Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.
option

Curso De Instrutores 2019 M1

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Curso De Instrutores 2019 M1

Descripción:
Mecânica 1

Autor:
AVATAR

Fecha de Creación:
23/12/2019

Categoría:
Test de conducir
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Na transmissão de um automóvel pesado de mercadorias, é possível a redução de velocidades simples do tipo hipóide (diferencial) ou nos cubos do veículo? Não é possível a redução do tipo hipóide. Não é possível a redução nos cubos. Sim.
Nos automóveis pesados, equipados com 'aquecedor de curtas paragens, este tempor função: Não deixar arrefecer a água do radiador. Manter o motor na sua temperatura normal de funcionamento Não permitir que a temperatura do gasóleo desça abaixo dos zero graus Manter a temperatura da cabina, depois de desligar o motor.
Num automóvel ligeiro, posso substituir o sistema de escape por um de outra marca? Não, excepto se tiver garantia que os níveis de emissões poluentes serão inferiores. Sim desde que seja de uma marca de escapes certificada Sim, desde que seja um escape com a devida homologação.
O veículo com motor de propulsão de 2 ou mais eixos, provido de caixa de carga destinada ao transporte de produtos agrícolas ou florestais e cujo peso bruto não ultrapassa 3500 Kgs é Uma máquina agrícola ou floresta Um tractocarro Um motocultivador.
Para que um automóvel pesado possa estar equipado com uma suspensão pneumática, deverá possuir: Chassis de longarinas, além das molas semi-elípticas coadjuvantes do elemento pneumático. Chassis de longarinas, sendo bastante para ligação aos eixos os pontos de ligação da própria suspensão. Tirantes e braços articulados de fixação como elementos ligantes à suspensão.
Relativamente à geometria da direcção e mais concretamente às mangas de eixo das rodas direccionais, estas, em termos teóricos, ficam ligadas por um: Triângulo articulado. Quadrilátero articulado. Hexágono parcialmente articulado.
Na bateria de um automóvel, uma densidade elevada do electrólito, em todos os seus vasos, é indicadora: De que a bateria se encontra no final do seu tempo de utilização De que a bateria não tem carga eléctrica. De que a bateria se encontra carregada.
Uma avaria do servo-freio de um automóvel caracteriza-se principalmente por: Um ruído intenso, sempre que é utilizado o travão. Uma fuga de óleo de travões Uma dureza anormal no pedal de travão.
Regra geral, num sistema de travagem pneumático, quando existe uma fuga de ar, sempre que o pedal do travão é pressionado, a causa directa poderá ser: Uma fuga de ar entre o compressor e o respectivo reservatório. Uma folga excessiva nas maxilas de travão. Uma fuga de ar numa válvula do travão.
Actuando no pedal do travão de um automóvel pesado equipado com sistema de travagem óleo-pneumático de circuito duplo, promove-se: O fecho de duas válvulas com consequente interrupção da passagem de ar comprimido proveniente do depósito. A abertura de duas válvulas com consequente passagem do ar comprimido proveniente do depósito. Abertura de duas válvulas principais e uma auxiliar, permitindo a passagem de óleo à pressão de uma atmosfera.
A barra de torção é um possível componente do sistema de: Direcção Suspensão Transmissão.
Dos seguintes gases libertados pelos sistemas de escape dos veículos, qual o mais prejudicial para o “homem”? Dióxido de carbono Monóxido de carbono. Vapor de água.
Num circuito de travagem pneumático, a função de regular a pressão do ar de acordo com a intensidade de travagem desejada, cabe: Ao grupo regulador de pressão. Ao distribuidor ou repartidor À válvula do sistema de segurança.
A utilização do tacógrafo é obrigatória em todos os veículos de peso bruto, superior a 3500 Kg? Sim Não.
Nos veículos ligeiros, construídos com quadro do tipo monobloco, a zona indeformável abrange principalmente: A frente do veículo A frente e retaguarda do veículo O habitáculo do veículo.
A limpeza do radiador deve ser feita periodicamente, tendo o especial cuidado de: Não danificar as finas lâminas dos favos Só utilizar ar comprimido em alta pressão. Nunca usar água.
Um veículo com quatro rodas e peso bruto de 550 kg pode ser considerado um automóvel? Sim, desde que atinja uma velocidade superior a 25 km/h Sim, desde que não esteja sujeito a carris Não.
Qual o principal cuidado a ter com a lavagem de um motor diesel? Aguardar o arrefecimento do motor Isolar as velas de incandescência.
As barras de torção utilizadas em determinados tipos de suspensão dos automóveis Não devem flectir Funcionam com duplo efeito, ou seja, flectindo e torcendo, conseguindo assim maior eficácia.
De um modo geral, poderemos afirmar que os veículos equipados com sistema de posicionamento global GPS, podem contribuir para melhorar as condições de segurança em circulação? Não, pois os referidos sistemas têm unicamente a mesma finalidade e aplicação que os tradicionais mapas de estradas Sim, uma vez que esses sistemas também funcionam como limitadores de velocidade Sim, uma vez que esse sistema contribui para uma significativa redução de hesitações na tarefa da condução, relativamente à escolha de itinerários Não, uma vez que os referidos sistemas são equipamentos complementares de conforto, sem intervenções nas condições de segurança em circulação.
Na aferição do comprimento máximo de um veículo, os dispositivos de engate de reboques não devem ser considerados A afirmação está errada A afirmação está correcta.
Regra geral, os automóveis de mercadorias de cabina avançada: Têm uma caixa de carga de menor volume que os veículos de cabina normal. Têm uma caixa de carga de maior volume que os veículos de cabina normal. São mais estreitos que os veículos de cabina normal.
Um reboque com peso bruto de 24.000 kg deverá ter pelo menos: Quatro eixos. Três eixos Um eixo. Dois eixos.
A caixa de velocidades tem por função Transmitir o movimento do motor à embraiagem Transmitir o movimento do motor ao veio de transmissão Isolar o movimento do motor do movimento da embraiagem.
O raio de viragem de um automóvel depende da sua distância entre eixos. A afirmação está errada. A afirmação está correcta.
Os sistemas de controlo de tracção têm por finalidade Evitar que as rodas motoras patinem, quando são exigidos esforços de tracção. Limitar a velocidade máxima destes veículos.
No pneumático de um automóvel e no que concerne às inscrições ‘175/80 R 14’, o número 175 é relativo: É largura expressa em mm À largura do pneu expressa em polegadas.
Peso bruto máximo autorizado para um veículo de dois eixos é de: 26 toneladas. 19 toneladas. 12 toneladas.
Automóveis, os sistemas de controlo de tracção, podem considerar-se: Sistemas de segurança activa. Sistemas de segurança passiva.
O semi-eixo que em caso de ruptura não implica a necessidade de levantar o veículo para a sua substituição, é: Semi-portante ou flutuante Não portante ou flutuante.
Os veios de excêntricos dos motores diesel podem ser comandados: Por corrente, carretos ou por balanceiros Por pressão de óleo ou por depressão. Por corrente, carretos ou correia.
Nos automóveis ligeiros de passageiros é possível a substituição de pneumáticos, modificando as suas dimensões? Sim, desde que seja por pneumáticos de largura inferior à que equipava o veículo. Sim, desde que seja por pneumáticos certificados. Sim, desde que seja por dimensões contempladas no livrete do veículo.
A afirmação de que a altura de flanco de um pneu, entre outros, influi no ângulo de deriva é: Falsa, porquanto só a partir dos 100 Km/h, aproximadamente, se verifica alguma influência Falsa. Verdadeira.
Num automóvel, para competição o aumento da potência e/ou a diminuição do peso deve ter em conta: A vontade dos possíveis clientes/condutores como factor mais importante A necessidade de, cumulativamente, ser aumentado o binário motor para uma melhor capacidade de aderência. A relação de atrito entre pneu e pavimento.
Qual é a função da caixa de velocidades Tem por fim incrementar ou diminuir a velocidade de deslocação do veículo, consoante as necessidades. Serve para atingir, mais ou menos velocidade. A caixa de velocidades é órgão de transmissão que tem por fim adaptar o esforço do motor à resistência oposta à deslocação do veículo.
A substituição do filtro de ar de um automóvel pesado deve ser feita mais frequentemente, quando o veículo é utilizado principalmente em: Troços de vias em mau estado de conservação e locais em obras. Auto-estradas e itinerários principais. Ambiente urbano.
O estado de conservação dos pneumáticos interfere directamente No tempo de reacção Na capacidade perceptiva Na distância de travagem.
A não existência de pressão adequada num pneu, segundo a recomendação do fabricante, pode constituir um factor decisivo para: O sobreaquecimento e possível rebentamento sempre que exista sobrepressão. O sobreaquecimento e possível rebentamento sempre que exista sobpressão. O desgaste prematuro da parte exterior da banda de rodagem sempre que exista sobrepressão.
Basicamente, um motor eléctrico é constituído por: Cabos condutores, coletor, carcaça e acumuladores de ferro-níquel. Carcaça e estator, induzido ou rotor, coletor e suportes do induzido. Carcaça, induzido, rotor, coletor e acumuladores de ferro-níquel.
Quando um semieixo flutuante se parte: O planetário não transmite tracção à roda. O veículo descai sobre o lado do semieixo partido. A roda e cubo do lado do semieixo partido saltam fora.
Numa direcção do tipo mecânico, relativamente ao sem-fim, sector dentado e pendural, verificam-se, sequencialmente, os seguintes efeitos: Rotação do primeiro com transmissão e desmultiplicação de força através do efeito de braço Movimento de rotação de todos os elementos mecânicos presentes sem efeito de desmultiplicação. Redução da força aplicada através do efeito de braço, rotação do sem-fim e sector helicoidal.
Num sistema de travagem equipado com dispositivo anti-bloqueio (ABS), qual a melhor forma de evitar o bloqueio das rodas ao aliviar a pressão do óleo? Através de sensores de velocidade que equipam as rodas do veículo, da abertura de válvulas do tipo mecânico e da entrada em depósito de acumulação. Pela abertura de válvulas do tipo mecânico e de depósito de acumulação Através de electroválvulas e bomba de recuperação de pressão.
Normalmente, numa alavanca selectora de velocidades que equipa um automóvel pesado de mercadorias (mais concretamente, conjunto veículo tractor e semireboque) cujo peso bruto é de 40 toneladas, podemos encontrar: Interruptor de selecção de “1/2 desmultiplicação”, patilha de altas e baixas e interruptor do travão retardador/escape Partilha de altas e baixas, comando de ‘overdrive’ e do travão retardador Patilha de altas e baixas e interruptor de ‘1/2 desmultiplicação’.
Num automóvel, o aquecimento anormal dos pneus da frente pode ser provocado por: Deficiente afinação dos travões Desequilíbrio das rodas.
Nos motores sobre-alimentados equipados com ‘intercooler’, este tem como função Aquecer o ar que vai entrar nos cilindros. Arrefecer o ar que vai entrar nos cilindros. Arrefecer o óleo de lubrificação do turbo-compressor.
As luzes de cruzamento emitem um foco de luz: Convergente. Divergente Paralelo.
Relativamente às diferenças entre travões de disco e de tambor, indique qual a afirmação correcta: Os travões de disco têm melhor refrigeração Os travões de tambor permitem uma travagem mais progressiva.
No pneu de um automóvel pesado é possível reabrir novos desenhos de relevo? Sim, independentemente do nível de desgaste, desde que a reabertura dos desenhos seja realizada em empresa certificada Sim, desde que essa reabertura com pneu reesculpáveis (regroovable) não seja realizada além da base dos desenhos originais Não, nunca.
Um reboque com dois eixos tem um peso bruto máximo de: 16.000 kg. 12.000 kg 10.000 Kg 18.000 kg.
Ao lavar o motor de um automóvel diesel, devo ter o especial cuidado de: Aguardar o arrefecimento do motor, caso tenha estado em funcionamento prolongado. Utilizar unicamente água misturada com gasóleo.
Tratando-se de rodas direccionais que descrevem uma trajectória curvilínea, estas efectuam Um movimento de revolução e outro de rotação. Apenas um movimento de rotação Um movimento de translação e outro de rotação.
Compressor, regulador de pressão, válvula anti-gelo, válvulas de descarga e retenção, reservatórios, válvula de comando e manómetro são, no seu conjunto, órgãos constituintes do sistema de: Travagem de um automóvel pesado. Sobrealimentação. Travagem de um reboque de dois eixos duplos.
Num conjunto de veículos constituído por veículo tractor e reboque, a dinâmica e equilíbrio da travagem deve ser: Exactamente ao mesmo tempo e com a mesma intensidade no reboque e nas rodas motrizes do veículo tractor. Avançada no reboque relativamente às rodas motrizes do veículo tractor. Retardada no reboque relativamente às rodas motrizes do veículo tractor.
Num sistema constituído por discos metálicos colocados alternadamente como discos de accionamento (discos macho) e discos accionados (discos fêmea) funcionando normalmente em banho de óleo, a embraiagem é: De variação contínua. Multidisco Oleodinâmica ou hidráulica.
Nos automóveis com direcção assistida, a paragem do motor implica que a direcção fique Descontrolada Bastante mais leve Bastante mais pesada.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor