Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.
option

QUESTOES DE CONCURSOS - N.1

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
QUESTOES DE CONCURSOS - N.1

Descripción:
EXERCÍCIOS DOS MESTRES DO TRÂNSITO

Autor:
AVATAR
Prof. Fábio Silva
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
29/09/2013

Categoría:
Otros
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
(2013 - BHTRANS - Pedagogo)- O Código de Trânsito Brasileiro estabelece no Art. 61 que a velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito. O § 1º deste artigo especifica que onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima nas vias urbanas será de: a) noventa quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido. b) setenta quilômetros por hora, nas vias arteriais. c) trinta quilômetros por hora, nas vias coletoras. d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais.
(2013 - BHTRANS - Pedagogo) - No artigo 87 do Código de Trânsito Brasileiro, os sinais de trânsito são classificados em seis categorias. São categorias presentes no referido artigo, EXCETO: a) Verticais. b) Luminosos. c) Textuais. d) Sonoros.
(2013 - BHTRANS - Pedagogo) De acordo com o Artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, ao praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor,o agente tem a pena aumentada de um terço à metade,em caso de,EXCETO: a) Praticá-lo em faixa de pedestres ou na calçada. b) Estar sob a influência de álcool ou substância tóxica ou entorpecente de efeito análogo. c) Deixar de prestar socorro. Quando possível, fazê-lo sem risco pessoal à vítima do acidente. d) No exercício de sua profissão ou atividade, estar dirigindo veículo de transporte de passageiros.
( VUNESP - 2013 - PC-SP - Agente de Polícia) Conforme dispõe o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos de polícia, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observada, entre outras, a seguinte disposição: a) quando em situação de emergência, desde que acionados os dispositivos sonoro e de iluminação, os veículos de polícia têm prioridade absoluta sobre todos os outros veículos e em relação aos pedestres, não sendo necessário obedecer às regras do Código de Trânsito Brasileiro. b) quando os dispositivos estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar livre a passagem pela faixa da direita. c) a prioridade de passagem na via e no cruzamento deverá se dar com velocidade reduzida e com os devidos cuidados de segurança, obedecidas as demais normas do Código de Trânsito Brasileiro. d) o uso de dispositivos de alarme sonoro e de iluminação vermelha intermitente deverá ocorrer a todo momento, mesmo que não esteja em situação de emergência, a fim de alertar os pedestres e motoristas da presença desses veículos no local. e) os pedestres, ao ouvirem o alarme sonoro do veículo em situação de emergência, deverão atravessar a via rapidamente antes que o veículo da Polícia se aproxime.
(VUNESP - 2013 - PC-SP - Agente de Polícia) A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito. Onde não existir sinalização regulamentadora, nas vias urbanas de trânsito rápido, a velocidade máxima será de a) oitenta quilômetros por hora. b) noventa quilômetros por hora. c) setenta quilômetros por hora. d) cem quilômetros por hora. e) sessenta quilômetros por hora.
(VUNESP - 2013 - PC-SP - Agente de Polícia)Ventuno vendeu seu automóvel a Licurgo, tendo ambos assinado em Cartório, no mesmo dia da venda, o documento de transferência de propriedade do veículo.Segundo o que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro sobre o assunto, é correto afirmar que a) Ventuno, tendo assinado o documento de transferência em Cartório, já cumpriu com a sua obrigação e nada mais deverá fazer, havendo cessado qualquer responsabilidade sua perante o órgão de trânsito. b) Ventuno deve encaminhar ao órgão executivo de trânsito do Estado, em até 30 dias, cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, sob pena de ter que se responsabilizar solidariamente pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação. c) Licurgo terá até 60 dias, contados da data da venda, para as providências necessárias à efetivação da expedição do novo Certificado de Registro de Veículo em seu nome. d) Licurgo poderá aguardar a data de vencimento do licenciamento do veículo que adquiriu para efetivar a transferência do automóvel para o seu nome, independentemente da data em que o licenciamento deverá ocorrer.
(VUNESP - 2013 - PC-SP - Agente de Polícia) O condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral, e o condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotaçãovexceda a oito lugares, excluído o do motorista, deverão possuir habilitação para conduzir veículo automotor, respectivamente, nas seguintes categorias: a) A e C. b) B e D. c) B e C. d) A e D. e) A e B.
(VUNESP - 2013 - PC-SP - Agente de Polícia) “Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus.” Assinale a alternativa que contempla corretamente todas as penalidades e medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro aplicáveis a quem cometer essa infração. a) Multa e supensão do direito de dirigir. b) Advertência por escrito, multa e suspensão do direito de dirigir. c) Prisão em flagrante e multa. d) Multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. e) Multa, suspensão do direito de dirigir, apreensão do veículo, recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
(VUNESP - 2013 - PC-SP - Agente de Polícia) Ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se a) tentou a todo custo evitar o acidente. b) confessou a autoria à autoridade policial. c) não teve a intenção de causar o acidente. d) prestou pronto e integral socorro à vítima. e) evadiu-se do local do acidente para descaracterizar o flagrante.
(VUNESP - 2013 - PC-SP - Agente de Polícia) O Código de Trânsito Brasileiro dispõe que “o veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN.” No entanto, são dispensados da placa dianteira: a) os veículos especiais de coleção. b) os veículos de propriedade da União, dos Estados e do Distrito Federal, devidamente registrados e licenciados, quando usados em serviço reservado de caráter policial. c) os veículos de duas ou três rodas. d) os veículos utilizados por membros do Poder Judiciário e do Ministério Público que exerçam competência ou atribuição criminal. ) os veículos de representação de autoridades dos três poderes da República Federativa brasileira.
(VUNESP - 2013 - PC-SP - Perito Criminal) Sobre os crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro, é correto afirmar que a) a participação do condutor em corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada, ainda que não resulte dano potencial à incolumidade pública, configura crime de trânsito. b) o condutor do veículo que, na ocasião do acidente, deixar de socorrer a vítima, desde que de morte instantânea, não responderá por crime de trânsito. c) o Código pune a prática de homicídio doloso ao volante. d) a direção de veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, mesmo que não gere perigo de dano, configura crime de trânsito. e) o condutor do veículo que, na ocasião do acidente, deixar de socorrer a vítima, ainda que com ferimentos leves, responderá por omissão de socorro.
(Agente de Trânsito - DETRAN -PB 2013) Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), indicar um representante para compor a comissão examinadora de candidatos portadores de deficiência física à habilitação para conduzir veículos automotores, é competência atribuída ao(à): CETRAN. CONTRAN. DENATRAN DETRAN JARI.
(Agente de Trânsito - DETRAN -PB 2013) O condutor deve manter acesas as luzes de posição do veículo: a) durante o dia, nos túneis providos de iluminação pública. b) para indicar a intenção de ultrapassar o veículo que segue à frente. c) em imobilizações ou situações de emergência d) à noite, quando o veículo estiver parado para fins de embarque ou desembarque de passageiros e carga ou descarga de mercadorias. e) nas vias não iluminadas.
(Agente de Trânsito - DETRAN -PB 2013) Quando for necessário indicar parada obrigatória, o Agente de Trânsito poderá utilizar, em conjunto com a sinalização do gesto, o sinal sonoro do apito, com: umsilvo breve dois silvos breves. umsilvo longo dois silvos longos umsilvo leve e um longo.
(Agente de Trânsito - DETRAN -PB 2013) O proprietário do veículo deve adotar as providências necessárias à efetivação da expedição do novo Certificado de Registro de Veículos (CRV) no prazo de 30 dias sempre que: for transferida a propriedade mudar de domicílio ou residência for alterada qualquer característica do veículo. houver mudança de categoria. o Certificado de Registro de Veículos for extraviado.
(Agente de Trânsito - DETRAN -PB 2013) Carlos parou seu veículo na pista de rolamento de uma via dotada de acostamento. Nesta situação, Carlos cometeu uma infração de natureza leve, com penalidade de multa. média, com penalidade de multa e remoção do veículo. grave, com penalidade de multa. gravíssima, com penalidade de multa e apreensão do veículo. gravíssima, com a penalidade de multa agravada em três vezes.
(Agente de Trânsito - DETRAN -PB 2013)A penalidade de suspensão do direito de dirigir, no caso de reincidência no período de 12 meses, é de: A) no mínimoummês até o máximo de seis meses. B) no mínimoummês até o máximo deumano. C) no mínimo três meses até o máximo de dois anos. D) no mínimo seis meses até o máximo deumano E) no mínimo seis meses até o máximo de dois anos.
(Agente de Trânsito - DETRAN -PB 2013) De acordo com o Anexo I do Código de Trânsito Brasileiro, assinale a alternativa em que o conceito apresentado está corretamente definido. A) Freio de estacionamento – dispositivo destinado a provocar a diminuição da marcha do veículo ou pará-lo. B) Motoneta – veículo automotor de duas rodas dirigido por condutoremposição montada C) Refúgio – parte da via, devidamente sinalizada e protegida, destinada ao uso dos veículos durante a manobra de retorno. D) Veículo de carga – veículo destinado ao transporte de carga, podendo transportar dois passageiros, exclusive o condutor. E) Canteiro – obstáculo físico colocado na pista de rolamento, destinado à ordenação dos fluxos de trânsitoemuma interseção.
(Agente de Trânsito - DETRAN -PB 2013) Para habilitar-se nas categorias D e E, o condutor deve entre outros requisitos, estar habilitado no mínimo há: A) um ano na categoria B, quando pretender a categoria D. B) um ano na categoria D, quando pretender a categoria E. C) um ano na categoria C, quando pretender a categoria E. D) dois anos na categoria B, quando pretender a categoria E. E) dois anos na categoria C, quando pretender a categoria E.
(Agente de Trânsito - DETRAN -PB 2013) Em cumprimento às normas de circulação e conduta descritas no Código de Trânsito Brasileiro, numa via arterial, deve ser respeitada a velocidade mínima de: A) 30 km/hora. B) 40 km/hora. C) 45 km/hora. D) 50 km/hora. E) 55 km/hora.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor