Curso De Instrutores2 2019 M1

INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Curso De Instrutores2 2019 M1

Descripción:
Mecânica 1

Autor:
AVATAR

Fecha de Creación:
24/12/2019

Categoría:
Test de conducir
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Em geral e relativamente a automóveis ligeiros de passageiros, nas mesmas circunstâncias, o melhor comportamento passivo em relação à desaceleração verificada nos ocupantes em resultado de um acidente, Com “chassis” de longarinas e travessas. Com estrutura monobloco.
Regra geral, as embraiagens multi-discos são utilizados em: Automóveis pesados de mercadorias. Motociclos Máquinas industriais pesadas.
Sempre que procede à substituição dos pneumáticos, relativamente aos pneumáticos usados, devo: Deixá-los na oficina, que realizou a substituição, unicamente, se se tratar de um estabelecimento certificado. Colocá-los num ecoponto, o mais rapidamente possível. Certificar-me que me é debitada a ecotaxa, relativa ao serviço de tratamento ecológico dos pneus usados.
No GPL a presença de etilmercaptano, tem por função Conferir ao GPL estabilidade química. Conferir ao GPL um cheiro característico, que permita detectá-lo em caso de fuga. Manter o GPL no estado líquido.
Para as mesmas condições de utilização e de desvio angular das rodas, quanto maior for o ângulo de “caça” ou de avanço: Maior o momento que origina o retrocesso das rodas para a circulação a direito. Menor o momento que origina o retrocesso das rodas para a circulação a direito. Menor o esforço físico que é necessário empregar no volante para curvar.
Como classifica um veículo de 10 lugares, tara de 2500 Kg, peso bruto de 3400 Kg e um comprimento de 4,5 m? Automóvel pesado de passageiros. Automóvel ligeiro de passageiros Automóvel pesado de mercadorias. Automóvel pesado misto.
Qual o órgão dos sistemas de direcção de automóveis com suspensão por rodas independentes, que não se encontram em automóveis com suspensão por eixo rígido? Falso pendural. Braços de ligação. Pendural.
As suspensões pneumáticas que equipam os automóveis, regra geral: Permitem manter constante a distância do veículo ao solo, independentemente do peso da carga transportada Não permitem reduzir em caso algum, a normal distância do veículo ao solo.
Qual é o órgão de comando do sistema de direcção? O volante. A caixa de direcção. A barra de direcção.
O mecanismo que permite a ligação mecânica entre o veio de transmissão e os semieixos das rodas motoras, tem o nome de: Caixa de velocidades Rolamento de encosto Diferencial.
Num sistema de escape silencioso ou panela de escape incluída, o facto de os gases de escape passarem por placas metálicas montadas em labirintos, deflectores ou furos, promove: Diminuição do ruído e aumento da potência. Diminuição do ruído com ligeira diminuição da potência. Diminuição da emissão de gases poluentes, do ruído produzido pelo motor, bem como da potência disponível.
Dos seguintes combustíveis utilizados em automóveis, qual liberta menos quantidade de monóxido de carbono? A gasolina. O GPL O gasóleo.
O corrector de travagem de um veículo de mercadorias actua do seguinte modo: Através da medição da inclinação dianteira que se produz quando do início da travagem. Determinação da carga pela medida de compressão da suspensão, actuando na válvula ALB montada no circuito de travagem. Determinação da carga pela medida de compressão da suspensão, com actuação de bomba na própria suspensão e no circuito de travagem.
Sempre que se mostre necessária a utilização do triângulo de pré-sinalização de perigo, os condutores: Devem, preferencialmente, utilizar modelos de cor vermelha ou alaranjado Só podem utilizar modelos cujas características técnicas sejam conformes ao modelo aprovado. Podem utilizar qualquer triângulo, desde que seja retro-reflector.
Nos veículos pesados, os compressores utilizados no sistema de travagem, são do tipo: Alternativo. Volumétrico. Turbo-compressor.
Os automóveis pesados de mercadorias devem estar equipados com limitador de velocidade? Sim, mas apenas os veículos matriculados a partir de 1 de Janeiro de 1988 e cujo peso bruto seja superior a 12000 k Sim, todos os veículos matriculados a partir de 1998. Sim, todos os veículos com peso bruto superior a 10000 kg e com matrículas a partir de 2000. Não, porque a colocação deste equipamento é facultativa.
Nos sistemas de travagem dos automóveis, a mola localizada nas maxilas dos travões, tem como função: Pressionar contra o tambor as maxilas e os respectivos calços Dosear a força de travagem na sua fase inicial Afastar do tambor as maxilas e os respectivos calç.
m disco de tacógrafo analógico pode ser utilizado por um período máximo de: 12 horas. 24 horas. 48 horas. 8 horas.
Nos automóveis pesados de mercadorias, a ruptura precoce das juntas de transmissão pode dever-se a: Brusquidão a embraiar, principalmente com o veículo carregado Efeito diferencial pouco conseguido. Brusquidão a desembraiar, principalmente com o veículo carregado.
O objectivo prático da existência do ângulo de “caça” ou ângulo de avanço tem como finalidade Redução do esforço físico inerente à manobra de estacionamento, compensando as rodas para ‘fechar’ em andamento Reversibilidade da direcção depois de efectuada a curva e ainda estabilidade direccional. Redução do esforço mecânico da direcção e da tendência para as rodas ‘abrirem’ em alta velocidade.
Nos automóveis a gasolina equipados com conversores catalíticos, não se deve utilizar: Gasolina sem chumbo. Gasolina aditivada. Aditivos para a gasolina que contenham chumbo.
A carga transportada num automóvel pesado de mercadorias não deve: Exceder a altura de 3,5 metros a contar do solo Afectar o rendimento mecânico do veículo. Prejudicar a visibilidade do condutor.
Nos automóveis podem ser utilizadas molas tipo semielípticas A afirmação está correcta A afirmação está incorrecta.
Através da instalação nos automóveis de sistemas de recirculação dos gases queimados (EGR=Exhaust Gas Recirculation), pretende-se: Reduzir as emissões de monóxido de carbono (Co) aumentando o rendimento dos veículos Diminuir a produção de óxido de nitrogénio ou azoto (Nox) na câmara de combustão. Reduzir as emissões de hidrocarbonetos incombustíveis (Hc) através da sensível diminuição da temperatura da câmara de combustão, devido à recirculação dos gases de escape.
É possível um motor com ignição comandada emitir hidrocarbonetos? Regra geral quando em carga, é possível a emissão através do bloco do motor. Não. Sim.
Regra geral, conduzindo um veículo equipado com caixa automática e estando seleccionada a posição D e circulando em 3ª ou 4ª velocidade, quando se carrega repentinamente e a fundo no pedal do acelerador: Acciona-se um interruptor fim de curso, sendo seleccionada uma velocidade mais baixa Devido ao aumento da depressão no colector de admissão, a caixa recebe sinal para mudar imediatamente para uma velocidade mais alta.
Num automóvel, em caso de avaria no fecho do cinto de segurança de um dos passageiros, o condutor: Deve recorrer de imediato a uma oficina, pois está impedido de circular com essa avaria por mais de 24 horas. Não pode transportar passageiro caso tenha de utilizar o cinto de segurança em questão.
Os automóveis pesados devem ostentar à retaguarda, o limite máximo de velocidade a que estão sujeitos fora das localidades A afirmação está correcta. A afirmação está errada.
Uma das características dos pneus “tubeless” é: Maior resistência ao escorregamento lateral, logo maior adaptação a trajectória em curva Ligeiro aumento da temperatura de operação em relação aos pneus convencionais, logo maior segurança activa.
O óleo que confere maior nível de protecção ao motor dum automóvel? Semi-sintético. 100% sintético. Mineral. Multigraduado mineral.
Um automóvel pesado de passageiros pode ter uma altura máxima de 4 metros 3,50 m 4,50 m.
O ar condicionado e a instalação radiofónica, são equipamentos de: Segurança passiva. Segurança activa. Conforto.
Num sistema de travagem pneumático dos veículos pesados com capacidade de reboque, a função de válvula sincronizadora é de: Avançar um pouco a travagem do reboque em relação ao veículo tractor Permitir sempre a travagem de um dos dois eixos das rodas motrizes, apesar da ruptura das tubagens do outro eixo. Regular a pressão do ar de acordo com a intensidade de travagem desejada.
Sempre que um veículo em circulação emita gases em quantidade superior à fixada em regulamento próprio, tal constitui à face do código da estrada: Um crime Uma contra-ordenação. Uma infracção que pode levar à apreensão do título de condução do proprietário do veículo.
Num automóvel pesado, o bloqueio do diferencial deverá ser sempre manual e servir para melhorar a tracção em condições de aderência difíceis? Sim, especialmente em gelo o bloqueio é sempre manual. Não, o bloqueio do diferencial poderá ser “automático”. Sim.
Uma direcção excessivamente “pesada” poderá ser consequência de: Deficiente regulação da barra estabilizadora da frente Avaria na caixa de direcção. Excesso de pressão nos pneus da frente.
O diferencial dos automóveis, tem como principal função: Permitir que as rodas motrizes percorram distâncias iguais. Permitir que as rodas motrizes rodem à mesma velocidade. Permitir que as rodas motrizes possam percorrer distâncias diferentes.
As inscrições 195/60R14 que um pneu apresenta, significam, entre outros: Que o pneu tem construção radial. Que o pneu tem 14 polegadas no seu diâmetro externo. Que o pneu tem 60 milímetros de altura de flanco.
A afirmação de que uma massa de gás fechado hermeticamente no interior de um cilindro com a base móvel, pode comportar-se como uma mola, diminuindo ou aumentando de volume consoante a pressão sobre ele exercida, é: Verdadeira. Falsa.
Numa direcção, mesmo que assistida hidraulicamente, o esforço do condutor poderá ser reduzido através: Da montagem dos pneus contemplados no livrete, com menor largura. Da montagem de rodas com o diâmetro superior. Do aumento de capacidade de débito da bomba hidráulica e largura dos pneumáticos.
O etilenoglicol, tem como função: Estabilizar as partículas nos óleos de travões Inibir a corrosão e evitar o congelamento do líquido de refrigeração.
O comprimento máximo de um automóvel pesado de mercadorias sem reboque é de: 12 metros. 15 metros. 10 metros.
Num automóvel, através da instalação de um conversor catalítico ou catalisador trivalente, pretende-se: Conversão dos hidrocarbonetos (Hc) e do monóxido de carbono (Co) em três moléculas de azoto, praticamente inofensivas para o meio ambiente. Reduzir a emissão para a atmosfera de três gases poluentes como sejam o chumbo (Pb), hidrocarbonetos (Hc) e dióxido de carbono (CO2). Reduzir as emissões de monóxido de carbono (Co), óxido de azoto (Nox) e de hidrocarbonetos incombustíveis (Hc).
Por norma, um automóvel destinado ao transporte pesado de mercadorias, de âmbito internacional, com o peso bruto fixado em 38 toneladas, com data de fabrico de Janeiro de 2006, possui: Caixa de velocidades sincronizada, não exigindo a execução de “dupla embraiagem” para sincronização e engreno das velocidades. Caixa de velocidades sincronizada, exigindo a execução de “dupla embraiagem” para sincronização e engreno das velocidades.
No que diz respeito à geometria da direcção (Ackerman), concretamente ao ângulo de viragem das rodas direccionais, sempre que um automóvel descreve uma curva: A roda que descreve a curva pelo lado de fora deve virar com um ângulo menor do que aquela que a descreve pelo lado de dentro A roda que descreve pelo lado de dentro deve virar com o ângulo maior do que aquela que a descreve pelo de fora As rodas devem virar exactamente com os mesmos ângulos de viragem.
Nos motores de ciclo otto que funcionam em conjunto com o carburador, no primeiro tempo, entra no cilindro: Só combustível. Uma mistura de ar e combustível Unicamente ar.
Num automóvel a gasolina com carburador, no primeiro tempo do motor, entra num dos seus cilindros: Unicamente gasolina Uma mistura de ar e gasolina. Unicamente ar. Ar e gasolina alternadamente.
A contribuição dos veículos de circulação rodoviária na emissão de agentes poluentes para a atmosfera, concretamente o óxido de carbono (Co), é em termos internacionais: Muito importante face às outras fontes poluentes. Pouco importante face às outras fontes poluentes De igual importância face às outras fontes poluentes.
Num automóvel equipado com travões de disco no eixo traseiro, o accionamento das pastilhas pode ser: Oleondinâmico (hidráulico) através do óleo sob pressão Oleodinâmico (hidráulico) e mecânico. Pneumático.
Satélites e planetários são peças que fazem parte: Da embraiagem. Do diferencial. Dos travões.
As molas com lâminas semi-elípticas muito utilizadas em automóveis, para o transporte de mercadorias: Não podem dispensar amortecedores, pois no seu funcionamento não conseguem o efeito destes. Podem dispensar amortecedores.
Nos automóveis pesados a barra estabilizadora tem como função Facilitar as oscilações das molas. Limitar as inclinações da carroçaria.
Na realização de transportes de longo curso com um ou dois condutores, é conveniente que um automóvel pesado de mercadorias tenha uma cabina com Uma plataforma de repouso, por forma a reduzir o espaço ocupado por elementos desnecessários à condução. Uma cozinha de campanha como mínimo exig Elevado conforto para acomodar toda a tripulação durante os tempos de trabalho e descanso.
Para que seja uma maior suavidade na condução reduzindo o esforço físico aplicado no volante, poder-se-á recorrer: A direcções servo-assistidas ou a reduções de relação da cx de direcção. A direcções servo-assistidas mas não a reduções de relação da cx de direcção A reduções de relação da cx de direcção mas não a direcções servo-assistidas.
Uma mola auxiliar típica é constituída por Borracha, oferecendo rigidez progressiva e funcionando como bloco fim de curso. Um cilindro de compressão, um pistão operador e uma membrana de borracha. Um tubo onde trabalha um êmbolo que pressiona o óleo, forçando-o a passar por tubos calibrados.
Denunciar test Condiciones de uso
CREAR TEST
Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.