Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.
option

Condução de Motor Diesel

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Condução de Motor Diesel

Descripción:
Aperfeiçoamento 2018

Autor:
AVATAR

Fecha de Creación:
07/07/2018

Categoría:
Otros
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Tipo de deslocamento das bombas de injeção de combustível da Bosch.
Princípio de funcionamento da bomba de injeção de combustível.
Que tipo de movimento os êmbolos das bombas de combustível Bosch fazem mudar o débito?.
O curso de trabalho do êmbolo da bomba de combustível Bosch é váriável. Procede Não procede.
Que movimentos os êmbolos das bombas de combustível Bosch fazem?.
Medir de maneira precisa e descarregar a quantidade de combustível a alta pressão pra válvula de injeção é a finalidade de qual componente?.
Valor angular especificado pelo fabricante do motor que o momento da descarga do combustível deve obedecer.
Nome dado ao tempo de duração da injeção de combustível.
As bombas de injeção de combustível quanto ao tipo podem ser unitária ou múltipla. Procede Não procede.
As bombas de injeção de combustível Bosch quanto à velocidade é fixa. Procede Não procede.
Relacione corretamente APE APFR APF.
Relacione os tipos de êmbolos quanto às injeções e ao tipo de motor que eles são usados Início e fim variáveis Fim variável e início fixo Início variável e fim fixo.
Os êmbolos e cilindros podem ser substituídos separadamente. Procede Não procede.
O movimento ascendente de cada êmbolo do elemento de bombeamento é determinado por quem nas bombas APE?.
O movimento ascendente de cada êmbolo do elemento de bombeamento é determinado pelo ressalto do dispositivo das bombas de injeções PF, pertencentes ao motor. Procede Não procede.
O movimento descendente do êmbolo do elemento de bombeamento é determinado por mola de recuperação que se apoia ao prato inferior encaixado na extremidade baixa do êmbolo da bomba Procede Não procede.
Quem faz o movimento do êmbolo de linear se tornar rotativo durante as variações de débito Cremalheira Tucho Êmbolo Coroa dentada.
Do que depende a abertura da válvula de retenção da bomba injetora Bosch? Pressão de óleo lubrificante Pressão de óleo combustível Pressão de aspiração Pressão de descarga.
O fechamento da válvula de retenção será determinado pela força da mola de recuperação mais a pressão que existe no tubo de alta pressão. Procede Não procede.
O movimento de subida do êmbolo realiza os cursos de débito nulo e de aceleração Procede Não procede.
O curso de débito efetivo é dividido nas seguintes fases: aceleração, débito efetivo e débito nulo. Procede Não procede.
Começo quando o êmbolo sai do PMI e termina quando o êmbolo cobre as janelas de admissão retorno. Que fase sou eu?.
Inicio quando o êmbolo cobre as janelas de admissão e retorno e termino quando a aresta do rebaixo helicoidal ou horizontal do êmbolo descobre pelo menos uma das janelas. Que fase sou?.
Inicio quando o êmbolo descobre a janela de retorno e termino quando o êmbolo chega no PMS. Que fase sou?.
Na fase de aceleração, existe débito, o combustível pressurizado sai pelas janelas de admissão e de retorno que estão abertas. A válvula de retenção sai da sede. Procede Não procede.
Na fase de débito efetivo, o combustível que tem no interior da bucha é pressurizado e vence a tensão da mola tirando a válvula de retenção da sede e com isso, o combustível vai até a válvula de injeção pelo tubo de alta pressão. Procede Não procede.
Na fase de débito efetivo não tem débito de combustível, porque todo o combustível é aliviado através das arestas e rebaixos. Sendo assim, o combustível vai pra câmara de suprimento da bomba injeção Procede Não procede.
No curso de débito nulo o êmbolo percorre o curso do PMI pro PMS com o rebaixo helicoidal coincidindo com a janela de retorno. Procede Não procede.
O curso de débito nulo acontece nas ocasiões de corte de combustível quando a cremalheira é configurada na posição de STOP e o motor é levado à condição de parada. Procede Não procede.
Tica aí as finalidades da válvula de retenção de descarga Reter o combustível no tubo de alta pressão Interromper bruscamente a injeção Restringir o trabalho da cremalheira Manter uma elevada pressão no tubo de alta pressão Descarregar o combustível a alta pressão pra válvula injetora Impedir uma injeção fora de tempo.
Por ocasião do fechamento da válvula de descarga, qual o primeiro componente da válvula a voltar pra sede?.
A válvula de descarga além de ter a função de uma válvula de retenção, tem uma outra serventia. Qual é? OBS: Só use um verbo pra responder. ;).
De acordo com a regra para as construções de êmbolos e buchas, as bombas injetoras sem regulador ou com regulador montado à esquerda tem que ter a aresta helicoidal do êmbolo da bomba com passo à direita. Procede Não procede.
De acordo com a regra para as construções de êmbolos e buchas, as bombas injetoras com regulador montado à direita tem que ter a aresta helicoidal do êmbolo da bomba com passo à direita. Procede Não procede.
Quando a regra pra construção de êmbolos e buchas não for válida, as referências dos êmbolos e buchas estão indicadas nos respectivos tipos especiais Procede Não procede.
A finalidade da calagem da bomba de injeção Bosch ao motor é fazer com as injeções aconteçam no cilindros respectivos do motor nos momentos precisos de acordo com os pontos determinados pelo diagrama polar do ciclo de funcionamento. Procede Não procede.
Tica aí os cuidados relativos ao procedimento de calagem Verificação das marcas de calagem Qualidade do óleo combustível e lubrificante Referência de montagens Regulagens do motor diesel e da bomba injetora Manutenção básica EMA!.
Os cuidados relativos ao procedimento de calagem tem alguns intuitos. Quais são? Redução de temperatura dos gases de fumaça Supressão de ruidos Obter rendimento máximo Diminuição da fumaça.
Nas bombas unitárias APF com visor no acompanhador do êmbolo para com o visor do acompanhador para a regulagem pelo início de débito nas bombas com visor pelo que é feita a regulagem?.
Para regulagem pelo início do débito da bomba APF com visor há três referências. Tica aí quais são. PMS APMS(ponto de fim de débito) APMS(ponto de início de débito) PMI(ponto de fim de débito) PMI.
Nas bombas unitárias APF com visor, no caso de regulagem pelo fim de débito, o fabricante orienta através de protocolo, a posição do finai de débito(APMS ou PMS). As referências no visor devem ser seguidas conforme orientação dada pelo fabricante. Procede Não procede.
Onde se localiza o espaço de referência nas bombas unitárias APF sem visor? Entre as referências de assentamentos de flanges existentes no motor e na bomba. Entre as referências de assentamentos de flanges existentes no motor e na válvula injetora. Entre as referências de assentamentos de flanges existentes no tanque de combustível e na bomba. Entre as referências de assentamentos de flanges existentes no motor e na válvula de retorno.
O que é usado no espaço de referência nas bombas unitárias APF sem visor para ajuste?.
Além das dimensões construtivas sequenciadas pelos componentes da bomba unitária APF sem visor, o que é mais é necessário pra conseguir e medida A?.
Nas montagens das bombas APF com e sem visor, as referências das peças devem ser posicionadas em coincidência. Tica aí quais elas são. Asa do êmbolo Luva de controle Coroa dentada Cremalheira Tucho com rodentes Acompanhador do êmbolo.
O que fazem as marcas de calagem da asa do êmbolo para com a luva de controle coroa dentada nas bombas unitárias APF com e sem visor? Posicionam corretamente o êmbolo com relação ao débito nulo e ao sentido de rotação Posicionam corretamente o êmbolo com relação ao débito e ao sentido de rotação Posicionam em coincidência com o entalhe da luva de controle Posicionam corretamente as extremidades livres para o posicionamento certo das coroas dentadas.
O que determina a marca de calagem da coroa dentada para com o posicionamento médio de curso da cremalheira? A posição média do curso de débito efetivo, em relação ao deslocamento do êmbolo Posição do êmbolo com relação ao débito e ao sentido de rotação A posição média do curso de rotação do êmbolo, em relação ao deslocamento da cremalheira A coincidência com o entalhe da luva de controle.
As marcas de calagem na cremalheira para o indicador de curso indica a posição certa de montagem e o sentido para o qual a cremalheira insere determinada alteração do débito. Procede Não procede.
Quanto às marcas de calagem nas aberturas das coroas dentadas associadas a algumas bombas múltiplas APF para com a cremalheira, a referência da coroa dentada deve coincidir com a referência da cremalheira quando na posição central. Procede Não procede.
Na montagem de uma bomba múltipla APE, a referência da asa do êmbolo deve ser posicionada em coincidência com quem?.
As marcas de referência na cremalheira com a carcaça da bomba posicionam corretamente as extremidades livres da cremalheira para posicionar certo as coroas dentadas Procede Não procede.
Quanto à montagem da coroa dentada para com a cremalheira numa bomba múltipla APE, sabe-se que as coroas dentadas são abertas e essas aberturas, por ocasião da montagem deve ser montada em uma determinada posição relacionada à cremalheira. Que posição é essa? Paralela Perpendicular Transversal Diagonal.
Tica aí o que define as marcações no cone do eixo para com a lateral de uma bomba múltipla APE. Sentido de rotação Início ou fim de débito PMI PMS APMS DPMS.
Local onde são desenvolvidas especialmente para analisar o funcionamento das bombas injetoras.
A operação de calagem das bombas injetoras consiste dos seguintes procedimentos básicos: Preparação da bomba Preparação do motor Calagem da bomba ao motor Preparação da válvula injetora Preparação do eixo de comando.
Consisto em posicionar no início ou no fim de débito o êmbolo do elemento mais próximo do lado de acionamento da bomba de injeção. Que procedimento de calagem sou eu?.
Consisto em colocar o êmbolo do cilindro nº 1 do motor no ponto de início ou de fim de injeção. Que procedimento de calagem sou eu?.
Consisto em conectar o flange de acoplamento da bomba ao flange de acionamento da bomba de injeção existente no motor. Que procedimento de calagem sou eu?.
Tica aí exemplos de procedimentos a fazer antes de retirar bombas do tipo Bosch instaladas nos motores MTU(pra motor diesel gerador) Medir e anotar as posições de PARADA e PLENA CARGA Desconectar a cremalheira da bomba de injeção Desconectar as redes de combustível e óleo lubrificante Afinar a bomba Conectar a cremalheira da bomba de injeção Conectar as redes de combustível e óleo lubrificante.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor