Curso De Instrutores3 2019 M1

INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Curso De Instrutores3 2019 M1

Descripción:
Mecanica 1

Autor:
AVATAR

Fecha de Creación:
26/12/2019

Categoría:
Test de conducir
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
O transporte de alimentos perecíveis por via rodoviária, deve ser efectuado em automóveis que contenham: Estruturas/contentores frigoríficos com a largura máxima de 2,65m Estruturas/contentores frigoríficos com a largura máxima de 2, Estruturas/contentores frigoríficos com a largura máxima de 2,60m.
Nos automóveis equipados com sistema de bloqueio de diferencial, este deve ser utilizado quando: Existe uma difícil progressão do veículo, por falta de aderência das rodas motoras. Circularem em auto-estrada Tiver dificuldade em engrenar qualquer das velocidades.
Regra geral, a estrutura monobloco relativamente ao “chassis” de longarinas e travessas, apresenta: Menor rigidez torcional mas maior resistência à deformação em choques frontais. Maior leveza.
O vedante ou retentor de um amortecedor óleo-dinâmico (hidráulico), através do qual a haste desliza numa sequência alternada, tem como principal função: Vedar a saída de óleo e impedir a intrusão de agentes externos. O alinhamento da haste. Quando necessário, permitir o acréscimo de óleo aos amortecedores.
Um automóvel pesado que transporte matérias perigosas, deve estar munido de, pelo menos: Um extintor com capacidade mínima de 2 Kg de pó. Dois extintores com capacidade mínima de 2 Kg de pó cada. Um extintor com capacidade mínima de 4 Kg de pó.
Quanto ao tipo de condução a adoptar, tendente à redução das emissões poluentes para a atmosfera, deve-se : Aquecer o motor antes do início da marcha, devendo recorrer a rotações altas fora do domínio urbano. Aquecer o motor do veículo com este parado, devido à necessidade do catalisador e sonda Lambda estarem devidamente aquecidos antes do início da marcha. Evitar aquecer o motor com o veículo parado.
Qual das afirmações considera correcta? Os automóveis ligeiros de motorização híbrida ou eléctrica ainda não se encontram disponíveis e em fase de comercialização. Regra geral, os automóveis tornam-se mais poluentes com o desgaste do motor.
Nos automóveis pesados, é cada vez mais frequente a utilização de travões de disco. Estes, relativamente aos travões de tambor, têm: Melhor resposta de travagem Menor capacidade de promoverem uma travagem equilibrada e estável, após utilização prolongada.
Qual das seguintes afirmações está correcta? O peso total inclui o peso da tara. Peso bruto é a soma da tara do veículo com a carga que o veículo transporta num determinado momento O peso bruto deve ser inferior à tara A tara nunca pode ser inferior ao peso bruto.
No que concerne à transmissão e respectivos elementos de ligação dum automóvel pesado, os tirantes em "V” ou simples e as barras de reacção servem: Os primeiros para absorver as forças laterais e manter os eixos alinhados com as longarinas, enquanto as segundas absorvem as forças longitudinais. Os primeiros para absorver as forças longitudinais, enquanto as segundas absorvem as forças laterais e mantêm os eixos alinhados com as longarinas.
A contribuição dos veículos de circulação rodoviária na emissão de agentes poluentes para a atmosfera, concretamente os hidrocarbonetos incombustiveis (Hc), em termos intenacionais é: Pouco importante face às outras fontes poluentes. Muito importante face às outras fontes poluentes.
Num sistema de injecção Diesel Common Rail, qual dos órgãos é responsável pela dosagem do gasóleo que é injectado? Bomba injectora Injectores Central de comando electrónica Centralina de ignição.
Os vapores de óleo criados no interior do cárter dos motores são encaminhados para: A distribuição do motor. O colector de admissão ou filtro de ar. O colector de escape.
O prato de engate de um veículo tractor tem por função: A fixação da roda sobresselente Permitir o acoplamento do semi-reboq Estabelecer as ligações eléctricas com o semi-reboque.
Estabelecer as ligações eléctricas com o semi-reboque. Indicar o consumo médio Indicar a velocidade instantânea Indicar a temperatura do motor.
Nos automóveis o órgão que fornece a energia eléctrica com o motor em funcionamento é, regra geral: A bateria. O alternador O distribuidor.
Nos automóveis pesados com sistema de travagem pneumático, os reguladores da força de travagem podem ser: De regulação manual e automática. Unicamente de regulação manual. Unicamente de regulação automática.
O líquido utilizado nos travões de serviço dos automóveis ligeiros deve: Resistir eficazmente à humidade. Não se decompor com as impurezas. Ser mudado em todas as revisões.
Nos automóveis pesados de passageiros os retardadores actuam, em geral: No eixo motor No eixo motor e no colector de admissão. Em todos os eixos do veículo.
Nos automóveis equipados com direcção assistida, esta tem por função: Aumentar a desmultiplicação do volante. Reduzir o ângulo global de viragem. Reduzir o esforço do condutor no volante.
Num automóvel ligeiro o condutor pode sentir a direcção excessivamente leve, devido à pressão incorrecta dos pneus da frente. A afirmação está correcta A afirmação está errada.
Qual dos ângulos da direcção fica alterado quando os terminais da barra transversal da direcção tem folga? Nenhum. Todos O ângulo de convergência.
Alguns automóveis encontram-se equipados com faróis cujas lâmpadas têm dois filamentos; estes, regra geral, destinam-se ao funcionamento das luzes: De presença e de cruzamento De cruzamento e de nevoeiro De cruzamento e de estrada.
A corrente gerada no alternador dos automóveis, é do tipo: Contínua de duas fases Contínua trifásica. Alterna trifásica.
Regra geral, que lâmpadas devem ser utilizadas nas luzes de paragem dum automóvel? As de 12 v 21 w. As de 12 v 10 w. As de 12 v 45/55 w.
Num pneu "tubeless", a válvula de enchimento encontra-se montada: Na câmara de ar. Na jante da roda. No cubo da roda.
Nos automóveis, a manga de eixo liga-se à suspensão por: Uma união elástica. Uma barra estabilizadora Rótulas.
Regra geral, que tipos de molas são mais utilizadas nas suspensões dos automóveis ligeiros? Pneumáticas. De lâminas. Helicoidais.
O diferencial dos automóveis permite que as rodas motrizes, ao descreverem uma curva, percorram: Distâncias exactamente iguais Distâncias diferentes. Distâncias iguais com velocidades diferentes.
Num automóvel pesado de mercadorias imobilizado e com o motor a funcionar, o veio de transmissão: Não roda. Roda para o lado direito Roda para o lado esquerdo.
Por norma, a manutenção primária dos veículos pesados de longo curso, relativamente à verificação de níveis, compete: A uma oficina especializada. A qualquer tipo de oficina. Ao condutor.
A manutenção da correia ou corrente de distribuição de um automóvel deve: Ser substituída no máximo todos os 50000Km nos motores a gasolina e todos os 100000Km nos motores a gasóleo. Ser substituída no máximo todos os 45000Km nos motores a gasolina e todos os 90000Km nos motores a gasóleo. Ser substituída com a periodicidade recomendada pelo fabricante do veículo.
Para um veículo que vai circular em determinado local onde sejam previsíveis temperaturas até cerca de -20 ¼C (menos 20 graus centígrados), o líquido de refrigeração deverá ter como principal característica: Manter a sua capacidade de detergente nessas temperaturas. A sua manutenção no estado líquido A inclusão de componentes que evitem a sua evaporação.
Nos automóveis com motor a gasolina e catalisador, não se deve utilizar: Gasolina sem chumbo Gasolina com aditivos Aditivos para a gasolina contendo chumbo.
O comprimento máximo de um automóvel pesado de mercadorias é de: 12 metros. 12,5 metros 9 metros.
Na inscrição SAE 20w40 que representa um óleo multigraduado: A inscrição "20" significa a viscosidade à temperatura ambiente. A inscrição "W" significa que é um óleo para uso em climas quentes. A inscrição "40" significa a viscosidade a 40¼C.
Regra geral e sem outras condições qual o descanso diário a que estão obrigados os condutores de automóveis obrigatoriamente equipados com tacógrafo? 11 horas. 10 horas 8 horas.
A condução de um veículo pesado com cisterna exige cuidados acentuados, quando: A cisterna está quase cheia. A cisterna está vazia. A cisterna se encontra a meio da sua capacidade.
Ao dispor a carga num automóvel pesado de mercadorias, os objectos de maior peso devem ser colocados: À retaguarda da caixa de carga. Na zona dianteira da caixa de carga. Ao centro da caixa de carga.
Nos automóveis, com os cintos de segurança equipados com sistema retractor de bloqueio automático por inércia, permitem: O ajuste automático do comprimento do cinto e seu bloqueio quando a fivela é apertada O ajuste automático do comprimento do cinto e em caso de desaceleração brusca, o seu bloqueio.
Regra geral, num automóvel de tracção dianteira, para transmitir movimento às rodas motoras, utiliza-se: Juntas universais Juntas homocinéticas Cadeia primária com veio de transmissão.
Para fixação da estrutura ou quadro auxiliar que possibilite a montagem da caixa de carga basculante, utiliza-se: Grampos em “U”, que periodicamente devem ser representados Soldadura a todo o cumprimento do quadro, evitando-se assim o sistema de aparafusamento. Um quadro especial, que deve substituir o de série.
Por norma, comparando a curva do binário do motor e de potência de um diesel com um motor a gasolina de características técnicas similares, é mais favorável: O primeiro para exercer acelerações rápidas. O primeiro para exercer esforço de tracção. O segundo para um menor consumo específico.
Os sulcos existentes nos pneus têm como função: Reduzir o risco de hidroplanagem Reduzir o desgaste dos pneus sem comprometer a aderência.
Por norma, a articulação das rodas direccionais com a afinação devida, segundo os parâmetros estabelecidos pelo construtor, deve promover no veículo a curvar: Resvalando, dado que o ângulo de curvatura ou viragem de rodas direccionais deve ser igual. Que o centro projectado de curvatura ou viragem de todas as rodas seja coincidente. Que o centro projectado de curvatura ou viragem de todas as rodas não seja coincidente.
A afirmação de que os amortecedores impedem que os movimentos resultantes da compressão e distensão das molas, especialmente tratando-se de molas helicoidais, se propague às rodas, repondo-as rapidamente em posição de repouso, é: Falsa Verdadeira.
As estruturas tipo cisterna, montadas em automóveis pesados que transportam combustíveis para os postos de abastecimento, devem ser constituídos por: Compartimento único, como forma de diminuir as peças metálicas envolvidas e com maior possibilidade de oxidação. Por dois compartimentos no máximo, tendo em vista questões ligadas à segurança rodoviária, nomeadamente, o aspecto dinâmico e o efeito de onda. Por vários compartimentos.
Num automóvel pesado de mercadorias preparado para o acoplamento ou engate de reboque, o sistema de travagem deve ter: Tubagem/Circuito para travagem automática do reboque. Compressor, condutas e depósitos, além de compressor e depósito no próprio reboque. Distribuidor de comando, servo-distribuidor no reboque com válvula tripla mas sem efeito de travão automático, devendo ser o condutor sempre a operar o sistema.
Um dos cuidados na utilização de um motor turbo-diesel deverá ser: Acelerar o motor imediatamente antes de o desligar Ligar o motor carregando moderadamente no acelerador. Só acelerar o motor momentos após este ter iniciado a sua marcha.
Um motor de explosão produz ruído elevado devido essencialmente a: Saída de gases quentes cuja combustão ainda se processa no exterior embora em pequena escala. Saída e expansão de gases quente e compressão do ar atmosférico.
Todos os automóveis pesados de mercadorias devem ser sujeitos a inspecções anuais: Verdadeiro Falso.
O estado da funcionalidade da bateria é verificado através: Verificando a tensão e densidade Unicamente a tensão Unicamente a densidade.
O falso pendural encontra-se em suspensão do tipo: Eixo rígido Eixo independente Em ambos.
Por norma num automóvel de transmissão dianteira e tratando-se da transmissão do movimento às rodas motoras, prescinde-se: Juntas universais e homocinéticas Juntas e veios com união cardan Veio de transmissão aumentando a rigidez do sistema.
Num automóvel pesado, e quanto aos órgãos que compõem a transmissão, o local mais indicado para montagem de um sistema de ajuda à travagem do tipo retardador hidráulico, é: No diferencial. Na caixa de velocidades. Na árvore de transmissão/veio de transmissão.
Denunciar test Condiciones de uso
CREAR TEST
Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.