option
Cuestiones
ayuda
daypo
buscar.php

Fisiopato

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del Test:
Fisiopato

Descripción:
1 parcial

Fecha de Creación: 2019/04/15

Categoría: Otros

Número Preguntas: 51

Valoración:(0)
COMPARTE EL TEST
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
Comentarios
NO HAY REGISTROS
Temario:

Sobre os tipos de prevenção, associe: Prevenção Primária. Prevenção Secundária. Prevenção Terciaria.

O que é comorbilidade?.

O que são fatores de risco?.

O que é uma síndrome?.

Sobre os conceitos de saúde/doença, associe: Prevalência. Incidencia.

Pacientes com deficiende de subclasse de IgG2 estão expostos a todos esses tipos de microorganismo, excepto: S. Neumoniae. H. Influenzae tipo b. E. coli. N. meningitis.

Ig predominante nas secreções externas: IgM. IgA. IgD. IgE. IgG.

A hipogammaglobulinemia transitoria da infancia se resolve entre: 1-3 meses. 24-36 meses. 2-5 anos. 2-4 anos.

Qual a manifestação clinica mais temprana da Sx. de DiGerorge. Disnea. Vomito. Desfogia. Infecções. Tetania.

Qual dos seguintes fármacos é capaz de produzir deficiencia seletiva de IgA?. Levamisol. Fenitoina. Sales de oros. Tda.

A entidade clínica mais frequente devida a hipersensibilidade retardada, é?. Rechazo de injertos. Enfermedade glanulomatosa cronica. Mieloma multiplo. Sarcoidoses (formação de glanulomas, geralmente com inicio na pele, gânglios e pulmão). Dermatite alérgica por contato.

Estes determinam a imunidade humoral, que a sua vez determina a eliminação de bactérias invasoras, a neutralização de toxinas bacterianas e respostas alergicas. LT. CDN. Monocitos. LB. CD4.

A resposta imunitária que se apresenta de uma maneira rápida (minutos, horas), limitada a um grupo de organismos, cuja a defesa inclui barreiras físicas, químicas e celulares?.

Entre os estados de deficiências primárias das células B, está incluida: Hipogammaglobulinemia transitoria da infancia. Agammaglobulinemia ligada ao cromossomo x. A e B são corretas. TLA.

Com respeito aos transtornos secundários da disfunção fagocítica, em pacientes com D.Mellitus, se vê uma alteração a nivel de?. Geração de substancias microbicidas. Fagocitose. Quimiotaxis. Aderencia.

Sobre os tipos de hipersensibilidade, assinale: TIPO I. TIPO II. TIPO III. TIPO IV.

É desencadeada por depositos de imunocomplexos antigeno-anticorpo insoluveis nos vasos sanguíneos, articulações, coração e rim. É a definição da hipersensibilidade tipo?.

No século XIX fizeram grandes descobrimentos e significaram um grande aporte para medicina. Os mais importantes são: Pasteurização. Bacilo carbunco. Raio x. TLA.

Sobre os fatores etiológicos de uma enfermedade, assinale: Agentes Biológicos. Agentes Físicos. Agentes Químicos.

Indique um sintoma: HTA. Dor. Sudoração profusa.

Indique um signo: Mareos. Acufenos (zumbido). Febre.

A patogenia é: Inicio da enfermedade. Estado intermedio. Evolução. Fim da enfermedade.

O término imunidade de um paciente se refere: Resposta conjunta e coordenada de células imunitárias de um paciente. Proteção. Evolução da enfermedade.

A enfermedade granulomatosa crônica é um transtorno: De plaquetas. Dos linfocitos. Primario da fagocitose. Secundário da fagocitose.

Os compostos químicos que intervem na resposta imunitária são: Lisozimas. Complemento. Polipeptidios básicos. Nenhuma. Todas.

O sistema de complemento está integrado por: G. rojos. Proteinas. Aminoácidos. Enzimas.

Assinale o que for verdadeiro: A defesa do organismo, a imunidade humoral não está mediada por LB. A hipogammaglobulinemia transitoria da infancia é um transtorno secundário. Escassa participação do sistema de complemento na imunidade. A ausencia de LB implica a ausencia de Ig. A perda severa de Ig leva o paciente a um sindrome nefrótico. A imunodeficiencia de LT não leva a aplasia timica. O sarampo e o SIDA porem levar a ausencia transitoria de LT. A ataxia e telangiectasa não indicam ausencia de LT e LB. O edema angioneurótico indica a ausencia do ativador I do complemento.

A presença de anticorpos indica a reação alergica tipo I, indique qual: IgA. IgG. IgM. IgE.

Os anticorpos da reação alergica tipo I tem origem: Linfocito. Plasmocito. Células T1.

Os basófilos e mastocitos tem origem das células?.

O asma bronquial se produz uma reação primaria bem definida, indique o correto: Vasodilatação. Aumento da permeabilidade. Contração do musculo liso. todas. nenhuma.

Na fase secundaria do asma bronquial se produz a infiltração intensa de: Neutrófilos. Linfocitos. Eosinógilos. A e B.

Assinale o que for verdadeiro: O ác. araquidonico não tem origem nos mediadores fosfolipidicos e citocinas. O ácido araquidorico dá origem a prostaglandinas e leucotrienos. A anafilaxia se caracteriza por vasoconstrição, hipertensão arterial e shock. A enfermedade do soro se caracteriza por erupção, artralgia, linfadenopatia e transtornos neurológicos. Os signos e sintomas da enfermedade do soro se caracteriza por apresentar edemas, febres. A enfermedade do soro pode ser causada por antibioticos, alimentos, farmacos e picaduras de insetos. Os LTCD4 reconhece antigenos extranos e ajuda aos LB para formação de anticorpos. O HIV tem sua informação genética no DNA. O primeiro passo da replicação do HIV é através de um receptor inespecífico. O quarto passo implica na integração. O RNA ingressa no interior do nucleo do LTCD4 e com ajuda da integrasa inserta o RNA na célula.

Assinale o que for correto. O termino comensalismo aplica a uma interação entre microorganismo e hospedeito que ambos se beneficiam. Os virus são patogenos intracelulares obrigatorios, porem pequenos e estão constituidos de uma capside que circula o genoma de DNA e RNA. As CDN são um componente fundamental, tanto na resposta inata quanto adquirida e servem como vinculo entre as respostas devido a liberação de citocinas e quimiocinas. As Células NK são da imunidade adquirida. A histamina é um mediador mais reconhecido da hipersensibilidade tipo I, incrementa a permeabilidade dos capilares e venulas e induz o relaxamento do musculo liso e bronquios.

Com respeito a hipogammaglobulinemia podemos dizer: Existe uma redução dos níveis de IG, que da origem a infecções recorrentes. O tratamento consiste em administrar antibioticos profilaticos e imunoglobulina intravenosa. A maioria dos casos se resolve pelos 3 anos de idade. todas.

São exemplos de prevenção primária, excepto: Administração de ácido fólico a embarazadas. Mamografia. Vacina BCG ao nascer. Aconselhar que adotem um estilo de vida saudável.

A hipofusão de uma glândula pode obedecer a: Defeitos congênitos, podem conduzir a ausencia ou deficiencia do desenvolvimento glandular. Deficiencia de uma enzima necessaria para a sintese de hormona. Uma infecção, uma inflamação. Todas.

Assinale o que for correto: Os patogenos invasores contem estruturas conservadas em suas membranas celulares denominadas PMAP que são reconhecidas pelas células da I. Inata. Os processo imunitarios adaptativos são especificos contra o patogeno e não possuem capacidade de ter memoria. Para que os LB sintetizem anticorpos requer a ajuda dos LTcooperadores. A fase prodomica se caracteriza porque o hospedeito experimenta o impacto maximo do processo infeccioso que corresponde a proliferação rápida e disseminação do patógeno. A diferenciação das células Th2 se produz em resposta a estimulação de alergenos e helmintos favorecendo a diferenciação das células b em plasmocitos produtores de IgE.

A fase tardia da hipersensibilidade encontramos, excepto: Edema da mucosa. Secreção da mucosa. Broncoespasmos. Vasodilatação.

A anafilaxia é uma reação de hipersensibilidade sistemica geralmente fatal e se caracteriza por: edema generalisado. vasodilatação. hipotensão arterial. shock anafilático. todas.

Assinale o que corresponde. I. Inata. I. Adquirida.

Qual outro nome dado para os eosinófilos?.

Associe: PMAP. RRP.

Assinale: Etiope. Hapteno.

A síntese de Ig depende da liberação de citocinas pelas células?.

Os LB quando terminam sua maduração apresentam em sua superficie qual imunoglobulinas?.

Sobre as Ig, assinale: IgG. IgA. IgM. IgD. IgE.

Assinale sobre as sindromes por imunodeficiencia: Primaria. Secundária.

Sobre estados de imunodeficiencia, assinale: I. Humoral Primária. I. Humoral Secundária. I. Celular Primária. I. Celular Secundária.

Assinale sobre os estados de imunodeficiência: I. Combinada Primária. I. Combinada Secundária. I. Disfunção Fagocítica Primaria. I. Disfunção Fagocítica Secundária. I. Transtorno do Complemento Primária. I. Transtorno do Complemento Secundária.

Sobre a hipersensibilidade tipo I, participam as células LT helper e células cebadas/basofilos, os LTHelper associe: Th1. Th2.

Denunciar Test