosfocreatina durante as parcelas de menor intensidade Perceção e aprendizagem de ritmos diversos com variação frequente.
. Selecione os princípios metodológicos que devem ser respeitados na escolha e organização dos exercícios num circuito de treino: (1 ou + opção): Garantir o descanso ativo entre todas as estações Garantir o mesmo nível de exigência física em todas as estações Optar por exercícios de baixa complexidade e espaço de movimentação limitado Assegurar a alternância dos grupos musculares solicitados.
O treino em circuito é: O método de treino de velocidade O método de treino de força O método de treino de resistência A forma de organização dos exercícios de treino.
Do ponto de vista biomecânico, as resistências exteriores para o treino da força são: As resistências constantes, as resistências variáveis acomodativas e as resistências isocinéticas As resistências constantes, as resistências isoinerciais, as resistências variáveis acomodativas e as resistências isocinéticas As resistências constantes, as resistências variáveis progressivas, as resistências acomodativas e as resistências isocinéticas As resistências constantes, as resistências variáveis progressivas, as resistências acomodativas e as resistências isotónicas.
Qual destes exercícios é um exercício estrutural Afundos Arranque Remada Agachamento.
Num determinado circuito de treino, a passagem por diversas estações técnico-táticas, com exigências de manutenção da intensidade configura: O uso de um método intervalado em que as pausas incompletas assumem um carácter ativo O uso de um método intervalado O uso de um método contínuo variado O uso de um método ativo .
Escolha as características do modelo de elevado nível de desempenho utilizado na demonstração da nova ação motora (1 ou + opções): Fornecimento da informação sobre performance Maior esforço exigido ao observador Menor esforço exigido ao observador Ausência de informação sobre a performance do modelo Demonstração sem erros de execução.
A força rápida define-se como: O melhor impulso (força x tempo) que o sistema neuromuscular é capaz de produzir num determinado período de tempo O melhor impulso (força x tempo) que o sistema neuromuscular é capaz de produzir até alcançar a força máxima O melhor impulso (força x distância) que o sistema neuromuscular é capaz de produzir num determinado período de tempo O melhor valor da força de força que o sistema neuromuscular é capaz de produzir num determinado período de tempo.
Nas fases iniciais do processo de ensino-aprendizagem dos jogos desportivos coletivos deve ser privilegiado o método: Analítico Global Integral.
As formas de manifestação da força são: Força máxima, força rápida, força reactiva, força explosiva, força de resistência Força máxima, força rápida, força reactiva, força explosiva, a potência, força de resistência Força máxima, força rápida, força reactiva, força de resistência Força máxima, força rápida, força de resistência.
O treino da resistência de forma integrada nos jogos desportivos deve envolver: Apenas a dimensão funcional, na medida em que se pode realizar com tarefas especificas da própria modalidade A ideia de que só se devem utilizar tarefas com bola A dimensão fisiológica, contextual e funcional Somente a ideia de que se deve respeitar o perfil de esforço.
A avaliação da força reativa deve fazer-se Pela comparação entre um teste de SJ e um CMJ Pela comparação entre um teste de SJ e um DJ Pela comparação entre um teste de SJ e a média entre o CMJ e o DJ Pela comparação entre um teste de SJ e um CMJ ou D.
Diz-se que o treino desportivo é um “processo pedagógico complexo” por algumas das seguintes razoes: Se aplica exclusivamente a jovens e crianças prepara o individuo para situações de conforto e stress na vida quotidiana visa o desempenho competitivo mas assegurando condições de treinabilidade por parte do atleta visa unicamente a melhoria do desempenho competitivo .
Para treinar no sentido de induzir uma resposta hipertrófica: O número de séries não deve ser superior 3-4 Os intervalos de repouso devem ter uma duração de 60 a 90 segundos O número de exercícios por sessão deve ser reduzido As cargas devem ser máximas.
Qual destes exercícios é mais específico para o treino de um velocista: Afundos Leg extension Remada alta Flexão plantar.
Ao avaliar o rácio entre a força dos músculos posteriores da coxa e dos extensores, um valor indicativo de bom equilíbrio muscular deve ser: 0.5 0.8 0.4 0.6.
No método PNF, com a técnica contração-relaxamento com contração do antagonista, o mecanismo neural que se pretende estimular é: O reflexo miotático inverso A inibição recíproca A inibição autogénica O reflexo do alongamento .
Em termos crónicos, o treino da flexibilidade conduz sempre À diminuição do stifness muscular A alterações estruturais ao nível dos tecidos Ao aumento da amplitude articular Ao aumento da tolerância ao alongamento.
No treino da força de sujeitos destreinados as adaptações a um qualquer processo de treino, independentemente do método de treino usado: São em segundo lugar de natureza inter-muscular e só mais tarde de natureza intra-muscular São em segundo lugar de natureza intra-muscular e só mais tarde de natureza inter-muscular São em primeiro lugar de natureza inter-muscular e só mais tarde de natureza intra-muscular São em primeiro lugar de natureza intra-muscular e só mais tarde de natureza inter-muscular.
A primeira característica a definir na conceção de uma tarefa de treino intervalado é .A relação trabalho pausa por série O número de séries que o exercício vai comportar O número de repetições a definir por serie A zona de intensidade onde se pretende incidir.
Para um jogador de futebol, um exercício de jogos reduzidos é : Um exercício resistência geral Um exercício de resistência específica Um exercício de resistência especial.
No método estático a amplitude angular atingida deve: Ser mantida cerca de 20-30 segundos, para permitir o relaxamento do stress viscoelástico Ser mantida cerca de 15-20 segundos, para permitir o relaxamento do stress viscoelástico Ser mantida cerca de 20-30 segundos, para permitir o relaxamento Ser mantida cerca de 30-45 segundos, para permitir o relaxamento.
As tarefas técnico-táticas a introduzir num circuito de treino da resistência quando se pretendem aumentar a velocidade de execução: Devem proporcionar um ritmo de execução que implique um esforço situado abaixo do limiar anaeróbio. Devem ver aumentadas o nível de complexidade. Devem ter um nível de complexidade baixa. Devem ver diminuídas as exigências da força e da velocidade.
No levantamento da situação prévia de objetivos, o treinador deve Determinar o rendimento competitivo da época anterior, a partir da quantificação das cargas de treino realizadas Avaliar o grau de realização dos objetivos definidos na época anterior Determinar o rendimento competitivo da época anterior, levando em conta as razões fundamentais do secesso e do insucesso.
Denunciar test Consentimiento Condiciones de uso