Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.
option

CTB - bateria 17

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
CTB - bateria 17

Descripción:
EXERCÍCIOS DOS MESTRES DO TRÂNSITO

Autor:
AVATAR
Prof. Fábio Silva
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
26/09/2013

Categoría:
Otros
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
590. As rodovias e estradas são exemplos de vias: a) Estaduais; b) Rurais; c) Públicas; d) Urbanas.
636.Quando uma pista de rolamento comportar várias faixas de circulação no mesmo sentido, são as da ___________ destinadas ao deslocamento dos veículos mais ___________ e de maior porte, quando não houver faixa especial a eles destinada, e as da _________, destinadas à ultra¬passagem e ao deslocamento dos veículos de maior velocidade. direita, lentos, esquerda; esquerda, lentos, direita; direita, rápidos, esquerda; esquerda, rápidos, direita; esquerda, lentos, meio.
640.Antes de entrar à direita ou à esquerda, em outra via ou em lotes lindeiros, o condutor deverá: a) ao sair da via pelo lado direito, aproximar-se o máximo possível do bordo direito da pista e executar sua manobra no menor espaço possível; b) ao sair da via pelo lado esquerdo, aproximar-se o máximo possível de seu eixo ou da linha divisória da pista, quando houver, caso se trate de uma pista com circulação nos dois sentidos, ou do bordo esquerdo, tratando-se de uma pista de um só sentido; c) ao sair da via pelo lado esquerdo, aproximar-se o máximo possível do bordo direito da pista para executar sua manobra no menor espaço possível; d) a e b estão corretas; e) b e c estão corretas.
652.Respeitada a capacidade de lotação, veículos com capacidade para quatro passageiros mais o motorista, poderão, no caso dos quatro passageiros serem crianças menores de 10 anos, transportar no banco do carona, a criança de: a) maior idade; b) maior estatura; c) menor estatura; d) menor idade; e) é indiferente.
655.Nas áreas urbanas, quando não houver passeios ou quando não for possível a utilização destes, a circulação de pedestres na pista de rolamento será feita com prioridade sobre os veículos, pelos _________ da pista, em fila ________ exceto em locais proibidos pela sinalização e nas situações em que a segurança ficar comprometida. a)canteiros, dupla; b) canteiros, única; c) bordos, dupla; d) bordos, única; e) acostamentos, dupla.
656.Já nas vias rurais, quando não houver acostamento ou quando não for possível a utilização dele, a circulação de pedestres, na pista de rolamento, será feita com prioridade sobre os veículos, pelos _________ da pista, em fila __________, em sentido ___________ ao deslocamento de veículos, exceto em locais proibidos pela sinalização e nas situações em que a segurança ficar comprometida. a)bordos, única, contrário; b) bordos, única, igual; c) bordos, dupla, contrário; d) bordos, dupla, igual; e) é indiferente.
670.A renovação da C.N.H. para maiores de 65 anos e menores de 65 anos, deverá ocorrer em até: a) 5 anos; 5 anos; b) 5 anos; 3 anos; c) 3 anos; 3 anos; d) 3 anos; 4 anos; e) 3 anos; 5 anos.
672.As placas com as cores verde e amarela da Bandeira Nacional serão usa¬das por veículos de representação pessoal do(s): a) Presidente e do Vice-Presidente da República; h) Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados; c) Presidente e dos Ministros do Supremo Tribunal Federal; d) Ministro de Estado, do Advogado-Geral da União, do Procurador Geral da República; e) as alternativas se completam.
673.A obtenção de novo Certificado de Registro do Veículo — CRV será necessário quando da: a) transferência de propriedade; b) mudança de categoria; c) mudança de endereço ou de município; d) alteração nas características originais do veículo; e) as alternativas se completam.
676. A afixação de publicidade ou de quaisquer legendas ou símbolos ao longo das vias condiciona-se à prévia aprovação do: a) CONTRAN; b) Órgão ou entidade com circunscrição sobre a via; c) CETRAN; d) DENATRAN.
677. O poder de retirar ou mandar que se retire qualquer elemento que prejudique a visibilidade da sinalização viária é do: a) órgão ou entidade com circunscrição sobre a via; b) CONTRAN; c) DETRAN; d) CETRAN.
679. Assinale a alternativa incorreta. Os sinais de trânsito classificam-se em: a) verticais; b) placas; c) sonoros; d) horizontais.
681. O responsável pela implantação da sinalização é: a) o órgão com circunscrição sobre a via; b) o CONTRAN; c) o CETRAN; d) o DENATRAN.
683. O estabelecimento das normas e regulamentos a serem adotados em todo o território nacional quando da implementação das soluções adotadas pela Engenharia de Tráfego compete ao: a) Sistema Nacional de Trânsito; b) CONTRAN; c) DENATRAN; d) DETRAN.
689. Assinale a alternativa incorreta. Quanto à tração, os veículos classificam-se em: a) bonde; b) automotor; c) elétrico; d) de propulsão humana.
691. Assinale a alternativa incorreta. Quanto à espécie os veículos podem ser: a) de passageiros; b) automotor; c) de carga; d) misto; e) de competição.
692. Da classificação de categoria, excluem-se: a) oficial; b) particular; b) particular; d) especial.
703. O uso de pneus extralargos, definindo seus limites de peso será regulamentado pelo: a) DENATRAN; b) CETRAN; c) DETRAN; d) CONTRAN.
713. O dever de especificar os procedimentos e a periodicidade para que os fabricantes, importadores e montadores comprovem o atendimento aos requisitos de segurança veicula incumbe ao: a) CONTRAN; b) CETRAN; c) Sistema Nacional de Trânsito; d) DENATRAN.
718. No caso de fabricação artesanal ou de modificação de veículo, ou ainda, quando ocorre substituição de equipamento de segurança especificado pelo fabricante, será exigido, para licenciamento e registro: a) laudo pericial de segurança; b) perícia técnica; c) certificado de segurança; d) nenhuma das alternativas.
720. Onde não houver linha regular de ônibus, o transporte de passageiros em veículo de carga ou mista, poderá ser autorizado, a título precário: a) pelo CONTRAN; b) pela autoridade com circunscrição sobre a via; c) pelo CETRAN; d) pelo DENATRAN.
722. O veículo que tiver alterada qualquer de suas características para competição ou finalidade análoga só poderá circular nas vias públicas com: a) autorização especial; b) concessão especial; c) rebocado; d) licença especial.
725. O veículo será identificado obrigatoriamente: a) por placas dianteira e traseira; b) por título de propriedade; c) por caracteres gravados no chassi ou monobloco; d) por caracteres gravados nas áreas envidraçadas.
730. O veículo será identificado externamente por meio de : a) aposição de selo identificador nas áreas envidraçadas; b) pela cor; c) por meio de placas; d) nenhuma das alternativas.
760. O registro e o licenciamento dos veículos de propulsão humana obedecerão à regulamentação estabelecida em: a) legislação municipal; b) lei ordinária; c) lei complementar; d) lei estadual.
765. O primeiro licenciamento: a) simultaneamente ao registro; b) simultaneamente ao segundo registro; c) após o primeiro registro; d) nenhuma das alternativas.
767. Não estarão sujeitos ao licenciamento: a) os veículos com o registro baixado; b) os veículos novos; c) os veículos desmontados; d) os veículos avariados.
770. O porte do Certificado de Licenciamento Anual é: a) dispensável; b) não é necessário; c) é facultativo; d) é obrigatório.
771.No caso de transferência de propriedade do veículo, o dever de encaminhar cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, devidamente assinado e datado, ao órgão competente é do: a) do novo proprietário; b) do antigo proprietário; c) do adquirente; d) do comprador.
773.o antigo proprietário deve encaminhar cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, devidamente assinado e datado,no prazo de : a) 10 dias; b) 15 dias; c) 20 dias; d) 30 dias.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor