option

Simulado - Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito (

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Simulado - Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito (

Descripción:
Simulado - Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito ( Baterial 3)

Autor:
AVATAR
Prof. Fábio Silva
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
19/06/2014

Categoría:
Otros

Número preguntas: 10
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
A sinalização horizontal é classificada em, exceto: Marcas Longitudinais–separam e ordenam as correntes de tráfego. Marcas Transversais– ordenam os deslocamentos frontais dos veículos e disciplinam os deslocamentos de pedestres. Marcas de Sombreamento – orientam os fluxos de tráfego em uma via Marcas de Delimitação e Controle de Parada e /ou Estacionamento – delimitam.
De acordo com a Resolução CONTRAN 160 a sinalização cuja finalidade é identificar as vias e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias e os Serviços auxiliares, podendo também ter como função a educação do usuário, é denominada de: Sinalização de advertência Sinalização de Informação Sinalização de Regulamentação Sinalização Complementar.
As placas de advertência indicam aos condutores os perigos que não lhes sejam perceptíveis. Suas mensagens têm caráter de recomendação. São de forma quadrada, nas cores amarela e preta e sua colocação é tal que suas diagonais ficam nas posições vertical e horizontal. Podemos agrupá- las da seguinte forma,exceto: Placas referentes à curvas Placas referentes a cruzamentos Placas referentes ao perfil. Placas referentes as vias urbanas.
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa incorreta: Art. 105 da lei Federal 9503/97 insurge que são equipamentos obrigatórios dos veículos, entre outros a serem estabelecidos pelo CONTRAN: Cinto de segurança, conforme regulamentação específica do CONTRAN, inclusive para veículos destinados ao transporte de passageiros em percursos em que seja permitido viajar em pé Para os veículos de transporte e de condução escolar, os de transporte de passageiros com mais de dez lugares e os de carga com peso bruto total superior a quatro mil, quinhentos e trinta e seis quilogramas, equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo Encosto de cabeça, para todos os tipos de veículos automotores, segundo normas estabelecidas pelo CONTRAN Dispositivo destinado ao controle de emissão de gases poluentes e de ruído, segundo normas estabelecidas pelo CONTRAN.
Segundo o Caderno do Programa Brasil Acessível-Passeio Público é a área destinada à circulação de pessoas. Normalmente localizada nas calçadas, mas podendo existir também em: Praças Parques Pista de rolamento devendo haver demarcação com pintura ou algum elemento separador: canteiro, por exemplo Rodovias interestaduais privatizadas com pintura ou algum elemento separador: cones, por exemplo.
De acordo com o Art. 69 da lei Federal 9503/97 para cruzar a pista de rolamento o pedestre tomará precauções de segurança, levando em conta, principalmente, a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos, utilizando sempre as faixas ou passagens a ele destinadas sempre que esta s existirem numa distância de até: 05 (cinco) metros 25 (vinte e cinco) metros 40 (quarenta) metros 50 (cinquenta) metros.
Sobre a Engenharia de Tráfego, da Operação, da Fiscalização e do Policiamento Ostensivo de Trânsito é incorreto afirmar: Qualquer obstáculo à livre circulação e à segurança de veículos e pedestres, tanto na via quanto na calçada, caso não possa ser retirado, deve ser devida e imediatamente sinalizado. Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via Nenhum projeto de edificação que possa transformar - se em polo atrativo de trânsito po derá ser aprovado sem prévia anuência do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via e sem que do projeto conste área para estacionamento e indicação das vias de acesso adequadas É permitida a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, exceto em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN.
A respeito do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, assinale a alternativa com afirmação INCORRETA Integra o Sistema Nacional de Trânsito Tem sede no Distrito Federal e é presidido pelo dirigente do órgão máximo executivo de trânsito da União Representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Ministério da Educação e do Desporto e do Ministério do Exército estão entre seus membros A Polícia Rodoviária Federal também participa de sua composição.
O trânsito brasileiro é regulamentado pela Lei 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro – CTB, suas atualizações, resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, além de Portarias e Decretos. Segundo o disposto no CTB assinale a alternativa correta. O trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres do território nacional, abertas ou fechadas à circulação, rege-se por este código. Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito devem priorizar em suas ações a defesa da vida. Saúde e meio ambiente são itens secundários na prioridade daqueles, pois é dever prioritário das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente (dos órgãos federais, estaduais ou municipais), e a legislação não deve promover o conflito de competências entre os órgãos públicos e sim buscar uma parceria. A legislação aplica-se a qualquer veículo, bem como aos seus proprietários, condutores de veículos nacionais ou estrangeiros ou às pessoas expressamente mencionadas. Excluem-se de tais normas os proprietários e condutores de veículos de fabricação caseira, pois conforme a Constituição Federal – CF/88 – o direito à liberdade de ir e vir é garantido à todos. Uma pessoa que conduz, à pé, um grupo de animais por vias rurais deve seguir regras de trânsito Todos os conceitos e definições de termos utilizados para estabelecer os efeitos do CTB devem ser buscados no dicionário da língua portuguesa, conforme regrado no anexo I do código.
Em relação ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT, assinale a alternativa INCORRETA. Normatização, planejamento, pesquisa, educação e engenharia são alguns dos itens que fazem parte das finalidades dos Órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. O CONTRAN é o órgão máximo normativo do SNT. Dentre as competências dos DETRAN ́s está a de normatizar os procedimentos sobre aprendizagem, habilitação, expedição de documentos de condutores, e registro e licenciamento de veículos. O CONTRANDIFE é o órgão máximo normativo estadual do Distrito Federal. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos municípios, no âmbito de sua circunscrição, a fiscalização de trânsito, autuação e aplicação de medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no CTB.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
COMENTARIOS
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor