option
Mi Daypo

KEY CODE 4

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
KEY CODE 4

Descripción:
XCXAXVXPXTX2

Autor:
AVATAR

Fecha de Creación:
14/01/2022

Categoría:
Otros

Número preguntas: 46
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
1 - Qual das alternativas abaixo apresenta o propósito do CAv? Manter nas melhores condições possíveis o armamento. Manter ao máximo a capacidade da Manobra do navio. Manter ao máximo o poder combatente do navio. Sofrer o mínimo de avarias. Não sofrer nenhuma avaria.
2 - As atribuições do CAv são classificadas em medidas _____ e medidas _____. preliminares / antes de sofrer avarias preliminares / após sofrer avarias iniciais / finais principais / secundárias preventivas / posteriores.
3 - As atribuições do CAv são classificadas em Medidas Preliminares e Medidas Após Sofrer Avarias. Qual das medidas abaixo é tomada após o navio sofrer uma avaria? Manter a estabilidade e a reserva de flutuabilidade do navio. Fiscalizar o cumprimento da Condição de Fechamento do Material. Conservar e distribuir os equipamentos de emergência. Descontaminação NBQ. Manter o adestramento das equipes.
4 - De acordo com a Organização de Combate, como está subdividido o Controle de Avarias em um navio de guerra? ECCAv e Estação de Reparo. ECCAv e Estação secundária do CAv. Estação de Reparo e Estação da Manobra. Estação da Manobra e Passadiço. ECCAv, CCM e estações de Reparo.
5 - De acordo com CAAML-1201 – Organização do Controle de Avarias, assinale a alternativa INCORRETA. Em uma fragata, visando permitir uma melhor distribuição do material e uma atuação descentralizada do pessoal, o CAv é composto por: Estação Central do CAv (ECCAV). Estação Secundária. Estações de Reparo. Enfermaria de Combate. CICE.
6 - Qual faina abaixo citada deve ter seu início após a ECCAv solicitar autorização ao Comando? Estabelecer os limites de fumaça. Esgoto. Passagem de cabo de força em avarias. Combate a incêndio. Contra-alagamento.
7 - Qual recurso deve existir na ECCAv que apresentem a compartimentagem e os diversos sistemas do Navio? Plano e Diagrama Isométrico. Quadro de Plotagem de Avarias. Quadro de Estabilidade. Quadro de Avarias dos Sistemas Principais. Diagrama de carga líquida.
8 - As áreas de responsabilidade dos Reparos são estabelecidas em função de sua localização e dos recursos disponíveis para o combate. Em face das peculiaridades de cada classe de navio algumas estações poderão ser suprimidas, podendo também existir alterações relativas à essas áreas. De acordo com CAAML-1201 – Organização do Controle de Avarias, qual documento do navio determina as áreas sob responsabilidade de cada estação de reparo? Ordem Interna. Organização de Combate. Regulamento. Regimento Interno. Organização Administrativa.
9 - As áreas de responsabilidade dos reparos são estabelecidas em função de sua localização e dos recursos disponíveis para o combate. Estas permitem ao Controle de Avarias atender aos requisitos de _____, rapidez e _____ no combate às avarias. centralização / continuidade descentralização / continuidade segurança / confiança continuidade / centralização segurança / centralização.
10 - O pessoal que guarnecerá as diversas estações do CAv deverá ser selecionado em função das _____ de cada estação e dentro da disponibilidade de _____ do navio. atribuições / distribuição tarefas / pessoal particularidade / divisões atribuições / lotação e efetivo diversidades / lotação.
11 - De acordo com CAAML-1201 – Organização do Controle de Avarias, assinale a alternativa INCORRETA. São atribuições são comuns a todos os Reparos: Controlar e extinguir todas as classes de incêndios. Avaliar e informar corretamente a extensão das avarias em sua área. Executar reparos elétricos e em circuitos de comunicações interiores. Prestar primeiros socorros e transportar o pessoal acidentado para as enfermarias de combate. Auxiliar na operação e no reparo dos sistemas de controle de governo.
12 - De acordo com a manutenção da flutuabilidade, quais os dois quadros deverão ser mantidos para os reparos realizarem uma a avaliação precisa das avarias abaixo da linha d’água? De flutuabilidade e diagrama de carga líquida. De flutuabilidade e diagrama de carga sólida. De estabilidade e diagrama de carga líquida. De estabilidade e diagrama de carga e efeito. Diagrama de carga e efeito e diagrama de efeito moral.
13 - Os navios com tripulação acima de _____ militares devem possuir um mínimo de duas Enfermarias de Combate com capacidade de atender, em emergência, acidentes com pessoal em combate. 200 300 500 600 1.000.
14 - Além das enfermarias de combate, deverão existir caixas de primeiros socorros para o pessoal nas estações de combate. A quem cabe prover o material necessário para a caixa de primeiros socorros, assim como sua manutenção? Paioleiro. Divisão de Saúde. Enfermeiro. Sinaleiro. Divisão de Intendência.
15 - Em relação à composição do Reparo, quem se certifica de que os isolamentos mecânico e elétrico foram estabelecidos para a situação? Encarregado do CAv. Investigador. Líder do Reparo. Líder da Cena de Ação. Encarregado do Reparo.
16 - “Estabelecer comunicações entre os reparos e a Central pelos circuitos do CAv ou circuitos de emergência, telefone auto-excitado.” O enunciado acima refere-se ao Encarregado do reparo. Mensageiro. Líder do reparo ou Líder da cena de ação. Telefonista e plotador do quadro de avarias. Investigador.
17 - Em um Reparo do CAv, qual a função tem como tarefa de estabelecer a troca de informações entre o Líder na Cena de Ação e o Encarregado do Reparo, movimentando-se entre o local do sinistro e o sua respectiva Estação? Telefonista. Patrulha do Reparo. Mensageiro. Líder da Turma de Incêndio. Investigador.
18 - Coloque F (falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas abaixo, em relação à composição da Tuma de Ataque na sua chegada à área sinistrada. ? *.
18 - Coloque V (verdadeiro) nas afirmativas abaixo, em relação à composição da Tuma de Ataque na sua chegada à área sinistrada. Tem como ações corretivas necessárias, limitar alagamentos, alimentar edutores ou isolar compartimentos, assim como, preparar a montagem das linhas de mangueiras. É composta pelo líder da turma de incêndio, um eletricista e mais duas praças. Em condição normal de viagem ou no porto, é a segunda turma a chegar à área da avaria. Tem a responsabilidade de investigar a origem e a natureza do sinistro.
19 - Caso o navio já esteja em Postos de Combate ou em Postos de CAv, a Turma de Ataque passa a ser composta pelos _____ dos reparos (2 militares), que efetuam inspeção sistemática em toda a área de responsabilidade do Reparo mais o _____ do reparo. Patrulhas / investigador Encarregados dos reparos / eletricista Encarregados do CAv / mensageiro Líder do reparo ou Líder da cena de ação / mensageiro Patrulhas / eletricista.
20 - Qual das Turmas abaixo é composta por quatro militares, e um deles assumirá as ações do reparo na cena de ação? De Contenção. De Ataque Rápido. De Suporte “A”. De Suporte “B”. De Ataque.
21 - Em relação às ações das Turmas de Incêndio (Suporte A e B), assinale a opção INCORRETA. Na situação em que o navio já se encontra em Condição I ou IA, está dispensada a necessidade da turma de Suporte “A” no local. São as turmas que efetivamente dão o combate ao incêndio. O militar com esguicho é quem terá um trabalho mais intenso, e o revezamento com os demais militares vai estender o tempo de permanência da equipe na cena de ação. A turma de suporte “B” deve se apresentar ao Líder, logo que pronta, num tempo máximo de 8 minutos. A determinação do número de militares para compor as turmas de incêndio vai depender da quantidade de militares necessários para o guarnecimento dos esguichos e manuseio das linhas de mangueira.
22 - Em relação às atribuições do Líder da Cena de Ação, assinale a alternativa INCORRETA. É o líder do Reparo, responsável pelas ações na área do sinistro, já em Postos de Combate. Estando no local do incêndio, determinará qual o agente extintor recomendado e o método e a direção do ataque ao fogo. Deve determinar os limites de fumaça e seu estabelecimento. Estar vestido com seu Equipamento de Proteção Individual (EPI), inclusive a máscara autônoma para respiração em funcionamento. Após ser rendido pela turma de incêndio (suporte A) ele deve recuar para uma posição de controle, de preferência fora dos limites primários de fumaça.
23 - Nos navios que possuem Câmara de Imagem Térmica, quem é o encarregado de sua operação? Investigador. Encarregado do reparo. Líder da cena de ação. Líder do reparo. Líder da turma de incêndio.
24 - Em um Reparo do CAv, qual a função tem como tarefa de supervisionar o cumprimento do fechamento do material e estabelecer os limites de Incêndio conforme ordenado? Encarregado. Team Líder. Investigador. Líder. Patrulha.
25 - Em relação à turma de máscara, assinale a alternativa correta. Constituída por no máximo três homens, o Controlador de Máscaras e mais dois ajudantes. O Controlador controla o tempo de uso das máscaras de seu Reparo, com a limitação de controlar no máximo dez homens, para a segurança dos utilizadores. Os outros dois homens trazem para um local de concentração, dentro do limite primário de fumaça, as demais máscaras e ampolas. No caso de necessidade de apoio de outro Reparo, enviando homens com máscaras, o respectivo Controlador acompanha esses homens, e se apresentam ao EncRep. No caso de um incêndio em Condição I, o controlador lança a hora do início da faina (hora do alarme de incêndio) como a hora do início da utilização das máscaras pelos homens da turma de suporte “A”.
26 - A Turma de _____ deve estar pronta a utilizar equipamentos de esgoto ou sistemas de esgoto quando determinado. Remoção de Escombros Contenção Sondagem Serviços Gerais Bombas.
27 - Qual das turmas abaixo começará a ser empregada após o incêndio ser extinto fazendo o com o auxílio de machado, ancinho e outros equipamentos utilizados pelo CAv? Turma de rescaldo. Contenção. Sondagem. Bombas. Serviços Gerais.
28 - Numa faina de incêndio quem é o responsável pelo Controle e a retirada da Fumaça? Turma de contenção. Eletricista. Líder do reparo. Turma de máscaras. Investigador.
29 - Qual das alternativas abaixo não apresenta uma tarefa da Turma de Serviços Gerais? Realizar reparos estruturais, escoramentos, bujonamentos e percintagens. Suplementar as demais turmas. Conduzir outras fainas não especificadas que se façam necessárias. Guarnecer os sistemas de borrifo dos paióis, quando não houver pessoal do armamento ou da turma de contenções designado para isto. Resfriar os limites primários de incêndio.
30 - Qual das turmas abaixo, tem como tarefas transferência de carga líquida (óleo, aguada, reserva etc.) e manobras de sistema de esgoto e lastro? Remoção de Escombros. Sondagem. Bombas. Contenção. Serviços Gerais.
31 - Numa Fragata da Classe Niterói, para a composição de um reparo com todas as turmas completas, sem acúmulo de funções, serão necessários ___ militares. 17 20 21 22 24.
32 - Na fase inicial de um sinistro, estando o navio em regime de viagem, o combate inicial poderá ser realizado por uma _____, enquanto não for julgado necessário, de acordo com a evolução da situação, o guarnecimento de Postos de Combate ou Postos de CAv. Turma de ataque (TAT). Turma de Ataque Rápido no Mar (TAR). Turma de incêndio (TIN). Turma de prevenção (TPR). Turma de Suporte “B” (TSB).
33 - Qual das alternativas abaixo NÃO é uma vantagem da TAR? Atender imediatamente a um alarme de incêndio ou alagamento quando os reparos não estiverem guarnecidos. A melhor qualidade da ação inicial. Interromper outras operações do navio devido a um princípio de incêndio ou alagamento. Não causar atrasos no ataque inicial a uma avaria, devido às rendições de serviço. Não causar modificações na tabela de lotação e efetivo do navio, pois as funções na TAR poderão ser acumuladas com outras funções já desempenhadas por seus componentes.
34 - Em relação à TAR, assinale a alternativa INCORRETA. Se for organizada em serviço permanente ou em serviço por quartos, responderá por todas as avarias no mar quando o navio estiver numa condição diferente da Condição I/IA. Havendo a necessidade de se guarnecer a máxima condição de prontidão, devido à gravidade da avaria, a TAR imediatamente interrompe o combate a avaria. A TAR será composta pelo seguinte pessoal: 1 - Líder da turma de ataque (teamleader), 1 - Linha de Ataque, 1 - Linha de Proteção e 1 - Eletricista. Os Comandantes de Força/Esquadrões, poderão autorizar alterações, de acordo com as necessidades de cada classe de navio. O Encarregado do CAv é o responsável pela organização da TAR e pela qualificação e adestramento do pessoal que a compõe. A TAR poderá ser incorporada inteira na organização do CAv durante a Condição I/IA, em um ou mais Grupos de Reparo.
35 - O Encarregado do CAv, administrativamente, é subordinado ao: Comandante. Imediato. Chefe do Departamento de Máquinas. Chefe do Departamento de Operações. Encarregado Geral do Armamento.
36 - De acordo com o Manual de CAv, quem cabe manter o Comandante informado quanto ao estado de prontificação do CAv do navio? Encarregado do CAv Líder do Reparo. Imediato. Fiel do CAv. Chefe do Departamento de Máquinas.
37 - De acordo com o Manual de CAv, a quem cabe conduzir inspeções diárias pelo navio, devendo dar atenção especial a armazenagem de gases comprimidos e se local de armazenagem está ventilado e coberto? Encarregado do CAv. Líder do Reparo. Imediato. Fiel do CAv do Navio. Chefe do Departamento de Máquinas.
38 - Em relação às atribuições do Fiel de CAv da Divisão, assinale a opção INCORRETA. Familiarizar-se com todas as fases dos procedimentos de controle de avarias, combate a incêndios. Realizar inspeções diárias nas incumbências da Divisão para eliminar riscos de incêndios. Assegurar-se de que as instruções de operação e as precauções de segurança dos equipamentos instalados na área de sua divisão estejam afixadas nos locais apropriados. Manter todas as listas de verificação atualizadas. Assegurar-se de que todos os compartimentos, redes, cabos elétricos e equipamentos de CAv e combate a incêndios estejam corretamente marcados com os símbolos e cores apropriados.
39 - De acordo com a Organização do Controle de Avarias (CAAML-1201), o Grupo de CAv de serviço deve ser adotado o procedimento de guarnecer com o quarto de serviço em qualquer ocasião com o navio no porto, concentrando os militares não pertencentes ao quarto de serviço em local pré-determinado pela Organização Administrativa (OA), sendo utilizados para reforço por ocasião do combate ao sinistro. O Grupo de CAv de Serviço deve ter suas turmas detalhadas em número e composição semelhante a um reparo em Postos de Combate. ao Grupo de Salvamento e Destruição. ao Grupo de Socorro e Externo. ao Grupo de Vistoria e Inspeção. ao grupo de Destruição em combate.
40 - No Grupo de CAv de Serviço, quem deverá manter comunicação com a ECCAv para fornecimento de material e apoio de pessoal do navio ou dos Grupos de Socorro Externo? Oficial de Serviço Encarregado do reparo. Imediato (Se estiver a bordo). Encarregado de Divisão. Oficial de CAv do navio (Se estiver a bordo).
41 - Como se denomina o serviço designado para detecção e prevenção de incêndios, alagamento, ou outras irregularidades que afetem a segurança física do navio? Patrulha de CAv. Reparo de CAv. Fiel de CAv. Fireboy. Ronda.
42 - O patrulha de CAv deve ser qualificado de acordo com instruções do navio e tem as seguintes atribuições, EXCETO: Manter uma patrulha contínua e irregular em todo o navio de acordo com uma lista de verificação. Estar continuamente alerta para a evidência de fogo e alagamento. Fazer inspeções periódicas de acessórios de CAv. Verificar a condição de fechamento de material em vigor, incluindo o escurecimento do navio, informando qualquer discrepância. Estar familiarizado com os procedimentos do CAv no porto e no mar.
43 - O GSE deve ser acionado a bordo pelo _____ no porto ou pelo _____ no passadiço em viagem, ao ser constatada a situação de emergência externa. Oficial de Serviço / Oficial da Manobra Oficial de Serviço / Oficial de Quarto Oficial de Manobra / Contramestre Imediato / Oficial de Serviço Imediato / Oficial de Quarto.
44 - O GSE só deve subir a bordo de um navio sinistrado após o ____ do grupo haver se apresentado naquele navio e recebido permissão para tal. Líder. Encarregado. Mais moderno. Mais antigo. Líder da Turma de Incêndio.
45 - Em relação ao Grupo de Socorro Externo (GSE), qual a composição mínima/ideal na faina de combate a incêndio e na faina alagamento, respectivamente? 14/16 – 13/15. 13/15 – 14/16. 13/14 – 15/16. 14/13 – 16/15. 15/16 – 13/14.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
COMENTARIOS
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor