Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.
option

QUESTÕES DE CONCURSOS BAT 8 CTB

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
QUESTÕES DE CONCURSOS BAT 8 CTB

Descripción:
EXERCÍCIOS DOS MESTRES DO TRÂNSITO

Autor:
AVATAR
Prof. Fábio SIlva
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
14/10/2013

Categoría:
Otros
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) Analise as afirmações sobre as disposições em geral do CTB e assinale a incorreta. A) Nas vias providas de acostamento, a conversão à esquerda e a operação de retorno deverão ser feitas nos locais apropriados e, onde estes não existirem, o condutor deverá, a qualquer momento, sinalizar e cruzar a pista rapidamente B) Ao aproximar-se de qualquer tipo de cruzamento, o condutor do veículo deve demonstrar prudência especial,transitando em velocidade moderada, de forma que possa deter seu veículo com segurança para dar passagem a pedestre e a veículos que tenham o direito de preferência. C) Mesmo que a indicação luminosa do semáforo lhe seja favorável, nenhum condutor pode entrar em umainterseção se houver possibilidade de ser obrigado a imobilizar o veículo na área do cruzamento, obstruindo ou impedindo a passagem do trânsito transversal. D) Os ciclomotores devem ser conduzidos pela direita da pista de rolamento, preferencialmente no centro da faixamais à direita ou no bordo direito da pista sempre que não houver acostamento ou faixa própria a eles destinada, proibida a sua circulação nas vias de trânsito rápido e sobre as calçadas das vias urbanas.
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) 22. É incorreto afirmar que o uso de luzes em veículos obedecerá, dentre outras, à seguinte determinação: A) nas vias não iluminadas o condutor deve usar luz alta, exceto ao cruzar com outro veículo ou ao segui-lo . B) quando sob chuva forte, neblina ou cerração, o condutor manterá acesas pelo menos as luzes de posição do veículo. C) a troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo só poderá ser utilizada para indicar que à frente há fiscalização. D) para fins de embarque ou desembarque de pessoas e carga ou descarga de mercadorias, o condutor deverá manter acesas à noite as luzes de posição do veículo.
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) Os pedestres também estão sujeitos à legislação de trânsito. Em relação a travessia de pedestres nas vias urbanas podemos afirmar que: 1 - onde não houver faixa ou passagem, o cruzamento da via deverá ser feito em sentido perpendicular ao de seu eixo. 2 - nas interseções e em suas proximidades, onde não existam faixas de travessia, os pedestres devem atravessar a via na continuação da calçada, observando que uma vez iniciada a travessia de uma pista, os pedestres não deverão aumentar o seu percurso, demorar-se ou parar sobre ela sem necessidade. 3 - os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código. 4 - nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dosveículos. Estão corretas: A) as afirmações 1 e 2, apenas B) as afirmações 2, 3 e 4, apenas. C) todas as afirmações. D) as afirmações 1, 2 e 3, apenas.
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) Analise as afirmações sobre transporte de passageiros conforme disposições do Art. 108, Parágrafo Único e Art. 109 do CTB. 1 - Art. 108 – Onde não houver linha regular de ônibus, a autoridade com circunscrição sobre a via poderá autorizar,a título precário, o transporte de passageiros em veículo de carga ou misto, desde que obedecidas as condições de segurança estabelecidas neste Código e pelo CONTRAN. 2 - Parágrafo Único – A autorização citada no caput não poderá exceder a doze meses, prazo a partir do qual a autoridade pública responsável deverá implantar o serviço regular de transporte coletivo de passageiros, em conformidade com a legislação pertinente e com os dispositivos deste Código. 3 - Art. 109 – O transporte de carga em veículos destinados ao transporte de passageiros só pode ser realizado de acordo com as normas estabelecidas exclusivamente pela Prefeitura local. São corretas e constam do CTB as afirmações: A) 1 e 3, apenas. B) 1 e 2, apenas. C) 2 e 3, apenas. D) 1, 2 e 3.
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) Os sinais de trânsito classificam-se em verticais, horizontais, dispositivos de sinalização auxiliar, luminosos, sonoros e gestos do agente de trânsito e do condutor. Entretanto, a sinalização tem uma ordem de prevalência. 1 - as ordens do agente de trânsito sobre as normas de circulação e outros sinais. 2 - as indicações do semáforo sobre os demais sinais. 3 - as indicações dos sinais sobre as demais normas de trânsito. Estão corretas as afirmações: A) 1 e 2, apenas. B) 2 e 3, apenas. C) 1 e 3, apenas. D) 1, 2 e 3.
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) As marcas de canalização pintadas nas vias orientam os fluxos de tráfego, direcionando a circulação dos veículos e regulamentam as áreas de pavimento não utilizáveis. Podemos afirmar que:  quando direcionam fluxos de mesmo sentido e na proteção de estacionamento devem ser na cor ________.  quando direcionam fluxos de trânsito de sentido opostos devem ser na cor __________. Completam corretamente os claros a sequência: A) verde – laranja B) azul – vermelha C) branca – amarela D) laranja – verde.
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) A forma padrão dos sinais de advertência tem a forma __________, devendo uma das diagonais ficar na posição vertical. A sinalização de advertência estão associadas as cores _________ e _________. A) circular – vermelha e preta B) retangular – laranja e branca C) triangular – vermelha e branca D) quadrada – amarela e preta.
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) A forma padrão do sinal de regulamentação é a ___________, e as cores são __________, _________ e _________ sendo que constituem exceção, quanto a forma, os sinais R-1 – Parada Obrigatória e R-2 – De a Preferencia A) triangular – amarela, preta e branca B) retangular – laranja, vermelha e branca C) quadrada – laranja, preta e branca D) circular – vermelha, preta e branca.
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) Dos procedimentos que garantem uma ultrapassagem correta e segura, não se inclui: A) ultrapassar sempre pela esquerda, verificando o trânsito em sentido contrário B) aumentar bastante a velocidade quando estiver ultrapassando sobre pontes. C) fazer os sinais convencionais com o braço ou acionar o pisca-pisca, indicando a intenção da manobra. D) fazer uso do espelho retrovisor para se certificar de que nenhum motorista que venha atrás esteja com intenção de ultrapassar.
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) A chuva reduz a visibilidade, deixa a pista molhada e escorregadia e pode criar poças de água se o piso da pista for irregular, não tiver inclinação favorável ao escoamento de água, ou se estiver com buracos. Nesta situação, constitui procedimento incorreto do condutor: A) redobrar sua atenção. B) aumentar a distância do veículo à sua frente e reduzir a velocidade até sentir conforto e segurança. C) acionar a luz alta do farol. D) evitar usar o freio de maneira brusca, para não travar as rodas e não deixar o veículo derrapar, pela perda de aderência.
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) Analise as orientações para dirigir com segurança em vias de alta velocidade. 1 - Ao entrar na via, ganhe velocidade na pista de aceleração de modo que consiga sincronizar a sua velocidade com a do trânsito. 2 - Não pare e não dê marcha ré na pista. 3 - Mantenha boa distância do veículo da frente. 4 - Observe e obedeça aos sinais. 5 - Mantenha os olhos fixos na estrada e no fluxo de veículos. 6 - Quando ultrapassar, espere até ver no seu espelho retrovisor o veículo que ultrapassou, para depois voltar à pista da direita. 7 - Trafegando com fone de ouvido conectado ao rádio ou celular para combater o sono. Das orientações acima devem ser seguidas: A) apenas cinco. B) apenas quatro. C) apenas três. D) todas.
(Ag.Operação e fisc. de trânsito - CAIPIMES 2012) O CTB determina que a placa e targeta dos veículos de aprendizagem tenham as cores respectivas A) cinza e preta. B) azul e branca. C) branca e vermelha. D) verde e branca.
(Ag de trânsito - Pref. Barueri 2012) 18. Em relação aos tipos de categorias de habilitações, responda a alternativa correta: a) A categoria “C” o condutor poderá transportar até 4.500 kg. b) A categoria “D” o condutor poderá transportar até 11.500 kg. c) A categoria “E” é a habilitação onde o condutor poderá conduzir todos os veículos e máquinas, inclusive motocicletas. d) A categoria “D” o condutor poderá transportar mais de oito pessoas, sem limite de quantidade.
(Ag de trânsito - Pref. Barueri 2012) Os requisitos para ser habilitado são: a) Ser penalmente imputável, saber ler e escrever, não ter antecedentes criminais, possuir carteira de identidade, CPF e ter dezoito anos completos b) Ser penalmente imputável, não ter antecedentes criminais, possuir carteira de identidade, CPF e ter dezoito anos completos. c) Ser penalmente imputável, saber ler e escrever, possuir carteira de identidade, CPF e ter dezoito anos completos d) Ser penalmente imputável, saber ler e escrever, possuir carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, titulo de eleitor, reservista se homem e ter dezoito anos e cinco dias completos.
(Ag de trânsito - Pref. Barueri 2012) Em relação às regras gerais de circulação de transito , responda: a) O condutor deverá manter distancia de segurança lateral e frontal entre o seu e os demais veículos b) A distancia de segurança deve obedecer a sinalizações da via quanto ao clima e quantidade de fluxo de veículos variando entre trinta e oitenta metros. c) Em caso de rotatória, se não houver sinalização terá a preferência quem for entrar nela. d) Em cruzamentos não sinalizados a preferência sempre será do veiculo que esta a esquerda do condutor.
(Ag de trânsito - Pref. Barueri 2012) Nas rodovias não sinalizadas a velocidade será: a) 110 km/hora para automóveis e motocicletas; 90 km/hora para ônibus, microônibus e camionetas; 80 km/hora para os demais veículos. b) 110 km/hora para automóveis, camionetas e motocicletas; 90 km/hora para ônibus e microônibus; 80 km/hora para os demais veículos. c) 110 km/hora para automóveis, camionetas e motocicletas; 90 km/hora para ônibus e microônibus; 70 km/hora para os demais veículos. d) 110 km/hora para automóveis, camionetas; 90 km/hora para ônibus, microônibus e motocicletas; 80 km/hora para os demais veículos.
(Ag de trânsito - Pref. Barueri 2012) Responda a alternativa correta: a) O pagamento da infração terá desconto de 20% até o dia do vencimento da notificação. b) Compete a Ciretran o julgamento de recursos de infrações c) É competência do DETRAN o julgamento dos recursos de infrações. d) Nenhuma alternativa está correta.
(Ag de trânsito - Pref. Barueri 2012) Utilizar veículo equipado com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN gera infração: a) Leve. b) Média c) Grave d) Gravíssima e) Não é infração.
(Ag de trânsito - Pref. Barueri 2012) O condutor que pretende habilitar-se na categoria “E” terá que ter idade mínima de: a) 18 anos. b) 19 anos. c) 20 anos. d) 21 anos.
(Ag de trânsito - Pref. Barueri 2012) As luzes intermitentes de advertência deverão ser utilizadas quando: a) Houver neblina. b) Houver chuva forte. c) Queimada nos bordos da pista de rolamento d) O veículo estiver parado.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor