Cuestiones
ayuda
option
Mi Daypo

TEST BORRADO, QUIZÁS LE INTERESEExercícios de eletrônica

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Exercícios de eletrônica

Descripción:
CAPÍTULOS 1, 2 E 3

Autor:
Anderson

Fecha de Creación:
11/09/2019

Categoría:
Otros

Número preguntas: 36
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
O QUE É REATÂNCIA É A RESISTÊNCIA OFERECIDA Á PASSAGEM DA CORRENTE ALTERNADA POR INDUTÂNCIA OU CAPACITÂNCIA NUM CIRCUITO; É A RESISTÊNCIA OFERECIDA A PASSAGEM DA CORRENTE CONTINUA POR INDUTÂNCIA OU CAPACITÂNCIA NUM CIRCUITO É A RESISTÊNCIA A PASSAGEM DA CORRENTE CONTINUA NO RESITOR .
O QUE É IMPEDÂNCIA É A DIFERENÇA DOS EFEITOS DE RESISTÊNCIA MENOS REATÂNCIA; É A OPOSIÇÃO OFERECIDA A PASSAGEM À PASSAGEM DE CORRENTE NO RESISTOR; É A SOMA DOS EFEITOS DE RESISTÊNCIA MAIS REATÂNCIA, OU SEJA, É A OPOSIÇÂO TOTAL QUE A CORRENTE SOFRE AO CIRCULAR NUM CIRCUITO;.
O QUE É POTÊNCIA APARENTE É O PRODUTO DA TENSÂO APLICADA PELA CORRENTE TOTAL, SENDO EXPRESSA EM WATTS É O PRODUTO DA TENSÂO APLICADA PELA CORRENTE TOTAL, SENDO EXPRESSA EM VOTL/AMPÈRE; É O CALCULO DA POTÊNCIA DISSIPADA PELO RESISTOR, SENDO EXPRESSA EM VOLT/AMPÈRE.
O QUE É POTÊNCIOA REAL É O PRODUTO DA TENSÂO APLICADA PELA CORRENTE TOTAL, SENDO EXPRESSA EM WATTS É O CALCULO DA POTÊNCIA DISSIPADA PELO RESISTOR, SENDO EXPRESSA EM VOLT/AMPÈRE É O CALCULO DA POTÊNCIA DISSIPADA PELO RESISTOR, SENDO EXPRESSA EM WATTS.
A REATÂNCIA INDUTIVA É_________PROPORCIONAL A ________ INVERSAMENTE/FREQUÊNCIA DIRETAMENTE/FREQUÊNCIA INVERSAMENTE/RESISTÊNCIA.
A REATÂNCIA CAPACITIVA É __________ PROPORCIONAL A _____________. INVERSAMENTE/FREQUÊNCIA DIRETAMENTE/FREQUÊNCIA INVERSAMENTE/RESISTÊNCIA.
QUANTO MAIS ESTREITA FOR A FAIXA DE FREQUÊNCIA: MENOR SERÁ SUA SELETIVIDADE MAIOR SERÁ SUA LARGURA DE FAIXA MAIOR SERÁ SUA SELETIVIDADE.
DIZEMOS QUE UM CIRCUITO ESTÁ EM RESSONÂNCIA QUANDO: É ESTABELECIDA A IGUALDADE ENTRE A RESISTÊNCIA E REATÂNCIA CAPACITIVA É ESTABELECIDA A IGUALDADE ENTRE A REATÂNCIA INDUTIVA E REATÂNCIA CAPACITIVA É ESTABELECIDA A IGUALDADE ENTRE A RESISTÊNCIA E REATÂNCIA INDUTIVA.
COMO SÃO TOMADOS OS LIMITES MÍNIMOS DA RESPOSTA EM GERAL DA LARGURA DE FAIXA? SÃO TOMADOS NA CURVA DE RESSONÂNCIA A 0,707 DO VALOR MÁXIMO DA CORRENTE OU TENSÃO . SÃO TOMADOS NA CURVA DE RESSONÂNCIA A 7,07 DO VALOR MÍNIMO DA CORRENTE OU TENSÃO . SÃO TOMADOS NA CURVA DE RESSONÂNCIA A 7,07 DO VALOR MÁXIMO DA CORRENTE OU TENSÃO .
O QUE SE DEVE USAR NO FIM DO CIRCUITO PASSA-FAIXA? UM CIRCUITO RESSONANTE EM SÉRIE COM A CARGA UM CIRCUITO RESSONANTE EM PARALELO COM A CARGA UM INDUTOR EM SÉRIE COM A CARGA QUE ESTÁ EM PARALELO COM UM CAPACITOR.
O QUE É UM CIRCUITO TANQUE? UMA ASSOCIAÇÃO RC EM PARALELO UMA ASSOCIAÇÃO LC EM SÉRIE UMA ASSOCIAÇÃO LC EM PARALELO.
O QUE OCORRE EM UM FILTRO PASSA-BAIXA? AS FREQUÊNCIAS ABAIXO DO PONTO DE CORTE, INCLUSIVE A FREQUÊNCIA DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA AS FREQUÊNCIAS ACIMA DO PONTO DE CORTE, INCLUSIVE A FREQUÊNCIA DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA AS FREQUÊNCIAS ENTRE OS PONTOS DE CORTE, INCLUSIVE AS FREQUÊNCIAS DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA.
O QUE OCORRE EM UM FILTRO PASSA-ALTA? AS FREQUÊNCIAS ABAIXO DO PONTO DE CORTE, INCLUSIVE A FREQUÊNCIA DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA AS FREQUÊNCIAS ACIMA DO PONTO DE CORTE, INCLUSIVE A FREQUÊNCIA DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA AS FREQUÊNCIAS ENTRE OS PONTOS DE CORTE, INCLUSIVE AS FREQUÊNCIAS DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA.
O QUE OCORRE EM UM FILTRO PASSA-FAIXA? AS FREQUÊNCIAS ABAIXO DO PONTO DE CORTE, INCLUSIVE A FREQUÊNCIA DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA AS FREQUÊNCIAS ACIMA DO PONTO DE CORTE, INCLUSIVE A FREQUÊNCIA DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA AS FREQUÊNCIAS ENTRE OS PONTOS DE CORTE, INCLUSIVE AS FREQUÊNCIAS DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA.
O QUE OCORRE EM UM FILTRO CORTE-FAIXA? AS FREQUÊNCIAS ABAIXO DO PONTO DE CORTE, INCLUSIVE A FREQUÊNCIA DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA AS FREQUÊNCIAS ACIMA E ABAIXO DOS PONTOS DE CORTE, INCLUSIVE AS FREQUÊNCIAS DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA AS FREQUÊNCIAS ACIMA DO PONTO DE CORTE, INCLUSIVE A FREQUÊNCIA DE CORTE, PASSAM DA ENTRADA PARA A SAÍDA.
O QUE É UM OSCILOSCÓPIO? É CONSIDERADO UM INSTRUMENTO BÁSICO DE TESTE QUE PERMITE OBSERVAR TANTO O VALOR COMO A FORMA DO SINAL EM QUALQUER PONTO DE UM CIRCUITO É UM AMPERÍMETRO DIGITAL É UM VOLTÍMETRO DIGITAL.
O QUE SE DEVE USAR NO FIM DO CIRCUITO CORTA-FAIXA? UM CIRCUITO RESSONANTE EM SÉRIE COM A CARGA UM INDUTOR EM SÉRIE COM A CARGA QUE ESTÁ EM PARALELO COM O CAPACITOR UM CIRCUITO RESSONANTE EM PARALELO COM A CARGA.
QUAIS OS DOIS TIPOS DE DEFLEXÃO OU DESVIO VERTICAL E HORIZONTAL PARA MOVIMENTAR O FEIXE PARA COLOCAR O PONTO LUMINOSO NA TELA? ELETROESTÁTICO E MECÂNICO ELETROESTÁTICO E ELETRO MAGNÉTICO MECÂNICO E ELETRO MAGNÉTICO.
O QUE É UM EQUIVALENTE DE THÉVENIN? UM ALTERNADOR UMA BATERIA UM DISPOSITIVO GERADOR DE TENSÃO CONSTANTE.
O QUE É UM EQUIVALENTE DE NORTON? UM ALTERNADOR UMA BATERIA UM DISPOSITIVO GERADOR DECORRENTE CONSTANTE .
QUAL É O VALOR DA SUA RESISTÊNCIA INTERNA PARA UM GERADOR DE CORRENTE CONSTANTE SER CONSIDERADO BOM? NO MÍNIMO 100 VEZES MAIOR QUE O VALOR DE RL (RESISTÊNCIA DE LINHA) NO MÍNIMO 1000 VEZES MAIOR QUE O VALOR DE RL (RESISTÊNCIA DE LINHA) NO MÍNIMO 10 VEZES MAIOR QUE O VALOR DE RL (RESISTÊNCIA DE LINHA).
O QUE DIZ A 1ª LEI DE KIRCHOFF, LEI DOS NÓS? EM QUALQUER CIRCUITO ELÉTRICO FECHADO, A SOMA ALGÉBRICA DAS QUEDAS DE POTENCIAL DEVE SER IGUAL A SOMA ALGÉBRICA NAS ELEVAÇÕES DE POTENCIAL A SOMA DAS CORRENTES QUE ENTRAM EM UM NÓ É IGUAL A SOMA DAS CORRENTES QUE SAEM DO NÓ EM QUALQUER CIRCUITO ELÉTRICO FECHADO, A DIFERENÇA DAS QUEDAS DE POTÊNCIA DEVE SER IGUAL A DIFERENÇA DAS ELEVAÇÕES DE POTENCIAL.
O QUE DIZ A 2ª LEI DE KIRCHOFF, LEI DAS MALHAS? EM QUALQUER CIRCUITO ELÉTRICO FECHADO, A SOMA É ALGÉBRICA DAS QUEDAS DE POTENCIAL DEVE SER IGUAL A SOMA ALGÉBRICA DAS ELEVAÇÕES DE POTENCIAL A SOMA DAS CORRENTES QUE ENTRAM EM UM NÓ, É IGUAL A SOMA DAS CORRENTES QUE SAEM DO NÓ EM QUALQUER CIRCUITO ELÉTRICO FECHADO, A DIFERENÇA DAS QUEDAS DE POTENCIAL DEVE SER IGUAL A DIFERENÇA DAS ELEVAÇÕES DE POTENCIAL .
QUAL A FREQUÊNCIA DE VARREDURA PARA OBTER UM CICLO NA TALA DO TRC, COM A FREQUÊNCIA DE 400 HZ APLICADA NAS PLACAS DEFLEXÃO VERTICAL? 40 HZ 200 HZ 400 HZ.
QUANDO OCORRE A MÁXIMA POTÊNCIA TRANSFERIDA POR UMA FONTE A UMA DETERMINADA CARGA? QUANDO IMPEDÂNCIA DA CARGA FOR O TRIPLO DA IMPEDÂNCIA DA FONTE QUANDO IMPEDÂNCIA DA CARGA FOR IGUAL A IMPEDÂNCIA DA FONTE QUANDO IMPEDÂNCIA DA CARGA FOR O DOBRO DA IMPEDÂNCIA DA FONTE .
O MAIS SIMPLES DOS CIRCUITOS OSCILADORES BÁSICOS E O OSCILADOR: COLPITTS HARTLEY ARMSTRONG .
OS OSCILADORES TRANSFORMAM ENERGIA ... CC EM D.C DC EM A.C C.C EM CC .
OS THYNSTORES PODEM SER UTILIZADOS EM... COMUTAÇÃO ATENUAÇÃO DE TENSÕES ACOPLAMENTO DE ESTÁGIOS DE AMPLIFICAÇÃO .
O DIODO SHOCKEY É CHAMADO TAMBÉM DE... S.C.R TRIAC DIODO A QUATRO CAMADAS .
O TRIAC POSSUI 3 TERMINAIS ANODO, CATODO E GATE ANODO 1, ANODO 2 E GATE CATODO 1, CATODO 2 E GATE .
O MOSFET MODO DE CRESCIMENTO... É IDÊNTICO AO MOSFET MODO DE DEPLEÇÃO É COMPLETAMENTE DIFERENTE DO MODO DE DEPLEÇÃO É SEMELHANTE AO MOSFET MODO DE DEPLEÇÃO EXCETO PELO CANAL QUE NÃO EXISTE QUANDO O COMPONENTE NÃO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO .
O MOSFET É UM... TRANSISTOR DE EFEITO DE CAMPO CONSTRUÍDO COM METAL, ÓXIDO E SEMICONDUTOR TRANSISTOR DE EFEITO DE CAMPO SEMICONDUTOR SIMPLES .
A CLASSE DE OPERAÇÃO NA QUAL O AMPLIFICADOR OPERA DURANTE UMA ALTERNÂNCIA DO SINAL DE ENTRADA É CLASSIFICADA COMO CLASSE: A B C.
A PRINCIPAL DESVANTAGEM DO ACOPLAMENTO À TRANSFORMADOR É: BOA RESPOSTA DE FREQUÊNCIA O PREÇO, O PESO E O TAMANHO DOS TRANSFORMADORES BAIXO RENDIMENTO NA TRANSFERÊNCIA DE SINAIS .
OS AMPLIFICADORES DE AF AMPLIAM UMA FAIXA DE FREQUÊNCIA QUE VAI DE: 20 KHZ A 20 MHZ 200 KHZ A 20 MHZ 20 HZ A 20 KHZ .
QUANTOS GRAUS POSSUI UM CICLO? 90° 360° 180°.
Denunciar test Consentimiento Condiciones de uso