option

Simulado - Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito

COMENTARIOS ESTADÍSTICAS RÉCORDS
REALIZAR TEST
Título del test:
Simulado - Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito

Descripción:
Simulado - Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito ( Bateria 1)

Autor:
AVATAR
Prof.Fabio Silva
(Otros tests del mismo autor)


Fecha de Creación:
17/06/2014

Categoría:
Otros

Número preguntas: 10
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Comparte el test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
REALIZAR TEST
Últimos Comentarios
No hay ningún comentario sobre este test.
Temario:
Analise as afirmações sobre transporte de passageiros conforme disposições do Art. 108, Parágrafo Único e Art. 109 do CTB. 1-Art. 108– Onde não houver linha regular de ônibus, a autoridade com circunscrição sobre a via poderá autorizar,a título precário, o transporte de passageiros em veículo de carga ou misto, desde que obedecidas as condições de segurança estabelecidas neste Código e pelo CONTRAN. 2-Parágrafo Único–A autorização citada no caput não poderá exceder a doze meses, prazo a partir do qual a autoridade pública responsável deverá implantar o serviço regular de transporte coletivo de passageiros, em conformidade com a legislação pertinente e com os dispositivos deste Código. 3-Art. 109–O transporte de carga em veículos destinados ao transporte de passageiros só pode ser realizado de acordo com as normas estabelecidas exclusivamente pela Prefeitura local. São corretas e constam do CTB as afirmações: 1 e 3,apenas. 1 e 2, apenas 2 e 3, apenas. 1, 2 e 3.
Os sinais de trânsito classificam-se em verticais, horizontais, dispositivos de sinalização auxiliar, luminosos, sonoros e gestos do agente de trânsito e do condutor. Entretanto, a sinalização tem uma ordem de prevalência. 1-as ordens do agente de trânsito sobre as normas de circulação e outros sinais. 2-as indicações do semáforo sobre os demais sinais. 3-as indicações dos sinais sobre as demais normas de trânsito. Estão corretas as afirmações: 1 e 2,apenas 2 e 3, apenas 1 e 3,apenas. 1, 2 e 3.
A sinalização de trânsito é a forma pela qual se regula, adverte, orienta, informa, controla a circulação de veículos e pedestres nas vias terrestres, conforme determinações das Resoluções CONTRAN nº 160, 180 e 236. A figura abaixo que representa um agente de trânsito com o braço levantado verticalmente com a palma da mão para frente representa ordem de: reduzir a velocidade. dobrar à esquerda parada para todos os veículos parada dos veículos que estão à esquerda.
As marcas de canalização pintadas nas vias orientam os fluxos de tráfego, direcionando a circulação dos veículos e regulamentam as áreas de pavimento não utilizáveis. Podemos afirmar que:  quando direcionam fluxos de mesmo sentido e na proteção de estacionamento devem ser na cor ________.  quando direcionam fluxos de trânsito de sentido opostos devem ser na cor __________. Completamcorretamente os claros a sequência: verde–laranja azul–vermelha branca–amarela laranja–verde.
A forma padrão dos sinais de advertência tem a forma __________, devendo uma das diagonais ficar na posição vertical. A sinalização de advertência estão associadas as cores _________ e _________. circular–vermelha e preta retangular–laranja e branca triangular–vermelha e branca quadrada–amarela e preta.
A forma padrão do sinal de regulamentação é a ___________, e as cores são __________, _________ e _________sendo que constituem exceção, quanto a forma, os sinais R-1–Parada Obrigatória e R-2–De a Preferencia triangular–amarela, preta e branca retangular–laranja, vermelha e branca quadrada–laranja, preta e branca circular–vermelha, preta e branca.
Dos procedimentos que garantem uma ultrapassagem correta e segura, não se inclui: ultrapassar sempre pela esquerda, verificando o trânsito em sentido contrário aumentar bastante a velocidade quando estiver ultrapassando sobre pontes fazer os sinais convencionais com o braço ou acionar o pisca-pisca, indicando a intenção da manobra. fazer uso do espelho retrovisor para se certificar de que nenhum motorista que venha atrás esteja com intenção de ultrapassar.
A chuva reduz a visibilidade, deixa a pista molhada e escorregadia e pode criar poças de água se o piso da pista for irregular, não tiver inclinação favorável ao escoamento de água, ou se estiver com buracos.Nesta situação, constitui procedimento incorreto do condutor redobrar sua atenção aumentar a distância do veículo à sua frente e reduzir a velocidade até sentir conforto e segurança acionar a luz alta do farol evitar usar o freio de maneira brusca, para não travar as rodas e não deixar o veículo derrapar, pela perda de aderência.
Analise as orientações para dirigir com segurança em vias de alta velocidade. 1-Ao entrar na via, ganhe velocidade na pista de aceleração de modo que consiga sincronizar a sua velocidade com a do trânsito. 2-Não pare e não dê marcha ré na pista. 3-Mantenha boa distância do veículo da frente. 4-Observe e obedeça aos sinais. 5-Mantenha os olhos fixos na estrada e no fluxo de veículos. 6-Quando ultrapassar, espere até ver no seu espelho retrovisor o veículo que ultrapassou, para depois voltar à pista da direita. 7-Trafegando com fone de ouvido conectado ao rádio ou celular para combater o sono. Das orientações acima devem ser seguidas: apenas cinco apenas quatro. apenas três. todas.
O CTB determina que a placa e targeta dos veículos de aprendizagem tenham as cores respectivas: cinza e preta. azul e branca branca e vermelha verde e branca.
Denunciar test Condiciones de uso
INICIO
CREAR TEST
COMENTARIOS
ESTADÍSTICAS
RÉCORDS
Otros tests del Autor