option
Cuestiones
ayuda
daypo
buscar.php

nutri cmbr 3

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del Test:
nutri cmbr 3

Descripción:
nutri cmbr 24

Fecha de Creación: 2026/01/22

Categoría: Otros

Número Preguntas: 8

Valoración:(0)
COMPARTE EL TEST
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
Comentarios
NO HAY REGISTROS
Temario:

Para prevenir a carcinógenese: a) Consumir pelo menos 800g por dia de legumes e fruta. b) Manter o IMC entre 18,5 e 24,5. c) Evitar consumir aflatoxinas. d) b e c. e) Todas verdadeiras.

Sobre a dieta com baixo teor em microorganismos: a) É a dieta mais rica em calorias. b) Têm consistência mole. e) Todas falsas. d) Apenas quando doente sob terapêutica imunossupressora.

Assinala a verdadeira : a) A variação do peso ao longo do tempo permite determinar se uma perda de 7,5% do peso ao longo de 3 meses é significativa. b) A escala de ? (IMC) é igual nos idosos e nos adultos. c) Segundo a OMS, o perímetro braquial é a melhor forma de medir a massa muscular no idoso. d) todas falsas.

Sobre o músculo esquelético: a) permite a locomoção. b) 18-20% da massa muscular é proteína. c) produz enzimas envolvidas nos processos metabólicos de outros tecidos. e) todas verdadeiras.

Sobre o ácido lático, assinalar a verdadeira: a) causa fadiga muscular. b) causa fadiga muscular porque inibe enzimas envolvidas noutros processos metabólicos. c) pode ser usado para a produção de ATP. d) é um resíduo do metabolismo, sem função. e) b+d.

Relativamente ao metabolismo energético, é verdade que os aminoácidos: a) Têm funções essencialmente plásticas. c) São fonte de energia em casos de excesso de atividade física. b) São fonte de energia em casos de ingestão calórica insuficiente. d) Alíneas a) e c). e) Todas as anteriores.

Relativamente à Composição Corporal e à percentagem dos difer.entes compartimentos corporais, assinale a hipótese correta: c) A massa magra é diferente em ambos os sexos. e) A massa magra, na mulher, é 78% homens massa magra. a) No homem, a gordura representa cerca de 32%. d) A massa magra, no homem, representa 42%. b) Na mulher, a gordura representa cerca de 29%.

Nos indivíduos acamados: a) É impossível calcular o IMC. b) Não se deve aplicar a Fórmula de Lorenz para o cálculo do peso desejável. c) Existe a possibilidade de saber a altura por cálculo, aplicando a medição da altura da perna. d) Deve aplicar-se a avaliação subjetiva do Estado de Nutrição, mas nunca deixar de o fazer. e) O valor de IMC deve ser ajustado ao estado clínico do indivíduo de acordo com as tabelas.

Denunciar Test