option
Cuestiones
ayuda
daypo
buscar.php

Prova Marinha Fisioterapia 2023

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del Test:
Prova Marinha Fisioterapia 2023

Descripción:
Prova CP-CSM/23

Fecha de Creación: 2026/02/21

Categoría: Otros

Número Preguntas: 47

Valoración:(0)
COMPARTE EL TEST
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
Comentarios
NO HAY REGISTROS
Temario:

Segundo Baracho (2012), com relação à ventilação е perfusão pulmonar da mulher gestante, entre sete e nove meses de gravidez, é correto afirmar que: a capacidade residual funcional (CRF) diminui. o volume corrente (VC) diminui. o shunt fisiológico diminui. na postura de pé, há o maior nível de shunt fisiológico. a ventilação pulmonar diminui.

De acordo com Hamill (2016), quais músculos controlam a peive para evitar que ela se incline para o lado oposto e ficam ativos imediatamente antes do contato e na parte de frenagem inicial da fase de apoio da marcha?. Glúteo médio e tensor da fáscia lata. Glúteo máximo e glúteo mínimo. Glúteo mínimo e quadrado lombar. Glúteo médio e glúteo máximo. Tensor da fáscia lata e adutor curto.

Segundo Camargos (2019), com relação ao pé equino idiopático (PEI) em crianças, assinale a opção correta. Em autistas não há indicação cirúrgica. Pode ocorrer melhora espontânea. O fortalecimento da musculatura do tornozelo piora o quadro. A aplicação de toxina botulínica não é indicada. As órteses tipo órtese tornozelo-pé (AFO) são contraindicadas.

De acordo com Machado (2019), qual é a classificação de Global Initiative for Chronic Obstructive Lung Disease (GOLD) da doença pulmonar obstrutiva crônica (após o uso de broncodilatador) em pacientes com relação volume expiratório forçado no primeiro segundo (VEF1) e capacidade vital forçada (CVF) < 0,70 e que apresentam 30% ≤ VEF1 < 50% do predito?. GOLD I. GOLD II. GOLD III. GOLD IV. GOLD V.

De acordo com Hamill (2016), com relação à articulação do cotovelo e radioulnar, é correto afirmar que: na posição estendida, a ulna e o úmero formam o ângulo de transporte por causa da assimetria na tróclea e esse ângulo varia de 10° a 25°. na supinação o rádio cruza diagonalmente a ulna e a extremidade distal da ulna se movimenta lateralmente. o ligamento colateral radial fica tenso durante todo arco de flexão, mas, diante da raridade dos estresses em valgo, esse ligamento não é tão significativo no suporte da articulação. o ligamento anular envolve toda a extremidade da ulna e ajuda a limitar o movimento de pronação e supinação. a epicondilite medial é muito mais comum em relação à epicondilite lateral e tem mais tendência a cronicidade.

Leia a descrição abaixo. Com a colocação de dois cones a oito metros de distância entre eles e, em seguida, um sistema de temporização automatizado é configurado dois metros após o primeiro cone e seis metros após o primeiro cone, proporcionando uma zona de aceleração de dois metros, uma área de temporização de quatro metros e uma zona de desaceleração de dois metros. Segundo Machado (2019), a descrição acima se refere ao: teste de caminhada de seis minutos. gait speed test. incremental shuttle walking test. teste de AVD Glittre. teste timed up and go.

De acordo com Neumann (2018), com relação à biomecânica da marcha é correto afirmar que: o comprimento do passo é a sequência de eventos que se realizam entre contatos sucessivos do calcanhar do mesmo pé. a passada é a distância entre sucessivos contatos do calcanhar dos dois pés diferentes. o ângulo do pé é a distância lateral entre os centros do calcanhar de dois contatos consecutivos do pé. um descritor temporal da marcha é a cadência - o número de passos por minuto. um ciclo da marcha leva cerca de 0,4 segundos e abrange cerca de 1,44 m - velocidade de caminhada de cerca de 1,37 m/s.

Conforme Wilkins (2009), a soma de todas as forças de atrito que se opõem ao fluxo sanguíneo através da circulação sistêmica é chamada de resistência vascular sistêmica (RVS). Sobre a RVS, assinale a opção correta. A RVS deve ser igual à diferença de pressão entre o início e o fim do circuito, multiplicada pelo fluxo. A pressão inicial para a circulação sistêmica é a média da pressão do átrio esquerdo. O débito cardíaco é diretamente proporcional à frequência cardíaca e inversamente proporcional ao volume sistólico. A pressão final deve ser igual à pressão do átrio direito ou pressão venosa central. O fluxo para o sistema como um todo deve ser igual ao volume sistólico.

De acordo com Machado (2019), assinale a opção correta sobre a Hérnia de Bochdalek. Um defeito de desenvolvimento dos feixes musculares anteriores pode produzir um orifício pelo qual herniam órgãos abdominais. Geralmente observada à direita, junto ao recesso cardiofrênico anterior do tórax. Parte das vísceras abdominais passa a ocupar o hemitórax correspondente ao defeito, comprometendo a expansão normal do pulmão homolateral. A forma mais frequente entre as hérnias diafragmáticas congênitas trata-se da herniação das vísceras abdominais no tórax, por um defeito na parte posterolateral do diafragma, mais frequentemente à esquerda. O saco herniário pode conter epílon e alças de intestino delgado e grosso, produzindo uma sombra arredondada homogênea de bordas nítidas, de difícil diagnóstico diferencial com cisto pericárdico ou tumor. Pode ser focal, geralmente anteromedial à direita, ou completa unilateral, quando é mais frequente à esquerda. Caracteristicamente, é assintomática e sua descoberta é acidental.

Segundo Purves (2005), com relação ao Sistema Vestibular é correto afirmar que: nas ampolas dos canais semicirculares estão as células ciliadas com as otocônias. o sistema vestibular coordena os movimentos dos olhos com os da cabeça. os canais semicirculares detectam a aceleração linear da cabeça. no movimento passivo da cabeça, o sistema vestibular não detecta o movimento. o canal semicircular horizontal detecta movimento quando a pessoa olha para cima.

Baseado em Magee (2010), sobre a avaliação da coluna cervical para o diagnóstico diferencial de síndrome facetária cervical, lesão de raiz nervosa e síndrome do desfiladeiro torácico, observa-se que na: síndrome facetária os reflexos podem estar acometidos. lesão de raiz nervosa pode aparecer sintomas de fadiga e cãibra. síndrome facetária aparece fraqueza muscular. síndrome do desfiladeiro torácico não há dor na hiperextensão da cervical. síndrome do desfiladeiro torácico não há parestesia.

Com relação ao Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, é correto afirmar que: o fisioterapeuta deve portar sua identificação profissional sempre que estiver em exercício e fora dele. em nenhuma hipótese o fisioterapeuta poderá atender um paciente que saiba estar em tratamento com colega de profissão. é um dever do fisioterapeuta assumir responsabilidade técnica pelo serviço de fisioterapia quando designado. o fisioterapeuta poderá, em alguns casos, substituir sua titulação, como por exemplo, terapeuta holístico, corporal, rpgista, quiropraxista. é vedado ao fisioterapeuta divulgar fotos e vídeos de seus pacientes em mídias sociais.

Leia a descrição abaixo. "É uma série de três ou mais contrações ventriculares prematuras; geralmente, é fácil de se reconhecer como uma série de largos e bizarros complexos QRS que não são precedidos por onda P; a frequência ventricular é geralmente entre 100 e 250 batimentos/min". De acordo com Wilkins (2009), a descrição acima se refere a qual arritmia cardíaca?. Fibrilação ventricular. Extrassístoles ventriculares. Taquicardia sinusal. Taquicardia ventricular. Bloqueio cardíaco de segundo grau.

Segundo a lei de Poiseuille, como descrito por West (2013), em quantas vezes a redução do raio de uma via aérea pela metade aumentará a resistência?. 8. 10. 12. 14. 16.

Uma das principais escalas para a identificação de delirium é a Confusion Assessment Method for the Intensive Care Unit (CAM-ICU), na qual são avaliadas quatro características: 1- flutuação do estado mental basal; 2- desatenção; 3- alteração do nível de consciência е 4- pensamento desorganizado. De acordo com Machado (2019), o delirium é diagnosticado quando as características: 1 e 2 são positivas e as características 3 ou 4 estão presentes. 1, 2 e 3 são positivas e a característica 4 está presente. 2 e 3 são positivas e as características 1 ou 4 estão presentes. 2, 3 e 4 são positivas e a característica 1 está presente. 1 e 4 são positivas e as características 2 ou 3 estão presentes.

De acordo com Neumann (2018), com relação à classificação da articulação sinovial com seu respectivo exemplo anatômico, é correto afirmar que a articulação: umerorradial é em dobradiça. umeroulnar é em pivô. radiocárpica é selar. esternoclavicular é elipsoide. metacarpofalangiana é condiloide.

Segundo Rebelatto (2007), com relação à anatomia e fisiologia do envelhecimento humano, é correto afirmar que: a perda de estatura é da ordem de 1cm por década aproximadamente e começa por volta dos quarenta anos de idade. há diminuição do diâmetro da caixa torácica e do crânio e crescimento do nariz e do pavilhão auditivo. uma das hipóteses para a perda de massa óssea no envelhecimento é a diminuição da atividade dos osteoclastos. com o passar dos anos, o idoso apresenta diminuição do número e volume das fibras musculares, principalmente do tipo 1. na senescência há diminuição no número de fibras colágenas na parede das artérias e deposição de sais de cálcio.

O método universalmente utilizado para descrever os movimentos humanos baseia-se num sistema de planos e eixos. De acordo com Hamill (2016), assinale a opção correta. O plano sagital divide o corpo nas metades anterior e posterior. Os movimentos de adução e abdução ocorrem no plano sagital em torno do eixo anteroposterior. O plano horizontal divide o corpo em metade direita e metade esquerda. Os movimentos de pronação e supinação do antebraço ocorrem no plano horizontal em torno do eixo longitudinal. O eixo em torno do qual ocorrem os movimentos no plano coronal é o eixo mediolateral.

De acordo com Gusmão (2007), correlacione a área cortical lesada com as suas principais alterações das funções superiores e assinale a opção correta. ÁREA CORTICAL LESADA |- Parietal esquerda II- Temporoccipital esquerda IlI- Parietal direita IV- Temporoccipital direita V- Frontal esquerda FUNÇÃO SUPERIOR () Afasia de Broca. () Apraxia construtiva, apraxia de vestimenta, agnosia espacial esquerda, astereognosia esquerda, hemiassomatognosia esquerda. () Afasia de Wernicke, agnosia visual. () Afasia de condução, apraxia ideomotora, astereognosia direita, agnosia digital. () Amusia, agnosia visuoespacial. (V) (III) (II) (I) (IV). (IV) (II) (III) (I) (V). (V) (III) (I) (IV) (II). (IV) (I) (II) (III) (V). (V) (I) (II) (III) (IV).

De acordo com Umphred (2010), os fatores que afetam a seleção das órteses são custo, nível da lesão, função motora residual, experiência e influência do terapeuta, e aceitação pelo paciente. Sobre a prescrição de órteses assinale a opção correta. Dados: AFO (órtese tornozelo-pé), KAFO (órtese joelho-tornozelo-pé). Quando há lesão medular em nível de L1 é indicado apenas o uso da órtese AFO. Quando os músculos extensores do joelho estão preservados é indicado KAFO com barra afastadora. A órtese para marcha recíproca utiliza um duplo sistema de cabos para flexionar um quadril mantendo a extensão do outro. Para lesões a partir do nível de T12 são indicadas órteses com o objetivo de deambulação comunitária. A órtese KAFO é um aparelho utilizado para lesões medulares entre T2 e T6.

Segundo Camargos (2019), com relação aos aspectos relacionados com a incapacidade de crianças com Síndrome de Down, com base no modelo proposto pela Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), as deficiências da estrutura e função do corpo são, EXCETO: hipotonia muscular. hipermobilidade articular. atraso na linguagem. comprometimento cardiovascular. déficit de equilíbrio.

Conforme descrito por Shumway-Cook (2010), a unidade básica do Sistema Nervoso Central é o neurônio. Desse modo, é correto afirmar que: o neurônio, quando em repouso, sempre tem uma carga ou um potencial elétrico positivo dentro da célula, em relação ao seu exterior. no potencial elétrico de repouso, os íons K+ (potássio) estão elevados no lado interno e íons Na+ (sódio) estão elevados no lado externo da célula. quando o neurônio é estimulado, são observados saltos dramáticos em voltagem pela membrana celular. Essa é a somação temporal. a somação é quando há acúmulo de potenciais excitatórios pré-sinápticos até atingir a voltagem do limiar para o potencial de ação do próximo neurônio. a somação espacial produz despolarização devido à ação de uma única célula que faz sinapses com neurônios pós-sinápticos.

Para testar e treinar a ativação da musculatura intrínseca (músculo transverso do abdome) da coluna lombar com aparelho de biofeedback por pressão, é correto afirmar que: o paciente deve estar em decúbito dorsal, com membros inferiores apoiados em um coxim. o aparelho deve ser colocado horizontalmente sob o abdome acima do umbigo. o aparelho deve ser inflado até 70mmHg e o paciente deve realizar manobra de "encolher a barriga". o paciente deve manter a queda de pressão por até vinte segundos. o reto do abdome e oblíquos externos devem participar do movimento de forma coadjuvante.

Segundo Liebano (2021), сom relação às correntes estimulação elétrica neuromuscular (NMES), estimulação elétrica funcional (FES) e estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS), é correto afirmar que: a posição mais eficaz para o quadríceps ser eletroestimulado visando à hipertrofia é o paciente estar em decúbito dorsal e com o joelho estendido. na eletroestimulação com NMES, o ideal é priorizar o número total de repetições e não o tempo de tratamento. o objetivo principal da FES é aumentar força muscular e da NMES assistir as atividades ou tarefas induzindo a contração muscular. o principal efeito fisiológico resultante da TENS é a estimulação de fibras aferentes de pequeno diâmetro. os parâmetros da TENS tipo convencional são frequência baixa (40-60Hz), duração de pulso larga (100 a 150µs) e intensidade baixa.

Leia a descrição abaixo. "Com o paciente em decúbito ventral, segurar a parte inferior da perna e flexione passivamente o joelho, em seguida estenda o quadril." Segundo Cipriano (2012) a descrição acima refere-se ao teste de: Hibb. Gaenslen. Lewin-Gaenslen. Yeoman. Thomas.

De acordo com Souza (2019), acerca dos procedimentos que os profissionais de saúde devem realizar diante de parada cardiorrespiratória, assinale a opção correta. Deve-se realizar compressões torácicas a uma frequência de, pelo menos, 130 por minuto. Deve-se comprimir o tórax a uma profundidade superior a seis centímetros. É recomendado interromper as compressões até no máximo quinze segundos. Deve-se ventilar adequadamente realizando quatro respirações após trinta compressões. Cada respiração dever ser realizada em um segundo, provocando elevação do tórax.

Assinale a opção que completa corretamente as lacunas das sentenças abaixo: _______ uma estrutura sensitiva localizada perto ______. Sua função é monitorar as mudanças ______. Essas fibras transmitem informações sensitivas por meio das fibras ______. As fibras intrafusais são/ das junções musculotendíneas/ do comprimento do músculo/ Ib. O órgão tendinoso de Golgi é/ das fibras musculares intrafusais/ do comprimento do músculo/ la. As fibras intrafusais são/ das extremidades das fibras extrafusais/ da velocidade da contração muscular/ lb. As fibras intrafusais são/ das extremidades das fibras de cadeia nuclear/ da velocidade da contração muscular/ la. O órgão tendinoso de Golgi é/ das junções musculotendíneas/ da tensão/ lb.

A assincronia entre paciente e ventilador consiste em incoordenação entre os esforços e as necessidades ventilatórias do paciente em relação ao que é ofertado pelo ventilador. De acordo com Souza (2019), a resolução da assincronia de duplo disparo objetiva: reajustar a sensibilidade para valores mais sensíveis sem causar autodisparo. verificar a calibração do circuito, vazamentos e interface. ajustar a PEEP com o objetivo de minimizar os efeitos da hiperinsuflação. verificar a velocidade com que a pressão-limite é alcançada nas vias aéreas. diminuir o nível de pressão ou aumentar a sensibilidade exalatória.

Com relação aos recém-nascidos (RN) de alto risco, segundo Camargos (2019), é correto afirmar que: um evento muito comum é a hemorragia periintraventricular, caracterizada por sangramento intracraniano, com incidência maior de 70%. dentre as técnicas atuais de higiene brônquica, estão a expiração lenta e prolongada, o aumento do fluxo expiratório e a drenagem autógena. os RN com Apgar menor de dez são considerados de alto risco. é considerado prematuro extremo um bebê nascido de 32 semanas e peso ao nascimento menor de 1500 gramas. na ventilação mecânica, a oscilação de fluxo sanguíneo cerebral é inversamente proporcional a variação de pressão intratorácica.

O tronco encefálico é destino ou origem de todos os nervos cranianos que lidam com as funções motoras е sensoriais da cabeça e do pescoço. Assim, assinale a opção que apresenta os pares de nervos cranianos unicamente motores. IIl e V. IX e XIl. VI e XI. X e V. III e VII.

A obstrução alta das vias aéreas consiste em um item de análise recente, oriundo do avanço tecnológico da espirografia. É definido na curva de fluxo-volume completa, ou seja, nas alças inspiratória e expiratória. De acordo com Souza (2019), assinale a opção que apresenta corretamente a causa da obstrução alta fixa. Tumores de brônquio fonte. Policondrite. Apneia obstrutiva do sono. Estenose pós-intubação. Traqueomalácia.

Alterações do controle postural são comumente encontradas em pacientes portadores de problemas neurológicos, e alguns testes de equilíbrio são utilizados para avaliação. De acordo com Umphred (2009), assinale a opção correta sobre esses testes. O teste de Fregley-Graybie clássico foi elaborado originalmente para examinar o efeito de doenças do cordão posterior da medula sobre a postura ereta. Uma resposta positiva (vertigem e nistagmo) na manobra de Dix-Hallpike leva a um diagnóstico de doença de Menière. A prova dos passos de Fukuda avalia a função labiríntica, utilizando um retículo no solo, com dois círculos concêntricos divididos em seções de 30°. A vertigem posicional paroxística benigna pode envolver qualquer canal semicircular, embora o canal horizontal seja mais comumente afetado. A avaliação do equilíbrio orientado ao desempenho de Tinetti é uma lista de onze itens aos quais são atribuídos escores em escalas de 0 a 1 ou de 0 a 2.

O Gross Motor Function Classification System (GMFCS) classifica o desempenho de autolocomoção da criança e do adolescente com paralisia cerebral. Quando a criança apresenta dificuldade para se locomover, mas pode rolar, se arrastar e permanecer sentada (geraimente com apoio) e consegue se mover independentemente com uma cadeira de rodas manual ou motorizada; pode percorrer pequenas distâncias com auxílio físico ou andador com suporte de peso, mas depende de terceiros para chegar a diferentes locais; necessita de adaptações para realizar atividades esportivas, essa criança é GMFCS nível: I. II. III. IV. V.

De acordo com Machado (2019), о procedimento de retirada da cânula de traqueostomia se inicia quando o paciente apresenta habilidade para controlar a saliva e as secreções pulmonares, deglutição efetiva e tosse eficaz, e não há possibilidade de retorno para a ventilação mecânica. Para que o paciente tenha uma tosse eficaz, ele deve ser capaz de gerar um fluxo máximo de tosse > 160 L/min e força muscular suficiente para gerar uma pressão expiratória máxima em cmH₂O maior que: 20. 30. 40. 50. 60.

A hipoxia tecidual é definida como o fornecimento insuficiente de oxigênio ou incapacidade de utilização deste pelos tecidos, o que resulta em anormalidades ou insuficiências funcionais. Segundo Machado (2019), a hipoxia hipocinética ocorre: quando o sangue oxigenado é levado aos tecidos em quantidades insuficientes seja por redução do débito cardíaco, hipotensão, choques hipovolêmicos e cardiogênico, trauma, edema do tecido vascular, suprimento arterial insuficiente aos tecidos resultante de doença vascular ou trombose. em situações como anemia, hemorragia, hemólise e hemoglobinopatias (condições nas quais o conteúdo arterial de oxigênio está diminuído), ou quando a capacidade de transportar o oxigênio está prejudicada, como no envenenamento por monóxido de carbono (carboxiemoglobina). em consequência da exposição acidental ou deliberada a venenos como cianeto, o que promove o envenenamento das enzimas intracelulares envolvidas no metabolismo tecidual. pelo comprometimento da relação ventilaçãoperfusão, pela diminuição da fração inspirada de oxigênio em grandes altitudes onde o ar é rarefeito e nos shunts arteriovenosos. quando a média da hemoglobina desoxigenada do sangue arterial e venoso supera cinco gramas por decilitro. A saturação arterial de oxigênio, a pressão arterial de oxigênio e o conteúdo arterial de oxigênio estão dentro da normalidade.

Sobre a prótese total de quadril descrita por Rebelatto (2007), analise as afirmativas a seguir. I- A doença tromboembólica é uma complicação séria da prótese total do quadril e é a principal causa de mortalidade nos três meses após a cirurgia. II- A retenção urinária é comum em idosos do sexo feminino e deve tornar-se um problema mais sério após a cirurgia de substituição da articulação. III- A infecção pré-operatoria da pele, periodonto ou de outras fontes pode também levar a disseminação hematogênica de patógenos e à infecção do implante. IV- Com uma aproximação cirúrgica posterior, o quadril estará instável na flexão, adução e rotação interna. V- O paciente é encorajado a sentar-se numa cadeira no terceiro dia pós-operatório e iniciar as mudanças de decúbitos, com especial atenção ao decúbito lateral, sobre o membro não operado. VI- Aos pacientes com próteses cimentadas deve ser adicionado um período de três semanas com descarga de peso parcial sobre o membro operado antes do uso de muletas com descarga total. Apenas as afirmativas I, III, IV são verdadeiras. Apenas as afirmativas II, III, IV são verdadeiras. Apenas as afirmativas I, V, VI são verdadeiras. Apenas as afirmativas II, III, V são verdadeiras. Apenas as afirmativas I, III, VI são verdadeiras.

Segundo Rebelatto (2007), a sarcopenia nos idosos está associada a mudanças intrínsecas do tecido muscular caracterizadas por perda da massa muscular, da força e da qualidade de contração em esforço máximo. Sobre o tema, assinale a opção correta. Quando os indivíduos atingem cerca de cinquenta anos, um terço da força de contração isométrica é perdido. A perda de massa muscular ocorre mais nas extremidades que no tronco, sendo mais pronunciada no membro superior que no inferior. Na sarcopenia ocorre redução do número absoluto de fibras e de seus diâmetros, e aos 70 anos, fibras do tipo Il terão diâmetro igual ao do tipo I. A potência muscular diminui com o envelhecimento, porém mais lentamente comparado à força muscular. O pico de força da contração isocinética máxima ocorre em torno da segunda década de vida.

Segundo Liebano (2021), a teoria das comportas da dor descrita por Melzack e Wall em 1965 ainda hoje é amplamente utilizada para explicar o mecanismo da dor. Acerca dessa teoria, assinale a opção correta. A teoria sugere que a resposta das terminações nervosas especializadas, nociceptores, é modulada no corno ventral da medula espinal. A substância branca no corno dorsal da medial é reconhecida como portão da dor. Os neurônios da substância gelatinosa inibem a célula T que inicia as respostas motora, sensorial e autonômica da dor. A estimulação de fibras nervosas aferentes de pequeno diâmetro promove a inibição da atividade das fibras nociceptivas no corno dorsal da medula. As vias aferentes de grande diâmetro e pequeno diâmetro (nociceptoras) são controladas no córtex cerebral.

Conforme a descrição de Camargos (2019), com relação ao desenvolvimento motor típico do bebê a termo, assinale a opção correta. Ao nascimento, nos primeiros dias de vida, estando o bebê em decúbito ventral, a pelve está em retroversão, quadris flexionados, abduzidos e rodados externamente, joelhos flexionados e tornozelos em flexão dorsal. Em torno do quinto e sexto mês o bebê, em decúbito dorsal, inicia a junção das mãos na linha média e o alcance dos joelhos. Entre doze e quatorze meses o bebê inicia a aquisição da capacidade de pegar objetos muito pequenos com o polegar e os dedos - pinça fina. Com cerca de cinco meses o bebê inicia movimentos rotatórios do tronco para com seis meses adquirir a postura sentada. Entre dez a onze meses o bebê é capaz de permanecer de pé com assistência mínima de uma das mãos, ou sem apoio, e com base de suporte menos alargada.

O equilíbrio do sódio está envolvido na homeostasia ácidobásica e na regulação do potássio. Perdas anormais de sódio podem levar à hiponatremia. Segundo Wilkins (2009), assinale a opção que apresenta os sintomas da hiponatremia. Alterações no eletrocardiograma, arritmias ventriculares e parada cardíaca. Tremores, irritabilidade, ataxia, confusão, convulsões e coma. Alcalose metabólica, espasmo muscular e coma em casos graves. Fraqueza, cansaço, apatia, cefaleia, hipotensão ortostática e taquicardia. Reflexos tendíneos hiperativos, cãibras musculares, espasmos e convulsões.

Segundo Gusmão (2007), com relação aos reflexos musculares, é correto dizer que: o reflexo dos tríceps sural ou aquileu avalia o nível S1 e os nervos ciático e tibial. o reflexo cutâneo abdominal pode ser visto com a percussão da sínfise púbica. o reflexo quadricipital ou patelar avalia os níveis L1- L5 e o nervo femoral. o sinal de Chaddock é pesquisado com a compressão da panturrilha. fasciculações são reflexos que aparecem como contrações musculares rítmicas.

De acordo com Souza (2019), a ventilometria é uma técnica utilizada principalmente em terapia intensiva, por meio do ventilômetro, instrumento portátil e de fácil manipulação. Qual parâmetro mensurado à beira do leito, no qual se solicita ao paciente que realize a manobra de inspiração profunda até a capacidade pulmonar total e, logo em seguida, expire lentamente pelo ramo expiratório até o volume residual?. Ventilação-minuto. Ventilação voluntária máxima. Reserva ventilatória. Capacidade inspiratória. Capacidade vital.

Como descrito por Dutton (2010), há muitos benefícios da atividade isométrica durante o ortostatismo precoce na reabilitação pós-operatória de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho. Todas as opções abaixo são consideradas um benefício, EXCETO: redução da dor na parte anterior do joelho. redução da fibrose peripatelar. manutenção da força do osso subcondral. aumento na compressão e nutrição da cartilagem articular. aumento da chance de fixação dos enxertos.

Analise a seguinte situação: Um paciente está sentado com ombro na posição neutra, cotovelo em 90°, e o terapeuta movimenta o antebraço de um lado para o outro palpando o tendão do bíceps braquial para que ele se mova no sulco intertubercular. A dor pode indicar tendinite bicipital, a fisionomia apreensiva pode indicar propensão à luxação do mesmo músculo e/ou ruptura do ligamento transverso do úmero. Conforme a descrição de Cipriano (2012), como é denominado o teste supracitado?. Gilchrest. Lippman. Dawbarn. Andrews. Norwood.

Conforme West (2013), durante o exercício a ventilação se intensifica de forma linear quando comparada à taxa de trabalho ou consumo de oxigênio (VO2). No entanto, em valores elevados da VO2, a ventilação aumenta com mais rapidez em função do ácido lático liberado, o que incrementa o estímulo ventilatório. Quando ocorre uma "quebra" clara na inclinação da curva, essa é chamada de: pulso de oxigênio. ponto de compensação respiratória. limiar anaeróbio. equivalente ventilatório de gás carbônico. ponto ótimo cardiorrespiratório.

De acordo com Souza (2019), qual a classe de Killip e Kimball, no infarto agudo do miocárdio, em que há estertores subcrepitantes finos e úmidos que aparecem inicialmente nas bases, podendo tornar-se difusos com a evolução do quadro, e tais estertores apontam para uma maior disfunção alveolocapilar, que ocasionalmente leva à diminuição da saturação de oxigênio e aumento do trabalho respiratório?. I. II. III. IV. V.

A inserção, a ação e a inervação para cada músculo individual da articulação do ombro e do cíngulo do membro superior foram delineadas por Hamill (2016). Com relação à articulação do ombro, é correto afirmar que: o músculo coracobraquial é motor primário na flexão de ombro e é inervado pelo nervo axilar. o músculo peitoral menor se insere da terceira à quinta costelas até o processo coracoide e é inervado pelo nervo torácico anterior. a cabeça curta do músculo bíceps braquial repousa no sulco intertubercular da cabeça do úmero. o músculo infraespinhal é motor primário na rotação medial e adução do ombro e auxiliar na adução horizontal. o músculo levantador da escápula é inervado pelo décimo primeiro par de nervos cranianos.

Denunciar Test