Usamos cookies para personalizar su experiencia. Si sigue navegando estará aceptando su uso. Más información.
option

questões de concursos n2

INFORMACIÓN ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
questões de concursos n2

Descripción:
EXERCÍCIOS DOS MESTRES DO TRÂNSITO

Autor:
AVATAR
Prof. Fabio Silva
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
29/09/2013

Categoría:
Otros
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
( Agente de Trânsito - DETRAN-PB) Em relação à “Educação para o Trânsito”, é correto afirmar: A) Deverá ser promovida obrigatoriamente em todos os níveis de ensino, devendo os órgãos planejar,facultativamente, ações coordenadas. B) Os Ministérios da Educação e da Saúde promoverão a segurança no trânsito de forma interdisciplinar. C) Os Ministérios da Saúde e da Educação deverão implementar campanhas nacionais sobre condutas a serem seguidas nos primeiros socorrosemcaso de acidente de trânsito. D) O CONTRAN estabelecerá, anualmente, os temas e os cronogramas das campanhas de âmbito nacional que deverão ser promovidas, em especial, nos períodos referentes às férias escolares, aos feriados prolongados e à Semana Nacional deTrânsito. E) O percentual de 15% do total dos valores arrecadados destinados à Previdência Social, do Prêmio do Seguro Obrigatório (DPVAT) serão repassados anualmente ao coordenador do Sistema Nacional de Trânsito para aplicação em campanhas educativas.
( Agente de Trânsito - DETRAN-PB)O condutor de veículo destinado à condução de escolares deve satisfazer entre outros, os seguintes requisitos: A) ter idade superior a 18 anos e ser habilitado na categoria B. B) ter idade superior a 18 anos e ser habilitado na categoria D. C) ter idade superior a 18 anos e não ter cometido nenhuma infração durante os últimos 12 meses. D) ter idade superior a 21 anos e ser habilitado na categoria B. E) ter idade superior a 21 anos e ser habilitado na categoria D.
( Agente de Trânsito - DETRAN-PB) As infrações de trânsito são classificadas em quatro categorias, conforme apresentado na Coluna I. Estabeleça a correta correspondência com as respectivas infrações da Coluna II. Coluna I 1. Leve 2. Média 3. Grave 4. Gravíssima Coluna II ( ) Bloquear a via com veículo. ( ) Ultrapassar outro veículo em interseções e passagens de nível. ( ) Estacionar o veículo afastado da guia da calçada de 50 centímetros a 1 metro. ( ) Ter seu veículo imobilizado na via por falta de combustível. A sequência correta é: A) 4, 3, 2 e 1 B) 4, 3, 1 e 2 C) 3, 4, 2 e 1 D) 3, 4, 1 e 2 E) 2, 4, 3 e 1.
( Agente de Trânsito - DETRAN-PB) Forma retangular e fundo marrom são características das placas: A) educativas. B) de atrativos turísticos C) para pedestres D) de serviços auxiliares E) de orientação de destino.
( Agente de Trânsito - DETRAN-PB) Um veículo da categoria oficial possui, na sua placa de identificação, as seguintes cores: A) fundo branco e caracteres preto B) fundo preto e caracteres cinza C) fundo cinza e caracteres preto D) fundo azul e caracteres branco E) fundo branco e caracteres vermelho.
( Agente de Trânsito - DETRAN-PB) Em relação às normas de circulação e conduta, é correto afirmar: A) O embarque e o desembarque dos ocupantes de veículo devem ocorrer sempre do lado da calçada, inclusive para o condutor. B) As vias abertas para a circulação classificam-se em urbanas, rurais, intermunicipais e interestaduais C) Entende-se por deslocamento lateral a transposição de faixas, os movimentos de conversão à direita, à esquerda, os retornos e as ultrapassagens. D) A operação de carga ou descarga deve ser regulamentada pelo órgão com circunscrição sobre a via e não é considerada estacionamento E) Os veículos mais lentos, quando em fila, devem manter distância suficiente entre si para permitir que veículos que os ultrapassem possam se intercalar na fila com segurança.
( Agente de Trânsito - DETRAN-PB) São consideradas medidas administrativas A) multa e retenção do veículo B) advertência por escrito e remoção do veículo. C) transbordo de excesso de carga e recolhimento de Carteira Nacional de Habilitação D) cassação da Carteira Nacional de Habilitação e recolhimento do Certificado de Registro. E) realização de teste de dosagem de alcoolemia e frequência obrigatóriaemcurso de reciclagem.
( Agente de Trânsito - DETRAN-PB) As repartições aduaneiras e os órgãos de controle de fronteira comunicarão a entrada e saída temporária ou definitiva de veículos ao: A) CONTRAN. B) DENATRAN. C) DETRAN. D) RENACH. E) RENAVAM.
( Agente de Trânsito - DETRAN-PB) Em relação à classificação dos veículos quanto à espécie, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é correto afirmar: A) Tanto a camioneta quanto o utilitário são veículos mistos. B) Tanto a carroça quanto o caminhão-trator são veículos de carga. C) Tanto a bicicleta quanto a caminhonete são veículos de passageiros. D) Tanto o reboque quanto o automóvel são veículos de carga. E) Tanto o caminhão quanto a camioneta são veículos mistos.
São consideradas infrações gravíssimas: A) dirigir veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação e deixar de dar passagem pela esquerda quando solicitado. B) deixar o condutor e o passageiro de utilizar o cinto de segurança e conduzir motocicleta sem usar capacete com viseira. C) fazer falsa declaração de domicílio para fins de registro, licenciamento ou habilitação e deixar o responsável de promover a baixa do registro de veículo irrecuperável ou definitivamente desmontado. D) transitar com o veículo arrastando carga que esteja transportando e transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas estabelecidas no Código deTrânsito Brasileiro E) disputar corrida por espírito de emulação e deixar o condutor de prestar socorro à vítima de acidente de trânsito quando solicitado pela autoridade e seus agentes.
(Agente de vistoria - FUNCAB 2013) O Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (SINIAV) prevê a instalação do dispositivo de identificação denominado “placa eletrônica” no veículo. A falta dessa placa acarreta penalidade de multa e a seguinte medida administrativa: A) remoção do veículo. B) retenção do veículo C) recolhimento do Certificado de Registro do Veículo. D) recolhimento do LicenciamentoAnual E) apreensão do veículo.
(Agente de vistoria - FUNCAB 2013) Registrar e licenciar, na forma da legislação, ciclomotores, fiscalizando, autuando, aplicando penalidades e arrecadando multas decorrentes de infrações, no âmbito de sua circunscrição, são competências dos(as): A) órgãos e entidades normativos da União B) órgãos e entidades executivos rodoviários dos municípios. C) órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal. D) Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal. E) órgãos e entidades executivos de trânsito dos municípios.
(Agente de vistoria - FUNCAB 2013) A vistoria de veículos NÃO será realizada em razão de: A) transferência de propriedade B) mudança de domicílio intermunicipal do proprietário do veículo. C) mudança de domicílio interestadual do proprietário do veículo. D) veículo sinistrado com laudo pericial de perda total, no caso de transferência de domicílio do proprietário. E) alteração de características do veículo.
(Agente de vistoria - FUNCAB 2013) Agravação do número de identificação veicular (VIN) no chassi deverá ser feita, no mínimo em dois pontos, quando se tratar de: A) tratores, veículos protótipos uti l izados exclusivamente para competições esportivas e caminhões. B) viaturas militares operacionais das Forças Armadas e bondes. C) ônibus e micro-ônibus. D) reboques e semirreboques E) tratores de rodas e utilitários.
(Agente de vistoria - FUNCAB 2013) De acordo com a Resolução CONTRAN n° 241/2007, o código de cadastramento do fabricante de placa e tarjeta é composto por três algarismos, seguidos da sigla da Unidade da Federação e: A) do nome do município de origem. B) da especificação do tipo de veículo. C) dos dois últimos algarismos do ano de fabricação. D) do Código RAL. E) do número do chassi.
(Agente de vistoria - FUNCAB 2013) João fabrica veículos artesanalmente. Sendo assim, o limite máximo de veículos que João poderá registrar e licenciar anualmente, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro, corresponde a: A) umveículo. B) três veículos. C) cinco veículos. D) sete veículos. E) dez veículos.
(Agente de vistoria - FUNCAB 2013) Em relação ao peso e à dimensão dos veículos, é correto afirmar que: A) a largura máxima é de 2,60 metros B) a altura máxima é de 4,50 metros C) o comprimento total de veículos não articulados é de, no máximo, 15 metros. D) o limite máximo de peso bruto total para veículo não articulado é de 30 toneladas E) o limite máximo de peso peso bruto total para veículos como reboque ou semirreboque, exceto caminhão, é de 40 toneladas.
(Agente de vistoria - FUNCAB 2013) A autoridade com circunscrição sobre a via poderá conceder, aos guindastes sobre caminhões, autorização especial de trânsito, com prazo de: A) seis meses. B) dez meses C) umano D) dois anos. E) três anos.
(Agente de vistoria - FUNCAB 2013) Em relação à segurança dos veículos, pode-se afirmar: A) Évedado, nas áreas envidraçadas do veículo, o uso de cortinas nos veículos em movimento que possuam espelhos retrovisores em ambos os lados. B) Os veículos em circulação terão suas condições de segurança avaliadas mediante inspeção, na forma e periodicidade estabelecidas pelo DENATRAN. C) O cinto de segurança é equipamento obrigatório, inclusive para os veículos destinados ao transporte de passageiros em percursos em que seja permitido viajarempé. D) O encosto de cabeça é obrigatório para todos os tipos de veículos automotores, segundo norma estabelecida pelo CONTRAN. E) É permitido o uso de inscrição de caráter publicitário no para-brisa e na traseira dos veículos.
(Agente de vistoria - FUNCAB 2013) O auto de infração valerá como notificação da autuação quando: A) não for expedida a notificação de autuação no prazo de 30 dias. B) não for possível a identificação do condutor C) o condutor for autuadoemflagrante. D) o proprietário for responsável juntamente com o condutor pelo cometimento da infração E) for assinado pelo condutor e este for o proprietário do veículo.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
INFORMACIÓN
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor